*Destaque *Featured Chery Crossovers

Chery Tiggo 2 automático chega com preços a partir de R$ 66.900

Chery Tiggo 2 automático chega com preços a partir de R$ 66.900

E a briga com o JAC T40 CVT está armada. Conforme adiantamos, o Chery Tiggo 2 com transmissão automática acaba de ser lançado no mercado nacional com preços a partir de R$ 66.900. O crossover compacto chega na segunda semana de junho e completa a gama de opções do modelo, que foi lançando em abril no mercado nacional com preços a partir de R$ 59.990 e oferecido nas versões Look e ACT, as mesmas que agora estão disponíveis também com o novo câmbio.


Sem dar detalhes, a Chery divulga que o novo câmbio automático, resumindo-se a dizer: “O veículo está ainda mais atrativo ao consumidor com alto valor agregado. A nova transmissão automática agrega mais conforto e prazer ao dirigir o Tiggo 2, com troca de marchas suaves e sem solavancos”, garante Marcio Alfonso, CEO da CAOA Chery. Mas, comenta-se que o câmbio tem quatro marchas, mas como indica a marca chinesa em nota, há também a função Eco, para reduzir o consumo de combustível.

Chery Tiggo 2 automático chega com preços a partir de R$ 66.900

Equipado com motor 1.5 Flex de 110 cavalos na gasolina e 115 cavalos no etanol, o Chery Tiggo 2 automático entrega também 13,8/14,9 kgfm a apenas 2.700 rpm. Como diferencial, o utilitário esportivo na versão Look acrescenta a mais que a versão manual: ar-condicionado automático, multimídia com espelhamento para Android e iOS, piloto automático, aviso sonoro para cinto de segurança do passageiro, volante multifuncional revestido em couro e câmera de ré.


No caso da versão topo de linha ACT, o Chery Tiggo 2 automático agrega os mesmos itens da versão manual, mas acrescenta bancos em couro natural ou sintético. Ou seja, existe um acréscimo de equipamentos para tornar a opção mais atrativa, uma vez que muitos consumidores ainda não estão acostumados com esse tipo de câmbio e acabam por preferir mudar as marchas manualmente. Essa nova opção promete reforçar as vendas do modelo, que vendeu 181 exemplares no mês de maio e ajudou a Chery a emplacou 428 unidades no total, a maioria ainda do New QQ.

Com 4,20 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,55 m de entre-eixos, o Chery Tiggo 2 é um derivado do Celer e tem 420 litros no porta-malas. Rival direto do T40 CVT, que custava R$ 69.990, mas já aumentou para R$ 70.990, o crossover demorou muito para chegar ao mercado nacional, mas agora já está sendo fabricado localmente (em Jacareí-SP) e parece ter recebido ajustes finais nas mãos da CAOA, que pretende alavancar as vendas da marca chinesa com mais três produtos esse ano, sendo eles os SUVs Tiggo 4 e Tiggo 7, além do sedã Arrizo 5. Até 2020, chegam os mais caros Tiggo 8 (de sete lugares) e Arrizo 6/GX.

Chery Tiggo 2 2019 – Preços

  • Tiggo 2 Look 1.5 MT – R$ 59.990
  • Tiggo 2 ACT 1.5 MT – R$ 66.490
  • Tiggo 2 Look 1.5 AT – R$ 66.900
  • Tiggo 2 ACT 1.5 AT – R$ 69.990
Chery Tiggo 2 automático chega com preços a partir de R$ 66.900
Nota média 3.8 de 21 votos

  • Natán Barreto

    Sim, claro que as pessoas vão deixar de comprar carros das tradicionais pra pagar mais caro em um Celer com suspensão elevada e câmbio de 4 marchas. Sendo que qualquer carro hoje o câmbio at tem 6 marchas.

    A gente que achou que a Caoa iria ser esperta que nem com a Hyundai erramos feio.

    • Uranium

      Cuidado! Daqui a pouco aparecem os patrulheiros de carro chinês te chamando de preconceituoso, te perguntando se já teve carro chinês para estar opinando, e querendo justificar os preços porque os chineses têm porta-malas maiores…

      • Mario Souza

        Das pessoas com quem eu trabalho, uma mulher tem um T6 e dois outros colegas tem um T5 e o Tiggo. Aos poucos as coisas vão mudando mesmo com a opinião contraria dos outros!

