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Chery Tiggo 5x: CAOA cobra preços entre R$ 86.990 e R$ 96.990

Chery Tiggo 5x: CAOA cobra preços entre R$ 86.990 e R$ 96.990

Se fosse um ano atrás, quando você acha que custaria o Chery Tiggo 5x no Brasil? Bom, a resposta provavelmente envolveria um valor bem competitivo, ou seja, mais baixo que os dos rivais, justamente para compensar a imagem da marca chinesa no mercado, mesmo que o produto fosse bom. Porém, agora com a CAOA, as coisas mudaram completamente e o SUV simplesmente parte de R$ 86.990.


Sim, esse é o valor inicial do Chery Tiggo 5x no mercado nacional. Mas, tudo bem, ele tem motor turbo. O Chevrolet Tracker parte de R$ 92.190, enquanto o Cactus THP não custa menos do que R$ 94.990.

Chery Tiggo 5x: CAOA cobra preços entre R$ 86.990 e R$ 96.990

Então, o que temos? Um monte de concorrentes com motor aspirado, atuando abaixo e acima da faixa de preço deste sino-brasileiro – já que agora é feito em Anápolis-GO – que chega a R$ 96.990. Dessa forma, apesar da agressividade costumeira da CAOA em termos de marketing e preço, até que o Tiggo 5x não está tão ruim na fita.


Oferecido nas versões T e TXS, o Chery Tiggo 5x chega com um projeto mais consistente que o Tiggo 2, feito sobre a plataforma T1X, desenvolvida em parceria com a Jaguar Land Rover e compartilhada com os irmãos maiores: Tiggo 7 e Tiggo 8. Com o visual mais expressivo que os demais, dando assim mais personalidade, o SUV compacto agrada visualmente.

Chery Tiggo 5x: CAOA cobra preços entre R$ 86.990 e R$ 96.990

Com 4,338 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,645 m de altura e 2,630 m de entre-eixos, o Chery Tiggo 5x tem apenas 340 litros no porta-malas, que pode ser ampliado para 1.100 litros. O utilitário esportivo tem motor 1.5 Turbo Flex (sem injeção direta), entregando 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, ambos a 5.500 rpm, bem como 21,4 kgfm a 1.750 rpm.

O Tiggo 5x tem câmbio de dupla embreagem com seis marchas e suspensão traseira multilink, assim como discos de freio nas quatro rodas. O conjunto de equipamentos é bem interessante.

Chery Tiggo 5x: CAOA cobra preços entre R$ 86.990 e R$ 96.990

Ele já vem com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, Auto Hold, lanterna de neblina, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, rebatimento dos espelhos externos, sensor de pressão dos pneus, Isofix e cintos completos.

Fora isso, ainda vem de série com ar-condicionado automático, trio elétrico completo, direção elétrica, multimídia com tela de 9 polegadas, sistemas Android Auto e Car Play, câmera de ré, monitoramento em 360 graus, entrada e partida sem chave, controle de cruzeiro, luzes diurnas em LED e rodas de liga leve aro 17.

Na TXS, adiciona-se faróis de neblina, airbags laterais e de cortina, rodas de liga leve aro 18, projeção de luz no solo, bancos em couro, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar panorâmico.

Chery Tiggo 5x 2019 – Galeria de fotos

Chery Tiggo 5x: CAOA cobra preços entre R$ 86.990 e R$ 96.990
Nota média 4.1 de 13 votos

  • Eng Turbo

    “sem injeção direta”

    Ok, O próximo por favor….;)

    Parei de ler aqui kkk

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Tem um canal que o cara é engenheiro mecânico e disse que injeção direta com a nossa gasolina com 27.5% de etanol pode ter desgaste prematuro dos bicos injetores, o ideal seria abastecer com gasolina 100% ou pelo menos a podium. Se é verdade ou não com a tecnologia que tem hoje não sei, mas a Caoa deve ter feito isso pra baratear o custo ou manter o conjunto com maior vida útil

      • Domenico Monteleone

        Os Flex já sofrem menos, acredito que foi custo mesmo, foi a mesma coisa que a HMB fez com o hb20 turbo.

      • Zé Mundico

        Sei não,mas a gasolina premium contem os mesmos 27,5% de etanol na composição.
        A diferença entre a comum e a premium é apenas a octanagem.

        • Rodrigo Santos

          Gasolina Premium usa 25% de álcool.

          • Zé Mundico

            27,5%…é igual para todas.

            • Alaor

              25%, pode olhar no site da Petrobras.

              • Andre Maruska

                27,5% seria se fosse verdade. A gente sabe que com alteracao nos postos, isso deve chegar a uns 40% pelo menos.

                • Matuska

                  Pelo menos na minha cidades no MS, sempre o percentual reconhecido pela ECU é de 22 a 24%. Acho que se forem adulterar, não será com etanol rs.

            • Filipe Augustus

              Zé realmente é 25% até no posto de gasolina já me informaram isso!

            • Ronald

              A podium é, em tese, 25%.

            • McFly

              Podium é diferente de Aditivada.

      • Pedro Henrique

        injeção direta tem seus prós e contras, porque você acha que marcas europeias após irem pra injeção direta de repente mudaram pra injeção dupla? direta E indireta? pra tentar amenizar os problemas da injeção direta.

        é mais eficiente? é mas gera mais calor no cabeçote, principalmente nas válvulas de admissão que agora não tomam mais banho de combustível, gera uma carbonização em pontos que não gerava antes, dependendo da injeção a carbonização pode ficar concentrada no topo do cilindro, ou seja, onde estão velas e bicos além das válvulas e além de tudo isso gera mais particulados que é nocivo a saúde, junto com turbo então, é uma bomba de particulados.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Mais ou menos os isso que ele explicou, só nao lembrava como era. 🤣🤣

        • Eng Turbo

          De todos os pontos abordados acima, realmente a parte do particulado é algo grave e dificil de contornar. O restante é facilmente resiolvido com o emprego de materias de melhor qualidade, engenharia e desempenho (Linha TSI e THP, são bons exemplos).
          Pra se evitar o particulado, basta calibrar o motor, porém isso afeta o desempenho, potencia e torque….ou seja, particulado x potencia. Ja sabemos quem ganha

          • Incitatus

            Eng Turbo, as partículas não resultam dos materiais empregados. Mas da queima de combustível e resíduos de lubrificantes na câmara. Mas como eu li aqui nos comentários quando do diesel gate, que se dane a poluição o importante é desempenho. Ainda bem que nem todos pensam assim.

            • Eng Turbo

              Sim, os particulados vem da não queima completa, resultando de certos regimes de carga/rotação, etc
              Para se evitar o particulado, vc tem que sacrificar o desempenho em certos momentos, porém a calibração não é feita dessa forma.

              Os outros pontos que vc mencionou, como retenção de carvão, pontos quentes, valvula de admissão com aquecimento, etc….Esses são contornados com materiais mais nobres, como por exemplo o TSI, em que a valvula é oca e contém sódio no interior, para realizar a troca de calor

              • Alexandre Monteiro

                Não sei o THP, mas praticamente não existe motor TSI nesse mundo que não tenha ou já teve problemas de carbonização nas válvulas de admissão, inclusive acumula muita borra naquele dump que tem no motor da tiguan antiga, (antes da allspace) devido aos gases proveniente da EGR.

