Chery Hatches Populares

Chery QQ chega em abril custando 22.900 reais

Para tentar incomodar os carros populares da faixa mais econômica do nosso mercado, como Fiat Mille, Volkswagen Gol G4, Ford Ka, Chevrolet Celta e Renault Clio, dentro de um mês veremos o lançamento do Chery QQ, o irmão menor do Face, que assim como ele quer oferecer um pacote bem completo por preço de modelo similar pelado.

O Chery QQ será vendido por 22.900 reais equipado com um motor 1.1 16v que roda somente com gasolina, e que entrega 68 cavalos de potência. Ele é bem compacto, com 3,55 metros de comprimento, 14 centímetros menor do que um Mille. Ainda assim, tem apenas 2 centímetros a menos que o Fiat em entre-eixos, mostrando um bom aproveitamento do espaço interno.

Tanto o bom espaço interno quanto as medidas compactas poderão ser muito interessantes para quem vive em cidades grandes com trânsito pesado, pois com isso os ocupantes do QQ serão mais bem tratados e entrar em vagas pequenas ficará mais fácil. Mas, por outro lado, ainda temos as famosas dúvidas que o brasileiro tem para com carros chineses.

Dentre elas podemos citar a desconfiança com uma mecânica não tão robusta, a rede de concessionárias limitada apenas a capitais e uma ou outra cidade no interior, o acabamento não tão caprichado e – no caso específico do Chery QQ – um design que não agrada a todos.

Às universitárias compradoras habituais de Ford Ka e modelos parecidos, ele certamente agradará, mas o mesmo não pode ser dito de outras áreas do mercado consumidor de carros populares. Algo que poderá tirar as dúvidas de alguns é o bom pacote de equipamentos de série, que inclui itens que até mesmo um JAC J3 de 38.000 reais não tem, como sensor de estacionamento e ajuste elétrico dos faróis.

Isso junto com o pacote habitual de ajustes elétricos, ar-condicionado, direção com assistência, airbag duplo e freios ABS é sem dúvida tentador em um carrinho de 22.900 reais.

Agora nos resta ver como o Chery QQ se dará em nosso mercado. Para que a Chery fique satisfeita, os resultados do QQ terão de ser melhores que os do Tiggo, Face e Cielo até agora, que continuam atuando como tímidos coadjuvantes em seus segmentos.





  • MakotoGreen

    eu amo tudo isso

  • James_Tiberius

    Aluguei o irmão sedan do QQ, o S21, no Chile e digo uma coisa: nossas porcarias populares vão ter que se mexer….

  • GuilhermeD.

    Bem interessante!!

    Eu seria um candidato a arriscar uma compra desse carro!

    • Bem corajoso, hein!
      Faça mesmo isso, mas é tudo para o bem da ciência (automobilística)!

    • ALEZAO2

      e pensar que quando este carro foi lançado no mercado há mais de meia década era apenas um clone descarado do antigo daewoo matiz, com componentes fundamentais notavelmente idênticos

      hoje aqueles que criticam as montadoras que não mantem sua linha de produtos alinhada com os mercados desenvolvidos são os mesmos que idolatram este carro… bem contraditório

      • AutomotiveEngg

        Alezão, seu raciocínio ganha mais peso com a avaliação da Car and Driver, edição de Março 2011, cujos principais pontos foram:

        – "Tem cara sorridente e é bem equipado, mas…"
        – "Ao volante, o QQ passa uma certa sensação de isegurança"
        – "A carroceria rola em excesso nas curvase os freios, mesmo com ABS e EBD, tendem a desviar a trajetória do carro e
        demoram a parar o compacto"
        – "Acima de 90 Km/h, problema: o carro trepida. Pode ser tanto um defeito da unidade avalilada como um sintoma crônico
        do produto."
        – "O habitáculo estreito, faz os pedais ficarem próximos uns dos outros"
        – "Cinco pessoas até entram no carro, mas as três de trás ficarão disputando lugar para repousar o ombro."
        – "Há muito plástico e material de baixa qualidade no interior"

        • ALEZAO2

          concordo, enquanto os consumidores brasileiros não se derem respeito, as montadoras nunca darão

          uma porcaria bem embalada ou um bom marketing boca a boca já é suficiente para tapear os pobres coitados

    • PoweredCar

      meu primeiro carro podera ser um desse,se ainda existir né.