      • Jackson

        tive um Jac J5 2014 por 2 anos o único problema que tive com ele foi a quebra da maquina do vidro elétrico da parta dianteira direita. Deu um trampo pra consertar na verdade trocar a peça foram 20 dias a espera da peça mas o pessoal da concessionaria travou o vidro fechado e o ar funcionava muito bem. Vendi tá certo que com uma depreciação maior que carros nacionais. e Comprei um Corolla 2016 pretendo ficar mais um tempo com ele se a Chery lancar o Arrizo ano que vem com motor flex e cambio automático não terei problemas em optar por ele existem carros e carros uma coisa é vc comprar um Changan,Xineray,Effa outra é optar por JAC,Chery e Gelly que apesar de não estar presente no mercado atualmente tinha um com carro o EC7 dá pau em muito carro que dizem ser premuim trabalho no jornal estado de são paulo e temos 60 deles na frota

    • Mayck Colares

      O jac t40 tem mais porte, interior melhor acabado e câmbio cvt. Entre os chineses EU iria com ele.

      • Andre Maruska

        Mas tem 10k de diferenca ja que na loja o T40 sai por meros 75k o automatico.

        Para muitos isso conta.

        • Mayck Colares

          Pode ser na concessionária que vc foi, os dois tem o MESMO valor de tabela.

    • Rodrigo

      O povo quer estar na MODA, do “SUV”, mesmo que seja numa bagaça que não possa nem ser considerado um CROSSOVER.

    • Rafael Neves

      Como a CAOa gosta mesmo de dizer “É o melhor cambio automático DO MUNDO” lamentável no minimo poderia ter sido um CVT…

      • Andre Maruska

        Eu aposto que ela lancou correndo pq viu que estava perdendo mercado (pouco que eles disputam claro) para os JAC. Fizeram correndo e nao dava tempo para adaptar um cambio CVT ao motor.

        Quem comprar agora vai amargar um preju enorme, por que garanto que para o ano que vem tem CVT e quem comprou o 4 marchas vai ficar com um mico na mao.

    • Ricardo Alves

      Olá amigo, na verdade não se deve tanto a CAOA o câmbio automático arcaico desse carro, a verdade é que esse carro já era para ter sido lançado a muito tempo, antes da Chery fechar com a CAOA. Imagino eu que com o fechamemfe da parceria e esse projeto atrasado para lançamento a pelo menos dois anos a CAOA fez o que deu pra fazer. Devemos esperar os novos TIGGO, 4X, 5 e 8. Esses sim vão ditar o que a CAOA pode mostrar ao mercado com produtos de melhor qualidade e talvez preços mais acessíveis perante a concorrência. Esse TIGGO 2 eu considero um Agile da Chery, um produto entressafra que não vai durar muito pois já é lançado atrasado perante os concorrentes, tais com o T40 da Jac que possui motor e câmbios muito mais modernos.

      • Tosca16

        Não vai durar muito? O produto hoje que mais é sucesso da Chery International.

        • Ricardo Alves

          Vamos aos fatos amigo, posso ter me expressado mal. Mas a verdade é que esse atual Tiggo 2 não irá durar muito, ele é feito sobre a base do Celer, que foi lançado na china em sua versão Hatch em 2010. O motor empregado nesse veículo ainda faz parte da gama antiga de motores da Chery, motivo pelo qual o câmbio automático disponível a ele seja o AT 4 marchas; Repito, a CAOA lançou um veículo que já estava com seu lançamento muito atrasado pela Chery, os verdadeiros carros que podemos esperar alguma coisa serão os novos que virão, que serão projetos recentes com motores e câmbios modernos. Esse Tiggo 2 em termos mecânicos é muito inferior a muitos veículos concorrentes, cito o Jac T40, o novo Ka Freestyle (É hatch altinho igual ele), e até ao Lifan X60. Agora uma nova geração desse Tiggo 2 poderia sim fazer muito sucesso.

          • Tosca16

            Sim e não, o modelo por exemplo tem um acerto dinâmico melhor que o T40, eu vejo por exemplo nas avaliações, não sei do T40 CVT, mas o 1.5 tinha problemas de suspensão, não que seja algo de outro mundo, mas a chata batida seca pelo fim do curso do amortecedor; e mesmo o T40 CVT, culpa da JAC, manteve-se com a direção elétrica não progressiva, algo simples e que já deveriam ter corrigido, o Tiggo2 usa o antigo sistema hidráulico, mas tem sido bem elogiado, sendo ajustada, mas é claro que não tão leve me manobras quanto uma direção elétrica… E sempre foi assim, em ficha técnica TODOS JAC são melhores que os CHERY, não é de hoje isso, na prática nem tanto.

            • Ainnem Agon

              De que origem é esse AT 4 marchas da Chery? O meu Kia Magentis tem um AT4 que eu considero EXCEPCIONAL em consumo e conforto, mesmo que com respostas mais lentas do que os câmbios AT mais modernos de 29 marchas.