          • TijucaBH

            Eu era fã incondicional dos motores TSi, mas tomei um banho de agua fria ao saber dosninumeros problemas de carbonizaçao no motoy. Procura no youtube que voce vai achar um monte,

            • Pedro Henrique

              se não utilizar aditivo no combustível pra limpeza, acontece mesmo.
              independente do quão tecnológico for o motor.
              e isso não é problema exclusivo dos TSi não, no teste da 4patas do cruze, já conseguiram identificar alto índice de carbonização nas válvulas.

              • TijucaBH

                Sim, nao é exclusivo do TSi, mas sim dos carros que possuem injeção direta. Mas o aditivo nao resolve porque o combustivel nao tem contato com a parte de trás da valvula, justamente onde forma a carbonização. Essa carbonizacao vem do respiro de óleo que joga os vapores de óleo no coletor de admissão. Pra evitar, tem que trocar o óleo em prazos inferiores aos recomendados, principalmente pra quem roda muito na cidade.

            • Eng Turbo

              São casos isolados e representam menos de 0,1% dos motores fabricados. A maioria foi causada por combustível adulterado, solvente de borracha, etc. Além disso, alguns casos já foram constatadas alterações na ECU do veiculo (PiggyBack, “chipado, etc). Esse motor é disparado um dos melhores já fabricados no Brasil.

        • UPTSI

          Por qual motivo uma válvula de admissão precisa ser resfriada por combustível se a de escape esquenta muito mais?

          • Pedro Henrique

            não é que ela precisava ser resfriada pelo combustível é que normalmente ela era resfriada e então não precisava-se preocupar com ela aquecer em demasia, a partir do momento que usa injeção direta, o problema de aquecimento dela fica aparente ou seja, a mudança na injeção gerou um problema que precisa de engenharia e materiais mais caros para se resolver.
            e já respondendo o colega acima, sim existe tecnologia para contornar o aquecimento, a carbonização enfim, mas isso se torna caro, lembrando que estamos falando de carros populares e acima disso, um carro de uma marca chinesa que por padrão tem quase obrigação de vir mais barato que as convencionais, se torna proibitivo o custo de produção.
            mesmo no TSI tendo todas as firulas da vela ta direcionada pro bico injetor e o bico injetor ser de injeção estratificada e o caramba, ainda se faz necessário o uso de gasolina aditivada de boa qualidade ou adicionar aditivo ao combustível para fazer a limpeza do motor se não acontece oque nós tanto vemos por ai, motor TSI com problema de bico…
            eu no meu up tsi só entra gasolina aditivada… é uns centavos mais cara mas ajuda a me precaver de dores de cabeça maiores e de uma facada no bolso.
            lembrando que bico de injeção direta se travar aberto pode causar calço hidráulico pois está dentro da câmara de combustão

            • Hodney Fortuna

              Excelente explicação, Pedro Henrique. Até mesmo no meu caso que possuo um Palio Fire ano 2012 que todos sabem usa um sistema simples de injeção, uso nele gasolina aditivada desde novo com intercalamentos de etanol a cada 5 meses.

            • Edson Fernandes

              Isso tbm pode acontecer em motor aspirado. Se travar aberto aquela queima não ocorre e isso também causa calço hidraulico. Presenciei 3 Fluences nessa situação e a Renault “doida” para que o meu fosse o quarto, já que ela não está conseguindo resolver depois de ter trocado as peças necessárias (trocaram velas, bobinas e bicos injetores)

              • Pedro Henrique

                eita…
                renault é boa mesmo pra negar concerto de motor problemático, devem ter um departamento só pra isso kkkk

                • Edson Fernandes

                  O motor não é problematico. Mas infelizmente, eles para não me condenarem tudo nim primeiro momento ,sairam trocando “por partes”. Dessa vez eu troquei todo o conjunto.

                  Mas vamos ver se é isso mesmo. Mas é normal qdo vc procura preço de peças que tenha em comum os preços do modelo mais barato, então vc ve na pratica por vezes um custo menor em versões como a GT que usa o motor F4R.

            • Racer

              Nos meus carros, mono ou flex, desde o primeiro que tive com injeção eletrônica, só usei gasolina aditivada. Nunca tive um problema sequer. Tem um vídeo recente do ADG mostrando um up! TSI que travou um bico aberto.

        • Francisco Helio

          O 2.0 flex de injeção direta da Ford tem a recomendação de usar gasolina aditivada a cada 5mkm, talvez seja esse o motivo. Além disso, acho que a injeção direta aumenta o consumo em cidade.

          • Edson Fernandes

            O que ajuda no caso do Focus é ser flex . O alcool também ajuda nessa limpeza.

            • Pedro Henrique

              sim, pra que melhor aditivo que um combustível naturalmente corrosivo kkkkk
              mas se a pessoa só usou gasolina comum a vida inteira do carro, acho melhor começar com aditivada aos pouquinhos pra ir desmanchando primeiro, se tacar Álcool de uma vez pode arrancar pedaço de “borra” e dar algum b.o. kkkkk

              • Edson Fernandes

                Por acaso vc sabe que a tal gasolina aditivada é basicamente uma solução aplicada pelo proprio transportador do cobustivel até os postos né?

                Logo, eu considero com bom senso o uso do etanol. Se o cara só usou gasolina comum durante muito tempo, recomendaria então começar a usar aqueles aditivos a parte. Depois dele que aí sim eu pensaria na troca d ecombustivel mesmo sendo gasolina aditivada. Mas se a pessoa por vezes faz a troca, não vejo problema algum.

                • Pedro Henrique

                  sim, o aditivo é colocado na distribuidora, dentro do tanque do caminhão, geralmente… pra ir se misturando durante o trajeto, já que cada marca tem sua formula.
                  acho que a gasolina aditivada ainda seria melhor, colocando em proporção, 50% comum e 50% aditivada e ir aos poucos aumentando já que aditivos comprados por fora para se adicionar ao tanque do carro por muitas vezes são muito mais fortes ou adicionados na dosagem muito superior ao encontrado na aditivada de posto.

                  • Edson Fernandes

                    Então… isso que eu penso… será que é tão superior na limpeza? Fico pensnado qtos tanques vc teria que usar para limpar algo. Te falo isso pq uma aditivada só faz mto sentido qdo vc tem um carro realmente cuidado. Se não for assim, a quantidade é baixa para mudar da agua pro vinho e mum carro que usou só comum.

                    Por isso que eu por vezes uso alcool ou mesmo aditivo a parte. (que inclusive é porque pq esses detergentes podem ter efeitos detonantes prejudiciais ao motor caso seja em excesso).

          • Pedro Henrique

            todo carro tem recomendação de uso de aditivada ou etanol após um período, ou constantemente…
            quanto a aumento de consumo na cidade por ser injeção direta… acredito que não propriamente pela injeção mas talvez por gerar mais calor e afins o carro precisa gastar mais da sua força em arrefecimento e isso talvez fique mais aparente no ciclo urbano, não sei também é muitas variáveis pra chegar com certeza dizendo que consome mais por ser direta…

        • ricmoriah

          Os Exeed TX e o TXL possuem motor novo, um 1.6 turbo com injeção direta, que entrega 197 cavalos e 29,5 kgfm.

        • Matheus_P

          Nos desmontes da quatro rodas, oa carros com turbo e injecao direta foram os q menos apresentaram deposito de carvao nas valvulas… a injecao indireta serve pra economizar ainda mais combustivel em regime medio de rotacao, e nao pra evitar mais deposito…

      • Hodney Fortuna

        Concordo e muito com você.