  • deegoalonso

    Esse preço de R$ 22900 é com Ar condicionado e DH?!

    • Incluindo Air Bag, ABS, som com entrada de ipod, le CD – MP3 e mp3 players. USB Drives também lê.

      • Lauolling

        Será?
        Que eu saiba, no Uruguai, há varias versões!

      • deegoalonso

        nao entendo. A galera nao tem dó de gastar esse preço num Uno com forro de porta de papelão, ou 40 mil num Uno novo com esses opcionais ai, gastam esse preço num celta com volante torto, qual o "receio" de gastar 22 mil num carro desse?! Acho que nao mudou nada desde as carroças do Collor…

        • Victor Motter

          assim . o povo brasileiro reclama que nao temos carros (bons). porem ,quando chega alguama coisa boa o povo senta a lenha falando mal do carro que nem conhece ( preconceito) . uns dizem < nao compro por que é chines . olha a sua volta o "cara palida" 75% do seu carro é made-in-china e voce nem sabe disso> outros < ah mais e se estragar , todo carro da problema . até ferrari pega fogo , entao quer oque ??? >
          Que venha Chery , Jac , mostrando qualidade e preço justo . ao contrario das "nacionais" ( que de nacionais nao tem nada , só exploram o consumidor brasileiro com preços exorbitantes). Quanto mais concorrencia melhor para nos . consumidores .

          • BlueGopher

            Você vai comprar um? Quando?

            • Victor Motter

              quando for lançado

              • AJPINHEIRO

                vai lá cara! compra mesmo, e se tudo ficar tranquilo eu compro tbm!
                mas só depois que vc ou alguem rodar uns 60k e não tiver problemas fora do normal…
                lembre-se que sua atitude corajosa vale muito para todos que se interessam por carros. sério mesmo.
                eu só não os compro agora pq não posso me dar o luxo de eventualmente ficar com um dos carros parado em uma oficina, pois estes servem tbm para o trabalho…sem contar o fato de não ter sido certificado por nenhum instituto que eu confie.

          • EL_Loco13

            olha, eu nao quero defender nossas montadores q fazem carros ruins e caros

            mas eu acho q ninguém faz mágica, nem vende produto pra tomar prejuízo

            então, se o carro custa 23K e tem um monte de itens q os outros não tem, uma coisa eu garanto: não foi do lucro q eles tiraram essa diferença toda..em alguma coisa os caras tiveram q economizar pra chegar nesse valor e os chineses são mestres em reduzir custos usando materiais de qualidade discutível. Só nos resta esperar e comprovar a qualidade (ou não) dos carros. E sobre a desconfiança na qualidade dos produtos chineses, não é preconceito é uma realidade.

    • Fernando_B

      Ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, airbag duplo, freios ABS, etc… Sem dúvida, vai mexer com o segmento de entrada!

  • Caetano2010

    É um picachuuuuuuuuu!

  • Lauolling

    Acho tanta ignorância por parte de algumas pessoas achar que carros chineses não são seguros. Não são seguros comparado a quem? Um Volvo? É claro que não vai ser!
    Mas em comparação aos nossos carros(?) nacionais? Será que são menos seguros?

    • Fernando_B

      Ele é baseado no Daewoo Matiz antigo, que teve três estrelas no EuroNcap (método antigo). Não é um carro seguro, mas certamente seria um Volvo se comparado ao Mille e ao Celta.

      • Lauolling

        Foi isto que eu quis dizer!
        Nossa Meriva levou 3 estrelas no LatinNCAP. Um carro de quase 50.000!
        Por que não testaram o Mille ou o Celta?

        • Leandro1978

          Será que a Fiat e a GM deixam?

      • AJPINHEIRO

        The official European crash test institution NCAP has never tested a Chinese car. > o euro-ncap nunca testou um carro chinês.

        But there are some other institutes which have tested Chinese cars, using the severe regulations of the Euro NCAP. >mas existem alguns outros institutos
        os quais testaram carros chinesas, usando o mesmo regulamento do euroncap.

        September 2005: Jiangling Landwind X6.
        Commissioned by a number of European consumer organisations, most important: ADAC, ANWB and OAMTC,
        probably for a German car manufacturer. The estimated rating was zero stars (1 point out of 16).

