*Destaque América Latina Chery SUVs

Chery Tiggo 4 chega ao Chile e deve desembarcar em breve no Brasil

chery-tiggo-4-chile-1 Chery Tiggo 4 chega ao Chile e deve desembarcar em breve no Brasil

Tiggo 4. Esse é o nome do Chery Tiggo 5x no mercado chileno e provavelmente aqui no Brasil também. O novo SUV compacto da marca chinesa acaba de ser lançado no país andino, onde será comercializado pela SK Bergè, tradicional importador de carros da América do Sul. De acordo com a empresa, o modelo vende atualmente 10.000 unidades por mês na China, que é um número considerável até.



Feito sobre a plataforma modular T1X, desenvolvida em conjunto com a Jaguar Land Rover – sócia da Chery na produção dos luxuosos ingleses na China – o Chery Tiggo 4 apresenta um alto nível de compartilhamento de componentes e peças com o Tiggo 7, que também chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses, já tendo sido apresentado ao público na Argentina. A montadora diz que a suspensão foi calibrada pela Lotus. A suspensão traseira é do tipo multilink, diferente do normalmente usado eixo ou barra de torção, quando não há tração nas quatro rodas.

chery-tiggo-4-chile-1 Chery Tiggo 4 chega ao Chile e deve desembarcar em breve no Brasil

O Chery Tiggo 4 design diferente do Tiggo 7, apresentando faróis bem grandes e expressivos, além de apêndices laterais no para-choque bem proeminentes. Na traseira, as lanternas possuem elemento central com quatro retângulos, algo exclusivo do modelo. Como sua proposta já diz, ele é menor do que o irmão mais velho, medindo 4,33 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.



Por dentro, o painel é muito semelhante ao do Tiggo 7, tendo o mesmo quadro de instrumentos, bem como a multimídia com tela de 9 polegadas, além de disposição parecida dos difusores de ar. Bem equipado, o modelo oferece ar-condicionado automático, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, botão de partida, freio de estacionamento eletrônico, brake hold, modos Eco e Sport, teto panorâmico, múltiplos airbags, rodas de liga leve aro 18 polegadas, pneus 215/55 R18, entre outros.

chery-tiggo-4-chile-1 Chery Tiggo 4 chega ao Chile e deve desembarcar em breve no Brasil

Na mecânica, a versão para o mercado chileno ainda não foi revelada, mas no site internacional da Chery, o Tiggo 4 já está bem descrito. Ele é oferecido com duas opções de motor, sendo um 2.0 aspirado com apenas 122 cavalos de potência e 18,4 kgfm de torque. Este pode ter transmissão manual ou CVT. Já a outra opção é bem mais interessante e vem com o 1.5 Turbo já conhecido, que entrega 146 cavalos e 21,5 kgfm, isso tanto com câmbio manual de seis marchas ou de dupla embreagem com seis velocidades.

E aqui? É evidente que a CaoaChery irá trazer o Tiggo 4 para o mercado brasileiro e provavelmente ainda este ano, já que a marca prometeu três lançamentos mais recentes, embora um deles seja o cogitado Arrizo5. De qualquer forma, o modelo é um alvo a ser explorado e produzido em Anápolis-GO, junto com o Tiggo 7.

chery-tiggo-4-chile-1 Chery Tiggo 4 chega ao Chile e deve desembarcar em breve no Brasil

Assim, ele formarão uma dupla de SUVs nos segmentos compacto e médio, ficando o Tiggo 2 como crossover de acesso. Além dos três, o Tiggo 8 com sete lugares também deve chegar, visto que compartilha a mesma plataforma e elementos da T1X com os dois modelos mais modernos. O quarteto deve colocar a nova marca em evidência no mercado nacional.

Chery Tiggo 4 – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • JOSE DO EGITO

    Serio mesmo que essa porcaria chinesa vai vim pro Brasil ?????

    • Gran RS 78

      Sério mesmo que eu li isso que vc acabou de falar??

    • Tosca16

      Porcaria com chassi desenvolvido em parceria com a Land Rover, e tendo sido testada pela Bosch parceira na Europa, tendo a pista de testes na Alemanha como campo de provas… Deste lixo, me dê dois que eu vou saber onde guardar.

      • Márcio Motta

        todos comentarios desse cara sobre carro chines sempre sao assim. dá opiniao de ouviu falar.

