Chery China Crossovers Elétricos

Chery Tiggo 2 ganha versão elétrica, mas na China

chery-tiggo-3xe-1 Chery Tiggo 2 ganha versão elétrica, mas na China

O Chery Tiggo 2 já está no mercado brasileiro, sendo o primeiro modelo da joint-venture entre o grupo CAOA e a marca chinesa. Mas, o crossover compacto derivado do Celer, quase que simultaneamente foi lançado novamente no mercado de origem, porém, desta vez o motor 1.5 – que aqui é flex e entrega até 115 cavalos – deu lugar a um motor elétrico e baterias com íons de lítio.



Chamado por lá de Tiggo 3xe, o crossover segue a tendência (obrigatória) de conversão dos carros comuns em veículos elétricos na China. Seu maior rival, o JAC S2 (T40 aqui) também já dispõe de uma versão com energia, chamada iEV7S, que por sua vez deu origem à SOL, nova submarca de carros elétricos baratos da Volkswagen, impedida de usar a Seat para essa missão.

chery-tiggo-3xe-1 Chery Tiggo 2 ganha versão elétrica, mas na China

Na oferta chinesa, o Tiggo 2 elétrico dispõe de duas versões com densidades diferentes de bateria. O primeiro é o Tiggo 3xe 400, que tem autonomia de 351 km por conta de baterias de lítio de 49 kWh. Sob certas condições, o alcance pode chegar a 445 km. Já a versão Tiggo 3xe 480 tem baterias de 54,3 kWh, que conferem autonomia normal de 401 km, mas se o veículo reduzir velocidade e desligar periféricos, pode percorrer até 500 km sem recarga. Esta, acontece de 6 a 8 horas em nível 100% ou em meia hora num carregador rápido para 80%.



chery-tiggo-3xe-1 Chery Tiggo 2 ganha versão elétrica, mas na China

Seu motor elétrico tem 122 cavalos de potência e 28 kgfm, suficientes para um desempenho superior ao Tiggo 2 nacional. Independente da configuração, o Tiggo 3xe vem com visual “azulado” com detalhes nessa tonalidade, incluindo as rodas de liga leve aro 16 polegadas. A grade é semelhante ao da versão brasileira, mas é falsa. Afinal, nem precisa. Com exceção de alguns cromados e mais detalhes em azul, o modelo elétrico não difere em nada do crossover abastecido com etanol e gasolina, vendido aqui.

Mudanças perceptíveis mesmo é no interior, onde o cluster mantém os instrumentos analógicos, mas no lugar do conta-giros invertido, há um nível de carga da bateria indo de 0 a 100%. No console, sai a alavanca de câmbio e entra um botão giratório para as marchas à frente e ré, bem como os modos de condução. O ambiente é decorado em tons de azul, tendo ainda a tela de 8 polegadas da multimídia que, no entanto, dispõe de navegador GPS e internet móvel.

chery-tiggo-3xe-1 Chery Tiggo 2 ganha versão elétrica, mas na China

Bancos em couro, teto solar, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros, estão presentes. Preços? Começam em 157.800 e 182.800 yuans ou cerca de R$ 83,35 mil e R$ 96,56 mil. Achou caro demais? Pois bem, o governo local dá um bônus de 89.800 yuans ou R$ 47,43 mil. Ou seja, no final das contas, ele sai lá, mais em conta que o Tiggo 2 aqui. Isso, claro, numa conversão direta.

COMPARTILHAR:
  • Maycon Farias

    Mais barato que o nosso, mesmo sendo elétrico. Não vou negar que nem fiquei surpreso. Kkkk

    • Nicolas_RS

      Mas isso é obvio, um Cruze completo custa tanto quanto um Mustang ou Camaro de entrada nos EUA, e olha aqui quanto que custa um Mustang, 3 vezes mais que um Cruze.

      • Maycon Farias

        Pois é. Quem diria que o Camaro chegaria a quase 300 mil reais.

    • Jose Antonio

      Desculpe meu jovem mais não conheço ninguém que importe por 1 dólar e venda por um 1 real, só quem tem um CNPJ no Brasil sabe o quanto é difícil manter à empresa de pé.

  • GustavoHenkel

    Bonitinho, mas ordinário.

    • Wellinton Portugal

      Pq ordinario cumpade uoxito? Achei o nacional honesto, melhor que os hatches aventureiros, seria uma opcao se tivesse css na minha cidade

      • GustavoHenkel

        Projeto chinês, referência em péssima qualidade, materiais vagabundos, sem tecnologia nenhuma, segurança 0, falta de revendas, etc e etc
        Firmeza, “cumpadre”?

  • Jok Jok

    Apesar de não me agradar ainda. Tiro meu chapeu para a rapidez na evolução dos carros chineses. Provavelmente no futuro terei um China em casa.

  • Julio Alvarez

    Sem querer se chato e já sendo, todos os carros são “movidos a energia”. O correto seria “movidos a energia elétrica” para esse tipo específico de carro.

  • Antonio

    Teria um fácil, fácil.

  • RPM

    Taí uma janela de oportunidade para novas montadoras crescerem em nosso mercado…..mas a Chery vai esperar a VW,Nissan,GM lançar seus elétricos aqui…..depois vai ser sempre a lanterninha em vendas no Brasil….

  • Para vender 50 mil se vim com preço de suv de JAC vai encalhar.

  • CanalhaRS

    Esse laranja de rodas azuis nem de mau gosto dá para chamar…só manolo para andar com isso na rua.

    • Edu

      KKKK. Nem manolo, se fosse azul com rodas laranja talvez algum manolo se interessasse.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email