Chery China Sedãs SUVs

Chery prepara novo sedã e SUV compacto até o final de 2018

chery-suv-novo-5 Chery prepara novo sedã e SUV compacto até o final de 2018

A Chery lançou um plano estratégico para ampliação da conectividade de seus carros e introdução da condução autônoma. O projeto é chamado Chery Lion e consiste em serviços remotos, computação em nuvem e direção automática nos próximos anos, culminando com automação nível 5 em 2025. A tecnologia será da Baidu, através de uma joint-venture local.



Mas, revelou-se que a Chery pretende lançar dois novos carros no terceiro trimestre de 2018. Trata-se de um sedã, dito compacto, mas que pode ser de fato um sedã médio. Este é conhecido internamente como “M1D” e será feito sobre a plataforma modular M1X. Comenta-se que o modelo será maior que o Arrizo5, esperado para o Brasil.

chery-suv-novo-5 Chery prepara novo sedã e SUV compacto até o final de 2018

Ele também será o primeiro carro da Chery com a tecnologia Lion, que permite diversas funcionalidades remotas a bordo, entre elas pagamentos, navegação em internet, acesso às redes sociais, serviços de pós-venda, atualização de equipamentos, entre outros. Ainda não se sabe qual motorização será usada por este novo carro e nem se terá potencial de exportação, mas devido ao emprego da M1X, fica difícil imagina-lo na CaoaChery, por conta da decisão desta de trazer o Arrizo 5.



Além disso, a Chery também o T19, um SUV compacto menor que o Tiggo 4, mas acima do Tiggo 2. Este também é feito sobre a plataforma T1X e recebe o codinome T19. O futuro utilitário esportivo já foi visto sendo testado sobe a carroceria do Tiggo 4, mas apresentando como detalhes, bitolas mais estreitas e alavanca de câmbio diferente da usual neste modelo citado. Tudo indica que será um intermediário entre os dois modelos menores da marca chinesa. O tamanho é calculado entre 4,30 m e 4,40 m de comprimento.

chery-suv-novo-5 Chery prepara novo sedã e SUV compacto até o final de 2018

Sabe-se, entretanto, através de um aviso num dos carros flagrados, que o motor será o E4G15B, o mesmo usado pelo Chery Tiggo 2 no Brasil, sendo um 1.5 aspirado, que aqui entrega até 115 cavalos, mas que na China deve ficar na casa dos 110 cavalos. O câmbio será CVT. Fala-se em tamanho entre 4,30 m e 4,40 m. O Tiggo 4 tem 4,34 m de comprimento, então provavelmente será menor que isso. Sua vinda para o Brasil ainda é precoce, visto que a CAOA assumiu recentemente e deve buscar os produtos que a Chery International oferece inicialmente.

Na organização estratégica da Chery, a base M1X dará origem a quatro modelos de sedãs e/ou hatches de tamanho compacto e médio. Já a T1X, desenvolvida com a Jaguar Land Rover, três modelos já são conhecidos, sendo eles Tiggo 4, Tiggo 7 e Tiggo 8. Ou seja, falta apenas um modelo, que deve ser o T19.

COMPARTILHAR:
  • Luciano RC

    CAOA… investe nos modelos automáticos e principalmente no pós-vendas.

    Se prepara.. vai pra cima do mercado. Cai de cabeça no marketing e cresce isso. Vai ser ótimo para o mercado.

    • Xandy Paiva

      Pelo que me informaram, a meta é ser o melhor pós venda do mercado

      • Luciano RC

        Se realmente fizer isso, vai ganhar consumidor.

      • JOSE DO EGITO

        KKKKK sabe quando a CHERY vai ter o melhor pos venda do mercado? o dia que nascer dente em galinha !

