Chery China Crossovers

Chery Tiggo 2 2021 começa a ser produzido na China

Chery Tiggo 2 2021 começa a ser produzido na China

A Chery iniciou a produção do Tiggo 2 2021 em Wuhu, província de Anhui. O crossover compacto é chamado por lá de Tiggo 3x Plus. Dessa vez, o modelo foi flagrado dentro da linha de montagem e revela mais detalhes da traseira e internamente.


O Tiggo 2 2021 manteve as lanternas traseiras, que possuem lentes escurecidas. A barra cromada com o novo logotipo da Chery foi substituída por outra em preto brilhante, refletindo a nova proposta de estilo do crossover.

A tampa do bagageiro continua a mesma, mas o para-choque traseiro apresenta um desenho diferente, contendo refletores horizontais no lugar dos verticais. O protetor inferior em cinza ficou mais amplo na modificação.

Chery Tiggo 2 2021 começa a ser produzido na China

As rodas de liga leve são as mesmas, assim como as molduras nas saias de rodas. Com suspensão elevada, o Tiggo 2 2021 adota luzes diurnas em LED separadas dos faróis, que agora estão em conjuntos no para-choque.

Ali, o Chery Tiggo 2 vem com faróis, faróis de neblina e piscas na mesma moldura. A grade maior e com o novo logotipo da Chery chamam atenção.

Por dentro, o painel é novo, adotando difusores de ar retangulares, moldura central em preto brilhante, volante multifuncional igual ao do Tiggo 8, cluster com mostradores circulares e display central e multimídia com tela maior (provavelmente de 10 polegadas) e voltada para o condutor.

Chery Tiggo 2 2021 começa a ser produzido na China

Ar condicionado automático, freio de estacionamento eletrônico, função Auto Hold, botão de partida, comandos de navegação de mídia no túnel e acabamento imitando fibra de carbono.

As alterações deverão ser seguidas pelo modelo brasileiro, onde a multimídia deve reproduzir as mesmas características vistas no recente Tiggo 8 e no Arrizo 6.

Chery Tiggo 2 2021 começa a ser produzido na China

Embora haja um ganho em termos técnicos, haverá ainda uma opção manual mais simples, que tem freio de estacionamento mecânico, por alavanca.

Por lá, o motor 1.5 tem 115 cavalos e 14,5 kgfm, além de câmbio CVT. Este último pode substituir o automático com 4 marchas aqui.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

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