              • Tosca16

                Vou procurar saber hehe.

            • Ricardo Alves

              Até entendo seu ponto de vista, e tenho certeza que em uma disputa de vendas T40 x Tiggo2, o modelo da Chery será vencedor em vendas, pois a força da CAOA é muito grande no mercado nacional, contrário ao da JAC que esteve na mão do Grupo SHC que literalmente queimou o filme das marcas da PSA. Quanto ao acerto dos carros JAC e Chery posso falar dos que conheci, pois bem: QQ 11/12 1.1 -> Mecanicamente ok e suspensão mole ao extremo. J3 1.4 12/13 -> Acerto de Suspensão ok para o Brasil e mecanicamente bom, um pouco fraco de saída. Um amigo meu trabalhou em concessionária Chery e disse que aquele Tiggo que veio, o primeira da marca era um tanque, não dava problema. Pode até parecer que tô pegando no pé, mas a verdade é que eu realmente acho que esse carro perdeu o “Time” para seu lançamento. Agora os novos modelos Chery que virão ainda esse ano sim, esses eu considero que irão mudar a marca de patamar.

              • Tosca16

                Os primeiros Tiggo’s só tinha um problema de ferrugem, quem mora no litoral sofreu, de resto não dá pau, mas a suspensão e especialmente o sistema de rebatimento dos bancos (o famoso trilho) dava uns rangido dos bons hehe.

            • Matuska

              Sobre a direção, em alguns reviews da versão CVT comentou-se que a direção melhorou está mais firme e progressiva e que a suspensão está mais dura e calibrada.

    • Luis Burro

      Mas ñ adianta ter pé atrás da marca por fama,fosse por isto nenhuma marca teria ficado por cima,todas começam de baixo.
      E fica cada vz mais difícil saber qual ñ é,projetado,feito ou tem algo a ver com a China.

  • SDS SP

    Caoa sendo Caoa…
    Desse jeito nunca vai despertar o interesse do público pelo produto.
    Entre os dois chineses, o JAC T40 pareceu ter mais atributos.

    • Tosca16

      E tá vendendo menos, mesmo ainda sem ter o AT no Tiggo2 (Tá 16 vs 12)

      • Andre Maruska

        16 o q? O T40 para um chines ate que nao esta mal. Vendendo 250 unidades mes. Nao eh do outro mundo mas comparado com os outro chineses esta se superando.

        • Tosca16

          Dados da Fenabrave, parcial de vendas do mês… Tiggo2 esse mês começou a frente, e a Chery como um todo tá vendendo o dobro da JAC.

  • Debraido

    A empresa não divulgar as especificações do câmbio é um absurdo. Será que a CAOA estava com estoque do câmbio da Tucson? Kkkkk

    • Deadlock

      Não falou nada porque é o jurássico automático de 4 marchas. Chinês e ainda de 4 marchas, o que esses caras querem?

    • T1000

      Pra esconder tanto assim se bobear é um automatizado de 4 marchas imagina só kkk dos chinas não duvido nada.

    • Louis

      Tá com vergonha de falar que é 4 marchas.
      Chery com tanta coisa boa na China, e trazem o refugo para cá…Pelo jeito a CAOA não aprendeu a ouvir opinião pública com o caso Feloster…

      • Tosca16

        O modelo é AT4 no mundo inteiro, até parece que é somente aqui.

        • Janduir

          Não vejo problemas se for AT4 (desde que aisin), mas tá com cara que é AL4… (já usaram no Tiggo antigo)

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O carro é bonito, mas longe de custar tudo isso em todas as versões, pra mim teria que começar em R$ 52 mil Look MT e terminar em R$ 65 mil a ACT AT (e todas ter a CMM e ESP de série)

    • tjbuenf

      Mas aí é pagar R$ 13 mil em um câmbio arcaico desses. A AT deveria ser R$ 57 mil no máximo.

    • Lucas Alves

      É bonito só de frente, a lateral é genérica, e a traseira muito feia.

      • what_the_hell??

        Foi exatamente o que achei!

  • Marcelo Martins

    E nas propagandas diárias de página inteira nos jornais o Tiggo virou “apaixonante” e com o “AT de ultima geração” mas não especifica qual AT, pq será ? kkkkk..

    • what_the_hell??

      Amigo, você não soube interpretar a propaganda! O câmbio é um automático da última geração da década de 90!!É retrô!! O Santana usava um desses nos anos 90 mas ninguém fala só porque é VW!!! :))))))))))))

      • Marcelo Martins

        Sim … rsrsrsrsr .. e tem modelos mais antigos em 1980 tinha uma versão do Dodge Polara com AT4 !!

