*Destaque Chery Crossovers Salões do Automóvel

Chery Tiggo 2: flagra de leitor e novidades sobre o crossover chinês

chery tiggo 2 flagra 4 - Chery Tiggo 2: flagra de leitor e novidades sobre o crossover chinês

O leitor Nattan Sanchez estava rodando por Sumaré-SP, quando se deparou com um exemplar do Chery Tiggo 2. O veículo estava parcialmente camuflado e portava placas de Hortolândia, cidade próxima, mas que é bem distante de Jacareí, no Vale do Paraíba, onde será fabricado pela montadora chinesa.


Derivado do Celer, o Chery Tiggo 2 já foi visto diversas vezes em testes pelo Brasil e foi exposto pela marca em Buenos Aires, no salão do ano passado. Atrasado, o crossover compacto já deveria estar sendo vendido no mercado brasileiro, mas até o momento, apenas os modelos Celer hatch e New QQ são oferecidos pela empresa.

chery tiggo 2 flagra 5 - Chery Tiggo 2: flagra de leitor e novidades sobre o crossover chinês

Porém, com a nova associação da CAOA, que formou a joint-venture CAOA-Chery, o Tiggo 2 passou por mudanças, conforme revelado pelo site UOL. Promessa desde seu lançamento na China, o modelo foi exibido ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 2016, juntamente com o sedã Arrizo5.


Nessa época, o projeto era tocado pela filial brasileira da Chery, mas com a aquisição da operação pela empresa brasileira, foi feito um levantamento encomendado por esta para avaliar o produto. Os engenheiros contratados apontaram que o Tiggo 2 precisaria de algumas melhorias, especialmente em termos de acabamento, conectividade e conteúdo.

chery tiggo 2 flagra 7 - Chery Tiggo 2: flagra de leitor e novidades sobre o crossover chinês

Por isso, as alterações deverão trazer um Chery Tiggo 2 com um nível de acabamento superior ao encontrado no similar feito na China, assim como mais equipamentos, provavelmente com a adição de controles de tração e estabilidade, além de assistente de partida em rampa, itens presentes inclusive em seu principal rival, o JAC T40. Na multimídia, sistemas como Google Android Auto e Apple Car Play seriam decisivos para fazer a diferença.

Na mecânica, o Chery Tiggo 2 aparentemente não terá mudanças em relação ao plano original, chegando com o propulsor Acteco 1.5 Flex com 109 cavalos de potência com gasolina e 113 cavalos quando abastecido com etanol. Os torques são de 14,3 kgfm no derivado de petróleo e 15,5 kgfm no vegetal. O câmbio será manual de cinco marchas, mas haverá opção CVT, que deve chegar no segundo semestre, seguindo a mesma estratégia da JAC Motors em relação ao T40.

Comenta-se que o lançamento ocorrerá já no final de março com vendas a partir de abril. Com ele, a Chery deverá voltar a emplacar mais no mercado brasileiro, ainda mais por conta do segmento de utilitários esportivos, que está em alta. A importância do mesmo é grande para a CAOA, que deve trazer também modelos maiores, começando pelo Tiggo 7, que deve ser feito em Anápolis-GO, talvez junto com o menor Tiggo 5x, que atuaria como intermediário entre os Tiggo 2 e 7. O Tiggo 8, apresentado na China recentemente, é outro candidato, que atuaria como topo de linha com sete lugares.

[Fonte: UOL]

Agradecimentos ao Nattan.

COMPARTILHAR:
  • Pedro Evandro Montini

    Acho que a traseira deveria perder aquele jeitão de hatch e ganhar um estilo mais robusto.

    • Yago G. Oliveira

      Me lembrou a nova assinatura volvo, só que sem a parte vertical.

    • Louis

      O HRv tem um jeitão hatch e agrada.

      • JOSE DO EGITO

        Carro Chines ???? NAO OBRIGADO !

        • Povo Brasil

          Ele não é chinês ele é nacional a fabricante que é chinesa Assim como as outras são de outros países ou seja nacional

        • Angelo Silva

          Como não? Quase tudo que você usa hoje é chinês, amigo. Os melhores e piores de tudo são fabricados por lá. Em que século estagnou sua evolução?