      • felippe

        Tenho um New fiesta sedan mexicano 1.6 flex com injeção direta!!!!! E esta com 58mil km!!!! Revisões feitas no tempo certo e nunca tive problema no motor!!!! E olhe que até hj só troquei o óleo e filtro!!!! As velas ainda são as originais!!!!

        • Nilson Del Santo

          O nosso New fiesta mexicano 2013, esta com 80 mil. Nunca viu aditivada e etanol não vale a pena a anos aqui. Motor rodando redondo. Aos 100 mil iremos trocar a correia dentada pela primeira vez. Detalhe: velas trocadas preventivamente aos 45k uma de iridium

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Eu parei de ler quando li porta-malas de 340 litros rsrs.

      De resto, o carro parece muito bom, apesar de achar que o preço deveria partir de 75K.

      • Thiago

        Eu já não achei legal eles terem roubado as fitas isolantes da lanterna traseira do up tsi. Isso não se faz!! :)

      • Gurgelando

        Eu parei quando li transmissão de dupla embreagem (não parei nada fui até o fina ;P)
        Mas enfim, aqui também é um ponto crítico… seria um powershift da Chery?

        • TchauQueridos

          DSG também é dupla embreagem e é referência no segmento.

          • Andre Maruska

            Dupla embreagem com melhor consumo e troca mais rapidas. Mas eu de verdade vou esperar uns 2 anos para ver o que os donos que arriscaram comprar vao falar. Se sair tudo bem, eu pego ele usado por uns 55k. Bem melhor.

            • Edson Fernandes

              Ou até mais barato…rs

              Confesso que de todos os carros da Chery, mesmo esse sendo altinho, ele vem mto bem equipado. O arrizo deveria ter um nivel de equipamentos similar.

      • TijucaBH

        Vi esse carro no salão do automóvel. O acabamento é muito bom e achei o preço medio, nem caro nem barato, mas pra eu arriscar um chines, realmente teria que ser mais barato.
        Com relação ao porta malas, foi uma burrice da caoa. O assoalho do porta malas tem uns 4 dedos de isopor. Era só remover esse isopor. Jeep fez isso com o renegade e honda com o civic, com a diferença que esses dois passaram a usar estepe temporário, sendo que o chinês já vem com esse tipo de estepe,

    • Hodney Fortuna

      Cara! A falta da injeção direta nem será tão grande para muitos. Com a péssima gasolina vendida do brasil esse componente só serve para dar dor de cabeça nos proprietários. Nesse ponto a Chery está correta!

      • Eng Turbo

        Eu realmente gostaria de saber o por que desse medo de injeção direta? Elá é a evolução natural da indireta, muito melhor, gerando mais potencia, melhor atomização da queima, torque, potencia e economia de combustível.
        Para que vc tenha uma referencia, nós temos motores aspirados com Injeção Direta. Isso já é usual na Europa a um bom tempo (Sigma é um bom exemplo) e aqui o mais conhecido é o da Captiva.

        • Hodney Fortuna

          Meu caro! Cada caso é um caso! Estou falando sobre a incompatibilidade do sistema com a má qualidade do combustível que temos. O sistema de injeção direta sem dúvida foi um grande passo que resultou não apenas em melhor desempenho como também economia de combustível. É fato que esse sistema não se deu muito no brasil por conta do péssimo combustível que temos!

          • Eng Turbo

            Não é fato. Os dados tecnicos que tenho de aftermarket e garantia provam o contrario.

  • Carlos AM

    Vale sim, pode confiar!

    “O melhor carro chinês do mundo”

    Isso na visão da CAOA e do funcionário da Cherry que costuma postar nos tópicos puxando o saco da marca.

  • Jaderson

    Complicado como todos os outros carros chineses, é comprar um carro desse e é só de sair da concessionaria, que o valor cai 50% com toda certeza.

  • Jaderson

    Complicado como todos os outros carros chineses, é comprar um carro desse e é só sair da concessionaria, que o valor cai 50% com toda certeza.

  • JOSE DO EGITO

    Nao quero nem de graça pq depois vai dar trabalho pra vender essa jabiraca

    • Oliveira

      o engraçado e ver um monte defendendo essa porcaria, mas nem vão comprar..

      • Incitatus

        O Sr. Carlos Alberto não está nem aí com comentários a favor ou contra. Alavancou os coreanos e fará o mesmo com os chineses. Vocês subestimam a evolução dos chineses e principalmente o pós-venda da CAOA. O sr. Carlos Alberto não aposta em cavalo manco. E muito menos, colocaria sua logo ao lado da cherry se não tivesse certeza que o produto é bom. A hyundai é genérica no mundo todo, aqui é grife graças ao Sr. CAOA. Os primeiros caoa Hyundai nem estavam no nível desses novos suvs da cherry. O que faz produtos bons não é a tradição, é investimento. Os chinas são os únicos que tem grana, e muita, sem precisar de ajuda de acionistas, governos, etc. O que os japas levaram duas décadas para fazer, os coreanos em uma, os chinas o farão em cinco anos.

        • Oliveira

          olha, achamos um dono de cherry/jac que não consegue vender o carro, porque ninguém recompra..

          • Andre Maruska

            rsss ate vende mas por 50% da fipe.

          • Incitatus

            Cherry é o CAOA (Carlos Alberto de Oliveira Andrade). JAC é SH (Sérgio Habib). Não relação um com o outro. São pessoas diferentes, tocam seus negócios de maneira ainda mais diferentes. E têm capacidades e sagacidades mais diferentes ainda. Talvez até apertem as mãos, e só isso, em reuniões da anfavea ou fenabrave. Quanto a mim tenho um civic touring, minha esposa um Q3 e nosso carro da placa um polo tsi.

            • Oliveira

              sim, e por ai entende-se o porquê de um estar muito bem (veículos coreano), e a outra ter entrado com pedido de recuperação judicial (treco chinês).. de qualquer forma, são chineses, e não tem boa visibilidade no mercado.. só não entendi sua defesa frente aos chineses sendo que os veículos que possui são infinitamente melhores..

        • Junoba

          Você é funcionário da CAOA pra estar chamando um charlatão de ´´senhor´´ !?

      • Mambo Ted

        Pessoal comenta acabamento por foto, dão pitaco em dirigibilidade sem nem ter ligado os carros …
        Carro China tem que ter 50% de desconto e recompra garantida. Andei em uns 4 China , jamais compraria nenhum. Péssima ergonomia, qualidade de material horrível , teve 1 que bati a cabeça ao entrar e sair…

        • Zé Mundico

          Pois é, bater cabeça quando passa em porta é um problema sério…

          • Mambo Ted

            Falha de projeto, projeto porco…

            • cepereira2006

              Pode ser a regulagem do banco do motorista regulada para muito alto. Isso pode acontecer com qualquer carro. Mas na boa, o nível de equipamentos deste chinesinho é melhor do que muito Audi e BMW de entrada, que custam mais do que o dobro. E o fato de ser produzido aqui diminui a probabilidade de falta de peças no futuro. Com as ofertas da Ford no Eco Titanium eu não ficaria com o china nesta categoria, mas que iria fazer um test drive prestando muita atenção, isso eu iria se fosse consumidor deste segmento.

              • Mambo Ted

                Não… projeto péssimo mesmo. Tem uma caída naquelas celer hatch .

        • Oliveira

          e os que querem comparam aos coreanos!? onde vinham com qualidade a um preço bom..

