_Sem Categoria

Chery Tiggo 5x fica mais caro e alcança R$ 98.990

Chery Tiggo 5x fica mais caro e alcança R$ 98.990

O Chery Tiggo 5x está mais caro. O SUV compacto da marca chinesa ganhou aumento de R$ 2.000 na versão tropo de linha TXS, que pula de R$ 96.990 para R$ 98.990. A alta, no entanto, não afetou a versão de acesso, a,T, que continua sendo vendida por R$ 86.990.


Lançado no final do ano passado e só começando a ser entregue nos primeiros meses de 2019, o Chery Tiggo 5x foi o segundo utilitário esportivo lançado na gestão da Caoa Chery, sendo o Tiggo 2 o primeiro. O terceiro é o Tiggo 7, um SUV médio com o qual o 5x compartilha a plataforma T1X, a mesma do futuro Tiggo 8.

Feito em Anápolis-GO, o Chery Tiggo 5x na versão TXS é o mais completo, tendo como destaque teto panorâmico e rodas de liga leve aro 18 polegadas, além de multimídia com tela de 9 polegadas, câmera de ré, Google Android Auto, Apple Car Play, bancos em couro com ajuste elétrico para o motorista, seis airbags, controles de tração e estabilidade, entre outros.

O Chery Tiggo 5x mede 4,338 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,645 m de altura e 2,630 m de entre eixos, tendo suspensão traseira multilink e freios a disco nas quatro rodas. Tendo somente 340 litros no porta-malas, o SUV compacto chinês pesa 1.424 kg.


Chery Tiggo 5x fica mais caro e alcança R$ 98.990

Equipado com motor 1.5 Turbo de 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, o Chery Tiggo 5x entrega 21,4 kgfm a 4.000 rpm em qualquer dos combustíveis usados, tendo ainda uma caixa automatizada de dupla embreagem a seco e seis marchas da Getrag, além de tração dianteira.

Por seu posicionamento e porte, o Chery Tiggo 5x bate de frente com players como Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Renault Captur, entre outros. Em 2019, até o mês de abril, o utilitário esportivo da Caoa Chery emplacou 1.456 unidades contra 2.046 do Tiggo 2, porém, chegou depois e nas vendas mensais, sua média é superior ao crossover de Jacareí.

Chery Tiggo 5x 2020 – Preços

  • Tiggo 5x T – R$ 86.990 (sem aumento)
  • Tiggo 5x TXS – R$ 98.990 (antes era R$ 96.990)
Chery Tiggo 5x fica mais caro e alcança R$ 98.990
Nota média 3.6 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Lucio Adriano Mendonça

    Será que subiu pra ganhar desconto a lá GM?

  • Bruno Silva

    Em maio bateu recorde, com 698 unidades vendidas. Espero que a dona CAOA não comece a subir muito, ainda tem uma longa estrada pela frente pra se tornar uma marca igual a Hyundai. Lembrando que até os coreanos vendem muito mal com preços altos, o que salva Hyundai hoje é HB20 e Creta, a linha Hyundai importada vende muito mal (IX35, Elantra, New Tucson etc).

    • Gran RS 78

      Mas IX35 e Tucson são fabricados no Brasil.

  • CanalhaRS

    Vendas pífias, como se esperava. Média de 400un/mês.
    A CAOA quer repetir com a Chery o que fez com a Hyundai, mas os tempos (e os produtos) são outros.

    • Lucio Adriano Mendonça

      O que importa não é o número de vendas por concesionaria?

      • CanalhaRS

        A lista de vendas se baseia em emplacamentos, não importando o tipo de venda.

      • CanalhaRS

        Os números de vendas se baseiam em emplacamentos, não importando o tipo de venda.

    • Bruno Silva

      Mês passado vendeu 531, esse mês chegou a 698. A meta era em torno de 750 por mês, tá quase chegando. De qualquer forma, muito cedo pra estar subindo preço. A Caoa com Hyundai quando fez isso encalhou (novo i30 foi o melhor exemplo disso).

      • Henrique Gouveia

        Pelo que andam comentando a linha do próximo ano já virá com câmera 360. Seria um valor até para complementar essa tecnologia.

      • CanalhaRS

        Nada contra os carros chineses, mas vender como “premium”, é absurdo.
        R$ 100 mil em um SUV compacto é dose.

        • Bruno Silva

          Concordo com você amigo. Eu acho que o pessoal tá se deixando muito impressionar pelo visual e acabamento. Mas esses carros ainda não provaram sua resistência, durabilidade no dia a dia etc. Ainda teria dúvida desse câmbio Getrag de dupla embreagem, assim como Powershift.

      • Deadlock

      • Lucio Adriano Mendonça

        Bruno Silva. As vendas do Tiggo 5 ainda é prejudicada pela começo da operação da CAOA. Por isso que é importante vender bem o Arrizo 5. Depois de um ano se a pessoa quiser partir pra um SUV dentro da propria marca já compra um Tiggo 5. Com tempo de mercado as vendas do Tiggo 5 so tendem a subir.

