*Destaque Chery Crossovers Europa Mercado Vídeos

Chery Tiggo 5x é exibido na Alemanha – SUV compacto deve chegar ao Brasil

chery-tiggo-5x-alemanha-1 Chery Tiggo 5x é exibido na Alemanha - SUV compacto deve chegar ao Brasil

A Chery está de olho no mercado europeu, agora com mais força. Após aparecer em Frankfurt com um novo modelo e uma submarca, a chinesa exibiu aos alemães o SUV compacto Tiggo 5x. O modelo foi filmado na Bosch, fornecedora de componentes para o carro e também rodou pelas ruas de cidades vizinhas à sede da empresa germânica.



“Para alemão ver”, o Chery Tiggo 5x foi testado pela imprensa alemã e chinesa num período de seis dias, passando por cidades e rodando na famosa Autobahn e visitando locais como Stuttgart, Baden-Baden, Frankfurt e Munique. A fim de tornar-se conhecida do público europeu, a marca promoveu o evento para se aproximar dos consumidores.

chery-tiggo-5x-alemanha-5 Chery Tiggo 5x é exibido na Alemanha - SUV compacto deve chegar ao Brasil

Segundo o site GB Times, o Chery Tiggo 5x causou boa impressão nos jornalistas europeus, que elogiaram especialmente o sistema de entretenimento com uma ferramenta de comando de voz que reconhece até dialetos, com taxa de reconhecimento de 99%. O dispositivo está integrado em nuvem de dados e à rede da China Unicom com conexão 4G e velocidade de 40 MB. O sistema permite conexão com internet em alta velocidade e controle por dispositivos Android ou iOS, que inclusive bloqueiam e localizam o veículo por meio de um app dedicado.

Equipado com motor 1.5 Turbo de 147 cv e 21,5 kgfm, o Chery Tiggo 5x nasceu da plataforma modular T1X, compartilhada pelo Tiggo 7. Com porte menor que este último, o modelo tem 4,33 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre eixos, porte do segmento compacto, onde HR-V, Creta, Kicks e outros, estão presentes. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com seis marchas e a tração é apenas dianteira, mas herda do Tiggo 7 a suspensão traseira multilink e vários componentes.

chery-tiggo-5x-alemanha-6 Chery Tiggo 5x é exibido na Alemanha - SUV compacto deve chegar ao Brasil

Por fora, o design é bem individual em comparação com o Tiggo 7, chamando a atenção pelo profusão de cromados, em especial na grade, bem como faróis com luzes verticalizadas, mas LEDs diurnos, assim como as lanternas. O Chery Tiggo 5x conta com rodas aro 18 polegadas de visual interessante. As colunas C largas reforçam a proposta de robustez do modelo.

Por dentro, o ambiente é quase uma reprodução daquele visto no Tiggo 7, tendo display grande entre os mostradores analógicos, a multimídia com tela de 10 polegadas, disposição diferenciada dos difusores de ar, mesmo volante multifuncional e console central com alavanca tipo manche. Antes com pouca probabilidade de chegar rápido ao mercado brasileiro, agora com a CAOA Chery querendo reverter a situação da chinesa no Brasil, as chances do Chery Tiggo 5x se apresentar no mercado brasileiro em pouco tempo aumentaram.

chery-tiggo-5x-alemanha-4 Chery Tiggo 5x é exibido na Alemanha - SUV compacto deve chegar ao Brasil

Como se sabe, a operação brasileira será comandada a partir de janeiro pela CAOA que aposta tudo na esperada virada de mesa da Chery no país e para isso promete um portfólio completamente renovado para os próximos três anos, quando pretende investir pelo menos US$ 2 bilhões no negócio.

Isso significa acompanhar o mercado e, naturalmente, oferecer produtos competitivos. O que vende atualmente é SUV e a marca tem o Tiggo 5x como intermediário natural entre o popular Tiggo 2 e o sofisticado Tiggo 7. Com este último vem mesma mecânica e comunalidade. Isso reduz custos de logística e manutenção, bem como, futuramente, de custo de produção em Anápolis-GO. O trio deve ser acompanhado em um marketing agressivo e de uma rede bem mais ampla que a atual, que tem apenas 20 lojas. Mais abaixo, vídeo divulgado pela marca.