    • Mambo Ted

      Por até 60000, garantia total de 5 anos , revisões inclusas e recompra garantida pelo valor da fipe daria para arriscar. Só que quase 100 mil num China …

      • Edson Fernandes

        Isso deveria valer para qualquer fabricante então….

  • Louis

    Sendo chinês e tendo apenas 2 air-bags na versão de entrada, exagerou no preço. E o porta-malas é quase do tamanho do meu Yaris. Nesses preços, vai encalhar.

    • d59

      Qual a versão do teu Yaris ? O que está achando do carro ?

      • Louis

        XLS hatch. Estou gostando, completo e muito econômico (13 km/l na estrada com etanol). Tem alguns detalhes que poderiam ser melhorados, mas no geral estou satisfeito. Desempenho não é dos melhores, mas não decepciona. Sensação na direção muito parecida com do Corolla.

        • d59

          Valeu!

          • Diego

            Meu Yaris hatch (1.5) faz 19/litro com gasolina na estrada, rodando a 100km/hora. Nada mau.

            • d59

              Cálculo na bomba ou computador de bordo ?

              • Diego

                Da bomba. Aliás, o computador de bordo é bem preciso. Na minha última abastecida (uso misto estrada/cidade), o computador estava indicando consumo de 15,1km/l, e na realidade foi 15,2.
                Ar condicionado ligado sempre.

        • Eduardo Alves

          Eu fiz um test drive no Yaris, achei o desempenho mediano tambem. Uma coisa que me desanimou foi que na versao com teto solar minha cabeça ficou praticamente raspando no teto , mesmo com o banco na regulagem mais baixa. Mas gostei desse consumo, hj um dos itens que prezo num carro e justamente isso, passei da fase de nao me preocupar com combustivel.

    • Gran RS 78

      Todos os concorrentes diretos dele tbm tem somente dois air bags nas versões de entrada, não entendi o seu comentário sobre isso.

  • Cardoso (não aquele)

    Imagina a coragem de usar no Brasil um carro CHINÊS com câmbio de dupla embreagem.

    E a segurança desse carro? Se eles confiam no próprio taco poderiam pagar para o Latin NCAP testar o carro.

    • Thiago

      Alguém sabe o fabricante desse câmbio dupla embreagem? Não deve ser chinês, dependendo da marca e das características (banhado a óleo ou não, por exemplo) dá para especular a confiabilidade.

    • Francisco Helio

      Se não tiverem depenado muito a plataforma desenvolvida com a Land Rover, acho que terá bom desempenho no Latin NCAP.

  • Cara de SUV e não de crossover, colunas A e C grossas e traseira truncada, o que dão a esse Tiggo um aspecto bastante robusto. O interior parece muito bem acabado, principalmente pelos bancos. Preço razoável, poderia ser mais baixo pelo preconceito contra a marca. Mesmo assim, acho que tem potencial de vender até 2 mil unidades mensais nos bons meses de 2019.

  • João Silva

    Ontem foi noticiada a promoção da própria CAOA na Eco Titanium por 85 mil…. Hoje a jabiraca chinesa da CAOA por preço superior desde a versão de entrada…. Parece piada de mau gosto!

    • Vinícius

      Só que a versão de entrada é igual ou superior a versão completa da Ecosport e o valor anunciado pelo Chery é o de tabela, se for comparar o valor de tabela da Ecosport que você citou, é R$ 100.000,00.

      • Oliveira

        pago R$100 mil na Eco, mas não dou 3 reais num chinês..

      • João Silva

        A Ecosport é a Titanium, a top de linha, tabela beira 100 mesmo… mas na promoção da CAOA 85… então…

    • Gran RS 78

      Esse preço de 85 mil para a Ecosport 2.0 titanium é para desovar o estoque, pois esse modelo não será mais fabricado com esse motor e estepe externo. Ficará somente a Storm dessa maneira.

      • João Silva

        Mesmo assim…. a compra é vantajosa, já o chinês…. preço irreal…

        • Gran RS 78

          É vantajosa, mas o cliente tem que ficar sabendo que essa versão irá sair de linha, para depois não reclamar que na hora da venda, o preço tbm será menor que a das outras versões do Ecosport.

  • Paulino Lino

    Bonitinho? Ahan! … mas nessa faixa de preço eu esperaria o T-Cross porque acho que pega uma versão bem bacana viu. E se tiver com muita pressa dá pra ir de Tracker mesmo rs. Concluímos então que o mercado nacional “ainda” tem receio de carros chineses e estes precisam estar abaixo da concorrência se não quiser vender apenas 19 unidades por mês.

    • Oliveira

      Tracker eu, particularmente, não iria.. achei bem feio o carro.. mas um HR-V ou T-Cross ou Ecosport dá pra se pensar mesmo..

    • Fellipe Borges

      A treta é que o T-Cross deve vir bem mais caro se você colocar lado a lado os opcionais.
      Eu também prefiro ele, mas acho que a versão topo de linha virá na faixa dos 112 a 115k.

  • Gabriel

    “Dessa forma, apesar da agressividade costumeira da CAOA em termos de marketing e preço, até que o Tiggo 5x não está tão ruim na fita.”

    Não é uma crítica direta ao NA, mas sim para à toda imprensa. Parte dos custos abusivos INJUSTIFICÁVEIS de nossos carros, se deve a nossa imprensa. Colocar que é aceitável por causa dos preços da concorrência é se não um erro, uma leviandade sem tamanho! O texto deveria dizer: Tiggo 5x está tão ruim de preço como todos os seus outros concorrentes!

    Desculpem o desabafo mas, esperar um “Brasil diferente” fazendo as coisas do mesmo jeito, é muita ingenuidade…

    E querem saber mais? Esse carro ai, beirando os 100k, vai vender como água!

    • Zé Mundico

      Concordo, temos que saber o momento de mudar perspectivas e referências, e me parece que estamos entrando em um novo ciclo (nacional, mundial, econômico, industrial, comercial, tecnológico, etc. etc) com novos valores e conceitos.
      Enfim, uma nova percepção é necessária, e nisso estão incluídas relações mercadológicas, empresariais e jornalísticas.

    • Igor Guimasi

      Fora q levanta suspeita sobre o que está por traz da reportagem. Não estou acusando, mas que fica estranho fica.

    • A-MG

      Concordo que falta uma crítica a isso por parte da imprensa. Elas aceitarem o preço reflete no consumidor que também está aceitando de boa esses preços nas alturas. Carros compactos que não deviam passar de 40 mil já estão na casa dos 50 mil nas versões de entrada 1.0! Médios que já ultrapassaram os 100 mil! Tá tudo muito errado.

  • Romulo Bandeira

    Não compraria, não há confiabilidade em carros chineses ainda, quem compra está apostando que esse cenário vai mudar, inclusive a Caoa.
    Fiz test drive em todos os suv compactos/crossovers, e o que escolhi e comprei foi o novo Vitara. Estou muito satisfeito!

    • Cosi fan Tutti

      Carros chineses andam nos piores lugares do planeta nos desertos da Ásia, em regiões inospitas na Rússia, na África, na Austrália, se vc ler publicações tem muitas revistas elogiando o ótimo custo-benefício e durabilidade dos modelos chineses, aguentam o tranco. Já melhoraram muito nos ultimos anos, mas nem todos os bons modelos chineses são vendidos aqui no Brasil ainda.