  • Triton

    Se for o mesmo câmbio do Tiggo AT anterior, trata-se do QR425AHA, que nada mais é que o conhecido DP0 (Renault) ou AT8 (PSA). Só que parece que a Chery sanou eventuais deficiências desse câmbio, ante a inexistência de relatos de problemas com o QR425AHA.

    • Edson Fernandes

      Triton, desde a epoca do AL4 isso já existia. Esse cambio já nasceu moderno a epoca em que foi lançado. Hoje os demais cambios tem os mesmos itens tendo mais marchas.

      O lock up por exemplo no Polo, já atua na primeira marcha a depender da velocidade. E estamos falando de um Aisin de um certo tempo no mercado. Quer ver um cambio rapido e de uma geração acima ? O que a PSA andou equipando seus carros que é o mesmo sistema dos Mini de 6 marchas.

      Todos os cambios tem shift cancel, lock up, entre outros itens, mas esse pode reduzir até 3 marchas em cancelamento das demais (o que é interessante para um cambio de 6 velocidades que inclusive suporta reduções acima de 4000rpm desde que o motor suporte e a eletronica esteja preparada para tal), tem as funções de freio-motor automaticas e de retardo (modo de economia) mesmo sem utilizar a opção destinada a economia.

      Isso sem contar o tempo entre trocas e tbm trocas sequenciais. A vida fica dificil qdo falamos de um cambio que era moderno a outra epoca.

      • Triton

        Exato. Na verdade, o QR425AHA (Chery), DP0 (Renault) e o AT8 (PSA) são apenas versões melhoradas do AL4, inclusive com grande compatibilidade de peças entre eles. O que quis dizer é que se trata de um câmbio com funções diferenciadas para a época dele. Como vc mesmo disse, era um câmbio bastante moderno.
        Uma das diferenças é que a Chery previa trocas de óleo para esse câmbio a cada 60.000km como item de revisão. Por sua vez, Peugeot, Citroen e Renault insistiam que o óleo da caixa era vitalício, sendo que muitos especialistas em câmbio automático atribuem alguns problemas da AL4 (como a famosa falha das solenóides reguladoras de pressão) à falta de troca de óleo.
        Talvez esse zelo da Chery explique a ausência de problemas com a QR425AHA.

        • Tosca16

          Não sei se o brasileiro é tão exigente assim, é que tem coisas que ficaram na mente do público por um série de problemas com algumas montadoras… Eu vejo que o Tiggo3x(Tiggo2) é um dos produtos da Chery que mais vendem no mundo inteiro, todos tem o AT4 e alguns mercados nem isso, só manual; o conjunto pelo que vi em testes é justo, não é um espetáculo mas anda relativamente bem…

          • Triton

            Brasileiro gosta é de reclamar, de defender irracionalmente seus dogmas (ex: Toyota não quebra), de opinar sobre o que não conhece (apenas no ouvir falar, o que explica o fato de o efeito manada por aqui sempre adquirir grandes proporções), de se espelhar em um certo país que não guarda tantas qualidades assim, de demonizar alguns povos sem justa causa, etc…
            Quanto ao Tiggo 2, eu já fiz teste drive na manual e achei um carro bem interessante. Achei o desempenho satisfatório, apesar de pouca coisa mais modesto que o do Celer. Estou aguardando a versão automática pra ver como ficou em termos de desempenho e consumo.

            • Ernesto

              Mas não seria justo reclamar que em pleno 2018 lancem um carro com câmbio AT de somente 4 marchas?
              Duvido muito que você não tenha falado mal do Etios AT que também possui 4 velocidades.

              • Triton

                Nessa caso específico do câmbio, até acho justo sim.

                • Ainnem Agon

                  O quê você tem a dizer sobre os Hyundai Powertech AT 4 ????

                  • Triton

                    Esse at4 da Hyundai eu não conheço muito bem. Só uma vez andei de carona em um Tucson AT na estrada e ele dava umas urradas nas utrapasagens que até chamava atencão. Mas isso é um comportamento até esperado em um AT4, mas o carro poderia ter um isolamento acústico melhor.

              • Tosca16

                Mas depois a mesma imprensa que desce a lenha nos demais elogia o Etios dizendo que é um carro honesto e que o câmbio cumpre seu papel.

                • Marcelo Martins

                  Verdade … mas eu sempre critico a economia porca da Toyota em não adotar o AT6 no Etios.