      • Rbs

        Esqueceu de citar que a montadora diz que a suspensão foi calibrada pela Lotus! Imagine só . . A Lotus!! Precisa dizer mais alguma coisa?!

        • JOSE DO EGITO

          Incrivel mesmo foi a “vaquinha de engenharia” para projetar esse carro,pra mim ja prova que a montadora nao tem um projeto proprio ,digamos,falta personalidade e competencia,e o pior,empurram essa budega pra paises em desenviolvimento (eu queria usar outro termo) ai os iludidos falam:mas isso foi feito pela LOTUS,isso foi feito pela LAND ,nao demora muito vao falar que ate a NASA esta envolvida no projeto!Mas ´o Brasileiro so “abre os olhos” quando a m@#$@ esta feita vide a nossa politica

          • Almeida Silva

            Cara,nao fala besteira. Tu acha que o projeto de um carro é feito apenas com o pessoal de uma marca?
            Também com esse nome aí já é de se esperar…

            • Tosca16

              Ele acha que empresas menores e maiores não podem fazer parcerias não, se tivéssemos uma montadora aqui no país ela ia desenvolver do parafuso de roda a motor e transmissão sem precisar de nenhum suporte… Como se a maioria dos carros não tivessem componentes das mesmas fabricantes kkk.

            • bruno romero

              Ele é devoto do Henry Ford kkkk

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Sério mesmo que com a internet ainda tem gente que não sabe conjugar verbo ?

    • Maycon Farias

      Colegaaa…. já ti dei tantos likes, mas dessa vez você pisou na bola. Esses modelos novos da marca estão bastante modernos tanto quanto os concorrentes.

    • Rbs

      Como pode uma coisa dessa Zé?! O carro só tem influencia de gente grande sendo assim acredito que seja praticamente impossível que seja um produto ruim. Sem falar que as renomadas empresas envolvidas jamais iriam colocar o nome delas num produto fadado ao fracasso. Eu amo a China cara e se hoje temos acesso a um monte de coisas devemos agradecer aos chineses!

    • Andre Baracho

      Enquanto o brasileiro vomita ignorancia na internet o Chines está trabalhando, estudando e desenvolvendo. Se essas pessoas que falam essas asneiras seguissem esses passos teríamos com certeza outra realidade.

    • Cosi fan Tutti

      O bom de hater de chines é que para os chineses é irrelevante kk continuam evoluindo e dominando, assim como coreanos no passado nao ligaram pra critica e temos ae empresas coreanas no topo! Chora hater!

    • Junior Lobato

      serio mesmo que vc digitou isso, um carro que compartilha tecnológias com jaguar land rover etc!

    • Júlio Oliveira

      vc deve trabalhar na nasa desenvolvendo materiais high tech pra criticar um trabalho de engenharia da chery ne?

    • Osni Duarte

      Sério mesmo que escreveu “vai vim”?

  • Rbs

    Chuta que é macumba . . Pode chutar estou indo para o gol! Chines é lixo . . . Manda um pra mim, trabalho com reciclagem! Chines nem de graça eu quero . . . Também não, quero ter condições de comprar o meu.

    • Fabricio Watanabe

      Fala dos chines como se brasileiro fosse muito bom né…..

      • Tosca16

        Eu me recordo os bons produtos que foram projetados aqui ultimamente… pra não dizer outra coisa kk.

      • Rbs

        Alguém chutou e fui para o gol segurar o meu! Se alguém jogar no lixo já sei trabalhar com reciclagem! Como de graça não vai aparecer . . . quero ter condições de comprar o meu. Ficou melhor assim?

        • Fabricio Watanabe

          Pontuado e bem escrito. Fica beeeeeeeeeeem diferente de entender.
          Veja só, sem a pontuação o seu comentário teve um sentido completamente oposto ao que quis dizer (à nao ser que esteja sendo ironico). Não estamos ouvindo sua entonação para saber o que está querendo dizer. Ai vemos a importância da gramática.

          • Rbs

            Grande Fabricio Watanabe! Tudo explicado tudo entendido.

          • Júlio Oliveira

            hahaha muito bem observado

    • Cosi fan Tutti

      Esta comparando esse carro com o Gol?

      • Rbs

        rsrsrs Estou indo para as traves segurar o meu! Eu amo a China.

  • Louis

    Brochei quando vi o painel….

    • Tosca16

      Tem vídeos e fotos melhores, essa era se não me engano de um evento, foto de unidade não seriada…

      • Jurandir Filho

        A Chery tem que caprichar mais no interior, o Tiggo 2 achei bem bonito, assim como esse aí da reportagem, mas o interior é realmente broxante, o do JAC T40, só pra ficar nos chineses, é bem mais agradável

        • Tosca16

          Mas aí tem o outro porém, ser autêntico ou ser similar ao que tem no mercado? Chery contratou bons designers pra criar aos poucos sua marca, sua identidade. São rumos distintos entre CHERY e JAC, mas ambas mostram evolução.

          • Jurandir Filho

            Entre ser autêntico e feio e similar e bonito, prefiro o último, mas em se tratando de chinês, autêntico ainda não é o foco deles, o citado tiggo mesmo, tem a traseira bem similar ao Ka

        • Esse volante é horrível. O cluster tb é meio estranho.

          • sepchampions

            Concordo, volante parece uma bola preta de NFL, a única coisa que gostei do paikel foram as saídas de ar que não são rdondasr e a multimidmu que é embutida no painel.

    • what_the_hell??

      Fiquei curioso e fui ver um video no Youtube! Realmente, o quadro de instrumentos é muito feio, parece carro dos anos 80, no máximo começo dos anos 90!!! Terá que vir com uma proposta muito atrativa (preço baixo) pra poder dar certo!

    • Maycon Farias

      A foto literalmente saiu péssima.

    • Fabricio Watanabe

      http://s2.glbimg.com/BZUwurei8jJ66XOQ4khYGdOB5y4=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2017/10/10/tiggopainel.jpg

      Achei bonito até que!!! Trocaria esse volante feio, mas no geral. Ficou bom!!

    • dallebu

      Eu também, pelas fotos, o que o carro tem de harmonia, bom gosto e sensação de bem construído por fora, tem de mal gosto e sensação de fragilidade por dentro, pelo menos nessa foto, que parece ser de uma unidade pré série.

    • O interior tem opções de cores, pode ser com detalhe cinza claro, bege, cinza escuro, vermelho e etc.

      Olha assim: http://img04.abroad.imgcdc.com/english/news/world/55/20170926/1086737_2017092619183193936900.jpg

  • Tosca16

    Que a CAOA não traga nada a não ser o 1.5T… esse 2.0 122cv já deu.

    • what_the_hell??

      Realmente, trazer um 2.0 com 122cv em pleno 2018 seria uma grande mancada, sobretudo pra uma marca que pretende melhorar seu status no país! Só faltava um câmbio AT4 para completar, como ela irá fazer com o Tiggo 2

      • Tosca16

        Esse 2.0 é o mesmo que equipa a TiggoFL com aperfeiçoamentos, mas pra atender as emissões foi capado de 138 pra 122cv… nitidamente é a opção pra ser barato, em alguns mercados infelizmente é que terá mais saída, duvida que no Chile venderá bem?

        • No Brasil, eu acredito que usarão o 1.5T junto com o CVT no Tiggo 4, tal qual o Arrizo 5 Sport, haja vista a CAOA ter autorização da Chery para combinar a mecânica como quiser nos modelos, o que a fará adotar o CVT no Tiggo 2. DCT vende mal no Brasil.

          • Tosca16

            Eu ainda apostaria no DCT nos modelos maiores, Tiggo7 e Tiggo8; e não duvidaria do Tiggo4 ter também…

            • Creio que não, pois o New Tucson vende pouco, também pelo DCT. Brasileiro não confia, e de fato, com nossas crateras chamadas de estrada, eles se tornam mais vulneráveis.

    • TijucaBH

      Nao se preocupa que esses 122 cv na mao da caoa vira 149 cv fácil, lembre-se oque ela fez com o Veloster

      • Junior Lobato

        kkk verdade kkkk

    • dallebu

      Rapaz, não sei como é esse 1.5 Turbo, mas ao meu ver o grande hoje em dia o grande “gap” entre carros chineses e europeus está na afinação mecânica como um todo, digamos o comportamento do conjunto motor, câmbio, direção e suspensão, um exemplo é o recém lançado Tiggo 2, que ficou bonito e relativamente bem acabado, mas a qualidade de rodagem está beem abaixo.
      Esse Tiggo 4 é lindo e de extremo bom gosto, mas é preciso ver se é mais do que um rostinho bonitinho.

      • Fernando Marques

        Muito boa observação!

