Chery Elétricos SUVs

Chery Tiggo 5x elétrico tem 129 cavalos e autonomia de 401 km

Chery Tiggo 5x elétrico tem 129 cavalos e autonomia de 401 km

O Chery Tiggo 5x ganhou uma nova versão elétrica na China, onde o modelo já passou por um facelift, onde adicionou grade hexagonal com elementos cromados, assim como para-choque redesenhado com molduras laterais dotadas de luzes diurnas duplas de LED.


O para-choque tem ainda uma grade inferior, mais abertura e um bumper de cor cinza bem estilizado. Com rodas de liga leve aro 18 polegadas e pinças de freio vermelhas. Repaginadas, as lanternas em LED receberam uma lente que as uniu no conjunto traseiro.

Chery Tiggo 5x elétrico tem 129 cavalos e autonomia de 401 km

Já o para-choque traseiro tem moldura inferior metalizada, porém, a Chery manteve as aberturas laterais como se ainda houvesse saídas de escape. Por dentro, o painel totalmente revisto, tem cluster digital.

No caso da multimídia, sua tela tem 10,25 polegadas e destacada no conjunto frontal. O túnel é totalmente novo, tendo um display touchscreen para o ar condicionado, mas diferente daquele empregado nos modelos Arrixo 6 e Tiggo 8, por exemplo.

Chery Tiggo 5x elétrico tem 129 cavalos e autonomia de 401 km

O conjunto traz ainda freio de estacionamento eletrônico e botão giratório para marcha, bem como elemento vazado. O volante em couro e multifuncional é o mesmo do Tiggo 8 brasileiro.

Até as portas do Tiggo 5x elétrico foram modificadas, adotando um novo desenho. Os bancos volumosos em couro se apresentam com teto solar elétrico panorâmico.

Na elétrica, seu motor tem 129 cavalos e 25,5 kgfm, sendo alimentado por uma bateria de 53,6 kWh, suficiente para uma autonomia de 401 km no ciclo NEDC, o que deve dar em torno de 300 km na vida real.

Chery Tiggo 5x elétrico tem 129 cavalos e autonomia de 401 km

Dependendo do carregador rápido, o tempo para preencher 80% do total é de 30 minutos ou de 6 a 8 horas em carga lenta para alcançar 100% do total.

Com essa proposta, o Tiggo 5x elétrico entra no jogo dos carros elétricos de seu nível de alcance, que praticamente está sendo padronizado no mercado chinês, tal como a perua Buick Velite6, por exemplo. Quanto você pensa que ele custaria aqui?

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email