Chery Tiggo 5x Super Hero Edition mostra atualização na China

Chery Tiggo 5x Super Hero Edition mostra atualização na China

Duas imagens revelaram uma edição especial do Chery Tiggo 5x na China, porém, mais que isso, mostram a atualização de estilo do SUV compacto da marca, que aqui é vendido ainda com o visual antigo.


Chamada Super Hero Edition, a versão do Tiggo 5x 2022 porta 21 atualizações feitas no modelo, entre elas a grade hexagonal com elementos cromados em 3D, além do novo logo da Chery.

O para-choque foi revisto, portando luzes diurnas em LED com duas barras, enquanto o para-choque e as molduras laterais possuem faixas vermelhas.

Chery Tiggo 5x Super Hero Edition mostra atualização na China

Com pintura em dois tons, o Chery Tiggo 5x Super Hero tem ainda rodas de liga leve exclusivas com três cores, deixando o produto com visual mais esportivo.

Sabe-se que na traseira há mudanças no para-choque e a parte superior deste, integrada às laterais do carro. O nome Chery aparece bem estampado sobre a tampa do bagageiro.

Por dentro, a nova imagem destaca a multimídia com tela elevada no novo painel, com revestimento soft costurado e display digital para a climatização, assim como no Tiggo 8. O cluster é analógico com display central pequeno.

Chery Tiggo 5x Super Hero Edition mostra atualização na China

Detalhes em vermelho também existem no habitáculo (não mostrado), assim como bancos com visual mais esportivo. Além disso, portas e outras partes recebem tratamento diferenciado.

A imprensa chinesa fala de conectividade avançada com inteligência artificial dotada de interação por voz e atualização remota (OTA). Por lá, a motorização não muda, ou quase.

Chery Tiggo 5x Super Hero Edition mostra atualização na China

No 1.5 aspirado, são 116 cavalos e 14,5 kgfm, tendo transmissão CVT ou manual de cinco marchas. Já no 1.5 Turbo, o propulsor tem 156 cavalos e 23,5 kgfm, sendo esse o motor usado pela Qoros.

O câmbio segue a mesma receita da Caoa Chery, um CVT com simulação de nove marchas. Na China, o Tiggo 5x tem preços entre 69.900 yuans e 105.900 yuans ou de R$ 55,6 mil e R$ 84,2 mil, respectivamente.

Essa atualização logo estará presente também no Brasil, mas sem IA e outras tecnologias chinesas.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.