                • Ernesto

                  A marca Toyota já está bem consolidada aqui no Brasil, enquanto a Chery/Caoa continua sendo uma marca pouco conhecida, e as pessoas que conhecem sabem que é chinesa, o que acarreta ainda um grande preconceito. Isso acredito que você saiba, não é?
                  E das pessoas que sabem a origem da Chery, creio que a maioria, para arriscar seu dinheiro na marca, quer algo a mais. Onde que um câmbio automático de 4 marchas tem a mais em relação à concorrência? Frente a seus concorrentes, nenhum tem câmbio automático de somente 4 marchas! E você pode continuar a falar de Etios, mas Etios não é concorrente do Tiggo 2.

        • Edson Fernandes

          Faz bastante sentido. Eu acho a maior babaquice da historia, as fabricantes não recomendarem a troca de oleo da transmissão gerando um custo maior de revisão.

          Eu prefiro zelar pela segurança e proteção dos componentes ao invés de ter dor de cabeça futura. Está certa a Chery em pensar nesse plano de manutenção.

    • Charlis

      Quase todos os câmbios AT atuais tem lock-up, em praticamente todas as marchas, senão todas.
      Até o museu que a VW tem utilizado no Polo, Golf, e afins faz isso.
      E o cut-off é da injeção, em qualquer situação que você tire o pé do acelerador, a injeção não envia gasolina pro carro… isso já completa décadas.

      Na minha opinião, em 2018 lançar um carro com um câmbio de 4 marchas é um tiro no pé.
      Ainda mais uma marca que não tem prestígio, confiança, fama, popularidade, mercado…nada.
      Se a JAC, colocando aquela bomba no horário nobre da Globo, conseguiu afundar aqui…

      Foda, não !?

      []s

      • Triton

        A maioria dos câmbios contemporâneos a esse da Chery só aplicavam lock-up em quarta marcha. Eu já tive um AISIN em um Vectra C e um Ford 4F27E em um Focus. Em ambos, o lock-up só atuava na 4a. Também já tive contato com o cambio at4 do Corolla e nesse o lock-up só entra a partir da terceira.

        Quanto ao cut-off, esses mesmos câmbios não faziam em baixas e médias velocidades por uma razão muito simples: ao tirar o pé do acelerador, o câmbio deixava a rotação cair para marcha lenta, pois não transmitia com eficiência o movimento das rodas para o motor por contas das perdas hidrodinâmicas ocorridas no conversor de torque. Assim, a injeção precisava continuar injetando para manter o motor em marcha lenta ou então ele apagaria com o carro movimento. O cut-off só ocorria em quarta marcha com o conversor de torque bloqueado. Tanto que ao tirar o pé do acelerador com o carro andando em marchas baixas, o consumo instantâneo não zerava no computador de bordo.

        Já no AL4, como o conversor permanece bloqueado desde a segunda, todo o movimento das rodas é transmitida ao motor quando vc tira o pé do acelerador, permitindo à central cortar a injeção de combustível sem que o motor morra. Na prática, quando vc dirige o carro e tira o pé do acelerador em baixas e médias velocidades, a rotação do motor se mantém como em um câmbio manual, pois o conversor está bloqueado e não há perdas hidrodinâmicas.

        Que bom que os câmbios atuais já funcionam assim, pois é a configuração mais lógica e eficiente.

        • Charlis

          “Quase todos os câmbios AT ATUAIS tem lock-up”…

          E atuais eu me refiro a uma década, rs …

          []s

  • Uranium

    Pra ficar entre chineses, o T40 parece superior. O resto dos hatches altinhos então…

  • Marcelo Martins

    Apesar de seguimentos diferentes com 70 K vou sem pensar 2 vezes de 308 ou 408 THP Business, carros maiores, mais confortáveis e o excelente motor turbo de 173 cv no etanol e torque de 24,5 kgfm em 1.400 RPM e câmbio AT 6 AISIN. … brincadeira pagar esse valor nesse carrinho …

    • what_the_hell??

      Eu pensava que essa dupla da Peugeot só estaria agora com vendas diretas, mas olhei o site e consta como disponível para venda normal! Realmente, é uma excelente opção! O conjunto mecânico da PSA nesses carros é excelente!!

      • Marcelo Martins

        Sim, são ótimos carros mas infelizmente esquecidos !! estão vendendo sim para qq publico ..

  • Mr. On The Road 77

    E pensar que hoje mais cedo tinha gente reclamando do C3 ‘aventureiro’ que a Citroen lançou por R$ 64.000,00…

    • d59

      É verdade. No cenário atual, o C3 está com um bom custoXbenefício.

    • Uranium

      Perto do Ka Freestyle, o C3 Urban Trail fica devendo em alguns pontos. Principalmente segurança.

  • Maycon Farias

    Aparentemente esse e o T40 podem ser tão bons quanto os tradicionais que temos de outras marcas. Entretanto essa faixa de preço é perigosa para trabalhar. Deviam ter lançado em um preço extremamente agressivo para ganhar uma parcela maior de vendas. Se fosse a partir de 40 e no maximo 50, ampla rede de ccs a história poderia ser diferente.

    • Brasileiro gosta de pagar barato em carro que tem tabela cara, vide Onix e Compass, com tabela até 20% mais cara do que o valor real.

  • delvane sousa

    Cambio AT de 4 marchas não da. Pode até funcionar bem, mas e coisa ultrapassada.

  • Marcelo Martins

    Colocar 2 versões com câmbio AT a Look e ACT com valores de 66.900 e 69.990, a CAOA deve estar de olho nas vendas para PCD que estão ficando com poucas opções no seguimento de “SUV” o Creta está mais pelado que dançarina de cabaré, Kicks e se não me engano tb o Capitur tiveram as vendas suspensas, se conseguir atrair esse público a CAOA vai dar um salto grande e rápido nas vendas desse Tiggo ….

    • Tosca16

      Já passou o T40 sem ter o automático, com o AT venderá brincando o dobro hehe.

  • Tosca16

    O pessoal tá culpando a CAOA, falando até na finada Tucson… gente, o TIGGO2 é AT4 no mundo inteiro, não foi a CAOA que deu a deixa não, é culpa da Chery International; entretanto onde é comercializado não se vê críticas ao conjunto, no mínimo deve ser bem “ajustado” ao powertrain.

    • NYC_Man

      Toscapedia…
      Você tem razão, se lá fora tem esse cambio não teria com ter só aqui um cambio diferente.
      Talvez a Chery deveria ter trazido outro modelo para trazer..
      Tosca, você sendo Sr. Carlos Alberto (CAOA), teria investido a grana que ele investiu na parceria com a Chery?

      • Tosca16

        Acho que a marca tem muito potencial, mas falta um capricho as vezes, nisso a Caoa irá por a Chery nos trinques… Tiggo2 é meio que um modelo by Chery, pois não houve tempo hábil para que a Caoa de fato mudasse coisas a mais no projeto, mas se vc ver o acerto de suspensão e alguns toques como atualização de central, Caoa já deu uma melhorada boa. Nos demais modelos a Caoa sabendo do mercado brasileiro não vai dá pano pra manga, o Arrizo5 tem a opção 1.5 DVVT de 117cv, e a Caoa sabendo que modelos como o JAC J5 foram criticados pela mecânica já adiantou que aqui o mesmo só terá o 1.5T; coisas assim são puramente o dedo do grupo brasileiro.

        • Ricardo Alves

          nisso eu concordo. A CAOA certamente dará um rumo para a marca no Brasil. E o Tiggo 2 tem bem pouco de CAOA, fez uma coisa ou outra, mas a CAOA já pegou esse bonde andando de anos.

  • Carlos Vilas Bôas

    Ninguém merece um câmbio ultrapassado desse. Precisa aprender com a principal concorrente ” JAC T40, agora com cambio CVT com 6 marchas virtuais, e motor 1.6 com 135 CV. Vai dar um banho nas vendas, em relação a este Tiggo 2, bonito, mas com Cambio, super ultrapassado.
    Acorda CAOA!

    • Tosca16

      Não é isso que diz a FENABRAVE, o Tiggo2 manual mês passado vendeu mais que o T40 quando só tinha a manual, e agora nesse mês, sem a chegada ainda do AT, o mesmo já está vendendo mais, hoje tá 16 contra 12 pro Tiggo2; Chery tá com 39 e JAC 19.

      • alberto

        A diferença de emplacamentos do t40 e que muitos ja estao vendidos e
        estao esperando liberação, com o Tiggo 2 acaba sendo o contrario ,ja
        que e fabricado por aqui, e a entrega acaba sendo mais rapida,por isso a
        quantidade maior no emplacamento,mas acredito que o tiggo 2 nao e
        concorrente para o t40,mas ainda sim torço para a concorrencia , so
        ganha com isso o consumidor,

  • afonso200

    80% das pessoas que tem ou querem carros automaticos, nem sabe a diferença de 4, 5 6 marchas ou mais, eles querem automatico ou automatizado

    • Tosca16

      Por isso que a Caoa frisou preços mais competitivos, e de quebra irá trazer pro público PCD uma opção completa ao contrário das concorrentes que tem unidades bem peladas pra esse público, ví que ficaria 50 mil reais, uma pechincha e tanto hehe.