  • Edu

    Desconheço o peso mas esse carro já deveria ter um motor turbo para enfrentar a concorrência cada vez mais acirrada.

    • kravmaga

      Pois é. Seria justamente um diferencial.

      Já com esse motorzinho do Chery Celer, vai ser mais um SUVinho fraquinho no mercado e ainda sofrendo com o estigma de ser chinês.

      • Tosca16

        Mesmo torque do WR-V e outros tantos no mercado, o problema de muitos é com a marca não com a ficha técnica… e bom, o motor é o atualizado 1.5 VVT com torque máximo já em 2750RPM, contra 4500RPM do antigo bloco do Celer.

        • kravmaga

          Eu sei que há concorrentes com motores similares, mas a Chery deveria trazer com motor turbo igual ao usado na China para fazer com que ad pessoas tenham coragem de comprar sem ter que baixar o preço demais (o que não vai acontecer). Vai continuar figurante no mercado.

          • Tosca16

            Não tem turbo nesse modelo, ficou falado de um novo bloco 1.2 turbo com uns 130cv mas nada ainda… e pior, na China e em demais mercados ele usa um AT4; aqui será a inédita CVT.

          • Tosca16

            Observando a curva de torque, ele não será nenhum foguetinho mas no uso urbano andará mil vezes melhor que o Celer, e nem é tão mais pesado; versão chinesa tinha 15 e 45kg a mais, respectivamente manual e AT.

      • Tosca16
  • Luciano RC

    Tudo vai depender de como a CAOA vai investir na marca… precisa de concessionárias, precisa de marketing e principalmente de qualidade.

    • Marcelo Martins Ferreira

      O marketing já começou ! no jornal Estadão já teve comercial de página inteira falando que a CAOA contratou os melhores engenheiros e designers da Mercedes, BMW e Porsche para fazer os carros da Chery !!

      • Tosca16

        Na verdade foi um exagero, mas a Chery tinha contratado mesmo designers destas marcas, mas nada tem haver com a CAOA e sim com a Chery international.

        • Marcelo Martins Ferreira

          Sim mas agora a CAOA já está mostrando seu poder de propaganda … e de pouco em pouco vai induzindo os consumidores, como foi feito no passado para transformar a desconhecida Hyundai em sucesso de vendas .

        • Marcelo Martins Ferreira

          A CAOA sempre fez propagandas exageradas e até enganosas como no caso da potência do Veloster, que rendeu vários processos até no exterior …
          Apesar disso temos que concordar que a CAOA sabe como fazer marketing e com essas propagandas agressivas consegue induzir os consumidores e valorizar a marca.

      • Luciano RC

        Agora a Chery será a melhor montadora do mundo. KKKKKK

  • Gran RS 78

    Visual bonito e moderno e tem, agora não acredito que a Chery/Caoa irá cometer o mesmo erro que a Jac cometeu: Lançar somente com cambio manual e só depois com opção CVT. Quem compra esse tipo de carro quer cambio automático e não manual.

    • Luciano RC

      Isso realmente é um grande erro… deveria chegar já com o cambio automático e ir pra cima do mercado.

      • Gran RS 78

        Exatamente Luciano. Eu juro que eu não entendo o que se passa na cabeça desses caras, pois isso só queima mais ainda a marca por aqui.

        • Luciano RC

          Na vdd é a vontade de lançar rápido o carro, usar o que tem evitando investimentos e poder observar o mercado. Se as vendas rolarem conforme planejado, investe na versão e corre atrás.

          Poderia chegar com cambio AT, bem equipado e ganhar mercado. A CAOA não tem o direito de errar com a Chery.

          • Gran RS 78

            Concordo, mas esse Tiggo 2 já estava prometido para 2016, mesmo que na época a CAOA não fizesse parte da Chery, mas tiveram bastante tempo para saber que suv compacto só vende com cambio automático, e nesse ano eles nem tem mais que se preocupar com cotas e ipi mais caro.

            • Luciano RC

              Até porque o Tiggo atual tem cambio automático.

              • Gran RS 78

                A Chery não está mais vendendo o Tiggo atual.