  • Ricardo Alves

    Não sei o que estavam esperando, o Tiggo 2 bate em R$69.900,00. O projeto desse carro é muito superior ao já datado Tiggo 2 com sua direção hidráulica e câmbio 4 marchas. Esse carro tem o porte do HR-V, IX-35, Compass, e diante do porte dele o preço está competitivo. Algum amigo ali comentou que a Ecosport Top tá em ofertas por 85mil, a Ecosport sem o estepe atrás tem quase 4mts de comprimento e é muito mais fino, é menor que um FIT ou Polo, não tem comparação. Quanto ao veículo a vermos, mas baseando o que vimos no Salão do Automóvel esse dai dá CAOA tem um acabamento superior a esses SUV’s compactos, e a mecânica é um intermediário entre os aspirados e os turbinados com injeção direta (so o HR-V e Tracker se não me engano tem). Não sei em outros estados, mas na capital de São Paulo a Chery tem recompra garantida com 90% da Fipe e no Tiggo 2 pelo menos existe promocpr de seguro sem perfil por R$899,00.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    “Ah, vai desvalorizar”. Poxa, quem está preocupado com isto deveria investir o dinheiro e não comprar um carro. Os anos 80, quando se comprava carro para ganhar na revenda, já foram.

    • Zé Mundico

      Pois é…pessoal ainda acha que carro é bem de capital quando é apenas bem de consumo, como um eletrodoméstico qualquer.

      • Domenico Monteleone

        Não, pessoal só sabe que é díficil trocar de carro, então comprar alguma coisa que desvaloriza muito é um risco.

      • Dario Lemos

        Para a RF é bem de consumo durável e é obrigatório declarar aquisição/venda do veículo e eventual lucro/prejuízo na transação, bem diferente de um eletrodoméstico.

    • Domenico Monteleone

      Não é isso, O grande o problema daqui é que a maioria compra um carro e tem que ficar com ele 3,4 anos pra juntar dinheiro pra comprar outro, por isso a desvalorização preocupa tanto, ou você acha que vale a pena comprar um carro, perder do valor 15% saindo da loja, e depois mais 8% por ano.

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Para quem tem ciclos curtos de troca faz sentido. Mas não é o meu caso.

  • Iran Borges

    Carro lindo de traseira e de lado. De frente o q matou foi esse farol horroroso. Podia começar em 79.000

    • R. Rover

      Excelente para o Queiroz.

      • Iran Borges

        Legal ver os esquerdóides de olho na corrupção. Só pergunto onde estavam nos últimos 16 anos…

      • Iran Borges

        Kkk Bolsonaro agora é o seu governante! Deita, chama o Fernando Bittar e chora kkk

  • Piston head

    Não que eu seja maníaco por airbags, mas é mais uma matéria faltando tal informação.

    • Marcelo Martins

      Parece que a versão de entrada tem 2 e a top 6 !!

    • servpeascarangola important

  • Domenico Monteleone

    Painel ame-ou deixo. Volante achei feio. Bancos bonitos, bom pacote. Seja feliz quem comprar.

    • sepchampions

      Painel aceitável, faria pequenas mudanças na saída de ar central. Agora esse volante aí podian contratar o Tom Brady pra garoto propaganda, parece uma bola de NFL

  • Kaian Reis

    Teto panorâmico, partida no botão, freio de estacionamento eletrônico, câmbio DCT compraria esse carro fácil
    Honda HRv não tem partida no botão, Creta não tem teto solar, kicks não tem motor turbo

    • Thiago

      E não é só isso. Você vai na honda, por exemplo, te oferecem 25-30% abaixo da fipe no teu carro. Se pagarem um preço melhor no usado, a diferença que vai pagar diminui absurdamente para os HR-Vs e Cretas da vida. Não sei como está a Chery, mas um conhecido meu pegou um T40 e pagaram a fipe no carro dele. O preço nominal ser próximo não é tão determinante, nesse caso.

    • Vinícius

      Fora que esses que tu citou, se compararmos os itens que vão nesse Chery, tu pagará um valor superior.

  • RPM

    O carro está muito bonito, tomara que faça sucesso e tire vendas dos outros SUVs….o mercado só tem a ganhar,concorrência é sempre bom pra ajudar a regular os preços de certa forma….não entendo esse fetiche que o consumidor tem de criticar os Chineses…parece que o Brasileiro quer ser eterno comprador de Gol,Uno,Onix….

    • renato dantas

      Não é fetiche, os produtos chineses são lixo puro, há coisa melhor no mercado que não assusta.

      • Marcelo Martins

        Antigamente falavam a mesma coisa de carros japoneses e coreanos !!!

      • RPM

        Imagina então como classificar os 6 ou 7 carros mais vendidos no nosso mercado no mês de novembro,por ex….apesar da diferença de preços….

      • Samluzbh

        O Iphone vem da china, só um exemplo.

      • Fellipe Borges

        Cara, a China é maior do que o cabo de carregador vagabundo que custa R$ 10,00 na barraquinha.
        Eles tem capacidade de produzir coisas de alta qualidade… vide os produtos da Apple como o colega abaixo citou.
        Desacreditar da Chery só porque é chinesa já não faz mais sentido. Talvez na China de 10 anos atrás, mas os caras evoluíram e devem engolir até os EUA em P&D nos próximos anos.

        • Cosi fan Tutti

          Não precisa nem falar de Iphone, a China ja tem varias marcas de smartphones que batem direto com a Apple, inclusive vendem mais, como a Huawei, a Xiaomi, Oppo etc.. Povo fala mal mas nem conhece, como se o Brasil fabricasse algo. E o mesmo em carros, na China tem um monte de montadoras, algumas com ótimos modelos, mas não vem para o Brasil ae criticam aqui baseados apenas no que conhecem. É tao facil pesquisar na internet..

      • Cosi fan Tutti

        Produto chines é lixo puro? Fala isso com um Huawei P20 na mão. Brasileiro não fabrica praticamente nada que envolva alta tecnologia e ainda falam mal dos outros que o fazem!!! Eta raça a ser estudada.

  • Edgar

    Torço demais por Algumas Chinesas, e acredito que algumas estarão em ótimos níveis em um curto prazo de tempo, dentre elas a Chery, a Geely, a Great Wall, a Haima e a BYD…

    • renato dantas

      Em BH só existe uma concessionária Chery, o resto foi pro saco.

      • Fellipe Borges

        Talvez agora com a CAOA a coisa volte a funcionar. Aqui em São Paulo (capital) já tem bastante concessionária…

    • Cosi fan Tutti

      É incrível como brasileiros falam mal sem conhecer, se vc viaja pelos países da america latina vc ve um monte de carros destas marcas que vc citou, alem da Chang’an, BAIC, GAC etc..

  • Andre Pestana

    O Chery Tiggo 5X tem um bom conjunto e bem equipado, mas cobrar esse preço em um carro de origem Chinesa não vale a pena.

    • Fellipe Borges

      Acho que já podemos perder esse estigma de que tudo que vem da China é “xing-ling”.
      Eles tem capacidade de produzir coisas bem feitas, com alta qualidade. Bem, vide os iPhones e iPads que são fabricados lá e exportados pro mundo todo. E não é só porque é uma empresa americana (Apple) quem encomenda que a coisa é boa… a coisa é boa porque a engenharia é boa, o material é bom, os componentes são bons e a montagem é boa. O resultado é um bom produto.

      E nem estou dizendo que a Chery produz carros excelentes (talvez até o faça, mas não tenho conhecimento para falar isso).
      O que estou dizendo é que não é justo já desacreditar do produto só porque sua origem é chinesa.