        February 2006: Chery QQ (Sweet, QQ3). <<<<<<<<TÁ AQUI Ó!>>>>>>>>
        Commissioned by the car magazine Autoreview.ru, done by the FSUE NICIAMT passive safety laboratory. >comissionado por the car magazine autoreview.ru,
        feito por esse instituto tal de fsue niciamt…hehehe
        Car was numbered 706. The estimated rating was one star (4.9 point out of 16).> o carro foi enumerado 706. a pontuação estimada foi 1 mísera estrela( 4.9
        pontos de possíveis 16)…
        o mísera foi de sacanagem huahuauha, mas bem que o instituto deveria colocar!

        bem, enquanto não tenho os resultados dos institutos que confio prefiro não arriscar.
        pelos vídeos de testes que vi do QQ não vi tanta diferença dele pra muitos dos populares brasileiros. não podemos no entanto negar que a presença de um
        acessório tão importante como o airbag pode fazer toda a diferença na hora da colisão, mas e se o conjunto do carro não segurar o motorista e os passageiros
        na posição adequada durante o impacto, devido à deformação demasiada? ou ainda, em uma colisão lateral?

        o que eu concluo, e deixo claro que isso é minha opinião, é que a única diferença que vi entre um QQ e um celta, mille, ka e etc foi que no QQ você morre
        mas fica com a cara bonita pro velório, enquanto que nos nossos nacionais a caixão vai ter que ser fechado!

        • Leandro1978

          Não sou defensor de nenhuma montadora, muito pelo contrário. Porém se analisarmos os projetos do Gol G4 ou Uno Mille, datados dos final dos anos 1970, será que são tão mais seguros que um Chery QQ? Não écrítica, é uma dúvida mesmo. Eu já vi alguns vídeosno Youtube de testes com alguns chineses que são de dar medo, mas e os nossos? O teste que teve do Latin NCap foi dos relativamente mais modernos, como Corolla, 207, Meriva e Gol G5. também testaram o chinês Geely CK 1 1.3 e o resultado foi estarrecedor: "o risco detectado é tão grande que a presença de um airbag não faria diferença." Porém fica a dúvida: e os nossos Uno Mille, GolG4, celta, etc?

          • Victor Motter

            "Não sou defensor de nenhuma montadora, muito pelo contrário " logo . vocé é defensor de alguma .
            o que diz a segurança de um carro é a plataforma ultilizada é todo um conjunto . desde airbag até os freios .

            • Leandro1978

              Falou amigão. Antes de você discutir estrutura de frase, comece a pontuar as suas direito ("…logo . vocé é defensor …"). Depois nós discutimos premissas e conclusões…

          • AJPINHEIRO

            é disso que falo.
            em um carro com a estrutura frágil o AB só serviria em colisões leves urbanas, onde a deformação proposital dos materiais usados na montagem já seria suficiente.
            de que adianta ter uma bolsa de ar pra te proteger se o motor vai estar no seu colo depois da batida???
            e pra que vai servir o AB se vc vai ser todo amassado dentro do carro???
            essa é a grande questão.

            • Leandro1978

              Pois é, mal comparando é como se colocassem abs e airbags em um Ford T ou Fusca, com todo respeito a história e importância de tais modelos, mas acho que não adiantaria muito tais acessórios de segurança. No Ford T as bolsas infláveis serviriam para te catapultar…rs…

      • AJPINHEIRO

        cara, quem tirou 3 estrelas foi o matiz, não o QQ!
        de onde tu tirou que o desempenho do matiz vai se repetir em um carro que se baseia nele???
        pelamordedeus!!!
        o mais perto que tu tem de um teste de colisão com o qq são aqueles encomendados por revistas, sites automotivos ou órgão de defesa do consumidor.
        todo mundo aqui quer carros melhores no nosso mercado, mas daí a ficar falando que é mais seguro só de olhar pro modelo é putaria…

        daqui a pouco tu vai falar que "um instituto chamado fernando-ncap fez uns testes com mille, gol, celta e qq. os resultados foram os seguintes: celta 1/4 de estrela; mille -5 estrelas; gol meia estrela; qq 3 estrelas devido aos resultados do matiz!
        regulamento dos testes: o fernando vai olhar pros modelos, ver com qual modelo que já fez o euroncap ele parece e repetir a pontuação desse modelo nos atuais.
        pow

  • Caetano2010

    O preço está bom e se tiver qualidade vai vender bem e é o tipo do carro urbano para se usar nos grandes centros,e já pensou deve ser como o smart deve dar para estacionar até de frente ao meio fio.