Chery Tiggo 5x – Galeria de fotos

[Fonte: GB Times]

  • Flight_Falcon

    Vamos esperar para ver com que motor, preço e acabamento chegará ao nosso país. Estilo é interessante, diferente dos demais.

    Tomara que o Sr CAOA consiga emplacar a marca no país oferecendo um produto de boa qualidade, durabilidade comprovada e assistência técnica fácil.

    • Tosca16

      Imagina, 80-85 mil, completo com tudo que for de segurança ativa e passiva somado a um motor turbo e câmbio de dupla embreagem. Vende!

      • leandro

        Teria que ser CVT.. a massa não sabe usar o dupla embreagem

        • Tosca16

          CVT nesse não tem, ainda… no Tiggo7 tem.

        • TijucaBH

          Rejeição ao cvt ainda é grande, tanto é que a Toyota usa sete posições programadas no Corolla, com isso tem-se a sensação de mudança de marcha e nao fica com aquela sensação que o carro está patinando embreagem. Receita da Toyota foi muito bem aceita tudo e elogiada.

          • Tosca16

            Os Chery também são “7-CVT”.

            • TijucaBH

              7 na opcao manual, se deixar no modo automatico, é cvt normal, igual do Sentra

              • Tosca16

                Não me recordo mas ele simula as “marchas” mesmo no modo automático se não estiver enganado.

                • TijucaBH

                  Faz um teste no modo AT e fica olhando pro conta giros numa arrancada pra voce ver que ele nao cai, simplesmente vai subindo…

                  • Tosca16

                    Não tem esse modelo ainda no país, os CVT da Chery só ano que vem quem sabe desembarcam no país tupiniquim… o Arrizo5 só tem CVT de automático, Tiggo 5x e Tiggo7 tem o DCT. (apesar de ter o CVT também no Tiggo7)

          • Tosca16

            Na verdade brasileiro é fanboy de marca, 4 AT é um lixo mas no Etios pode; CVT é tido como ruim mas no Corolla é bom… dupla embreagem é isso ou aquilo lá, mas deixa por num Toyota e vai ser a última maravilha do mundo kkkk.

            • TijucaBH

              Nao é isso! At4 é pra mim, um quebra galho, independente de marca. Cvt da Audi era um lixo, nao é por questao de marca, ate porque Audi é mais carro que Toyota. Não sou defensor da Toyota, mas veja por exemplo o Rubinho estando o Corolla no Acelerados e tire suas conclusões.

              • Tosca16

                At4 nos PSA era lixo, no Etios é bom porque era do “Corolla” antigo… São estas coisas que eu não consigo entender, mas beleza; o conjunto do Corolla é bom, mas o motor apesar de ainda dá conta já carece de melhorias, claro que para uma nova geração. Mas o público alvo conservador nem sei se reagiria bem a uma mudança maior, tipo sair dos aspirados.

                • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

                  Mas e se o At4 do Corolla antigo for melhor do que o At4 da Psa ?

                  • Tosca16

                    A questão nem é ser melhor ou não, sabe, algumas marcas podem ir no mais “barato” e não serem recebidas à paus e pedras, pode ser o melhor AT4 do mundo mas se for num Peugeot antes mesmo de testar vão dizer que a marca tá isso, tá aquilo; num Toyota já começam a achar que foi uma solução viável, que neste modelo poderia… dois pesos duas medidas.

                    • Ricardo Diniz

                      Essa é a diferença…Peugeot nunca vai ter o melhor AT4 do mundo…Nem o melhor acerto…

                • Ricardo Diniz

                  Você realmente acha que o funcionamento correto e suave de um câmbio automático é definido pelo número e marchas?

                  • Tosca16

                    Não, logicamente não; mas a questão é porque o geral critica o AT4 chamando-o de obsoleto, e releva nos Toyota ?

                    • Ricardo Diniz

                      Se você procurar vai encontrar muitas reclamações do câmbio AT4 do C4 Pallas por exemplo…Mas não vai encontrar na mesma proporção tantas reclamações do AT4 do Corolla(que é do Etios agora)…ou seja a Toyota sabe realmente dimensionar, programar e o que mais for preciso para o AT4 dela ser bom…O projeto de um carro não é só o câmbio…é um conjunto…O Etios com AT4 consegue ser tão eficiente quanto outras soluções do mercado. Talvez por que o carro é mais leve? Tudo isso entra na conta…Peça para 10 pessoas fazer um mousse de maracujá…Todos serão mousse de maracujá…mas alguns serão bem melhores que os outros…Muitas montadoras usaram o AT4…Algumas se saíram melhor que as outras…

            • Flight_Falcon

              Não é um lixo, é duravel, combina bem com o motor, mas não é a última palavra. Dá manutenção? Atende as expectativas de quem compra para não ter que trocar de marcha? Então vende.

              Peugeot e Renault é problema de projeto e da pau, por isso que o povo reclama, isso é ser lixo.

              Tive Chevrolet de 4 marchas e era razoável, bebia em demasia até por causa do motor “moderno” dele, mas quando apertou troquei por um manual que fazia 3,5 km/l a mais que o automático.

              CVT é pq é anestesiado e nunca vi ninguém dizendo que do Corolla é bom, é a mesma anestesia. Não gosto do som do motor gerado por ele, mas cada um com seu cada um.

            • Ernesto

              Tosca16, por acaso você já andou no Corolla com CVT? E o Etios automático, já? Por acaso o AT4 dele é igual ao da PSA? Não, não é! Faz o seguinte, ande nos dois e pare de dizer que somente fanboy que elogia. E outra cara, você fala de banboys da Toyota ou de outra marca, e você, é o que? Você não é fanboy declarado da Chery? Tudo que é notícia da Chery você está lá elogiando. Se é para criticar algo, que critique com argumentos e não porque fanboy isso, fanboy aquilo.

        • Flight_Falcon

          A massa não sabe diferenciar, essa a verdade

      • Flight_Falcon

        Sob a tutela da CAOA vende mesmo, pq o que sabem fazer é propaganda

      • carroair30

        Os CHINAS qurem impressinar justo na ALEMANHA !Essa foi a maior PIADA do ano! Os alemaes devem estar rindo de passar mau ! kkkk

  • Natán Barreto

    Agora vai!

    • marcosCAR

      Agora vai sim!

      • leandro

        Se vender uma média de 2000 por mês já garante mercado de peças paralelas. Eu teria coragem de arriscar

        • Tosca16

          Com a CAOA não duvido, apesar de achar 2 mil unidades muito para esse modelo, pro Tiggo2 sim será bem possível… chuto na faixa de 1400 unidades mês deste modelo.

          • leandro

            Tudo questão de preço, é só colocar lá em cima que vende.. (afinal estamos falando de Brasil)

            • Tosca16

              Tiggo2 até 65 mil
              Tiggo5X até 85 mil
              Tiggo7 até 100 mil

              • Marcio Almeida

                tiggo 2 chega quando? e de verdade tiggo e um nome que eles deveriam mudar.

                • Tosca16

                  Não acho, é uma linha de produtos; Arrizo sedãs e Tiggo SUV’s; me falaram que um concessionária já divulga fevereiro de 18, irei me certificar disso na fábrica, quando minha fonte interna dizer que entrou na linha de montagem, aí é um prenuncio do lançamento.

              • Se jogarem o Tiggo 2 em até 65.000 no primeiro momento, não venderá bem. R$ 59.990 deverá ser o teto, pois do contrário, o T40 CVT que será R$ 63.990 será melhor opção.

                • Tosca16

                  Nunca… Vc se esquece que o calcanhar de Aquiles é rede, não adianta por menor preço sem rede, e nisso a Chery ficará um degrau ou dois acima; fora isso enquanto a JAC cobra 3 mil por uma porcaria de adesivo preto no teto a Chery nesse modelo tem teto solar, fora que a central do mesmo já espelha Android, algo que pelo que vi foi uma bola fora da JAC no T40.

                • Tosca16

                  Eu chuto preços similares, e dado a ser “fabricado” aqui e o custo do marketing e rede embutido, uns mil à dois mil reais a mais que o JAC T40 não fará mal algum, começar por 60 e chegar a 65 com CVT, 4 airbags e teto-solar.