      • Cosi fan Tutti

        A líder em Suvs na China é chinesa, a GWM Haval tem ótima linha. E as outras chinesas já fazem carros ótimos, como a GAC, BAIC, a Chang’an, SAIC, Geely e a BYD (já tem fábrica de ônibus elétricos no Brasil, inclusive vão lançar na minha cidade). Os brasileiros associam carros chineses apenas as marcas que vieram pra cá, mas lá eles tem várias, e boas marcas.

  • guilherme

    O receio é pela origem, mas a mecânica parece bem interessante. Qual outro nessa faixa de preço tem motor turbo, freios a disco na traseira e multilink? Nenhum tem os três juntos. O tracker tem motor turbo apenas, o HRV tem motor aspirado, não tem freio a disco e nem multilink. O renegade tem freio a disco, multilink, mas o motor é fraco

    • Vinícius

      Sem contar o valor deles, que é superior se for considerar as versões mais completas (que possuem todos os itens desse carro)

    • Rafael Neves

      Só uma correção, se me permite, o HR-V tem freio a disco nas 4 rodas.

  • Vinícius

    A matéria diz que o valor, considerando o motor, é inferior ao Cactus e Tracker. O interior desse carro é superior a praticamente todos os SUV compactos, tanto o painel, como aparentemente o acabamento e os bancos. Assusta um pouco por ser chinês, porém o carro vale o que estão cobrando pois é superior aos concorrentes e está menos caro que eles.

  • Hugo Borges

    CAOA Chery será a Hyundai da próxima década.

    • renato dantas

      É ruim hein, vai fechar antes de 2020.

      • Marcelo Martins

        Não vai não … e acho que um dia vc vai comprar e ainda elogiar um Chery !!

        • renato dantas

          Nem como defunto eu compraria um lixo deste.

          • Marcelo Martins

            Vamos ver !!!

          • Samluzbh

            Seu caixão vai ser chines, cuidado.

    • Marcelo Martins

      Acredito que sim …

    • Zé Mundico

      Acredito que mais por incompetência da Hyundai do que por mérito da Caoa.
      Se você verificar atentamente, a Hyundai sobrevive do HB-20, que já está meio manjado na praça e está perdendo participação a cada ano. Tirando o HB-20 a Hyundai não tem praticamente mais nada na prateleira.

      • Vinícius

        A Hyundai é uma das fabricantes que tem menos ociosidade na produção. O Creta é um dos SUVs mais vendidos, HB20S vende bem. A capacidade produtiva da fabrica deles é de 180 mil por ano, isso dá 15.000 veículos ao mês, todo mês vendem em torno de 8.000 HB20, 4.000 Creta e 2.500 HB20S. Não faz nenhum sentido seu comentário.

        • Zé Mundico

          Não falei em termos de quantidade e sim da participação no mercado. A Hyundai sobrevive de apenas um modelo esgotado e outro como coadjuvante. A demanda é concentrada em apenas um modelo e isso é bem arriscado.

          • Um esgotado e outro coadjuvante? Tens real noção do mercado?
            Creta está fechando o ano como líder dentre os SUV’s compactos, isso sem vender nenhuma unidade para locadora, só pessoa física e PCD, e o HB20, mesmo dividindo capacidade fabril da HMB com o Creta, segue imbatível na vice liderança do nosso mercado, sem depender de locadoras para gerar boas vendas, sendo o segundo mais vendido para Pessoa Física no país, com boa margem para o terceiro lugar.

          • Cosi fan Tutti

            Ambos são líderes em vários estados. Só não vendem mais por falta de capacitade produtiva. A Hyundai chegou depois e já vende mais que a Toyota, se brincar passa a Ford e a Renault logo.

  • Fanjos

    “340 litros no porta-malas, que pode ser ampliado para 1.100 litros. O utilitário esportivo tem motor 1.5 Turbo Flex (sem injeção direta), entregando 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, ambos a 5.500 rpm, bem como 21,4 kgfm a 1.750 rpm.”

    parte de R$ 86.990

    Boa sorte desbravadores templarios!
    Deus vult !!!

    • andrei petreira

      E ainda tem esse câmbio de dupla embreagem (alguem vai dizer quem nem todos são problematicos, concordo, ainda assim é uma aventura)

      • Francisco Helio

        Rapaz, ainda tenho pesadelos com a bomba que foi o powershift. :(

        • andrei petreira

          O powershift deixou, com razão, muita gente escaldada com dupla embreagem aqui no BR., o arrizo tem mesmo motor e cambio CVT, não entendo pq não fizeram o mesmo no tiggo 5x

        • Rafael Neves

          Eu tb kkkk muitos pesadelos, ainda bem que passei adiante! (foi trocado 2 vezes)

    • Mr. On The Road 77

      Aventura das boas… kkk

    • Junoba

      Sempre ´´defendi´´ os carros chineses aqui no N.A. Mas esse Tiggo passou os limites, muito caro. E outra, comprar um carro no Brasil só pra quem tem grana, quantos porcento da população tem condições de ter um carro de 80k, 90k ?

  • Marcos Vinicios Umbelino

    Só achei que por ter a mesma motorização, dimensões inferiores que o Arrizo, custar muito a mais apenas pela categoria SUV, o preço ficou elevado. Uns 20 mil acima do Arrizo ficou de mais.

    • V12 for life

      A CAOA deve corrigir isso logo, com um aumento gigante no Arrizo.

    • andrei petreira

      E o cambio do arrizo é CVT. A caoa já aprendeu o esquema dos pseudosuvs no BR., pague mais e leve menos.

    • Ficou mais equipado, com acabamento no padrão do Jeep Renegade, totalmente emborrachado, e o motor ficou com mais força. Tem mais ítens de série e é mais caro como todo SUV.

  • renato dantas

    Quem sabe daqui a alguns anos pode melhorar, no memento continua lixo chinês.

  • Marcelo Martins

    Para mim esse câmbio automatizado de dupla embreagem matou o carro !! Deveriam ter colocado um AT 6 da AISIN, tranquilidade para a montadora e para os clientes !!

  • Oliveira

    R$97 mil num chinês!? aham, claro.. vou levar dois..

    • d59

      embala pra viagem!

    • ricmoriah

      então, mas o mercado geral não pensa assim. Olha o Lifan X80, que custa 130 paus e vendeu até agora 185 exemplares. Esse mercado de utilitários esportivos já não vê mais nacionalidade e agora nem mesmo preço.

      • Oliveira

        sim, cada um é livre pra colocar seu dinheiro onde bem entender.. porém há quem não ligue pra qualidade, ou até mesmo, não entenda nada de carro..

      • Cosi fan Tutti

        Com a HIlux SW custando o dobro, Mitsubishi batendo 250 mil pilas, quem quer um Suvão desse porte acha ate barato esse Lifan. E os chineses já estão superando os preconceitos, principalmente em Suvs (a líder nesse segmento na China é chinesa, GWM Haval).

  • Diogo Amorim

    Quanto mais caro o carro, mais status agrega ao seu proprietário.
    Podemos fazer várias críticas ao posicionamento e decidir se para nós vale ou não a pena (mesmo que esteja fácil esta decisão). Mas estrategicamente é uma aposta compreensível.

    • Fellipe Borges

      É… o preço de venda de um carro não é, nem de longe, o preço de custo + margem. Eu adoraria que fosse, mas não é.
      É posicionamento de mercado, marketing, valor agregado, etc.
      Se a CAOA mete o valor muito baixo, o pessoal vai olhar com desconfiança…
      Não é tão simples quanto parece.