      • Tosca16

        Bem abaixo é um exagero, analisa ficha técnica sem antes testar o carro… e veja que outros modelos, a exemplo dos Honda mantém um excepcional 1.5L pra não dizer outra coisa, o mesmo digo do GM Onix que deve ser um foguete com seu moderníssimo 1.4 8v… mas parece que a cisma é com os chinas, se tiver no mínimo similar ao que tem no mercado ele não presta, mas os outros continuam “prestando”…

        • dallebu

          Não estou me referindo ao motor ou potência, estou me referindo a qualidade de rodagem, ou seja, maciez, precisão e integração dos comandos de direção, acelerador, freio e embreagem, nível de ruído, vibração e aspereza transmitidos pra dentro da cabine, estabilidade e frenagem.

          • Tosca16

            Isso eles melhoraram consideravelmente ao longo dos anos, alguns destes conjuntos ganharam até selo de eficiência energética, emissões e ruídos… a Chery mesmo tem blocos com eficiência acima da média, na China. O Tiggo7 foi trabalhado com a ajuda de marcas como Bosch, buscando a eficiência em tudo, e a transmissão DCT é da GETRAG, a mesma do polêmico Powershift kkk.

  • Tosca16

    Minhas apostas; Arrizo5, Tiggo7 e Tiggo4… e pelo que sei, já estão testando o Arrizo5 que será montado em Jacareí, com mecância 1.5T, nada de 1.5 DVVT de 117cv.

    • Edu

      Aí sim!! O Arrizo5 merece esse motor.

      • Tosca16

        CAOA sabe que o mercado de sedans não tolera erros, tanto é que vende mesmo que mal o Elantra, e já vendeu outros desta marca e Renault como era a importadora… na China só tem o 1.5T na versão com adereços esportivos, aqui todas terão o 1.5T como única opção. Tudo indica que terá o 1.5T acoplado do CVT que simula 7 marchas.

        • Edson Fernandes

          Tosca, mas todo e qualquer site da Chery sempre qdo se tem turbo, cita transmissão de dupla embreagem. Acho improvavel que seja um CVT nesse caso hein?

    • Robert Dniro

      Hoje vi na marginal Pinheiros um carro da Jac com placas verdes, não era muito grande más tinha estepe dependurado deve ser o Jac2 aventureiro, e em Limeira SP um carro de porte de SUV totalmente camuflado esse não faço ideia do que seja.

  • Fabricio Watanabe

    Brasileiro mete pau em chines, como se nossos carros fossem padrão europa né!!!!

    • Tosca16

      Meu pai teve um KIA da época que KIA só era carro de trabalho, pois pra muitos só prestava a Besta… Vê hoje quantos estão aí de Cerato, Sportage… O mesmo acontecerá com os chineses, questão de tempo.

      • Fabricio Watanabe

        Eu nao tenho coragem de comprar KIA. Os carros (usados) podem ser baratos, mas o seguro e a manutenção do carro são muito caros!
        Porém, tive a oportunidade de dirigir um Soul, um Cerato e uma Sportage antiga e me surpreenderam…

      • Jurandir Filho

        Acho que é um exemplo infeliz, minha esposa tinha kia picanto, peças caras, css fecharam quase todas no DF, seguro e manutenção elevados

      • Mr. On The Road 77

        Tô ouvindo esse papo há uns 10 anos…
        Na boa, os chineses vão no caminho certo quando compram marcas tradicionais e ganham dinheiro com isso, como no cado da Jaguar Land Rover por exemplo…

        • Tosca16

          Land Rover é de um grupo indiano.

          • Mr. On The Road 77

            O mesmo da Tata. Só citei um exemplo. Lendo melhor agora, realmente parece que disse que a Jaguar Land Rover é chinesa, mas não é.

        • Cosi fan Tutti

          Se nao fosse o Inovar Auto ja teríamos aqui as melhores chinesas, pesquise depois os modelos da GWM Haval, líder la em SUVs, Chang’an (modelos novos) , GAC, BYD.

        • sepchampions

          E vc acha pouca a evolução das chinesas nesse tempo? Japoneses e coreanos levaram muito mais tempo para alcançar um patamar confisvel e com muito mais erros.

          • Mr. On The Road 77

            Então vai lá, compra um carro chinês e seja feliz.

          • Ernesto

            Sabe como os chineses evoluíram? Obtendo o Know how das montadoras tradicionais!