        • Xandy Paiva

          Vc sabe o que significa meta, pelo menos eles tem um objetivo que pode ou não ser alcançado.
          Pior são algumas ditas ” nacionais “, que estão aí a séculos e nem se esforçam pra isso, ficam só jogando com o nome…

          • JOSE DO EGITO

            em relaçao a algumas nacionais vc esta certo

        • Tosca16

          Já tem; tem pesquisas na França e em outros países que pegaram genes que antes foram silenciados pela evolução e deixaram que se expressassem novamente; tem dente em frango, garras nas assas…

      • DPSilva

        Com a Hyundai-CAOA eles já conseguiram isso vencendo a Toyota, inclusive. E, de fato, ultimamente o pós-venda da Hyundai-CAOA tem sido muito bom! Então, não seria difícil replicar isso com a Chery-CAOA.

        • Marcio Almeida

          Concordo tenho um Hyundai e posso dizer que apos a 4 revisão nenhum problema, deixam as peças trocadas em uma sacola para você ver, não usam a empurroterapia, vc chega na hora marcada, sai na hora marcada, usam ferramentas de analise e pesquisa do serviço. Bem diferente de outras montadoras onde vc vai pegar o carro não ta pronto, casos de amigos meus que peças não foram trocadas etc etc

          • salvibr

            Eu tenho um Subaru e nao tenho nada a reclamar do servico da concessionaria!!! Tb eh CAOA

  • Xandy Paiva

    O que vão falar da Chery daqui a cinco anos….
    Prevejo os mesmos passos da Hyundai.
    Vi o Tiggo 2 está semana, e realmente o negócio melhorou muito.
    Carro Top a partir de 59.000,00 ( look ), e 65.000,00 versão completa, com cinco anos de garantia .

    • tjbuenf

      Este “cinco anos de garantia” vem acompanhado de um asterisco e um monte de letrinhas miúdas que não da para ler…

      • Tosca16

        Não, tá bem claro; 3 anos total e 5 anos pra motor e câmbio, sem limite de quilometragem.

      • Xandy Paiva

        Assim como em todas as montadoras….. não é?
        Se vc fabricasse um carro vc daria cinco anos de garantia e diria, faça o que quiser com o carro que a gente banca.
        Ninguém aqui é inocente, ou é?

        • Tosca16

          O engraçado é aqui; se a marca nova não dá garantia de 5, 6 ou 7 anos é criticada, se dá os 5 ou 6 anos descem a lenha como na JAC, que isso é ilusão pra ser refém de concessionária kkk.

          • Robert Dniro

            Na Hyundai o negócio beira o ridículo, meu sobrinho comprou um HB20 e disse que não se pode mexer no carro em nada, teve que colocar o farol de neblina na concessionária pra não perder a garantia, e lá se foram 1.500 $ reais parece que até a película dos vidros tem que ser colocada na concessionária, isso que é ficar refém da garantia.

      • RRodrigo Souza

        mas em todas as demais marcas são assim, se por acaso voce ver qualquer propagando de qualquer tipo de produto na televisao , verá que tará exemplo: taxa 0 ,sem juros, e letras bem pequenas que não dá para enxergar nada fica escrito , taxa zero mas voce tem que pagar 50% do valor do carro, mesma coisa agora a VW lançando a forma de pagamento que voce ficará pagando durante 1 ano parcelas de 99,00 por mes. e as letras pequenas informando que deverá dar um entrada no valor X para conseguir

    • JOSE DO EGITO

      Mesmos passos da HYUNDAI ???? menos né,a HYUNDAY esta entre as primeiras do mercado americano e tambem do mercado Brasileiro ,a Chrery so entra nos EUA se pagar um COIOTE pra entrar pelo Mexico , kkkk ,brincadeiras a parte,o mercado Brasileiro ja rejeitou os carros chineses,isso é tudo propaganda da CAOA,a CHERY sempre vai estar na lanterninha em vendas

      • Xandy Paiva

        Meu caro e famoso José do Egito.kkkk( vc que já fez até novela na Record kkkk ), entendo seu ponto de vista, nas acredito que preconceito foi feito pra ser mudado, eu mesmo sempre critiquei o Etios, principalmente pelo painel central. Estes dias no trânsito vi outro carro de porte maior e falei nossa Carrão, quando fui ver o painel era central tb, coincidência ou não, no outro dia encontrei um amigo com um Etios zero com o painel digital e coisa e tal. Pedi pra ver o carro por dentro, e me surpreendi com o conforto e nível de acabamento, inclusive o painel novo ficou bonito.
        Assim sendo podemos mudar de opinião com o passar do tempo.
        Abraços