      • Cosi fan Tutti

        O que o kra acima disse não tem nada a ver, a Hyundai conseguiu uma imagem premium fazendo exatamente o contrário, oferecendo mais por menos.

        • Fellipe Borges

          Mas a estratégia adotada com a Chery não precisa ser igual a adotada com a Hyundai. Aliás, nem deveria ser porque hoje o mercado é outro. Já se passaram o que, 10 anos?

          • Cosi fan Tutti

            Precisa, pois se trata de estabelecimento de uma marca desconhecida. Geralmente os atrativos são pacotes recheados e preço abaixo da concorrência. Pq esse carro se fosse da Honda custaria uns 30 mil a mais nessas configurações? Simplesmente pq a Honda já esta estabelecida e aproveita sua imagem no país. Isso acontece com todas as marcas, inclusive a Hyundai ja entrou nessa onda também.

            • Fellipe Borges

              Faz sentido… mas então a CAOA está entregando isso, não está?
              Por mais que o preço aplicado nesse Tiggo 5X não seja mega agressivo, ainda assim é mais baixo que os concorrentes com as mesmas características, não é?
              Você mesmo exemplificou que a Honda cobraria 30k a mais no mesmo carro…

              • Cosi fan Tutti

                Sim de certa forma está, e com o Arrizo 5 também, mas ainda assim é pouco, precisaria de mais lançamentos e ser mais agressiva.

    • Cosi fan Tutti

      Status? Ninguém nem sabe quanto custa esse carro, onde vai da status? E de marca desconhecida? E outra, esse carro vai perder 30% do seu valor no momento que sair da concessionária. E em 2 anos vai valer metade. Não sei onde também a Chery da status.

  • Razzo

    R$ 87 mil ? São os chineses crescendo o olho para este mercado cativo…
    Faltou injeção direta neste motor 1.5T, além de um volante menos feio.

  • REDDINGTON

    97 mil…tá Serto.

  • Ronaldo

    Te espero daqui uns 2 anos custando 50mil uma boa opção de USADO

    • Samluzbh

      Exatamente e ainda dentro da garantia.

      • Marcelo Martins

        Sim, o usado fica mais interessante mas com esse câmbio eu não arrisco ….

        • Samluzbh

          Daqui 2 anos já saberemos se presta, e tem mais 3 de garantia.

    • Rafael Neves

      Se não compram zero por causa da origem da marca e da desconfiança irão comprar usado? acho que não… pelo raciocínio, continuará não valendo a pena, ainda mais como usado.

  • marcelo

    parece bonito so nao tem nenhum crash teste nao compro carro que nao tenha nota boa no quesito segurança acredito que todo carro nacional e importado tem q passar no crash teste

  • Hodney Fortuna

    Pensem bem! A Ford se deu mau com o seu Powershift que é funcionalmente o mesmo câmbio, aí vem a Chery colocar esse câmbio num carro que terá a mesma faixa de preço dos principais concorrentes que usam câmbio automático de fato! Seria enlaçar o pescoço ao pagar 96 mil num xing-ling, mesmo sendo “fabricado ” no Brasil e ainda mais sem usar injeção direta (na minha opinião foi uma boa ideia em não oferecer esse dispositivo).

    • Francisco Helio

      Até a Volks tirou o DSG do Golf, jetta…

      • Hodney Fortuna

        O DSG é até o momento o melhor câmbio automatizado que existe. Mas no Golf GTi ele tem uma larga vantagem por ser de embreagens lubrificadas o que eleva a durabilidade do conjunto. No caso brasileiro eles foram retirados apenas por uma condição: corte nos custos.

  • Ricardo N

    Estava ansioso pelo preço após ver de perto no salão do automóvel, achei bonito e bem acabado o suficiente dependendo do preço ia arriscar. Só que por esses preços, não dá. Já tinha me “conformado” com o porta mala pequeno igual de renegade mas com esse preço não dá pra arriscar, valor de revenda muito baixo, embreagem incógnita se vai ser confiável ou não. Pena. Esse preço próximo do 100mil pensei que ia ser do tiggo 7 (e mesmo esse não tem porta mala de Creta ou hrv) Enfim infelizmente vou ter de ficar nos tradicionais…

  • IPZ.4

    Caraio, CAOA, melhora esse dashboard. O velocímetro tá horrível.

    De resto, o carro tá interessante, o porte e o desenho ficaram legais.

  • Tosca16

    Tiggo2 era um “Celer aventureiro”, era tido como superfaturado por 60-70 mil, e vende bem; esse que é de fato um novo projeto e tem mecânica turbo, associado a uma transmissão Getrag de dupla embreagem tem tudo pra ser sucesso! Dr. Caoa não dá pingo sem nó!

    • Marcelo Martins

      O que me preocupa nesse carro é justamente essa transmissão automatizada de dupla embreagem da Getrag a mesma que fabrica o famoso POWERSHIFT !!!!

      • NutheoTobba

        Não sabia que essa caixa era da Getrag. Assusta mesmo.

      • Tosca16

        As pessoas só veem essa, mas a marca fabrica N modelos e pra diversos fabricantes no mundo. E quanto ao Powershift tem uma boa pra não dizer maior responsabilidade a Ford, que negou os problemas e não ao menos mudou o plano de revisões pra ver se sanava ou diminuía os problemas.

        • Marcelo Martins

          Mesmo com N modelos ainda fico com receio desse câmbio !!! Eu prefiro mil vezes o bom e velho AT convencional !!! A CAOA poderia ter colocado um AT6 da AISIN que seira a tranquilidade para todos..
          Eu até estava cogitando a compra desse carro mas esse câmbio nem vou olhar mais …

          • Tosca16

            Tá virando birrinha, depois que viesse com um CVT aqui iam dizer que no exterior ele tem dupla embreagem, que tudo aqui é diferente de lá fora…

            • Marcelo Martins

              Não sei … mas no meu caso é questão de preferência mesmo não comparei com o que é feito lá fora .. e CVT eu não gosto tb pois o carro fica chato e sem graça de dirigir e o motor fica gritando …

  • marcosCAR

    Deveria estar entre 77.000 inicial e 88.000 na topo de linha para impactar no mercado e ganhar fôlego na largada.

  • Mayck Colares

    Resumindo o desenho é muito bonito mas….porta malas pequeno, motor turbo sem injeção direta, chinês e caro ainda.

    • Injeção direta em turbo é sinônimo de problemas com nossa baixa qualidade de combustíveis, vide histórico do TSI e do motor da GM. A CAOA Chery preferiu ser mais conservadora nesse aspecto, tal qual fez a Hyundai com o HB20 (e não tem relatos de problemas em sua linha turbo).

      • Gutemberg Ferreira

        Conte-nos mais sobre o ‘histórico do TSI’, já que esse motor está no mercado há mais de 5 anos, equipando uma gama que vai de Up! à Passat

        • Basta você ler Quatro Rodas ( https:// quatrorodas. abril. com. br/auto-servico/autodefesa-donos-do-up-tsi-relatam-defeitos-no-motor/), entrar no Reclame Aqui, Fóruns da VW e etc.

          • Gutemberg Ferreira

            Cara, pensa comigo: Só a dupla Polo/Virtus vendeu juntas quase 100 mil unidades em 2018 (parte bastante representativa desse número nas versões TSI). Isso sem contar com Golf G7 (desde 2013), Jetta, Up!, Passat. Esse motor (no caso do 1.0 TSI) foi eleito o melhor motor do mundo em 2018, equipando diversos carros do Grupo VW ao redor do planeta há bastante tempo.