              • Fernando Bento Chaves Santana

                Desculpe. Mas o Celer custa 45k. Não há justificativa para um teto de 65k para o Tiggo2 pois trata-se do mesmo carro com modificações que não justificariam esse valor. Teto 55k serai mais adequado.

                • Tosca16

                  Cara, qualquer hatch hoje já chega aos 60 mil, e o Tiggo2 vem bem equipado e com bons ajustes… T40 parte de 58, 63 mil nas versões realmente equipadas. Preço de mercado, não tem pra onde correr.

                • Tosca16

                  Celer custa 45 e não traz sequer uma conectividade Bluetooth, fora que não tem central de série, não tem ESP, freio a disco nas 4 rodas… Tiggo2 não deixa de ser um Celer, mas é muito mais equipado, e se vier o CVT como prometido e os 4 airbags de série 60 mil não é nada de ruim, observando o mercado. Fora que o motor é VVT, uma boa atualização do antigo bloco do Celer.

                  • Fernando Bento Chaves Santana

                    Mas 20k de diferença é difícil de justificar. Ainda mais por tratar-se da variação de um modelo ja existente, ou seja projeto base algo datado, e que deverá ter a missão de ser o primeiro modelo de grande volume de vendas da marca. Também nã podemos esquecer da possibilidade de ser um derivado do Celer poderá dar a pecha de produto requentado.

                    O Tiggo 2 representará o nascimento da CAOA-Chery. Será o rosto da empresa. Por isto deverá contar, ao menos de início, com preços próximos aos das versões basico-intermediárias de Argo e Polo. Pois penso que o modelo só irá decolar se for apresentado como um SUV mais acessível relação aos modelos consolidados e atrativo para quem deseja um SUV mas terá que ficar com um hatch

                    Também poderiam adotar a estratégia do carro completo em versão única que foi o diferencial da JAC e que é adotada hoje pela Link&Co. Seria agressivo, mas encontrariam resistencia dos concessionários que ficariam sem margens de negociação com os clientes

                    • Tosca16

                      Não, o modelo traz uma identidade própria e como o Celer era desconhecido do público geral, a marca Chery também, bem capaz de com bom marketing aparentar ser tudo novo, novo produto e marca; e o produto em si tem boas melhorias, visual agradável e lista de equipamentos ok… a CAOA saberá vender seu produto, Celer era desfasado e estava meio que deixado de lado pela Chery Brasil, já o Tiggo2 sempre foi um queridinho da marca, seu atraso se deu além das greves pela negociação com o grupo CAOA. E nessa faixa que lhe falei temos o quê ? Fora o JAC, também chinês… É preço de Onix Activ por exemplo… o pessoal quer forçar a barra, dizer que deveria custar 50 mil, logicamente não vai, se chegar nos 55-65 blz. E também não adianta por uma versão manual por menos de 60 pra dizer que tem, porque se a CVT não custar horrores a mais logicamente o público mirará na versão automática. Tomo o T40 como base, e pela rede a Chery poderá cobrar mais caro, enquanto a JAC tem meia dúzia de revendas ano que vem a Chery terá das mais 100 prometidas até 5 anos, no mínimo umas 50-60.

                    • Fernando Bento Chaves Santana

                      O Tiggo2 não é um produto novo – é um fato – e por isto precisa ter foco no custo benefício e de um preço apelativo para convencer o potencial comprador a apostar em uma marca desconhecida. É um ensaio de custo relativamente baixo que servirá para colocar a marca na rua definitivamente

          • jkpops

            chuto que em novembro de 2018 se esse carro vir bem equipado e certo que já vai vir flex estará vendendo 2200 unidades mês até o lançamento a CAOA irá abrir muitos pontos de vendas em suas já existentes concessionárias Ford e Hyundai assim como fez o grupo SHC com a JAC usou os pontos citroen fez uma paredinha e botou os carros lá dentro pra vender. fora que vão colocar anúncios na TV no rádio e no jornal impresso na boa se eu fosse o Sr. carlos Alberto da CAOA traria pro brasil a MAZDA essa seria Sucesso absoluto de vendas pois as marcas japonesas sim fazem carros para durar..

  • IPZ.4

    O desenho e o porte ficaram interessantes. Tava indo bem nas fotos, até ver o acabamento interno. O dashboard e o volante não precisavam ser tão simples assim. Simplicíssimo, mesmo com a qualidade de foto que não ajuda.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Foi oq notei tbm… o interior não passa imagem nenhuma de qualidade…

      • Tosca16

        Tem vídeos na web, o interior é OK; essa foto foi de um salão ainda como protótipo a versão final.

    • Tosca16
  • Bruno Silva

    Evolução notável. Se vender na Europa será a prova que os carros estão muito melhores que antes. No entanto, esse Tiggo aí não gostei muito não, prefiro o Tiggo 7, no Brasil teria mais chances de sucesso.

    • Tosca16

      Vem ambos, só que o Tiggo7 é pra disputar com Compass, Sportage e afins… esse menor, é concorrente de Renegade, HR-V e Kicks por exemplo.

      • Bruno Silva

        Sim, mas o 7 é muito mais bonito, acho que tem mais chance de sucesso (embora seja mais caro).

        • Tosca16

          Não sei, acho que a categoria deste é maior… mais concorrentes, só que um número de clientes no geral superior. Coloque entre 80-85, nesse pacote aí de equipamentos e mecânica; tem tudo pra ser líder ao menos dentre os chineses e se duvidar passa modelos como o Ecosport e Captur .

          • Vinícius

            Eu acredito que esse veículo deveria ter versões entre 70-75, no máximo 80. A própria Ecosport é um SUV que considero de melhor custo-benefício, por R$ 81 mil vc já leva uma versão completa, automática, segura e com multimidia. Então não vejo sentido para a Chery trazer esse veículo mais caro que versões da Ford, que é uma marca mais consagrada aqui. Com certeza venderá menos que Ecosport.

            • Tosca16

              Motorização turbo é um chamariz as vendas, e conhecendo a CAOA não duvido nada por esse modelo acima do que de fato seja. E vamos ser francos, a FORD só tem tradição, e sua tradição não tem lhe ajudado a vender não, Eco já deu; mesmo achando o interior o melhor da categoria.

              • Vinícius

                Sim, eu concordo. Acho que acertaram na nova Ecosport, câmbio novo, interior bem acabado e bonito, versões bem completas desde a versão de entrada. O que peca é o design que remete muito a versão anterior de 2013. Realmente esse motor do 5x me parece muito bom! Eu torço muito pela Chery, mas acredito que seria interessante começar com algo até 75 mil versão de entrada completinha e câmbio automático, por mais que o veículo seja tão bom quanto os concorrentes, com esse preço ganharia destaque.

                • Tosca16

                  Sim, falta espaço interno e um visual mais impactante externamente, fora o antiquado e segundo a FORD querido aqui, step na traseira. E por 75 não vem, a não ser que venha bem pelado, infelizmente; o pacote de equipamentos e motorização tá equiparado com muitos concorrentes que custam até seus 90-100 mil reais, é saber mostrar o que tem de equipamentos e o pós-venda não falhar que o sucesso virá, a médio e longo prazo.

          • tjbuenf

            Eu ia falar que esse 5x deveria custar até R$ 65 mil e você já me joga em R$ 80-85 mil? Menos, neh…

            • Tosca16

              65 mil é um Tiggo2, não vamos ser fantasiosos. Onde vc teria um SUV, 1.5T com câmbio de dupla embreagem por menos de 80 mil ?

              • tjbuenf

                Eu sou realista. A Chery ainda não demonstrou que tem qualidade para cobrar pelos seus carros o mesmo que as marcas mais tradicionais.

                • Tosca16

                  Então compre seu “SUV” de 65 mil, que tal um Onix Activ ? É o que dá kkk.

                  • tjbuenf

                    Eu não disse que tenho intenção de comprar.

                    • Tosca16

                      Tô lhe dando uma opção até esse seu teto de 65 mil kkkk.

                    • tjbuenf

                      Não disse que é meu teto, tão pouco que deseja comprar. Você que está com problema de interpretação.

        • Tosca16

          E quanto a TIGGO7, dê uma olhada na versão 2018, não sei se todos acharam melhor a nova frente… por certo viria essa já, e espero que tragam apenas o 1.5T com CVT de entrada e DCT na topo de linha, nada de trazer o 2.0 aspirado de 122cv kkkk.

        • Tosca16
      • vicegag

        Na Alemanha, existem muitas marcas chinesas sendo vendidas?

        • Tosca16

          Não sei, deve ter a Geely sei lá, aquele EC7 era 4 estrelas no Euro NCAP já em 2011… Chery não tinha, Chery na Europa só me recordo de Itália pela DR.

  • Tosca16

    Esse propulsor é um “THP” da ACTECO, quase toda gama tem esse versão 1.5T de 147cv e 21kgfm de torque; o interessante é os chineses abusarem agora de opções de dupla embreagem, aí vem o probleminha de associarem este DCT aos Powershift já que é um GETRAG também. De resto acho o modelo muito bom e equipado, podendo ficar acima dos conterrâneos chineses e porque não brigar com modelos como Renegade e HR-V.

  • Vinícius

    Bonito, moderno, ótimo conteúdo, motor potente. Só não gostei do Design do volante e painel, porém não arrisco dizer que a qualidade do acabamento seja ruim, não sou tão expert nesse tipo de análise como alguns aqui do site (ser simples e ser mal acabado são coisas bastante diferentes). Porém, faz uns 2 anos que só vemos matérias da Chery do tipo “pode vir”, “provavelmente vem”, nessa lerdeza quando os modelos chegarem, os veículos por aqui já estarão voando.

    • Tosca16

      Agora vem, a demora foi esses 18 meses de negociações com a CAOA; agora pra frente é tudo questão de tempo pra ela trazer a linha moderna e atual.

  • Tosca16
  • Louis

    Gostei!

  • EDU

    Caramba Gostei . Torço pela Chery

  • PedroGolzinho

    Podia chegar por 75k a topo de linha né… teria espaço pro Tiggo 7 começar nessa faixa.

    • Tosca16

      Lifan X60 antiquado já custa mais que isso, R$ 77.900,00 com CVT.

      • PedroGolzinho

        E tá bem caro.

        • Tosca16

          Sim, pelo produto que é e pela idade do projeto sim… mas não foge ao que temos, “Old old old Tucson” na CAOA tão desovando por 75 mil me disseram.

          • PedroGolzinho

            Absurdo isso. Nos países decentes o IX35 chegou em 2010 e substituiu esse old old Tucson, herdando só o nome e custando não muito mais.

            • Tosca16

              E olhe que apesar do fim de carreira da mesma aqui, finalmente, o Mauro Correia da CAOA disse que a procura é grande visto o porte e motor 2.0… resumo, ainda teria mercado kkkk.

              • PedroGolzinho

                Que terrível hashuahs. Claro que o old old old Tucson (“o melhor SUV do mundo…tsc tsc”) tá longe de ser um carro ruim, mas pô.. estamos em 2017 e os caras oferecem por 75K um carro com design pra lá de obsoleto, câmbio 4 marchas e motor 2.0 de 140cv! O 1.6 do HB20 já tem 128cv.

                • Tosca16

                  Mas se colocar aqui vai ter gente dizendo isso, que prefere uma Tucson a qualquer Chery ou chinês kkkk. Que a Tucson era boa, que a Tucson andava bem kkkk. Dono de posto ama aquele 2.0 da Hyundai kkkkkkk.

                  • PedroGolzinho

                    Ouvi falar que a Tucson 2.0 faz 5km/l de gasolina na cidade..

                    • Tosca16

                      Sem ar ligado kkk

                • Tosca16

                  O mesmo digo pra Chery, a Tiggo3 tá com um interior muito bom mas o projeto já deu, aquele 1.6 com CVT não é ruim mas cansou; e na Tiggo7 nem sei pra que a versão 2.0 DVVT com 122cv, aquele é outro bloco que já poderia sair definitivamente.

                  • PedroGolzinho

                    Estamos na era do Downsizing, bem que a montadora poderia investir em propulsores turbinados.

                    • Tosca16

                      A Chery tem, a linha F é mais moderna que estes TCI de 2° geração, mas até que esse SQRE4T15B da família E ainda é bom.

      • PedroGolzinho

        Por 78k num Lifan X60 eu vou no Kicks S de R$ 80.490.

        • Tosca16

          Também iria, primeiro porque a idade do projeto e visual já deu no X60, segundo que o conjunto mecânico (Toyota como gostam de dizer kkk) é fraco, e beberrão.

          • PedroGolzinho

            Exato. Esses propulsores da Toyota que as chinesas usam já estão beem ultrapassados, apesar de que eu devo reconhecer a robustez do conjunto.

        • Tosca16

          No caso do Tiggo5X é diferente, apesar do powertrain não ser da família F, a mais moderna da ACTECO, continua moderno; além de ser um projeto recente, com muita tecnologia e segurança. Tiggo5X custando a partir de 80 com a X60 beirando isso, não faz menor sentido ir na Lifan e colocaria os JAC na mesma situação, pois o pós-venda da Chery será CAOA; com grande rede e participação de mercado.

          • PedroGolzinho

            Acho que sob a direção da CAOA a Chery vai conseguir impulsionar bem suas vendas. Torço pela marca, sempre gostei do Celer e do Tiggo (que é praticamente um RAV4 2002 requentando). Só espero que não me venham com “Chery QQ, o melhor subcompacto… do MUNDO”.

            • Tosca16

              Creio que pelo que li QQ ainda pode ter um sobrevida, mas como não tem substitutos na China o mesmo tá datado já, e Celer já saiu infelizmente.

              • PedroGolzinho

                Acho que o QQ só não vende bem por aqui por ter aquele visual esquisito, porque o custo-benefício é o melhor entre os populares de entrada. Pô, fiquei com um Celer que peguei num negócio por 5 meses, me passou uma boa impressão, só precisava melhorar na qualidade de acabamento (pode ver no teste do VRUM no Youtube, a moldura do farol de neblina derrete quando o mesmo é ligado, aconteceu com o meu). Sem falar que a revenda dele é cruel!

                • Tosca16

                  A primeira geração, na nacional creio que não teve isso… bom, o Celer faltavam era ajustes mecânicos, veja o bloco atualizado no Tiggo2, com torque de 135Nm mas já a 2750 contra 4500 do antigo do Celer, tudo graças ao VVT e recalibrações, o que fariam do Celer um novo carro, mais ágil e econômico. Fora isso só conectividade, o que falta ao carro. Veja e compare os motores 1.5 antigo e o 1.5VVT, observe a curva de torque!
                  Celer: http://www.cheryengines.com/1-3-1-sqr477f-petrol-engine/176644/
                  Tiggo2: http://www.cheryengines.com/1-3-20-sqrd4g15b-petrol-engine.html

                  • PedroGolzinho

                    Bem observado! a sensação que tinha no meu Celer era de que precisava pisar mais do que o normal pra obter bom desempenho, culpa do torque que chega em rotação alta, mas depois que embalava, sem problemas. Fazia de 8 à 8.5 na cidade com gasolina, não mais que isso.

                    • Tosca16

                      Já o Tiggo2 surpreende, vejo em testes, em baixa ele já deslancha mesmo não sendo nenhum foguete de final… câmbio mais curto, deu até “esportividade”…

  • CanalhaRS

    Por fora é bem interessante, mas merecia um painel mais bonito, esse aí tá danado.

    • Tosca16

      Um projeto novo já datado ? Que dirá de Creta e afins…

      • PedroGolzinho

        Gosto bastante do Creta em vários aspectos, mas aquele desenho quadradão… não me desce de jeito nenhum.

        • Tosca16

          Creta nem parece ser um Hyundai, sei lá; muito antiquado em visual… e vamos ser sinceros que mesmo na nova Tucson o interior é meio que um ponto fraco da marca, parece que pararam no tempo; interior não é feio, mas poderia ser tão moderno quanto o exterior.

          • PedroGolzinho

            Isso que eu penso! Já foram muito mais inspirados na época do design “escultura fluida”.