  • Mayck Colares

    É um dos China que tem o design mais diferente, falem o que quiser mas ele não é igual a nenhum outro.

    • Tosca16

      Ruim ou não, CHERY tem identidade visual; vc tem que ver a briga no grupo da JAC, ao qual modero, quando digo isso… que os JAC se trocar o logo, quem nunca viu diz que é um Hyundai kk

    • Louis

      A porta traseira e colunas C me lembram muito do Compass. Mas não é crítica, o carro é bonito externamente.

      • José Castro Neto

        Externamente ele é convidativo pra ir conhecer na ccs, estão no rumo certo quanto ao design. A parceria com a Caoa irá dar uma senhora acelerada no desenvolvimento e amadurecimento do produto, é questão de tempo pra melhorar volume e aceitação. Mas pra melhorar precisa desde já uma melhora no motor (trem de força mais moderno e de melhor rendimento, algo os 135-140 cv ficaria bom) e urgentemente no design do painel interior e na qualidade do acabamento, que passa uma percepção muito ruim, de pobreza mesmo, denegrindo o trabalho na melhoria do design.

      • Edson Fernandes

        Mas vão ter itens que vão lembrar outros carros. Não tem saida para isso.

        É o mesmo que vc citar picapes sem expectativa do formato da caçamba, não tem para onde correr para dar angulação na traseira quenão vá sempre ter um com visual proximo.

  • Edu

    De frente não é um campeão de beleza no meu gosto. Mas se vier com todos esses equipamentos, motor 1.5T que nosso amigo Tosca16 citou acima e preço razoável tem boas chances.

  • Jaspion

    por fora até q vai. o interior é sofrivel. Volante até meu filho de 3 anos desenhava melhor

  • Cardoso (não aquele)

    A lista de equipamentos é bacana. Pena que o motor é muito fraquinho… Mas a grande questão mesmo é quanto a segurança.

  • Maycon Farias

    Encararia um branco, acho ele lindo, porem se o Celer Way Vulgo Tiggo 2 parte de 60, esse ai está com cara e tamanho de 80.

    • Deve vir na faixa do T5, futuro T50 da JAC, ou seja, maximo 85k no topo de linha, com teto e tudo mais.

  • Henrique Maia

    Carro muito bonito, dureza é assistir comerciais do Equinox com Felipe Massa, o carro é cara dele.

  • gustavo

    Muito bonito o carro

  • Leonel

    Muito interessante…tem que vir realmente muito bem equipado e preço agressivo, tem tudo para ser sucesso daí.
    Agora, esse 2.0 aspirado é sem vergonha pelo visto hein? O que são estes números de potência e torque? Deprimente…

    De qualquer forma, este 1.5T parece ser bem interessante e uma bela opção para cá…

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Minha opinião. Não vejo problemas em trazer o 2.0 aspirado como “versão de entrada”, calibradinho flex com pouco mais de torque e potência até vai, aí a segunda versão top de linha sim com um motor 1.5 turbo (ambos com valores abaixo dos seus concorrentes diretos HR-V e Renegade), Pro Arizzo 5 acho que vai ser a mesma coisa, um 1.5 aspirado 117 cv de entrada e o 1.5 turbo na versão top.

  • Pedro Henrique

    será que ninguém na chery entrou no carro olhou e pensou “perai esse volante e esse painel de instrumentos ta feio PKCILDA”
    não é possível, o tiggo que a caoa lançou também, aqueles ponteiros “tortos” afeta o meu toque de tal maneira…

  • Pedro Henrique Trajano

    Vamos ser sinceros? Bonito, ainda mais a traseira. A Chery sem dúvidas é a marca chinesa mais empenhada em alcançar o padrão de qualidade das grandes marcas.

  • CanalhaRS

    Por fora até é bonitinho, mas esse painel é medonho…como que isso foi aprovado pela direção da empresa? Tá louco…

  • sepchampions

    Painel e principalmente o volante são feinhos hein, exterior é bonito. E a propaganda da Caoa ja tá rolando pela tv, do jeito hyundai de ser.

  • Kleber Freitas

    Achei bunitinho por fora, mas o painel, horrível.

  • Cincinato

    A China realmente é muito esperta por isso o crescimento ano a ano, quer produzir lá ? Somente com parceria, aqui existe isso, mas com o governo que é sócio.

  • Robinho

    que interior feio…aff

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email