            Vc acha mesmo que se houvesse um erro grave de projeto que colocasse em dúvida a qualidade desse motor já não teria ‘queimado’ essa tecnologia junto ao grande público (europeu, inclusive). Não quero dizer com isso que não haja problemas, mas certamente são casos isolados. Na internet, blogs e afins vc vai encontrar inúmeros problemas em motores de diversas marcas. Acho inocente tirar o todo – de motores produzidos – por uma (pequena) parte unidades defeituosas.

            • “O motor 1.0 TSI que equipa o up! GTI vendido na Europa foi escolhido o Motor Internacional do Ano 2018 na categoria até 1.0, pela L’Auto Preferita Awards. O prêmio foi concedido por um júri internacional constituído formado por jornalistas especializados.” – melhor, na opinião de jornalistas, de uma premiação específica. Não temos uma aferição técnica feita por engenheiros isentos, nem sabemos os critérios utilizados e etc, bem como sabemos que várias marcas de motores são desconsiderados, justamente por não venderem na Europa.

              Os problemas com a linha TSI já geraram mais de dez boletins corretivos no Brasil, dos quais quatro só para o 1.0 TSI, já no primeiro ano. A GM segue tendo problemas com o 1.4 TGDI do Cruze e Tracker, de forma semelhante aos da VW.

              Acredito que sejam bons motores no ponto de vista de sua concepção técnica ainda sim, mas ainda os considero inadequados ao Brasil. Nosso combustível está bem longe de ser bom e o problema tem sido causado pelo excesso de Etanol na gasolina, que prejudica a queima completa na admissão da injeção direta, gerando borras que deterioram o conjunto.

  • JAG

    O principal concorrente desse carro é o Cactus Thp, carro do segundo esquadrão, neste caso ou compra um francês ou compra um chines.

    • Marcelo Martins

      Acho que não .. o Cactus tem porte bem menor, o concorrente do Cactus vai ser o T-Cross da VW que tem medidas iguais !!

    • Edson Fernandes

      O Cactus é bem menor. E o acabamento dele é horrivel. Vc entra nele e se enxerga num C3 e nem posso dizer atualizado, porque pq tem muita coisa que entrega que é um C3 esticado (considernado que o C3 é bem ruim de espaço interno).

      Mas vc percebe no desenho do painel avançando contra os ocupantes, posição da Coluna A e o restante que vem em seguid. Na porta dianteira tem um recorte no final que corta reto já que no inicio proximo da Coluna A é arredondado, mas segue exatamente o estilo do C3. (inclusive o painel das portas também avançam aos ocupantes) e tirando os detalhes do produto, é justamente no mesmo perfil do C3.

      O problema ao ver o Cactus é a sensação ruim de ver o carro custando R$95000. Não justifica o preço dele, nem dos rivais que são até mais caros, mas aparentemente o Chines que obviamente preciso conhecer, parece melhor resolvido internamente.

      • Marcelo Martins

        Mesmo assim prefiro o Cactus !!! pois não tem como comparar o ótimo motor THP com esse motor de Celer turbinado chinês e ainda o câmbio AT6 AISIN do Cactus com esse automatizado de dupla embreagem do Tiggo que não se sabe como vai ser a durabilidade !! Para mim tem que esperar uns 4 ou 5 anos para poder pensar em uma possibilidade de compra de um Chery.
        Para gastar quase 100 K prefiro o francês mas para quem tem coragem de apostar no chinês desejo boa sorte !!!

        • Edson Fernandes

          Eu quero conhecer o chines. Mas te confesso que não me agradou o frances…rs

          A realidade é que esses altinhos ofertam muito pouco e cobram muito por isso.

          • Marcelo Martins

            Tb quero conhecer o chinês mas somente por curiosidade, não compro … rsrsrs !!! o Cactus decepcionou em alguns aspectos mas a mecânica é muito superior…
            Concordo que estão cobrando muito por apenas um salto alto, mas é o preço da modinha !! Por isso prefiro um sedã médio que é muito mais carro que esses SUV’s de shopping e por um valor mais racional !!!

  • Marcelo Martins

    Brincadeira usar esse câmbio automatizado problemático !!!! É tão difícil colocar um AT6 da AISIN ?????

  • João Silva

    Sinta-se à vontade para a compra se acha tão bom negócio….. eu achei o preço surreal para um chinês que ainda sofre pela incerteza no mercado… Não compraria nenhum dos dois, mas se tivesse que escolher ia de Eco sem dúvidas…

  • Esse crash test é o da antiga geração do Tiggo 5, e já se saía bem. Nem a plataforma é a mesma hoje.

    • Henrique Gouveia

      Se no antigo já se saiu bem imagino que o novo se saia ainda melhor.

  • Mambo Ted

    Amigo, isso já foi desmentido. Única coisa que tem de jaguar Land é um luz que sai do espelho e reflete no chão. Apenas isso.

  • heliofig

    Tinham que lançar este carro mais barato, para o consumidor conhecer e pegar confiança. Só depois aumentar…

  • Guilherme Martins

    Não sei, eles não percebem que esse carro/valor só vai atingir aqueles muito ricos, que não tão nem ae , se no fim perderem dinheiro, pra grande maioria que vai “escalando” vendendo , inteirando e subindo não quer arriscar , tipo sair de um jetta, interar vai pensar “ esse risco quero correr não”.
    Fora que eles têm a Áurea de chinês, e brasileiro gosta de carro “paahhh”.
    Terminando, embora a Hyundai hoje acha que compete com o trio alemão (calma ae) , hj são até desejados, mas começou assim… então num é mkt, css, é tempo mesmo.

  • JCosta

    Aumentou o preço… agora vende.

    • mrcarvalho66

      Disse tudo. Brasileiro gosta de se sentir importante. Precisa ter algo caro para se sentir ocupando lugar no espaço.

  • DrG

    E a confiança de que realmente é seguro? JAC J3 tinha airbag, etc e mesmo assim teve classificação ridícula no LatinNCAP. Chery QQ idem… Soma-se a isso as metirosas propagandas que a CAOA veiculou na época que tinha exclusividade sobre a Hyundai…
    Conclusão: Só entraria em um numa estrada dps de testado e tempo de mercado

  • hinotory O

    Tiggo 5x, aquele que já mudou na China?

  • Thyago Fideles

    Lembrando que é de Dupla embreagem a seco! Ou seja, câmbio automatizado. Prefiro CVT, já que até hoje ninguém no Brasil acertou com essa tecnologia de dupla embreagem. Vamos esperar e ver os problemas. Marca Chinesa colocando esse preço, longe de ser agressivo.

  • Daniel

    Veículo bem interessante. Tem muitos itens que só é encontrado em veículos de 150mil para cima. Se tivesse injeção direta talvez poderia chegar a uns 170cv no etanol, mas pela proposta mais familiar está de bom tamanho. Vamos acompanhar os testes práticos para avaliar espaço dos ocupantes, níveis de consumo e mecânica.

  • NYC_Man

    Achei o carro chinês mais bonito a venda no Brasil

  • renato dantas

    Lixo puro.

  • Luís

    Nos videos de teste drive realizados na fábrica da CAOA em Anápolis/GO não vi comentários sobre a câmera 360º. Ela consta nas reportagens escritas pelos veículos de comunicação como item de série do TIGGO 5X mas não aparecem nos videos. Afinal, tem ou não camera 360º no TIGGO 5X ?

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