*Destaque América Latina Chery SUVs

Chery Tiggo 4 chega ao Chile e deve desembarcar em breve no Brasil

Chery Tiggo 4 chega ao Chile e deve desembarcar em breve no Brasil

Tiggo 4. Esse é o nome do Chery Tiggo 5x no mercado chileno e provavelmente aqui no Brasil também. O novo SUV compacto da marca chinesa acaba de ser lançado no país andino, onde será comercializado pela SK Bergè, tradicional importador de carros da América do Sul. De acordo com a empresa, o modelo vende atualmente 10.000 unidades por mês na China, que é um número considerável até.


Feito sobre a plataforma modular T1X, desenvolvida em conjunto com a Jaguar Land Rover – sócia da Chery na produção dos luxuosos ingleses na China – o Chery Tiggo 4 apresenta um alto nível de compartilhamento de componentes e peças com o Tiggo 7, que também chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses, já tendo sido apresentado ao público na Argentina. A montadora diz que a suspensão foi calibrada pela Lotus. A suspensão traseira é do tipo multilink, diferente do normalmente usado eixo ou barra de torção, quando não há tração nas quatro rodas.

Chery Tiggo 4 chega ao Chile e deve desembarcar em breve no Brasil

O Chery Tiggo 4 design diferente do Tiggo 7, apresentando faróis bem grandes e expressivos, além de apêndices laterais no para-choque bem proeminentes. Na traseira, as lanternas possuem elemento central com quatro retângulos, algo exclusivo do modelo. Como sua proposta já diz, ele é menor do que o irmão mais velho, medindo 4,33 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.


Por dentro, o painel é muito semelhante ao do Tiggo 7, tendo o mesmo quadro de instrumentos, bem como a multimídia com tela de 9 polegadas, além de disposição parecida dos difusores de ar. Bem equipado, o modelo oferece ar-condicionado automático, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, botão de partida, freio de estacionamento eletrônico, brake hold, modos Eco e Sport, teto panorâmico, múltiplos airbags, rodas de liga leve aro 18 polegadas, pneus 215/55 R18, entre outros.

Chery Tiggo 4 chega ao Chile e deve desembarcar em breve no Brasil

Na mecânica, a versão para o mercado chileno ainda não foi revelada, mas no site internacional da Chery, o Tiggo 4 já está bem descrito. Ele é oferecido com duas opções de motor, sendo um 2.0 aspirado com apenas 122 cavalos de potência e 18,4 kgfm de torque. Este pode ter transmissão manual ou CVT. Já a outra opção é bem mais interessante e vem com o 1.5 Turbo já conhecido, que entrega 146 cavalos e 21,5 kgfm, isso tanto com câmbio manual de seis marchas ou de dupla embreagem com seis velocidades.

E aqui? É evidente que a CaoaChery irá trazer o Tiggo 4 para o mercado brasileiro e provavelmente ainda este ano, já que a marca prometeu três lançamentos mais recentes, embora um deles seja o cogitado Arrizo5. De qualquer forma, o modelo é um alvo a ser explorado e produzido em Anápolis-GO, junto com o Tiggo 7.

Chery Tiggo 4 chega ao Chile e deve desembarcar em breve no Brasil

Assim, ele formarão uma dupla de SUVs nos segmentos compacto e médio, ficando o Tiggo 2 como crossover de acesso. Além dos três, o Tiggo 8 com sete lugares também deve chegar, visto que compartilha a mesma plataforma e elementos da T1X com os dois modelos mais modernos. O quarteto deve colocar a nova marca em evidência no mercado nacional.

Chery Tiggo 4 – Galeria de fotos

Chery Tiggo 4 chega ao Chile e deve desembarcar em breve no Brasil
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email