        • Ernesto

          Xandy Paiva, você deveria ter pedido para o seu amigo deixa-lo dar uma volta no Etios. Carro bem gostoso de dirigir.
          Quanto à Chery, ontem conversei com um amigo que é vendedor de uma concessionária desta marca. Ele disse que não está fácil vender o Tiggo 2 pois as pessoas se assustam ao ver o preço inicial de quase 60K num carro chinês. Elas estão acostumadas com o preço do QQ e Celer que são bem abaixo disso. Mas isso com o tempo deve mudar. Veremos. Abs

          • Xandy Paiva

            Imagino que seja confortável mesmo.
            Quanto ao preço, me lembro que quando lançaram o I30 em 2009, o carro custava 49 k, hoje 9 anos depois vc ver um carro zero do porte do Tiggo a 59k, lógico que são marcas diferentes e tecnologias diferentes tv.
            Mas teve gente pagando 60 no Lifan X60, estes realmente acho que deram tiros no pé, torço pra que não, pois quanto mais diversidade melhor.

            • RRodrigo Souza

              isso dai são atualização de preços que a fabrica passa para nós consumidores, ou seja hoje os carros estão vindo com algumas coisas que antigamente não tinha e nisso ajuda a ter aumentos e outras coisas, para fazer uma comparação melhor.

              Meu pai em 2008 quando lançou o prisma ele foi e comprou,o carro estava no valor de 28mil e pouco ou seja menos de 30 mil reais a versão basica, hoje em 2018 qual é o valor do prisma 0k mais basico media de 40 e poucos mil ou seja, os carros estão tendo muito aumento de preços e de itens

              • Matuska

                Em 2011 compramos um Astra Advantage 2007/8 semi-novo por 32k. O primeiro dono havia pago 59k na época. Os preços se atualizam.

                • RRodrigo Souza

                  no seu caso o carro desvalorizou ou o valor que ele tinha pago foi parcelado, prisma do meu pai avista era 28 mil ,ele parcelou e ficou media de 52mil , meu ford ka o preço avista era de 22mil e financiado foi para media de 40 mil , hoje um ford ka basico parte de 40mil avista

                  • Matuska

                    Sim amigo, só escrevi para exemplificar. Um Hatch daquele segmento hoje estaria praticamente o dobro do valor.

                    • RRodrigo Souza

                      sim ,todos os carros hoje, meu carro era a partir de 21mil reais 0km e hoje e mais barato deve ser uns 39mil , ford ka

              • Marcio Almeida

                Fato mas as coisas tambem aumentam, salario de funcionario aumenta, custos de produção transporte aumentam, não que justifique os aumentos excessivos como ocorrem mas diferente de outros paises no Brasil tudo aumenta inclusive os carros.

                • RRodrigo Souza

                  isso mesmo que informei,

        • JOSE DO EGITO

          Xandy aqui no Brasil,quando vc nao gosta de um determinado produto logo dizel que é preconceito,essa maneira de ver as coisas é demais de chato,mas quando falamos de carros Chineses sempre veem mais pontos negativos do que positivo (e nesse positivo somente o preço) quanto ao ETIOS ,na minha humilde opiniao,é um dos melhores do segmento,robusto,manutençao barata,seguro barato,facil de vender e confortavel

          • Xandy Paiva

            Concordo com vc , a chance deles está aí de mudar o conceito, vamos ver se conseguem.
            Quanto ao Etios, realmente me surpreendeu, continuo não gostando muito da traseira, mas no conjunto da obra leva uma nota boa.

          • Luis Carlos Saccon

            Sou da mesma opinião em relação ao Etios …. uns ainda o acham feio , eu até já o acho bonito

          • Marcio Almeida

            Mas e feio pra caramba pelo menos para mim,, se a Toyota tivesse melhorado um pouco design interno e externo, e o motor beberrão com certeza seria um dos lideres. Quem sabe na proxima versão.