  • janduir

    Mas não era em março…

    • Lauolling

      Mas não era setembro de 2010?

    • Uber

      Pra ver quanto cuidado a marca está tomando, pois sabem do preconceito sobres esses carros e querem evitar as falhas.
      Isso já mostra que Chery não é Effa.
      O QQ vai ser o carro chefe da marca.

  • Eduardo Costa

    Tbm sou candidato. Se for por medo de desvalorização passo 10 anos com ele. Tem gente que comprou Vivios, Cuores e Twingos 0km, e hj, mais de 15 anos depois eles ainda valem uns 4 a 5mil Reais se bem conservados, e olha que eles só tinham ar condicionado. Esse daí, bem completo, arrisco dizer que ainda vai ter seu valor depois de uma década. A desvalorização é paga pelo benefício que ele entrega. Por receio da mecânica é só dirigir com cautela, para quem não lembra, Renaults, Peugeot e Citroëns quando chegaram aqui no Brasil pareciam que tinham a suspensão feita de farinha, logo o mercado paralelo tratou de produzir peças mais robustas que as originais. O próprio Tipo teve amortecedores nacionais mais robustos que os originais. Então isso não vai ser um bicho de sete cabeças. O único receio que tenho é sobre peças da carroceria para reposição, já que até Hyundai que vende muito não tem em estoque. Mas tbm faz muitos anos que não me acidento com meus carros.

    • luisfelipecd

      olha, se não me engano, a planta de montagem da Chery no Uruguay está sendo ampliada, e uma nova planta só para fabricação de peças de reposição está em andamento.

      Pra quem mora no SUdeste e tem medo da falta de peças, manda trazer de Porto Alegre, que fica perto da fronteira com o Uruguay.

      • prudentew

        Lobo \o/
        Quanto ao carro, acho que a revolução já chegou, nem que seja para mostrar que é possivel sim nossos carros de entrada serem mais equipados e bem mais baratos
        Saudações aureo-ceruleas

  • MattTr00

    ótimo para ser o segundo carro da família, para dar alguns bicos por aí. deve ser bem econômico (ainda bem que não é flex). viajo constantemente pro uruguai, e lá esse carro já faz parte da paisagem, assim como os outros chineses. a aceitação dos xing ling por lá foi grande.

  • W_Santos

    Que faça bastante sucesso, e as carrocinhas made in brazil tomem um rumo de mais equipamentos, segurança e qualidade, caso o contrario podem deixar o mercado, não farão falta.

  • Maxtremus

    Segundo o consumidor brasileiro:

    Carro Chinês não presta
    Carro Indiano não presta
    Carro Russo não presta
    Mas carro Brasileiro presta.

    Brasil, rei do BRIC!

    • bourgelat

      Olhe, carro "brasileiro" diga-se de passagem.

    • leosilvano

      Observação muito pertinente a sua. Se compararmos, os quatro países são o expoente dos emergentes, sendo a China o maior expoente deles. O que falta à China é muito mais tradição do que qualidade, na minha opinião. Tive oportunidade de entrar em um Cielo e acho que o acabamento dele não se compara a nenhum outro do mesmo preço, como Punto, Peugeot 207, etc. As marcas que estão aqui, apesar de entregar porcaria em comparação aos países europeus e da américa do norte, são tradicionais.

  • lcsmoretto

    Infelizmente, o publico alvo para carro popular no Brasil abrange não apenas universitários ou jovens a procura do primeiro carro. Essa é a opção para muitas famílias grandes. Quantas vezes vi palio, uno, gol, com pai, mae e 3 filhos dentro.
    Felizmente esse QQ poderá dar um pouco mais de conforto e segurança (melhor q nossos populares) a quem o comprar.

  • Pedro_Lourenco

    Quando a esmola é muita o santo desconfia.

    • Lauolling

      Está comparando os preços?
      Com 22.900, na Argentina por exemplo, você compra carros que aqui, com 35.000, voce não compraria.
      Será que a esmola é demais, ou é o preço que é mais justo que o dos outros?

    • pablo

      Cadê a esmola?

    • zingen

      Quando o roubo é muito, o santo nem desconfia.

    • Pedro_Lourenco

      Preço do carro com tantos equipamentos, imposto de importação, frete internacional, custos aduaneiros, tarifas alfandegárias, lucro da fábrica, lucro da concessionária, impostos nacionais, frete no país, custo de comercialização = R$ 22.900,00.
      Tem algo errado.

      • Leandro1978

        Dá uma pesquisada em quanto custa para as montadoras um trabalhador no Brasil e outro na China, grande parte da resposta estará aí.

    • Maxtremus

      Um Civic custa 25 mil reais nos EUA, por esse pensamento então o Civic americano deve ser um lixão.

  • Concorrência nunca é demais. Que venha e dê trabalho aos nossos "queridos" pé-de-boi.

  • olhandoalua

    A desvalorização e o visual são os maiores problemas para mim, no entanto a quantidade de benefícios que vou ter superam qualquer problema (se o motor não quebrar a cada 1000 km já está bom).
    Primeiro cada pessoa que comprar um QQ é um cutucão nas grandes montadoras, para que as mesmas tomem vergonha na cara e façam produtos melhores e com menor preço. Assim você ajuda a estimular o mercado, criar empregos, acirrar a concorrência e etc
    Segundo, como o amigo aqui disse, se você tem coragem de gastar essa grana em um carro pelado, torto, feio e desconfortável, porque não investir no QQ?
    Terceiro, eu duvido que ele de mais problemas que o Gol G5…

    Eu compraria esse carro sem duvidas, talvez eu tamparia a frente com alguma coisa… porque tenho medo dessa frente, parece um Pokémon de olhos redondos sorrindo para mim… Mais alguem tem essa impressão? xD

    • vynycyus

      O motor tem bloco em alumínio, esse motor dura mais que o do mille. é muito mais moderno também.

    • pablo

      Eu tenho vontade de vir quando olho pra ele justamente porque ele ri pra mim xD
      Ah, ele é simpático, compraria. E se você por na ponta do lápis vai ver que vai perder menos dinheiro do que com algum concorrente dele.

      • olhandoalua

        Com o tempo a gente se acostuma com o visual, temos que lembrar que passamos mais tempo olhando para o volante e painel que para o exterior do carro. Sem duvidas o carro é muito mais vantajoso que os nacionais, mas infelizmente os brasucas não curtem itens de segurança, o carro venderia mais se tivesse dvd, rodas 17 e fosse rebaixado…

        • Victor Motter

          pois é . o pensamento do povo que fala isso com certeza sabe que numa colizao o que vai salvar voce é o seu dvd . a sua suspensao condenada por que voce rebaixou e as suas rodas com seus freios só na frente e sem abs .

          :s

  • johnnygalvao

    Prefiro o QQ do que aquele besouro do 500!(tudo bem que são dois besouros né?)
    kkkkkkkkkk

    • HCO

      Besouros de verdade
      Idênticos no visual e no tamanho
      Só falta as asinhas

    • pablo

      Olha o QQ é em preço. O 500 prefiro em acabamento e motor.

  • JJS

    Bom se eu morasse numa capital ou numa cidade q tivesse uma rede de autorizada, certamente compraria esse carro sem problemas e sem duvidas, porque pagar um valor desse num uno, gol, celta e ka peladão não da, nunca comprei e jamais compraria, meus carros com esse valor sempre foram semi novos completos, mas agora com esse QQ novo e com os equipamentos, esta tentador.

    • pablo

      Dependendo da tua cidade pode ter CSS por perto. Aqui no PR não é só em Curitiba que tem não, dá uma ohada no site da Chery.

      • JJS

        A mais próxima daqui fica a 350 KM, muito longe, mas mesmo assim ñ descarto a ideia de compra-lo.

      • mr_pereba

        exatamente….tem em Maringá, Londrina….mas custava fazer um pouquinho mais bonito???? pra mim o design será um grande fator impeditivo de compra, talvez maior que o próprio preconceito a carro chinês….

