Chery China Segredos-Flagras SUVs

Chery prepara novo SUV de sete lugares na China

chery-t18-7-lugares-1 Chery prepara novo SUV de sete lugares na China

A Chery voltou a ter várias criações em gestão ao mesmo tempo. Programando um conceito de SUV para uma entrada definitiva no mercado europeu e fazendo movimentações com a Qoros no compartilhamento de produtos, a marca chinesa prepara também outro utilitário esportivo, mas este de porte maior e com sete lugares.



Ele é conhecido internamente como T18 e poderia ser o que os chineses chamam de Tiggo 9. Há algum tempo, a Chery chegou a confirmar um modelo de sete lugares para os próximos anos e até mesmo sua chegada ao Brasil, mas por volta de 2019. O que se vê neste flagrante parece ser um mistura do conceito de Frankfurt – batizado internamente de M31T – com a família Tiggo 5x/7, que compartilha a plataforma T1X, desenvolvida em parceria com a Jaguar Land Rover.

chery-t18-7-lugares-2 Chery prepara novo SUV de sete lugares na China

Por fora, o estilo frontal é mais agressivo que nos SUVs mais recentes da Chery, adotando um conjunto ótico de projetores bem elevados, dando um aspecto mais robusto e parrudo ao produto. As linhas também são mais musculosas e as vigias traseiras elevam-se em direção às colunas D, um visual parecido com o M31T. As lanternas possuem estilo similar às do Tiggo 5x, por exemplo.

chery-t18-7-lugares-3 Chery prepara novo SUV de sete lugares na China

Se por fora até poderia ser confundido com o M31T, por dentro, o T18 é bem mais realista e inspirado nos irmãos menores. O painel é semelhante ao visto no Tiggo 5x, por exemplo. Difusor de ar superior isolado, um dos dois difusores do passageiro pode ser visto no detalhe, bem como volante com elementos laterais e cluster com display digital bem destacado já são conhecidos, assim como a grande tela da multimídia. Até o console entre os bancos e a alavanca da transmissão são iguais aos do SUV compacto.

chery-t18-7-lugares-4 Chery prepara novo SUV de sete lugares na China

Outra imagem mostra os bancos da terceira fileira rebatidos e os da segunda com ajuste de encosto. Pelo que se sabe da plataforma T1X, ela pode ser alongada até 2,80 m de entre eixos. Isso significa um tamanho adequado para o suposto Tiggo 9, que assim teria capacidade para sete assentos e mais conforto, podendo assim competir com rivais, tais como Lifan X80 e JAC S7, lembrando que estes dois também estão se aproximando do mercado brasileiro.

Na China, comenta-se que o “Tiggo 9” ou T18 terá motor 1.5 Turbo de 147 cv e transmissão de dupla embreagem com seis marchas, bem como opção manual com seis velocidades, mas provavelmente entregando 152 cv. O torque vai girar na casa de 21,5 kgfm. Ou seja, essa é a mesma motorização dos Tiggo 5x e Tiggo 7. Assim, uma nova família de SUVs da Chery está se formando e aqui representaria pelo menos 4 modelos com o Tiggo 2 como opção de entrada.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend