*Destaque Chery Crossovers Europa Mercado Vídeos

Chery Tiggo 5x é exibido na Alemanha – SUV compacto deve chegar ao Brasil

Chery Tiggo 5x é exibido na Alemanha - SUV compacto deve chegar ao Brasil

A Chery está de olho no mercado europeu, agora com mais força. Após aparecer em Frankfurt com um novo modelo e uma submarca, a chinesa exibiu aos alemães o SUV compacto Tiggo 5x. O modelo foi filmado na Bosch, fornecedora de componentes para o carro e também rodou pelas ruas de cidades vizinhas à sede da empresa germânica.


“Para alemão ver”, o Chery Tiggo 5x foi testado pela imprensa alemã e chinesa num período de seis dias, passando por cidades e rodando na famosa Autobahn e visitando locais como Stuttgart, Baden-Baden, Frankfurt e Munique. A fim de tornar-se conhecida do público europeu, a marca promoveu o evento para se aproximar dos consumidores.

Chery Tiggo 5x é exibido na Alemanha - SUV compacto deve chegar ao Brasil

Segundo o site GB Times, o Chery Tiggo 5x causou boa impressão nos jornalistas europeus, que elogiaram especialmente o sistema de entretenimento com uma ferramenta de comando de voz que reconhece até dialetos, com taxa de reconhecimento de 99%. O dispositivo está integrado em nuvem de dados e à rede da China Unicom com conexão 4G e velocidade de 40 MB. O sistema permite conexão com internet em alta velocidade e controle por dispositivos Android ou iOS, que inclusive bloqueiam e localizam o veículo por meio de um app dedicado.


Equipado com motor 1.5 Turbo de 147 cv e 21,5 kgfm, o Chery Tiggo 5x nasceu da plataforma modular T1X, compartilhada pelo Tiggo 7. Com porte menor que este último, o modelo tem 4,33 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre eixos, porte do segmento compacto, onde HR-V, Creta, Kicks e outros, estão presentes. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com seis marchas e a tração é apenas dianteira, mas herda do Tiggo 7 a suspensão traseira multilink e vários componentes.

Chery Tiggo 5x é exibido na Alemanha - SUV compacto deve chegar ao Brasil

Por fora, o design é bem individual em comparação com o Tiggo 7, chamando a atenção pelo profusão de cromados, em especial na grade, bem como faróis com luzes verticalizadas, mas LEDs diurnos, assim como as lanternas. O Chery Tiggo 5x conta com rodas aro 18 polegadas de visual interessante. As colunas C largas reforçam a proposta de robustez do modelo.

Por dentro, o ambiente é quase uma reprodução daquele visto no Tiggo 7, tendo display grande entre os mostradores analógicos, a multimídia com tela de 10 polegadas, disposição diferenciada dos difusores de ar, mesmo volante multifuncional e console central com alavanca tipo manche. Antes com pouca probabilidade de chegar rápido ao mercado brasileiro, agora com a CAOA Chery querendo reverter a situação da chinesa no Brasil, as chances do Chery Tiggo 5x se apresentar no mercado brasileiro em pouco tempo aumentaram.

Chery Tiggo 5x é exibido na Alemanha - SUV compacto deve chegar ao Brasil

Como se sabe, a operação brasileira será comandada a partir de janeiro pela CAOA que aposta tudo na esperada virada de mesa da Chery no país e para isso promete um portfólio completamente renovado para os próximos três anos, quando pretende investir pelo menos US$ 2 bilhões no negócio.

Isso significa acompanhar o mercado e, naturalmente, oferecer produtos competitivos. O que vende atualmente é SUV e a marca tem o Tiggo 5x como intermediário natural entre o popular Tiggo 2 e o sofisticado Tiggo 7. Com este último vem mesma mecânica e comunalidade. Isso reduz custos de logística e manutenção, bem como, futuramente, de custo de produção em Anápolis-GO. O trio deve ser acompanhado em um marketing agressivo e de uma rede bem mais ampla que a atual, que tem apenas 20 lojas. Mais abaixo, vídeo divulgado pela marca.

Chery Tiggo 5x – Galeria de fotos

[Fonte: GB Times]

Chery Tiggo 5x é exibido na Alemanha – SUV compacto deve chegar ao Brasil
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email