        • Victor Motter

          cara . pessoas compram kombi e mille . entao o qq vai ser moleza pra vender

          • cgpneto

            Não esqueça do pior: As pessoas compram AGILE e a nova (?) MONTANA… Tem design mais estragado do que desses?

        • pablo

          Beleza é relativa mesmo. Acho ele bonito por ser simpático e risonho. A exceção é a trazeira que realmente podia ser mais harmônica.

  • James_Tiberius

    Tentando esclarecer o aspecto Pokemon do carro: QQ em mandarim se lê Cuti-Cuti (como quem brinca com um bebê), então acho que a intenção é vê-lo como um carro de estimação. Espero que não se torne um filho porque filhos dão uma despesa….kkkk

  • JJS

    Eu fico imaginando,oque leva uma pessoa a comprar um carro duas portas pelado por mais de 23 mil,alguém me explica ?

    • cgpneto

      Falta de opção? Quem sabe isso não muda agora?

      • pablo

        Sério: um usado é bem melhor e mais confortável. Então opção tem. Eu fiz e não estou nem um pouco arrependido com o meu Focus.

  • Leandro1978

    Tomara que faça sucesso. Seja líder de categoria e force as montadoras "nacionais" e se mexerem para entregar carros com equipamentos e preços semelhantes. Não têm confiabilidade? As japonesas e coreanas também não tinham nos anos 1990 e inicio dos anos 2000. Agora são o que são. As 4 "grandes" do brasil terão que "rebolar" nas futuras gerações de seus modelos populares (VW Lupo, GM Ônix, etc).

  • zingen

    Anotem o que estou dizendo: Esse carro vai revolucionar o mercado de automóveis no Brasil!

    • AJPINHEIRO

      eu tbm esperava isso do face, mas não foi o que aconteceu…

      • zingen

        Esperou do carro errado! O Face é bem mais caro, bem mais feio e não faz 20 kms por litro!

        • Lauolling

          Acho difícil o QQ fazer 20km/l. Nossa gasolina é cheia de álcool!

        • AJPINHEIRO

          cara, o face oferece mais que a concorrência e custando a mesma coisa.
          e acredito que a maior parte do público acha o face mais bonito que o QQ.
          pra mim, o face é muito bonito, enquanto o QQ é horripilante.
          e outra, se o consumo fosse tão determinante, o uno mille sozinho, sem contabilizar as vendas com o novo uno, venderia mais que celta, gol, ka, picanto e por aí vai.

          • zingen

            Horripilante é o Face que parece uma Towner! E custa 10 mil a mais do que o QQ! E o Uno vende mesmo por causa da economia. Ou voce acha que é por causa da beleza?????????

            • pablo

              O Face é bem aceitável. O QQ só acho que poderia dar um jeito de melhorar a trazeira, mas a frente é simpática sim. xD

            • AJPINHEIRO

              macho, lê aí de novo o que eu escrevi…
              se eu não acho nem o QQ bonito, que dirá o mille.
              e outra,
              eu não falei uno generalizando, eu falei "UNO MILLE" sozinho, sem somar com novo uno.
              ou seja, o mille sozinho não vende mais que a concorrência apesar de ser mais "econômico".

      • prudentew

        Cara aqui na minha cidade tem muito face, muito mesmo
        isso sem falar de tiggo e cielo

  • Anderson_Silva

    Analizando friamente, seria uma "ótima" compra, se for pegar todos estes opcionais e colocar em um carro nacional parecido, vai dar uns R$ 35/40 mil, isso no caso da direção assistida acho que nem tem nos carros "populares" aqui, o problema é o pós-venda de um produto desse, não adianta quebrar uma peça e ficar vários meses com o carro encostado, procurando peça ou em caso de falta ter que esperar vir da China, quando uma empresa dessa aí se estabelecer ao menos no mercosul e ter uma rede decente não adianta.

    Tem carros como Renault 19, Megane, Xsara, Escort Argentino, são complicados de se achar peças até no mercado paralelo, imagina um trocinho desse aí, as pessoas tem que analizar os prós e contras para não acabar com um "King Kong" nas mãos.

    • vinicarioca

      a Chery tá instalando uma fabrica aqui no BR… e utilizando componentes nacionais "pararelos" na montagem de seus carros,creio que não será dificil achar peças.

    • pablo

      Xsara difícil? Megane? Escort que usa muita coisa do Focus?

      Será que só em Curitiba se vende isso?

  • C_Nunes

    Duvido que as "grandes" se mexam para fazer carros com qualidade e preços justos. Tiro essa conclusão tendo em base o valor do novo Uno 2 portas, já que este seria o carro mais barato dentre as montadoras do país nos próximos anos. Espero que o QQ seja um divisor de águas neste segmento. Chery neles!!!

  • luisfelipecd

    Tenho parentes no Uruguay que tem um e adoram, moro no RS a menos de 200 km da fronteira e tem concessionária Chery na minha cidade, então eu teria coragem e disposição pra comprar um para te-lô de carro para trabalho.
    Sento no carro cedo da manhã, deixo ele estacionado na frente do serviço e só volto a olhar pra ele ao anoitecer, ao ir embora, então o carro não seria muito exigido, e ainda contaria com calefação pros dias de inverno, que por aqui são fogo!

    Tá ai, gostei da idéia.

  • Davidvassalu

    Propaganda é a alma do negócio. Enquanto a Chery não entender isso não vai decolar no Brasil, mesmo que coloque os carros pela metade do preço.

    • pablo

      Isso é verdade. Adianta ser bom e barato se ninguém sabe que existe?

  • nasser_ric

    Quando for nacional, e passar pelo Latin-NCAP, eu compro. Preço ótimo!

  • JADERSONLEMAO

    O Faustão na JAC

    Manda o Datena ser o garoto propaganda do QQ que vcs vão ver, vai verder muito deste carro.

    "COLOCA O LINK, POEN NA TELA ESSE CARRO QQ, EU QUERO IMAGENS"

    • RSM

      não é imagens, é iBagens kkkkk

    • pablo

      Se por o Ratinho vende concerteza.

  • RSM

    Eitah, agora sim esse carrinho vai balançar o segmento, mas se a chery não investir em propaganda fica realmente muito difícil pra vida dele. nem que tenha qu acrescentar mais uns 4 mil por unidade vendida no preço do caro, mas mesmo assim ainda é uma ótima compra pois não ha nada que se compare no mercado.

  • PossantePotiguarRN

    Apenas LIXO.

  • kikofar

    Nossa! Se vier por esse preço com esses equipamentos nele… vai ser tentador sim senhor!!! Claro que não é o primeiro carro da casa, mas como uma segunda opção, para o dia-a-dia em pequenos deslocamentos, é um carrinho a se considerar.

  • kikofar

    Também acho que os carros chineses tem muito o que melhorar. Não tenham dúvidas disso, mas sejamos honestos: os coreanos, que eram carros "de brinquedo" nos anos 90 nunca chegaram por aqui custando o equivalente aos chineses e passava longe dos equipamentos que estes estão trazendo.

    Pra mim, é questão de tempo para os chineses faturarem boa fatia do mercado. Aliás, 2 coisas para que isso aconteça: tempo e design.

    • Victor Motter

      tempo = pos venda .e com isso tradiçao
      design = é tem que ter . porque brasileiro compra carro por que é "bonitinho"

  • Marcelmtm

    Pra incomodar mesmo, seria interessante se custasse uns R$ 18.000,00
    Ai ia ser uma reviravolta no mercado….A gente ia ver o preço do novo Uno despensando pro preço justo dele…

    • pcastilho2000

      Justo? Em 2001, o uno custava 12000 reais básico, saudades…

      Meu Escort XR3 (1994) custou 10 mil reais, que comprei em novembro, dava pra sair de carro zero…

      • Marcelmtm

        Pois é…É disso q eu to falando.
        Na década de 90 vc comprava um carro bom por uns R$ 8.000,00 zero km…É um absurdo!!

  • VeNtO

    Eu acho que comparar esse QQ com o Mille chega a ser covardia. O Mille já tem 3 décadas em suas costas, projeto antigo pra dedéu, então nem dá. Devemos comparar ele com Celta, Ka e Clio, que tem projetos mais novos, aí sim, a briga é boa e ele ganha em quase tudo, menos no design que eu acho que tem prá melhorar. O problema que eu vejo para emplacar esse carro é a classe social que ele atinge; pessoas sem grana, que financiam 80% do carro e não tem sobra nem prá trocar as palhetas dos limpadores quando estas se forem, então optam pelo Mille da vida pela durabilidade que supostamente ele vai ter e o preço baixo na manutenção! Espero mesmo que esse carrinho venha a fazer história em terras tupiniquim!!

  • leitorNA

    brazuqueiro é froids mesmo… reclamam de estamarmos sendo explorados faz décadas por montadoras estrangeiras, que oferecem carros cada vez mais defasados em termos de qualidade e equipamentos em relação ao mercado mundial por preços cada vez maiores, e quando chega um competidor que pode pelo menos fazer a lei de oferta e de procura trabalhar um pouco a nosso favor, reclamam…

  • ThorBH

    bom… a conta que eu faço é a seguinte: se o sujeito comparar um Uno completo (nível de equiptos parecido com o do QQ), vai pagar R$40k, com valor residual de uns R$22-24k. Isso pq as versões mais equipadas sofrem maior depreciação. Esse dinheiro aplicado na poupança (0,5%am) renderia uns R$14k. Bom, somando-se a depreciação esse custo de capital, o carro custou +-R$31k ao longo dos cinco anos.

    Se o sujeito comprar um QQ, vai desembolsar R$23k e, dps de uns 5 anos, o carro valerá pelo ou menos uns R$8k (estou puxando saco pro Uno!). O custo de capital neste período daria algo em torno de R$8k. Somando-se a depreciação com o custo de capital, daria R$23k. Ou seja, bem menos do que o do Uno!

    Se a bagaça for financiada aí a diferença fica ainda maior… se o sujeito financiar um ou outro com uma taxa de aprox. 1,3%am, mantendo a projeção da depreciação, essa diferença entre um e outro pula de R$8k para aprox. R$11k. Não creio que um Uno traga uma satisfação marginal que compense essa diferença, ou mesmo economia em preço de peças, etc…

  • Cecheto04

    Apesar da Chery não investir muito em propagandas, tenho visto muitos carros dela nas ruas, principalmente o Face, e com o QQ não será diferente, a Chery veio para ficar e o QQ vai vender igual água. Desconheço as qualidades dos carros da Chery e de todas as outras marcas chinesas aqui no Brasil, porém todas essas marcas vieram nos respeitando, pois estamos pagando por um carro completo por um preço justo, para nos brasileiros, diferente de todas as outras que estão aqui, nos roubando há anos.
    Boa sorte para Chery e todas as outras que estão chegando.

  • Eddu13

    Credo, não vai vender nada.

  • wallisonlemos

    Bom preço, bons equipamentos, mas confesso. Sinceramente sinto-me inseguro pelo porte do carro. Não me parece confiável, dentre ele e o Face, sou mais o Face, mesmo pagando mais caro! Mas dentre os Chery, o único que me tira o ar quando vejo é o Cielo Sedã! É aguardar pra eu ter um!

  • Cil

    "Para tentar incomodar os carros populares da faixa mais econômica do nosso mercado, como Fiat Mille, Volkswagen Gol G4, Ford Ka, Chevrolet Celta e Renault Clio"

    Eitá é o carnaval! Alguém acordou de bom humor no NA! Eheheheeheh….. faixa mais econômica???? Eu diria "faixa mais barata".

  • Felipe_Henrique

    Curto ver como as pessoas reagem frente à uma notícia dessas… Rio alto com os comentários!

  • Rafax

    que venha e esmague a concorrencia, pq as grandes merecem.

  • zambarigood

    Chery vende muito bem aqui no Rio, o problema é que o próprio fabricante não possui estrutura para comportar a demanda pelos carros. Aí acaba gerando fila de espera imensa. Desejo boa sorte para a chery pelos preços justos que cobram nos seus carros, e que melhorem os problemas de acabamento dos modelos.

  • GustavO-B

    Mesmo assim não confio nesses carros.Alem de ser feios demais…

    R$ 22.900?
    Custa no maximo R$ 15.000,00!!!

  • danielowner

    Já estou prevendo fila de espera por esse carinho…

    Se vier junto com uma boa divulgação, seguro barato, revisão tabelada e sem problemas nas primeiras unidades, por esse preço vai vender que nem água



Send this to friend