      • Marcelo Martins

        Acho que a CAOA deveria fazer uma forte propaganda direcionada para o publico PCD e aproveitar e reformular o site pois está um pouco confuso, site tem que ser fácil, intuitivo, fornecer as informações com clareza e acrescentar um link para ofertar os carros para PCD se conseguir cativar esse público vai aumentar muito as vendas em pouco tempo, com as isenções a versão Look deve ficar em torno de 50 K e a ACT em torno de 53 K e poderia dar mais algum incentivo para atrair as pessoas.

        • Tosca16

          O site da Chery sempre foi um lixo mesmo, não é de hoje que reclamamos.

        • what_the_hell??

          Ajudei no processo de isenções uma parente que pegou um Captur por 54mil. Nesse preço ele já vem com som, 4 airbags, chave cartão entre outros. Acho que tanto ele quanto o Kicks (ou até mesmo o Creta) são opções melhores que esse Chery para compra PCD!

          De toda forma, como Captur e Kicks estão com as vendas diretas suspensas, a Chery pode, de fato, pegar muitos clientes dessa fatia do mercado que está cada vez com menos opções decentes.

          • Marcelo Martins

            Sim, tb acho Melhor um Captur ou Kicks, mas por estarem com vendas suspensas é a oportunidade do Tiggo, Creta perdeu o brilho com a recente capada, acho que não vale mais a pena ..

    • Natán Barreto

      Engano seu. Quem dirige carro automático, mesmo sendo totalmente leigo, sabe sentir os trancos do câmbio e sabe verificar se o carro bebe muito ou não. Pode realmente não se logar na quantidade de marchas, mas se liga no conforto.
      Tanto que o mercado já se voltou quase que totalmente ao câmbio de 6 marchas.

    • Ricardo Alves

      Meu amigo, a coisa não está tanto assim não viu, por exemplo: Câmbios automatizados já estão mal falados nas negociações com usados, câmbios de poucas marchar, os 4 marchas para ser mais correto, já começa a se ter um preconceito contra eles com a gasolina custando 5 paus. Esses câmbios geralmente são associados a carros que bebem mais que os concorrentes, tirando o Etios, que é uma exceção.

      • what_the_hell??

        Tb acho isso! Um amigo foi vender um Sandero Stepway com AT4 e muitas pessoas chiavam quando ele dizia que era de apenas 4 marchas! E o carro de fato andava pouco e bebia bem. Boa parte da culpa (não exclusivamente) certamente era do câmbio antiquado! Mas devemos aguardar os testes para tirar conclusões mais adequadas!

        • Ricardo Alves

          Exatamente, conheço bem esse motor e câmbio do Sandero, pois minha sogra tem um Logan dos antigos AT. São 6.5km/l na cidade, não é brincadeira. Uma pessoa que vende um carro desse nunca mais vai querer saber de outro 4 marchas. Isso pode pegar os incautos que nunca tiveram um automático, agora quer ver vender para quem já teve um e vê que os concorrentes são mais evoluídos. Mas aguardemos os testes como você disse, mas não espero muito mesmo. O que esperar de um teste de um carro automático em que a marca esconde as especificações técnicas do tipo de câmbio para não decepcionar.

  • Bruno Gomes

    O T40 é mais interessante ao meu ver. Esse Tiggo2 não está convencendo.

  • Luconces

    AT4, “tá serto!”

  • Razzo

    Parece que a Chery é especialista em burradas aqui no Brasil, além de montar uma planta em SP para fabricar Celer e QQ, agora lança um “SUV” AT4…

  • NYC_Man

    Uma coisa que eu acho viagem da CAOA, é vender esse carro dentro de concessionarias Hyundai e Ford.
    Apesar de ser CAOA eu discordo dos clientes que buscam um Ford ou Hyundai não querem comprar um Chery.
    Eu já vi uma concessionária da Chery, que vendercarros zero KM da VW, Toyota e Nissan.
    Entendo que ele faça isso pela falta de produtos Chery para vender e para ele não fechar a concessionária, mas é muito estranho.

    • Tosca16

      Porque ela queria visibilidade, agora tão abrindo a rede de verdade, só em SP são atualmente 24, da antiga e nova rede… Santos, Santo Amaro, Shopping Aricanduva, S.Caetano do Sul, Moema; tudo revenda nova e exclusiva Caoa Chery.

    • Louis

      Não é para “roubar” vendas de Ford ou Hyundai, mas sim para aumentar pontos de venda de Chery.
      Se eu estivesse procurando um Chery , não me importaria de comprar em loja com logo Ford ou Hyundai.