  • O carro é bonito, tem bons adjetivos, mas tudo isso em um chinês?
    Me chama a atenção uma caixa de marchas de dupla embreagem a seco, assim como era do Powershift.. como será a durabilidade deste cambio?

    Se eu tivesse interessado em um carro nessa faixa de preço e estilo, certamente não colocaria esse chinês na minha lista, apesar da evidente evolução.

    • Henrique Gouveia

      O problema é que seus concorrentes já bateram essa faixa de valor de 100.000. Então, nessa faixa de valor, só peladinho mesmo.

    • João Senff

      É a mesma do Powershift mesma fabricante mesma caixa só muda a programação eletrônica do câmbio …

    • Felippe2010

      É o mesmo Powershift da Getrag, mas acredito que tenham resolvido os problemas da caixa, assim espero hehe

    • Rafael Neves

      Já vi o canal no YT testando o Tiggo 5X e dizendo que “em algumas saídas ele trepida um pouco” ou seja, como ex proprietário de um NF sedan PowerShit é um revés nesse carro que não estou disposto a arriscar frente ao que enfrentei na Ford

  • Milton Vital

    Esse carro é muito bonito, ótimo acabamento, mas não me arriscaria a pagar 100 mil em uma marca que ainda não está sólida no mercado. O top de linha deveria custar uns 10 mil bozos a menos.

  • Lucio Adriano Mendonça

    Se o índice de peças importadas for de 70% normal subir. Mas se o dólar abaixar o preço vai acompanhar?

    • renanfelipe

      Aí eles disfarçam de “promoção”

    • Edson Fernandes

      Aí se torna “recessão” e tem novo aumento.

  • Bruno Gomes

    Num cenário com Renegade, Tracker, Eco (Titanium) e HR-V todos com bom acabamento e conveniência, pagar quase 🍊$100000 num carro recém chegado, de uma marca não consolidada é bem surreal. Acho que a Caoa tem boas mãos em transformar marcas apagadas em marcas de status, mas a Chery tá muito longe disso. Visto os inúmeros Tiggo, Cielo, S18 largados por aí. A Caoa precisa primeiro dar assistente aos órfãos da antiga Chery pra depois querer botar banca pra cobrar alto pelos seus carros.

  • Domenico Monteleone

    Ainda continua com um CxB muito mais interessante que a grande maioria dos concorrentes diretos.

  • Ricardo Blume

    Vale lembrar que a Caoa Chery está construindo uma nova imagem no mercado e não sei até que ponto elevar seus preços para encostar na concorrência ajuda.

  • Leonardo

    Tá doido pagar isso em um Xing Ling. Não adianta virem com mimimi, ainda está muito cedo para falarem que a marca está consolidada.

  • Claudio Fiorini

    Micou !!!

  • Natán Barreto

    Quando a Chery vendia carros vagabundos por preços baratíssimos o pessoal do NA falava q não teriam coragem pq era chinesa, marca sem confiabilidade etc blablabla mimimi.

    Aí a Chery se associou com a nossa Caoa, empresa que estamos carecas de conhecer (e transformou a Hyundai q tinha a mesma fama dos chineses no Brasil numa marca generalista de sucesso), além disso trouxe carros bem acabados, com muitos equipamentos, alguns nem vistos na concorrência, motor turbo, câmbio de dupla embreagem (que NÃO é o Powershift, é só o mesmo fabricante, a Gertrag não tem só esse câmbio), e ainda assim mais barato que todos os concorrentes do mesmo porte. O preço inclusive bate com as versões de entrada ou intermediárias dos pequenos SUVs compactos do mercado. Os carros inclusive foram testados pela mídia especializada, incluindo o NA, e todos os veículos falaram que o Tiggo 5x e o Tiggo 7 são ótimos carros. Nem to considerando o Tiggo 2 por ser uma gambiarra. De qualquer forma a Chery evoluiu, as vendas tao subindo.

    O que o pessoal do NA fala??? A mesmíssima coisa. Como se nossos nacionais fossem superiores.

    As vezes eu penso q a galera só entra aqui pra reclamar.

    • zekinha71

      Qual é o esporte número do brazuca?
      Se não foi reclamar errou, brazuca quando acorda já reclama que tá sol, que tá frio, que tá chovendo, que tá quente, e a lista só vai aumentando durante o dia.

  • globonãotemjapa

    Cambio é Aisin

  • roger ferraz

    Em Campinas abriram uma loja em local de grande visibilidade, passo lá em frente todo dia. Nunca vi um cliente dentro da loja pesquisando ou vendo os carros. Será que estão comprando por telefone ??

  • Thiago

    deveria lançar tambem uma versao 2.0 turbo de 140 mil
    brasileiro acho que carro bom é carro caro
    esta agregando valor a imagem

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email