                • Luciano RC

                  Que pena… aquele carro era muito interessante.

          • Fernando Bento Chaves Santana

            Acho que a CAOA está disposta a errar especificamente com este modelo. Visto que não é realmente um produto novo, pois é derivado direto do Celer e ja foi apresentado ao público há dois anos. Assim, por não contar com o fator novidade, o Tiggo 2 precisará contar com o seguinte tripé: custo x benefício, confiabilidade, boa rede de concessionários. Se a CAOA providenciar estes três pontos bem embalados em um pacote publicitário para chamar a atenção de quem queira um hatch de 55k será um bom reinício para Chery, mesmo se o modelo não for o melhor de sua classe, ou não ofereça de saída conveniências como cambio automático. O assunto será outro quando a CAOA trouxer os novos modelos da Chery

            • Luciano RC

              Ela tem que começar certo. E abrir concessionários.

          • Tosca16

            AT4, só tem AT4 nesse modelo lá fora; seria um tiro no pé aqui.

            • Luciano RC

              Precisa colocar um CVT ou AT6 aqui.

              • Tosca16

                Virá CVT.

                • Luciano RC

                  Então ótimo… mas espero que seja esperto pelo menos.

    • Tosca16

      Mas a marca quer algo pra aquecer as vendas, se não a demora será enorme… não tem CVT pronto pra esse carro, estão desenvolvendo para o modelo a opção que será exclusiva nossa, se fosse por o AT4 estaria pronta a séculos rsrsrs.

    • NYC_Man

      Exato.
      Queimam o produto e depois tentam recuperar.
      Vai entender.

    • Uranium

      Sim. Era melhor atrasar o lançamento da versão manual e lançar as duas ao mesmo tempo… Lançando só manual e só meses depois o CVT, fica a imagem do carro apenas manual na cabeça do consumidor e então ele cai no ostracismo antes de poder fazer algum sucesso.

  • Louis

    Um desses por R$60k CVT completinho, e mínimo 4 estrelas no NCAP, acho que dá para encarar.

    • Cardoso (não aquele)

      Pensei a mesma coisa sobre o NCAP. São carros aparentemente bacanas, com bastantes itens em comparação com os concorrentes. Se eles tiverem um nível de segurança razoável seriam boas opções na minha opinião.

  • zekinha71

    Logo chega o salão de São Paulo e vai fazer dois anos que mostraram esse carro.
    Já dá até pra pensar nos slogan de lançamento: seu novo carro já velho.

    • Louis

      Realmente, demorou, mas acho que por culpa da Chery, agora é CAOA, vamos ver o que vai dar.

      • Tosca16

        CAOA não atrasou nada até agora, pelo contrário, parece que vão adiantar, o que viria só em maio/junho para abril/maio.

        • Ernesto

          Independente de ser Chery ou Caoa, o lançamento do carro está atrasado.

          • Tosca16

            Uma coisa é cobrar as promessas da antiga empresa, outra coisa é culpar a empresa que assumiu recentemente pelos atrasos da antiga administração; cobremos celeridade por parte da CAOA mas tiremos sua parcela de culpa na falta gerencia da antiga Chery Brasil. E bom, atraso tá, mas virá, dia 29 já terá test-drive nas revendas!

            • Ernesto

              As pessoas não querem saber se é CAOA-Chery ou Chery, o que elas percebem é que o carro já deveria ter sido lançado há tempos.
              E pelos comentários, só você mesmo que fica defendendo esse atraso. Mas não é por menos, né? Afinal, você é como um advogado para as empresas chinesas nesse site.

              • Tosca16

                Não defendo, aliás, critico e continuo criticando os atrasos nos grupos da Chery que tenho acesso; mas é um equívoco por na conta da CAOA a ingerência da antiga administração, como por exemplo o departamento de marketing horroroso que eles tinham.

              • Tosca16

                Agora cobra-se da CAOA, o que ela prometeu, anote aí as promessas: Nova rede, dobrando o número de revendas até o fim de 2018, lançamento de pelo menos três produtos.