  • Tosca16

    A marca vai focar nos SUV’s mas bem que poderia ter um hatch, está em escassez no mercado; um hatch médio seria bom, pra completar a linha Arrizo, um Arrizo5 Hatch seria show.

    • Luconces

      Hatch médio ta capengando no Brasil. Bobeira eles se darem o trabalho.

      Chery vai ter que comer um arroz com feijão mesmo com a Caoa. Das chinesas me parece a mais bem resolvida mas mesmo assim tem um longo caminho pela frente.

      • Tosca16

        Digo pra Chery International, não pensando aqui nesse país falido.

        • invalid_pilot

          Mesmo la fora, só na Europa que ainda vendem Focus, Golf e afins

          • Tosca16

            Pra linha de produtos é válida uma opção.

        • Luconces

          A tendência mesmo de fora é o pessoal migrar para SUV. Seria legal ela apelar pro emocional. Fazer um carro que apele para o coração e não razão.

          Do mais, ela ta certa fazer SUV. É o que o povo quer.

          • Tosca16

            Continuar nos SUV’s, mas abrir o leque de opções; um modelo derivado da mesma plataforma do sedan é possível; mas claro que não é o foco atualmente no mercado.

    • Hatch médio não tem porta-malas. Impossível ganhar mercado dessa forma.

      • Ernesto

        Se não me engano o Peugeot 308 (nosso “atual”, não o que é vendido na Europa) tem um bom porta-malas, assim como o antigo Cruze Sport6.

        • Xandy Paiva

          Tem gente que não liga pra porta malas…eu pelo menos não faço questão de um imenso, nas também não precisa ser igual do Fox ….kkkk

        • É uma exceção. 430 litros, praticamente um sedan.

    • Edu

      O mundo tá de namoro com os SUV’s e parece que vai acabar em casamento. A Chery tá no caminho certo, na minha opinião.

  • Louis

    Os Chery estão razoavelmente bonitos, mas têm alguns detalhes que acabam estragando o desenho. Por exemplo este Tiggo da foto, na traseira, estas 2 aberturas no parachoque ficaram toscas demais.
    Por enquanto, Chery que me interessa seria o EQ ou EQ1, subcompactos elétricos.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Chery possui um diversificado portifólio de modelos ( fora a Quorus )

    Espero que esse casamento com a CAOA produza bons frutos aqui !

  • Xandy Paiva

    Gente só quero deixar bem claro que as minhas opiniões aqui e sobre o que vi é informações que coletei na revenda. Não estou fazendo e bem sou pago pra fazer propaganda de nada, apenas vi e gostei. Moro em São José e se a marca for bem realmente vai gerar muitos empregos pra região, pois a mesma fica em Jacareí. Mas se o produto não prestar aí não adianta né….

  • Felipe Alves

    Nenhuma concessionária em toda a cidade do Rio de Janeiro há mais de 2 anos! Alguém vai confiar em investir o seu dinheiro suado numa empresa que claramente, não está dando a mínima bola para o consumidor? Eu não, violão!

    • Xandy Paiva

      Nenhuma Chery ou Caoa?

      • Felipe Alves

        Nenhuma Chery ou Caoa Chery! Apenas Caoa Hyundai que não vendem Chery. Apenas em Petrópolis que fica a 70 km de distância e tem de pagar pedágio na rodovia. Uma vergonha essa Chery Caoa!

        • A CAOA Chery, futura CAOA somente, recém está formando sua nova rede e já tem previsão de novas concessionárias no Rio de Janeiro. Não dá prá julgar errado, se a CAOA comprou a unidade brasileira no final do ano passado, logo, mudar a realidade da operação não será da noite para o dia.

