Chery China Crossovers Montadoras/Fábricas Segredos-Flagras

Chery Tiggo 2 aparece com visual modificado e interior renovado

Chery Tiggo 2 aparece com visual modificado e interior renovado

Na China, ele será chamado de Tiggo 3x Plus. Essa é a denominação para a atualização de estilo do crossover Tiggo 2, vendido no Brasil pela Caoa Chery.


O modelo adota um visual completamente renovado, inspirado no Tiggo 7 renovado recentemente por lá. Dessa forma, o Tiggo 3x Plus aparece com repetidores de direção e luzes diurnas em LED separados dos faróis.

Estes migraram para o para-choque, ficando nas molduras laterais do mesmo, onde também estão faróis de neblina. A grade central hexagonal ficou maior e adota elementos cromados com efeito tridimensional.

O logotipo da Chery é o novo também, adotando assim o padrão atual da marca chinesa. A grade inferior ainda tem um aplique cromado. A traseira não foi revelada nos flagrantes, mas deve receber alguma mudança.

Chery Tiggo 2 aparece com visual modificado e interior renovado

Já o interior recebeu modificações, com um painel totalmente novo, empregando acabamento que imita fibra de carbono e revestimento soft sobre o painel com costura aparente.

Os difusores de ar ficaram maiores, enquanto a multimídia ficou com a tela mais pronunciada. O console central em preto brilhante, ainda agrega o botão de partida, enquanto abaixo, fica o ar condicionado automático.

O túnel central tem um formato com abas nas laterais, freio de estacionamento eletrônico, Brake Hold, botão de navegação e uma base para smartphone.

Chery Tiggo 2 aparece com visual modificado e interior renovado

Além disso, o cluster ganhou um visual mais elaborado, com mostradores circulares e analógicos, mas com display digital para o computador de bordo e demais funcionalidades.

O volante parece menor e com aro mais espesso, tendo ainda acabamento em couro com costuras vermelhas, novos comandos e a parte central mais proeminente, chamam atenção.

Essas modificações devem chegar ao crossover fabricado em Jacareí, reforçando assim sua posição no mercado. Seria interessante a troca do câmbio automático de 4 marchas por um CVT e o emprego de motor menor, com turbo, pelo menos. Esperemos…

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                          Quem somos

                          O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                          Notícias por email