Chery QQ Pro surge como micro carro elétrico na China

qq pro 1

A Chery prepara um novo micro carro elétrico no mercado chinês. Trata-se do QQ Pro, um modelo que aparece em imagens de flagrante com detalhes interessantes.


Com estilo de crossover ou SUV, o pequenino da Chery chegará ao mercado local no segundo trimestre e já está gerando pré-reservas não oficiais nas lojas, com sinal de 9,90 yuans ou R$ 7,25.

Tendo visual bem distinto do QQ Ice Cream, o QQ Pro chama atenção pelos faróis duplos de LED, bem como cobertura frontal em preto brilhante e luzes diurnas em LED verticais.

qq pro 2

Com linhas de cintura alta e portas bem amplas, o QQ Pro tem ainda colunas C em design alusivo à letra “X”. O novo logotipo da Chery New Energy chama atenção.

Tendo espaço para quatro pessoas e mais um volume não verificado para bagagens, o Chery QQ Pro tem habitáculo com bancos esportivos dotados de apoios de cabeças integrados com elementos vazados.

Atrás, os dois assentos podem ser rebatidos para ampliar o bagageiro. O que se viu até agora são detalhes específicos do projeto, como o uso de um chipset Qualcomm 6155 com núcleo de 1,9 GHz.

qq pro 3

Com ele, o Chery QQ Pro poderá fusionar imagens e dados de sensores colhidos por monitoramento externo através de câmeras e radares, indicando que o modelo terá condução semiautônoma.

No cluster, interessante é que abaixo do display da multimídia, existem comandos físicos que lembram o de sistemas de áudio, mas o botão central é o de partida e mudança de marcha.

qq pro 4

Essa é a primeira vez que se vê isso em um automóvel, simplificando muito a acessibilidade e reforçando a proposta de conectividade a bordo do Chery QQ Pro.

Outra informação é que o QQ Pro tem motor elétrico de 95 cavalos, mas não se sabe ainda a autonomia de suas baterias e nem seu desempenho, que aparentemente deve ser superior ao do QQ Ice Cream.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.