Chery China Crossovers Elétricos

Chery Tiggo 5x ganha versão elétrica para o mercado chinês

Chery Tiggo 5x ganha versão elétrica para o mercado chinês

O Chery Tiggo 5x terá uma novidade para o Salão de Xangai. Trata-se da versão elétrica do crossover compacto que é produzido e vendido no Brasil pela Caoa Chery. O modelo chegará ao mercado chinês com autonomia de 401 km no ciclo NEDC, que é medido em laboratório. Isso significa um alcance em torno de 300 km ou menos na vida real.


A Chery deu poucos detalhes, mas sabe-se que a aceleração de 0 a 50 km/h será feita em 3,9 segundos. Atualmente, o Tiggo 5x conta com duas variantes na China, uma de visão antigo e com motor 1.6 de 116 cavalos, enquanto a outra é atualizada e tem propulsor 1.5 Turbo de 147 cavalos. O primeiro tem opção de câmbio CVT e o segundo vem com transmissão de dupla embreagem.

Chery Tiggo 5x ganha versão elétrica para o mercado chinês

O Tiggo 5x é atualmente um dos principais produtos da Chery, que vem buscando restabelecer-se no mercado chinês com um portfólio mais moderno e enxuto. O crossover é feito sobre a plataforma T1X, compartilhada com os irmãos Tiggo 7 e Tiggo 8. Por aqui, o modelo é feito em Anápolis-GO, na mesma fábrica da CAOA que produz modelos da Hyundai, no caso ix35, New Tucson e HR.


A Caoa Chery tem proposta de introduzir carros elétricos no Brasil, tendo revelado no Salão do Automóvel quatro possíveis produtos para vender por aqui, como os subcompactos eQ1 e eQ, além do sedã médio Arrizo 5e e o crossover Tiggo 2e. Os três últimos são fabricados em suas versões com motorização flex na cidade de Jacareí-SP.

A empresa também iniciou a produção do Tiggo 7 em Goiás e deve repetir o mesmo com o Tiggo 8, que deve chegar até o fim do ano, sendo este com sete lugares e talvez com o novo motor 1.6 T-GDI de 197 cavalos, lançado recentemente na China. Uma proposta elétrica do Tiggo 5x no Brasil ainda é desconhecida, mas seria uma opção interessante se tiver um preço competitivo.

Chery Tiggo 5x ganha versão elétrica para o mercado chinês
Nota média 4.2 de 5 votos

  • Paulo Eduardo Oliveira

    Torço muito pra chery crescer, não só no Brasil mas mundialmente. Tem potencial é carros honestos.

    • Munn Rá : O de Vida Eterna

      Realmente uma pena os modelos Celer e QQ não terem ” decolado ” no Brasil !

      Espero que agora com essa ênfase nos SUVs a Chery consiga crescer por aqui

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Se tratando dos elétricos e híbridos chineses uma automotiva chinesa que chama atenção é a BYD

    Com relação á tecnologia criou baterias de Fosfato Lítio ( possuem várias vantagens significativas )

    Com relação á veículos os modelos Qin, Tang, Denza EV ( este parceria com Mercedes ) e ônibus !

    • carnero

      Lembrando que para abastecer a todos os veículos, casas, industrias e cessar o uso do carvão e derivados fósseis, a China está comissionando mais de 100 usinas nucleares em seu território

      • Cosi fan Tutti

        A China também vai construir a maior hidreletrica do planeta no norte, e também já tem a maior malha de trens-bala do mundo, e vai construir a maior rede de logistica do planeta na antiga rota da seda, ligando à Europa e a Africa pelo interior da Asia atraves de trens, rodovias, hidrovias etc…

        • R. Rover

          E também está construindo um monte de usinas nucleares.
          É um assombro.

  • alfista

    Pena a caoa nao ter lancado a versao moderna, muito mais bonita, venderia 3 vezes mais, hoje todo mundo tem acesso a informacao, ninguem mai quer modelos antigos.

    • Tosca16

      A versão mais “moderna” só tinha 1.5 aspirado, até então… e era uma versão digamos mais básica, pois trazia rodas mais simples, motor aspirado e um teto solar estilo Tiggo2, nada de panorâmico… o pessoal que meio que tem a estigma que aqui tudo é defasado, geralmente é, mas tem coisas que não e é compreensível. Chery tem por exemplo o Tiggo7 Fly, que não orna com nada na linha international, e muitos queriam ver aqui porque é o atualizado, mas sem saber que o Tiggo7 Fly é inspirado nos modelos da Qoros, com visual que lembra a outra marca do grupo, algo projetado para atender o mercado local, não international.

    • Natanael Garcia

      eu ja acho essa versão anterior que a cacoa vende muito mais bonita. não gostei dessa nova versão. espero que essa versão não vende.

  • Foonoslew

    Se o Creta tivesse esse interior aí seria líder disspaaradíssimo!

    • zekinha71

      Mas não tem produção, teria que providenciar outra fábrica pra aumentar a demanda.

  • Domenico Monteleone

    Tive a oportunidade de ver perto o Tiggo 5X nacional e posso dizer, por dentro é de longe o suv compacto que mais agrada, supera HRV e Renegade. Se eu fosse funcionário da VW sentiria vergonha de comparar o interior do T-Cross com o CHery. É o carro que começa a mudar meus conceitos sobre origem Chinesa.

    • Tochio

      Nesse caso a vergonha fica com a VW não com o funcionário !!

    • Márcio Murilo de Cysne Cysne

      Você falou tudo, não deixou pedra sobre pedra. Fiz o teste drive em todos os modelos comentados por você e o tiggo 5x arraza, ficando de fato a maior decepção para o T-cross, exceto pelo fato de que é bonitinho por fora e o motor turbo manda bem, mas é só.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email