  • Tosca16

    A CAOA vai por segundo sei interior escuro, nada de laranja no modelo, além disso melhorou o câmbio e o isolamento da cabine; também haverá melhoria na transmissão AT, que na China e restante do mundo é um AT4 e dado ao mercado brasileiro ser mais exigente, aqui será a inédita CVT.

    • Clementino Zelador

      depois passa na tesouraria pra receber o pixuleco

    • Matuska

      Caramba Tosca16, vira editor do blog kkkkk

      • Tosca16

        rsrsrs

  • Vem aí o Tiggo mais chique… do mundo…

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Espero que a Chery enfim se torne GRANDE em nosso mercado : Das chinesas ( junto á Geely e BYD e de forma mas específica a Great Wall figura entre as melhores empresas automobilísticas chinesas ) portanto sucesso para a Chery !

    Uma pena Celer e o QQ não terem decolados : bonitos e dentro dos parâmetros brasileiros carros bons considerados !

  • Duh

    Vai vir já precisando de reestilização e custo acreditar que já não estreia com at, é incompetência demais.

  • Ubiratã Muniz Silva

    Tiggo 2, vulgo Celer Cross.

  • Marcelo Martins Ferreira

    Logo a CAOA vai transformar a Chery em marca top e todos vão esquecer que é chinesa, que só criticavam que ninguém queria que não tem revenda, alta desvalorização e etc …
    Já começou nos jornais a propaganda da CAOA falando que contratou os melhores engenheiros e designers do mundo !! os melhores da Mercedes, BMW, Porsche, para fazer os novos caros da chery !!
    Já estou vendo as futuras propagandas depois de lançado os carros …7 anos de garantia !! Chery ganha premio de melhor do mundo, melhor no comparativo com Mercedes .. BMW etc….igual que foi feito para o brasileiro comprar Hyundai e achar que é marca top, pois qdo a Hyundai veio para o Brasil nos anos 90 não vendia nada e ninguém queira, saiu daqui desacreditada como as chinesas, só com a forte propaganda bem feita e convincente da CAOA que conseguiu mudar a opinião e vencer o preconceito dos carros coreanos.e provavelmente vai conseguir novamente com a Chery !!!

  • NYC_Man

    Eu acho que lançar com cambio manual para no segundo semestre lançar com cambio automático é queimar o possível bom produto a ser lançado.
    Penso que é melhor nem lançar.

  • Hoffmann

    E a novela do Celer de salto alto continua.

  • Daniel Cechinato

    Aqui na minha cidade (Piracicaba- Sp) tem um laranja com placas verdes, daqui mesmo rodando desde o comeco do ano passado!

  • Alvarenga

    Uau, que motorzão meu, o que alguem vai fazer com tanta potencia ?????

    • Tosca16

      Ué, conhece o Nissan Kicks?

      • Unknown

        Duvido que ande tão bem quanto o Kicks…

        • Tosca16

          Eu duvido que custe tanto quanto o Kicks kkkk, brincadeiras á parte, veremos só depois do lançamento.

    • Vinícius

      Ué, conhece um tal de Onix?

    • Matuska

      Conhece o WRV?

    • Alvarenga

      kkkk, respondendo aos que me responderam: Prefiro nem conhecer nenhum destes que voces citaram!
      SUV com menos de 2.0L ou turbo, melhor nem conhecer.

      • Tosca16

        Cara, de SUV só tem o nome; Tiggo2 semelhante ao WR-V e outros tantos por aí são hacth aventureiros “suvizados”; 1.5 tá de bom tamanho.

  • CARnivoro

    Mais um erro da Chery!! Já deveria vir com o cvt pq demorou demais já esse carro!!

  • Deniclei Jesus

    Hortolândia tem uma fábrica da Magneti Marelli, e bem provável que este carro esteja testando peças de lá.

    • Tosca16

      Na fábrica minha fonte disse que esse modelo usará tudo da Bosch; QQ tem o sistema de partida a frio da Magneti Marelli mas o Tiggo2 tudo é Bosch.

  • Mauro Banqueiro

    Bullying

  • Ricardo Blume

    Não adianta lançar modelos chineses no Brasil se não há suporte para os interessados. NÃO ADIANTA!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email