      • NYC_Man

        Concordo.
        Mas eu como representante da Ford ou Hyundai ficaria muito desapontado se dentro do show room de 0KM da marca tivesse sendo vendido carros de outras marcas. Eu imaginava ter algo disso em contrato
        Eu acho que a Chery deveria investir em propaganda de novelas como forma de aumentar as vendas.

  • Matador de Passarim

    É da CAOA?

    Passo.

  • Fanjos

    Infelizmente vou ter que deixar passar mais essa maravilhosa oportunidade para algum lugar em um futuro bem distante que talvez nunca chegue
    Mas desejo sorte a todos os desbravadores

    • Zé Mundico

      Senhor, escutai a nossa prece.

    • REDDINGTON

      Desbravadores é foda kkkkkkkkk

    • Charlis

      E passar BEM longe de nossos carros, por quê há chances dos pedais de freio ou acelerador entortarem.
      Mas de qualquer maneira, esse ai no caso vai estar sempre longe… 4 marchas.
      Oremos.

      []s

  • Paulino Lino

    Câmbio automático de 4 marchas não dá mesmo! Eu tinha apostado minhas fichas neste carro mas já recolhi minha aposta. Tô fora!!! Só compra carro 0km AT4 hj em dia quem não detém o mínimo de informação possível sobre carro. Tenho até dó.

    • invalid_pilot

      Etios…

  • JOSE DO EGITO

    Nao ,obrigado proximo…..

  • Emilio

    Essa dianteira não casa com a traseira de jeito nenhum. De frente vc pensa que é um carro, por tras é outro totamente diferente. Um remendo vergonhoso.

    • Esquilo Tranquilo

      De frente é o novo tiggo, de traseira é um celer altinho.

  • CanalhaRS

    Nossa, tem que ser muito corajoso para comprar um Celer altinho, com câmbio de 4 marchas, e pagar 67 mil reais.

  • Leonardo Teixeira

    O que tem de caoa nesse carro ai é so o preço mesmo!

  • LL

    Não tenho preconceito algum com chineses, mas o ultimo cambio 4 marchas que comprei foi em 2007 via Caoa inclusive, precisaria dirigir o carro para dar uma opinião (dizem que o Etios é bom), porém acho que para começo de conversa, o automático por ser tão defasado deveria custar o preço dos concorrentes de cambio manual R$ 62-63k ai talvez iria conhecer o carro.

  • Jose Carlos

    Não tem nem uma concessionária em toda a cidade do Rio de Janeiro! Como confiar nessa marca??????

    • Tosca16

      Inaugura amanhã; tava o anúncio bem grande no jornal O Globo. Rua: Real Grandeza, 384 – Botafogo.

  • Vinicius Batista

    O Ka já não parece uma má ideia, automático de 6 marchas e 6 airbags!

  • CARnivoro

    2 observações:

    1) Acho que os preços deveriam ser mais agressivos pra marca abrir mais espaço no mercado. Antes que venham perguntas tipo “qual carro vc compra com esses eqtos e cambio At por esse preço…etc..” Quero dizer que por mais que não sejam um primor de qualidade.. as mascas tradicionais já tem a cofiança do consumidor e a Chery não.

    2) Com cambio At4 já tá nascendo morto! Existem vários carros sendo criticados no mercado por ter At4 e estão trocando por AT6 ou cvt…. ai a Chary vem e lança um carro já com um cambio com tecnologia defasada? Aff…. não vai pegar bem não…

    E 3) Foi lançado oficialmente ou não? Se sim porque não divulgar se o câmbio é de 6 ou 4 marchas? A CAOA já tá querendo enganar o consumidor?

  • Dod

    É, acho que nem a lábia da CAOA vai ser suficiente para emplacar o Tiggo2. Escondem a informação do número de marchas do câmbio mas será que os vendedores vão dizer que é AT4 se forem indagados sobre isso ou vão mentir e falar que é automático de seis marchas?

  • Luis Burro

    No comparativo deveriam incluir o EcoSport.Cada um tem seus prós e contras,mas assim teremos uma melhor informação se eles realmente valem a pena contra um produto mais “tradicional”.

  • F30FLORIPA

    Toyota Yaris CVT é uma opção BEM melhor.

  • Jaderson

    Unica coisa que pra min teve diferença do T40 é que o Tiggo 2 é FLEX. Só.

  • Fernando

    Lembro que a CAOA anunciava o cambio AT4 da velha Tucson como sendo “Cambio de multiplas marchas”.
    Sem falar em divulgar potencia maior que a real.
    Nao da para confiar nesses caras

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email