    • Marcio Almeida

      isto vai mudar, a CAOA vai investir, mesmo assim acredito que para suprir o motor 1.5 velho, a reticencia da marca, e revenda, a falta de concessionarias a CAOA deveria ter posicionado o modelo de entrada a 55 k e o automatico a +_ 60. Acredito que se fizesse isso apos adquirir a confiança do consumidor gradativamente poderia aumentar os valores e creio que o pessoal não hesitaria em pagar mais, o problema e querer começar a impor para o mercado um produto, sem referencia com preço posicionado muito proximo dos concorrentes. Acho que inicialmente vai micar, e depois que eles baixarem vai começar a vender. Muito embora vejo bastante T40 ja nas ruas aqui em SP

  • Erivelton Freitas

    Tecnologia Autônoma de alguém como o Baidu só pode ser piada! Essa empresa não faz softwares, faz vírus! Eu é que não confio!

    • Aqui no site é quase um crime ser contrário contra os Chineses.

      Sempre disse e repito: são Manufatureiros e não criadores de tecnologia.

      Mas se o povo acha que está tudo bem…

      • Erivelton Freitas

        É o que eu vivo dizendo: Se gosta tanto, porque não compra?! Mas não… Nem se atrevem a pensar num Chery, num JAC na hora de comprar um carro!

        • Xandy Paiva

          Minha esposa tem um Celer , não temos do que reclamar….

      • Cosi fan Tutti

        Lenovo, Huawei, Renren (Facebook da China), Alibaba (atualmente maior site do mundo, e maior em e-commerce). Nao vou nem citar bancos, construtoras, etc.. Que vc pode ver nas 50 maiores empresas do mundo atual na Forbes, aproximadamente metade sao da China. Tem certeza que são meros manufatureiros?

        • Continuo tendo. Lenovo, antiga Compaq, é o exemplo do fracasso chinês em tentativas de impor suas tecnologias. Vide os celulares e notebooks.

          • Cosi fan Tutti

            Os celulares são ruins? Os que eu já vi são ótimos, e a Lenovo comprou a Motorola, que atualmente é a que mais vende no Brasil, até mais que Samsung em algumas camadas. Não tem fracasso algum, pois a Lenovo é a maior fábricante mundial de PCs. E no caso de celulares, a Huawei passou a Apple como fabricante esse ano, e está numa disputa pau a pau com a Samsung.

            • Passe no Reclame aqui e na página da Motorola sob o comando Lenovo e tire suas conclusões. Como mesmo disse, a Huawei domina em algumas camadas. Mesma coisa com carros. Se BMW fosse mais barato que Volkswagen por exemplo, todos andariam de BMW.

              • Cosi fan Tutti

                Mas é dae? Pq tem reclamacao isso tira o feitio dos kras? Tira a grandiosidade das marcas? Se reclamação fosse símbolo de algo não tinha indústria americana, nem italiana e muito menos francesa. O que não sobra e gente reclamando deles. Não sei qual problema dos brasileiros em aceita que a China deixou o Brasil pra trás tipo uns 1000 km na frente, eles já dominam várias áreas e essas medidas do Trump contra os chineses demonstram isso, nos anos 80 fizeram o mesmo com os japoneses por lá e não adiantou.

                • Reclamação? Os Motorolas tem mais reclamação de problemas no Android editado por eles que o Powershift da Ford. Vai lá no fórum da Lenovo e dá essa explicação para eles.

                  Quando os Chineses mostrarem evolução própria e não por aquisição de marcas, aí sim, passo a acreditar neles.

                  Em nenhum momento fiz comparação entre Brasil e China. Vocês China Lovers que ficam ariscos e rebeldes, com qualquer um que se contrapõe aos produtos de qualidade duvidosa dos asiáticos.

                  • Cosi fan Tutti

                    Mano obvio ne, veja qts celulares e quantos carros da Ford kk e nao tem nada a ver com chineses, Samsung tem número enorme de reclamações também, eles sim tem o Android modificado, o da motorola é um dos mais puros. Chineses ja demonstraram evolução própria ha muitos séculos, por isso chegaram onde estão, e adquirir marcas pra ter know-how faz parte disso, nao é demérito algum, ate pq pra vc adquirir e reerguer uma marca tem de ter o minimo de conhecimento tecnico e de mercado. Eu te falei do ex da Huawei e vc insiste na Lenovo-Motorola.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email