Asiáticos China Lançamentos Montadoras/Fábricas SUVs

Chery terá fábrica na Argentina até 2010!

tiggo2008 Chery terá fábrica na Argentina até 2010!







A Chery-Socma, durante o lançamento de seu utilitário esportivo Tiggo, anunciou que terá uma fábrica em solo argentino. O investimento total será de US$500 milhões e deverá estar pronto em 2010. O local ainda não foi divulgado, mas a planta industrial sino-argentina deve produzir entre 100 e 150 mil unidades. Ainda não estão definidos quais modelos serão produzidos nessa fábrica, nmas estuda-se de imediato um segundo veículo para a produção no vizinho Uruguai. Este modelo também ainda não foi anunciado.
Enquanto isso, os argentinos começam a conhecer o até agora único produto da marca chinesa, o Tiggo. O modelo já chega com um ótimo preço, mesmo se tratando de SUV para aquele mercado.

tiggo20081 Chery terá fábrica na Argentina até 2010!

O modelo tem motor 2.0 litros 16V com potência de 127cv e 180nm, transmissão de 5 marchas, freios ABS/EDB, duplo airbag, ar condicionado, bancos com aquecimento(dianteiros), CD player/MP3/USB, rodas de alumínio, trio elétrico, travamento central das portas à distância com levantamento dos vidros(item inexistente em um Civic LXS, por exemplo) e direção hidráulica.
Além do preço de US$22.800, a Chery oferece garantia de 2 anos ou 100.000km, além de um programa de assistência 24 horas. Para nosso mercado, serão itens importantes para conquistar o consumidor brasileiro.

tiggo20082 Chery terá fábrica na Argentina até 2010!

Fonte: Cosas de Autos/Chery Socma.



  • Luis.J.R.

    Mais a chery não tinha planos de produzir no brasil, em pernambuco?Será que desistirão..espero que não. :??:

  • D.Lobo

    Se vier para o Brasil será concorrente do EcoSport ou virá numa faixa de preço acima :??:

  • Felipe

    A potência e o torque desse motor tão ruins hein…

  • Pior que o carro veio bem chinês… Pq naum puseram logo a fábrica no Paraguay? :censor:
    Fala sério! :pao: :down:

  • luiz_otavio15

    gostei do interior.
    :OoO:

  • Hodney Souza

    Acho a idéia de produzir o carro na Argentina inviável. O preço final será mais caro que se viesse importado da China pois a mão de obra chinesa é muito mais barata que na Argentina o que pode refletir no preço final do veículo e torná-lo com preço semelhante ou até superior aos de marcas tradicionais.

  • Robson Levy

    Esse carro só seria minha escolha pelos itens de série.
    Não inspira qualidade nem modernidade!

    Interior feio D+


Send this to a friend