  • Cincinato

    Missão difícil de alavancar essa marca, mas com a estrutura disponível hoje da caoa pode dar certo.

    E esse Tiggo lembra o Creta.

    • Tosca16

      Eu acho ele mais pra Renegade, Creta é muto sem sal, parece que foi feito no facão kkkkkk.

  • afonso200

    nos ultimos 4 anos, falam, falam, falam e nunca trazem nada , nada e nada, só falm e falm que vao trazer…..essas chinesas mentem

    • Tosca16

      Agora virá com a CAOA, a demora foi os 18 meses de negociações…

  • afonso200

    meu chapeu, volantes e painel de velcidade, ta doidoooooo

  • Edson Fernandes

    Poxa, um exterior tao lindo com um interior tão pobre de painel! Poderiam ter caprichado mais no interior. MAs espero que venha sim ao Brasil.

  • Ricardo Blume

    Os carros chineses melhorando ano após ano mas só no Brasil que a coisa não decola.

    • Tosca16

      Até ano que vem, a CAOA fará da Chery a menina dos olhos da empresa… alá Hyundai no auge das vendas dos importados, é questão de tempo.

  • Andre Maruska

    Unica coisa que nao consigo gostar eh essa gota embaixo do farol. O resto achei bem legal.

  • jkpops

    Com a CAOA agora no comando não me surpreenderá se em novembro de 2018 estiver essa maatéria no NA CHERY TEM O SUV DE ENTRADA MAIS VENDIDO DO BRASIL. A CAOA sabe vender seu peixe só tem que aprender a ser menos mentirosa em seu marketing e entregar um pós venda satisfatório

    • Tosca16

      Ela abusou com “primeira montadora 100% nacional”; mas aqui é assim, se não exagerar não conquista kkkk.

  • Hodney Fortuna

    Se o câmbio de dupla embreagem da Ford é uma “caixa de surpresas desagradáveis”, o que falar dessa caixa chinesa?

    • Tosca16

      Bom, a Chery fez parceria com a GETRAG, mesma fabricante da Ford; mas são produtos distintos do mesmo fornecedor, não podemos atestar nada até surgir alguns problemas.

  • FrankTesl

    O melhor SUV chinês
    DO MUNDO

  • Sasaki

    Precisa rever esse painel ai porque ta horrivel!!!

  • Cosi fan Tutti

    Pessoal criticando o painel desse carro, mas é a mesma coisa do Duster e do Ecosport, que so melhorou o painel agora. É um carro pra ser no maximo 13 mil euros por la, isso se custar menos.

  • Dreidecker

    Tragam logo ao Brasil. Só troquem este volante horroroso.

  • Wagner Lopes

    Apesar de não gostar de SUV, o design está evoluindo rapidamente. Já o painel e volante não tenho nem palavras pra descrever o tanto que tá feio…..kkkkk.

  • Elfo Safadão.

    tirando o painel central o carro é bem bonito….

  • Marcelo Cordeiro

    Estive numa concessionária CAOA neste final de semana para ver a promoção do Elantra e conversando com um gerente, o mesmo afirmou que parece que o fim do casamento com a Hyundai está mais próximo do que se imagina. Consequentemente, a Cherry passa a ser a única opção da CAOA para se estabelecer como uma montadora em nosso mercado. Eles têm uma rede de concessionárias significativa, o que será um ponto positivo para mudar a situação da Cherry. Engraçado que muita gente apostou na JAC Motors, mas a Cherry desponta como a chinesa que mais tem chance de passar a incomodar as grandes no mercado nacional. Se vier os novos lançamentos vierem com preços competitivos, tecnologia e bom pós venda, torço para que tudo dê certo.

    • NYC_Man

      Fechou o Elantra?

      • Marcelo Cordeiro

        Cara, acabei de desistir, pois li no regulamento que a promoção era para unidades 16/17. Aí não rola! Mas ainda tinha uma unidade disponível aqui em Salvador-BA.

  • Renato Bandeira

    Eu nem queria mesmo ver a traseira…

  • Marcio Lenz

    Muito bonito, se vier com um pacote e preço interessante vai valer a pena.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend