*Destaque Chery China Crossovers Lançamentos Salões do Automóvel

Chery Tiggo 5x definitivo aparece oficialmente na China

chery-tiggo-5x-1 Chery Tiggo 5x definitivo aparece oficialmente na China

O Chery Tiggo 5x chega oficialmente no Salão de Chengdu, o terceiro mais importante da China, como o novo SUV compacto da marca de Wuhu. O modelo substitui o antigo Tiggo 5, que estava sendo planejado e testado para ser vendido no mercado brasileiro, mas acabou sendo transferido para a Cowin Auto, uma marca que surgiu a partir da empresa em Anhui.



Diferente do protótipo visto há algum tempo, o Chery Tiggo 5x apresenta nova grade com frisos cromados duplos e logotipo da marca centralizado. Mas o conjunto ótico triangular continua, bem como o para-choque, que agora adiciona apliques metalizados nas laterais, dando um aspecto mais premium ao crossover. O protetor central passa a ser preto na versão definitiva.

chery-tiggo-5x-2 Chery Tiggo 5x definitivo aparece oficialmente na China

Embora sem pintura diferenciada nas colunas A e no teto, o Chery Tiggo 5x pode ganhar um visual em dois tons para entrar na moda dos SUVs mais recentes. Na traseira, o que muda é somente o defletor de ar na cor do carro e apliques cromados no para-choque. O visual no geral ficou bastante limpo. As rodas de liga leve de estilo atraente também permaneceram em relação ao protótipo.

Por dentro, o Chery Tiggo 5x mantém o DNA do Tiggo 7 na instrumentação, bem como no volante. O SUV tem ainda alavanca de câmbio em estilo manche e comandos satélites na base. A multimídia é integrada ao desenho de um dos difusores de ar do passageiro, outro – horizontal – fica acima da tela central. Bancos, console e volante em couro contrastam com a cor branca de parte do painel.

chery-tiggo-5x-3 Chery Tiggo 5x definitivo aparece oficialmente na China

Com 4,33 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre eixos, o Chery Tiggo 5x é menor que o antigo, mas tem plataforma mais espaçosa. Feito sobre a nova base T1X, o utilitário esportivo surge como intermediário entre Tiggo 2 – que ainda esperamos ver no mercado brasileiro em 2017 – e o Tiggo 7, que foi exibido recentemente aos consumidores argentinos.

chery-tiggo-5x-4 Chery Tiggo 5x definitivo aparece oficialmente na China

Na China, a motorização é 1.5 Turbo com 147 cv e transmissão de dupla embreagem com seis marchas, mesmo conjunto do irmão maior. Haverá também opção manual de seis velocidades, mas o provável é que a potência seja de 153 cv. Essa nova proposta da Chery na China se encaixaria bem no mercado brasileiro, servindo também como intermediário em relação aos modelos citados e já confirmados para o mercado nacional. A própria motorização turbo colocaria o Tiggo 5x de frente ao Chevrolet Tracker e ao Suzuki New Vitara. Preço? Terá de ser competitivo.

 

  • Paulino Lino

    Esse carrinho ficou bacana heim! …… só esperando ele chegar pra depois analisar a revenda. Parabéns Chery

  • Marcio Lenz

    Lindo carro…esperando chegar no Brasil.

  • Elfo Safadão.

    Não gostei do interior…
    Muito desarmônico.

    • vinicius

      Também não gostei, parece que pagaram peças que sobraram de outros carros e montaram esse painel.

    • Paulo Vítor

      Também aparenta ter baixa qualidade nos materiais empregados

  • Dreidecker

    Externamente lindo, mas internamente o painel mata o carro. O modelo anterior no computo geral em design era mais agradável.
    Mecânica (motorização é 1.5 Turbo com 147 cv e transmissão de dupla embreagem com seis marchas) irrepreensível.

    • Louis

      Só não sei se o dupla embreagem teria aceitação por aqui, ainda mais chinês.

      • Tosca16

        GETRAG, cale-se antes de falar algo das transmissões da CHERY rsrsrs.

        • Louis

          Getrag, a mesma que fez o Powershit ? É isso mesmo ?

          • Tosca16

            Não é chinesa, é Alemã. O problema não era esse ?

            • Louis

              Para mim, o problema maior é ser automatizado.

              • Tosca16

                Onde tem automatizado na matéria ? Fiquei sem entender kkk

                • Eduardo Gregório

                  Dupla embreagem é automatizado.
                  Automatizado pode ser de uma ou duas embreagens.

                • Louis

                  “Na China, a motorização é 1.5 Turbo com 147 cv e transmissão de dupla embreagem com seis marchas”

      • vinicius

        Mais que provado que automatizado não da certo no Brasil, aqui ou é CVT, ou automático tradicinal.

        • Tosca16

          Dupla embreagem, estamos falando de coisa boa kkk

          • Louis

            Tão bom que a Ford está descontinuando no mundo o powershift. E até o DSG tem muitas reclamações.
            Pode até existir bons cambios dupla-embreagem, mas a verdade é que dão mais problemas que os tradicionais AT.

            • Tosca16

              Tempo de resposta e condução mais esportiva, é essa a vantagem dos DCT pelo que sei… CVT eu gosto mas é um tanto que monótono, mas é excelente.

            • Vinicius Waldvogel

              Bem assim, automatizado seja nomo ou dupla,é uma merda não aguenta nosso clima, da problemas de barulho e superaquecimento.

  • Carlos

    se eu não fosse um fudido eu compraria.. kkk

  • G.Alonso

    Gostei!

  • rkimwb

    Tirando a frente que ficou de gosto duvidoso (achei os faróis bizarros), gostei bastante do restante, especialmente da parte mecânica (resta ver se na prática o conjunto é satisfatório).

    Os chineses estão evoluindo a passos largos!

  • Samuh Vogetta S

    O design externo é bacana.
    O interno não me passou qualidade no painel, nem nos bancos….

    • Exato, o velocimetro também achei estranho. A Chery tá quase lá.

  • th!nk.t4nk

    Pediu pra ser feio e entrou 2x na fila. Frente sem harmonia nenhuma. Lateral e traseiras fortemente “inspiradas” nos SEAT/VW (razoável até, mas sem originalidade alguma). Interior que dispensa comentários (que saídas de ar sao essas? tudo MUITO xing-ling). A qualidade geral deixo pra quem tem o modelo atual comentar, mas passo bem longe dessa “viatura”.

    • Diego Germán de Paco

      Putzzzzz, a galera aqui amou essa bizonhice kkkkkkkkkkk. Somos os únicos com uma percepção maior do que é harmonia pelo visto. Feio de todos os ângulos.

      • Ernesto

        Não diria que vocês têm uma percepção maior do que é harmonia, e sim que vocês têm opiniões parecidas.

  • Externamente achei bacana. Mas dentro… minha nossa, péssima qualidade de acabamento.

  • Maycon Farias

    Lindo demais por fora e interior bem sofisticado. Estou surpreso. Não mudaria nada. Parabéns

  • Romualdo Vieira

    Por fora ficou top. Por dentro ficou bem ruim. Bem mesmo. Não consegui ver nada de positivo no interior!

  • Marcio Mendes

    Muito mais bonito do que o T40! Tomara que venha logo para o Brasil! Interior irretocável! Acho que vai valer apena esperar! O Tiggo 2 também parece ser uma boa espera! A Chery está surpreendendo!

  • Carlos Eduardo da Silveira

    O pessoal não fala mal a toa de carros chineses quanto ao designer e harmonia… Para mim externamente ficou legal, gostei. Mas no interior ai eu vi alguns problemas… painel horroroso todo reto… volante feio… e o pior o velocímetro, parecido com a nova ford ecosport com seu belíssimo velocímetro esbanjando muita simplicidade(por um preço nada simples)!!!!!!

  • Sasaki

    Esse painel esta horrivel na minha opiniao,nivel carro Brasileiro,entao e possivel que venha pra ca!!!e esse led no aerofolio ta bem feio tambem muito grande e com um degrau enorme.

  • Tosca16

    Bom, é um design diferente dos demais na gama, não sei se unanime … eu particularmente gostava do antigo Tiggo5, mas a Chery nunca o trouxe aqui, tinha cara de “jipinho”, aparentava ter maior porte . Vamos ver se esse virá agora com o fim do Inovar Auto, que venha esse, o Tiggo7 e porque não o futuro Tiggo9.

  • Adriano Feroli

    Chineses estão melhorando gradualmente.

  • Jon Jones

    Feio por dentro, feio por fora!

  • Mr. Car

    Troco o xing-ling aí por um Skoda Karoq mole mole, fácil fácil, he, he!

  • Mauro Mury Junior

    O desenho exterior dos carros chineses, até que já estão convencendo. Mas o interior…. Sobretudo o painel de instrumentos.

  • Pela imagem tive a impressão do uso de couro em boa parte do interior, inclusive no console central. Não achei que apresenta uma á qualidade de construção, pelo contrário. Teremos que ver ao vivo. Porém o painel não está ao meu gosto. Nem os faróis dianteiros. Mas, dependendo do preço e das outras qualidades, acho que, pra quem quer um SUV desse porte, dá pra levar.

  • CARnivoro

    Pena q a chery aqui no Brasil é tão lenta… o tiggo 2 ja era pra estar nas ruas e com o cvt… e ja era pra ela estar testando esse 5x aqui no Brasil..

    Só que ela demora tanto em se mexer que quando lançar já vai estar defasado

  • Henry

    Bem ousado só excesso aplique parte inferior dianteira. Ficou melhor que conceito

  • Jamilson Junior

    Como 99,9% dos carros chineses, é uma cópia de vários carros misturados:
    EXTERIOR
    – A grade é uma versão da grade hexagonal da audi com altura menor.
    – O Lado é idêntico ao de um Jeep Compass encurtado.
    – A traseira é uma mistura da identidade visual do Ford Flex concept.

    INTERIOR
    – Conta-giros do Chevrolet Onix só que espelhado para ter o velocímetro do outro lado.
    – Saídas de ar muito parecidas com as da Fiat toro.
    – Alavanca de câmbio idêntica a de uma Audi
    – Disposição de botões ao lado e atrás da alavanca de câmbio idêntico aos volkswagen premium (Golf, Passat, etc.).

    OBS: E que volante de mau gosto ein kkkkkkk

    • E dae? Eu compraria mesmo sendo assim, alias, qual carro hoje nao tem algo copiado de outro? Com tanta parceria que as montadoras tem isso é quase impossivel de nao acontecer. Isso não é demérito algum.

  • Felipe Gomes

    Gostei do design externo , mas o interior ficou uma verdadeira caca. Tudo fora de proporção, velocímetro e contagiros pobres! Difusores de ar mais feios que bater na mãe!

  • Mayck Colares

    Muito interessante o desenho!!

  • Handlay P.B.

    O Chery Tiggo 5x ficou desarmônico posto que os faróis de gota não combinaram com as lanternas retangulares. O interior não agradou e um dos motivos é o couro preto que não gostei. O motor 1.5 turbo é meio fraco, mas ok.

  • Thales

    Eu acredito que se a Chery lançar ele aqui, ela sobe de vez! O Lifan X60 nem é lá aquelas coisas e vende bem.
    O problema da marca é que ela é tão lerda quanto a Ford para lançamentos.

  • Andre Henrique Melo

    Inovar auto acabando graça a Deus…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend