*Featured Chery Lançamentos Mercado Preços SUVs

Chery Tiggo 7 chega ao Brasil com preços a partir de R$ 106.990

Chery Tiggo 7 chega ao Brasil com preços a partir de R$ 106.990

O Chery Tiggo 7 chegou ao mercado nacional. O SUV médio da marca chinesa vira nacional e parte de R$ 106.990 na versão T e R$ 116.990 na topo de linha TXS. Fabricado em Anápolis-GO, na unidade da CAOA, o modelo chinês é o quarto lançamento da marca sob o controle da empresa brasileira, sendo os anteriores Tiggo 2, Arrizo 5 e Tiggo 5x.


Compartilhando a mesma plataforma T1X com o Tiggo 5x, o Tiggo 7 também utiliza a mesma mecânica do irmão menor, sendo um 1.5 Turbo Flex com 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, tendo torque de 21,4 kgfm. Igualmente equipado com transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas e tração dianteira, o SUV vem bem completo.

Chery Tiggo 7 chega ao Brasil com preços a partir de R$ 106.990

O conteúdo de série do Tiggo 7 envolve ar-condicionado com saída no banco traseiro, direção elétrica, trio elétrico, rodas de liga leve aro 17, LEDs diurnos, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, chave presencial com partida por botão, faróis de neblina com função curva, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa e sensor de pressão dos pneus, freio de estacionamento elétrico, entre outros.


Na TXS, que é a mais completa, o Tiggo 7 adiciona ar condicionado dual zone, teto solar panorâmico, rodas de liga leve aro 18, airbags laterais e de cortina, bancos em couro, monitoramento em 360 graus, luzes de cortesia e ambientação, entre outros. Com 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre eixos, o utilitário esportivo da Chery tem 414 litros no porta-malas.

Chery Tiggo 7 chega ao Brasil com preços a partir de R$ 106.990

Agora, só restam dois modelos da Chery, já prometidos: Tiggo 8 e Arrizo GX. O primeiro é um SUV de sete lugares que usa a mesma base T1X, mas que na China tem motor 1.6 Turbo com 197 cavalos e 29,5 kgfm. Provavelmente esse motor será usado aqui. Já o segundo é um sedã médio, irmão do Arrizo 5, mas com as vendas de SUVs em alta, pode ser que nem venha mais.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luconces

    Pagar mais de 100 mil num chinês, aqui tem coragem…

    • Pipo pipo

      Muita coragem.

      • Rodrigo

        Admiro mesmo a coragem de terem colocado câmbio de dupla embreagem – que não goza de boa reputação em nosso mercado, embora em termos de eficiência e desempenho não tem nada melhor. Tenho curiosidade em experimentar só pra ver que tipo de ajustes eles escolheram.

        • rafael

          Rodrigo, talvez não seja uma questão de coragem, mas sim de que era o que eles “tinha na prateleira”. Ou seja, não tinham um CVT ou um automático epicicloidal, então meteram um automatizado dupla embreagem pra poderem suprir a demanda por automáticos.

          • Tinham a opção do 7CVT na prateleira, mas seguiram o que a Chery International disponibiliza no resto do mundo, para ficar igual. O 7CVT já é usado no Arrizo 5, estará no Arrizo 6 e no Tiggo 8.

          • Incitatus

            Isso mesmo Rafael, o fornecedor é a getrag, que perdeu como cliente a ford. É um powershift.

            • rafael

              Então temos um Chery Tiggo 7 PowerShift???? Hahahaha. O povo na internet vai pirar hahaha.

              • Marcos Vinicius

                De certo que sim!

    • 4lex5andro

      Depende do carro também, Qoros e Geely são bem reputados, apesar da origem chinesa, mas a maioria das marcas realmente ainda não inspira confiança, vide o LatinCap dos Lifan, por exemplo.

      Pode ser que a China trilhe o caminho dos vizinhos; marcas japonesas há 50 anos não eram bem aceitos e depois, nos anos 80, chegaram á liderança do mercado americano, e as coreanas há vinte e poucos anos, também eram motivo de receio e hoje tem trânsito fácil nos melhores mercados mundiais.

      • Luconces

        Eu dou no máximo mais cinco anos para as chinesas. Elas evoluíram muito, sem dúvida. Ainda fico meio assim com o pós-venda mesmo, precisar de uma peça, der alguma pane…

        • Danillo Santos

          Olha eu concordo viu… esse tiggo aí mesmo eu teria coragem de comprar se custasse uns 10k a menos nessa versão mais completa (e se eu tivesse o dinheiro,é lógico). Mas isso não é por ser chinês, é pq outros carros de marcas mais renomadas estão na mesma faixa de preços e com pacotes de equipamentos semelhantes

          • Mr Tony

            Cite exemplos, por favor. Com tudo isso que a versão completa oferece, por R$ 117.000,00

            • Danillo Santos

              Bom, vamos lá. Listas de equipamentos exatamente iguais entre 2 carros de marcas diferentes é difícil encontrar, ao passo que carros diferentes que competem na na mesma categoria frequentemente têm preços semelhantes. Poderia citar Creta e hrv, que embora não sejam médios de fato, se destacam em espaço interno dentre os compactos e, se não tem todos os equipamentos do Tiggo (mesmo que ainda possam ter um ou outro que o Tiggo não tem); ainda são bem recheados, custam menos e são boas compras (o que eu acredito que o Tiggo também seja). Já entre os médios de verdade, o Compass ainda deve vários equipamentos ao Tiggo (na versão mais barata), Sportage e ix35 são projetos mais antigos (o que não os inviabiliza por princípio, pois muitos carros atingem sua melhor forma logo antes de sair de linha), e equinox, Tiguan, 3008 e Cia são bem mais caros. Entenda que não sou cético quanto à capacidade dos chineses fazerem bons carros hj em dia. Apenas disse que se viessem com uma política de preços mais agressiva (como fez a Hyundai anos atrás), ajudaria a desfazer a desconfiança de muitos consumidores.

              • Mr Tony

                Como eu compro carro zero e uso “até virar pó”, tipo uns 8 anos pra cima, minha duvida com relação a durabilidade de um chinês, mesmo que seja fabricado no Brasil.

                Mesma coisa em pegar um importado, que muda de linha ou modelo e fica um inferno pra achar peças depois.

                Vou aguardar esse ano pra ver se o Kikcs E-power vai realmente dar as caras. Eficiência energética é o meu primeiro item pra comprar um carro novo de agora em diante.

                Dos que você citou, seria o HRV, pois o Creta bebe pra KCT.

                • Danillo Santos

                  Eu acho que em termos de durabilidade esse carro não vai ser um Toyota, porém não vai se desmanchar aos 5000 km, haja vista a parceria da Chery com a jaguar Land Rover no desenvolvimento da plataforma T1x. Mas claro que esse é um grande achismo da minha parte. Vejamos como vai performar…

                • Adenilson707

                  “Como eu compro carro zero e uso “até virar pó”, tipo uns 8 anos pra cima, minha duvida com relação a durabilidade de um chinês, mesmo que seja fabricado no Brasil.”

                  Não sei ai onde vc mora, mas canso de ver aquelas picapes Chana, de 2007, ainda rodando aqui onde moro(Bahia), ainda que surradas…

                  Como a chinesada aqui teve uma aceitação maior, ainda que a infraestrutura seja péssima, eles até suportam as agruras daqui(clima quente, poeira, péssima infraestrutura). Sempre vejo Effa M100 reestilizado rodando, Cherys, Lifans(320 e 620 em menor número, diferente do X60) e os JAC

              • MonHoe

                O sportage tem nem computador de bordo, volante de plástico na versão de entrada, e não tem cintos de 3 pontos pra todo mundo, só é mais caro mesmo

        • o maior problema de pós-venda com os carros chineses está justamente no fato que eles mudam os modelos mais do que a gente troca de roupa no dia-a-dia. Até pra conseguir importar peça diretamente é complicado, são modelos demais, variações demais de um mesmo modelo, a cada ano eles mudam tudo no carro, é brabo.

          • Joãozinho

            Mas não tem outro jeito. As marcas chinesas não tem a tradição de um Corolla, que mantém o mesmo nome por décadas.
            É uma dificuldade que elas precisam enfrentar.

            Por outro lado, pegue uma Chevrolet: é uma marca que abandonou totalmente seus modelos clássicos aqui no Brasil. Equinox, Cruze, Cobalt, Agile, Onix…
            Tudo carros novos, e inclusive sem uma grande identidade visual. Não lembram em anda os antigos Opel que criaram os alicerces da marca aqui.

            Talvez por isso mesmo ela decaiu? Pode ser…

        • Joãozinho

          É só elas trabalharem como a Kia trabalha na Europa e EUA: garantia de 7 anos “bumper to bumper”.
          Mas essa garantia tem que FUNCIONAR, não pode ser no papel.
          Pós-venda é o que ergueu a Toyta como maior marca mundial.

          • Antonio Falm

            A JAC oferecia seis anos de garantia, e não fez diferença. E olha que a garantia deles funciona, pelo menos aqui em MG.

            • Gu.

              O problema das garantias oferecidas é que nem todos os componentes do veiveíc tem 6 anos de garantia, de modo geral, quem roda muito também fica prejudicados porque a garantia é por tempo ou km rodado, então, quem roda muito logo perde a garantia. Mas não é exclusivo de carros chineses esse tipo de problema.

              • McFly

                Problema é que brasileiro (na maioria) confunde “garantia” com “não precisa fazer manutenção e vamos arrumar qdo seu carro der pau”

        • Incitatus

          Seu prognóstico ignora o Sr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Quando ele entra na briga é pra ganhar. O pós-venda terá o mesmo nível da Hyundai, se não melhor. Do contrário ele não colocaria o seu nome ao lado da Cherry. Não são os chinas que estão aqui, é a Caoa. A Hyundai só é premium no Brasil por conta dele, no resto do mundo é genérica. Sem contar a evolução dos chineses, mais acelerada que os japoneses e coreanos. O que eles evoluíram nos últimos 5 anos, os coreanos precisaram de 20. Os japoneses uns 30.

          • Evandro

            ai ele coloca um carro dizendo que tem 140cv e qdo testa grande parte fugiu, ou coloca aqueles nomes imensos, com propagandas que fazem parecer uma ferrari…..

        • rafael

          Luconces, eu vou um pouco mais além que você: daria pelo menos mais uns dez anos rsrs. Minha mãe é fica doida quando vê um SUV, em especial os modelos menores, tipo EcoSport e Renegade. E certa vez, ela viu um anúncio, acho que no Facebook, desse Tigo da matéria. Ah, ela ficou louca no carro rsrsrs. Mas aí eu disse pra ela: “é melhor esperar mais uns dez anos pra pegar um carro chinês, pra eles poderem alcançar, e quem sabe até superar, os melhores fabricantes “normais” “.

          • Luconces

            Pelo o que ando lendo desse Tiggo 7, a Chery já chegou no nível das grandes fabricantes e até superou em alguns pontos. Creio que 5 anos são suficientes, precisamos ver como será a assistência e problemas recorrentes (se algum).

            Avisa sua mãe que esse aí não é modelo pequeno hein, ele tem porte de Compass. Talvez ela viu o Tiggo 5?

            • rafael

              Hmmm, pode ser, Luconces. Ou então, eu que confundi os modelos. Acho que eu confundi.

        • Adorocarro

          A China tem mais de vinte fábricas NACIONAIS que fabricam carros! Quantas tem o Brasil? A China mandou uma espaçonave, teve estação espacial! E o Brasil! Acorda brasileiro!

          • Luconces

            São mercados completamente diferentes, amigo. Quantos brasileiros existem no mundo? Quantos chineses existem no mundo?

            Eu não duvido do potencial chinês nem um pouco só disse que pra mim o momento ideal é em 5 anos.

      • Adorocarro

        A Geely é dona da Volvo carros! Existe empresa brasileira?!

    • Nicolas

      Difícil decolar e a geração de carros a combustão está no fim, Dizem que os chineses estão mais avançados que Europa nos elétricos, veremos…

      • Luconces

        Eu acredito que eles evoluíram muito mesmo mas ainda não cheguei ao ponto de gastar isso numa marca chinesa. Talvez em um intervalo de 5 anos isso mude…

        • Cosi fan Tutti

          Na verdade se vc conhecesse a realidade das marcas chinesas, mudaria de opinião. Da uma olhadinha no site internacional da Lynk&Go, subsidiária jovem e de modelos híbridos/elétricos da Geely.

          • Luconces

            Eu conheço a Lynk&Co, acho bem bacana! Eu me refiro aos produtos oferecidos no Brasil. Hoje não teria coragem de gastar com nenhum modelo chinês.

      • RPM

        Exato…..perdi completamente o interesse por carros com motores à combustão….espero comprar um elétrico na minha próxima troca de carro

        • Marcelo Martins

          Para o Brasil o mais indicado é o carro híbrido, totalmente elétrico não é funcional.

        • Eric PB

          Vc mora no Brasil? pois com a autonomia média de 300km que estes carros possuem e com a péssima estrutura viária para elétricos vc vai acabar pagando 150mil em um carro o qual não poderá usar para viagens. Dependendo de onde mora nem fazer um bate e volta na praia. Agora se houver outro carro na família ou se suas viagens forem sempre de avião aí ok para o elétrico. A nível brasil, o hibrido é mais vantajoso, minha opinião.

          • RPM

            Erik….exato,meu deslocamento é diário em grandes centros,até viajo eventualmente,mas tenho dado preferência ao avião….estradas esburacadas,indústria das multas,insegurança,etc….mas ainda assim,existe a possibilidade de se alugar um carro….enfim

            • pra quem mora em grandes capitais, a ideia do avião é válida, mas o Brasil ainda precisa desenvolver MUITO a aviação regional para que “viajar de avião e alugar um carro” seja algo tecnicamente viável para todos.

              Não são raras as cidades que estão a mais de 250km do aeroporto mais próximo.

              • RPM

                Mas vamos torcer para que se venda muitos elétricos no futuro…..quem sabe não ajuda a regular de alguma forma,os preços dos carros à combustão e dos combustíveis

              • Matthew

                Entendo o que você diz e concordo. Mas na prática interessa os maiores mercados consumidores do país só, capitais, regiões metropolitanas e pouco mais do que isso.

          • Joãozinho

            Certamente que carro elétrico não é para fazer uma jornada de 600 km e ficar parado 4h num posto esperando “abastecer”.

            É para ir trabalhar todo dia. O carro fica 8h parado no seu trabalho carregando. Depois volta pra casa e passa a noite carregando.

            40 km de autonomia é o que basta para MUITA gente.

            – “Ah, mas eu sou representante comercial”…

            Convenhamos, nada vai agradar a gregos e troianos.

            • Eric PB

              Mas ai que entra o x da questao. Ter dois carros nao é para todos, principalmente o carro eletrico como segundo carro. E outra, sao poucos os sortudos que dispoem de garagem durante o periodo de trabalho e com a possibilidade de recarga. Aqui no brasil pelos próximos15-20 anos vejo o híbrido como melhor opção ate pq pode ser carro único da familia e ser mais barato que o eletrico na compra.

      • Marcelo Martins

        No fim em países desenvolvidos e pequenos, por aqui e outros países em eterno desenvolvimento os motores a combustão vai ter vida longa ainda !!

      • eles só estão fazendo carros a combustão (ainda assim bem meia-boca se comparados aos europeus) por enquanto. a etapa dos híbridos eles vão pular, vão direto pros elétricos, que é uma tecnologia que (pelo menos nos motores) eles já dominam.

    • Filipe Augustus

      Eu pagaria 100 mil num Audi A4 2016 mas não compraria um Chinês zero km, ou para não dizer que isso é injusto, eu prefiro um Corolla, ou um Compass, até aqueles Audi Q3 que sai por 120 mil na promoção 18/19 zero km que não foram vendidos!

      • Joãozinho

        Pra ter carro chinês, só uma pessoa completamente desapegada do status que um carro de luxo proporciona.

      • Cosi fan Tutti

        Vc tem de lembrar que esse chinês é brasileiro, feito em Goiás, com disponibilidade de peças, confiabilidade da CAOA, baixo custo etc.. Diferente de um Audi que vc tem de dar um rim toda vez que estraga algo, ou que vai fazer revisão. São propostas diferentes, públicos diferentes, Existe um monte de carro de “luxo” resto de rico no preço de Corolla, mesmo assim as pessoas preferem o Toyota.

        • Filipe Augustus

          Então eu to falando na minha opinião, eu nunca liguei de gastar mais na manutenção de um modelo usado, mesmo que importado! Eu não compraria um chinês porque eu gosto de carro, não to visando custo benefício ou outra coisa assim, como tbm não compraria um Hyundai, no meu caso eu compro o carro porque gosto mesmo, porque é potente, anda, bem confortável e tudo isso tem um preço a se pagar! Mas se tem 5, ou 10 anos de uso, eu não me importo, desde que esteja bem cuidado e tenha ali meu teto solar, meu banco de couro e ar condicionado e uma potência boa pra fazer uma ultrapassagem ou coisa assim! Assim tbm quando você compra um modelo mais antigo dos anos 90 por exemplo e gasta 5 conto numa manutenção, você não está preocupado com custo benefício, você simplesmente quer o carro porque gosta dele! Resumindo, citei o Corolla porque já tive um, mas é o que te falo, eu pago 100 mil num BMW M5 2008 mas não pago 100 mil nesses sedan zero de hoje em dia, logicamente o BMW não seria meu carro de uso diário!

    • Albenário José Brainsmaint

      Quando a FIAT chegou por aqui o 147 era a enceradeira e a marca significava “Fui Iludido Agora é Tarde”…
      Na década de 70 carro Japonês era descartável…
      Na década de 80 KIA e Hyundai eram porcaria…
      Em 10 anos acontecerá no Brasil o que está acontecendo na Europa e já aconteceu na Ásia: O Carro chinês será reconhecido como um produto de qualidade.
      Este tipo de análise, geralmente parte de quem conhece pouco de carro – Quem comprou o antigo Tiggo, em 2014/2015 por 53 mil Reais, está satisfeitíssimo com o carro que (os que eu vejo) parecem novos.

      • Luconces

        Se você se deu o trabalho de ler meu outro comentário, eu disse que em 5 anos o jogo pode ser outro para as marcas chinesas.

        Menos colega… menos!

        • Marcus Fumagalli

          Interpretação de texto não é o forte do colega acima… fez textão atoa.

    • Márcio Carneiro

      Melhor do que pagar 100 mil no EcoSport

  • Maycon Farias

    O carro realmente é lindo, parece de categoria superior a proposta. O ideal seria uns 80/90 mil para ganhar mercado, exatamente como a Jeep abalou a categoria do Renegade lançando por 60 mil na época, e como também ofereceu o Compass por 90. Mas é aquele ditado qual carro é barato hoje em dia?, torço para que esse Tiggo tenha uma parcela de sucesso.

    • Lucas Alves

      Se minha memória não está errada, o Compass foi lançado por 99,990 mil.

  • Dod 2019

    Haja sangue frio para torrar 107k em um SUV chinês com o câmbio automatizado caixa seca de dupla embreagem da Getrag, mais conhecido como POWERSHIT ao redor do mundo.

    • Jorge Luiz C. Marinho

      Engraçado que ao redor do globo os carro de categoria premium e da wolksvagem, audio etc, tudo usa cambio de dupla embreagem.Realmente a Ford e WV no Brasil teve problema com esse cambio de geração anterior. Porem a Hyundai e Kia usa esse tipo cambio no Brasil, sem relatos de problemas.Esse Chines e feito com plataforma T1X feita em parceria com Jaguar Land Rove que também usa a mesma plataforma no Jaguar E-Pace que custa R$ 233 mil versão entrada.

      • Joe Fernando Takeda

        Esses caras que falam que não confiam na verdade tem vergonha de andar com logotipo na grade frontal , vai ver se a maioria não tem um celular da xiaomi !

      • Mauricio Oliveira

        Não se trata da questão de ser câmbio de dupla embreagem. A questão, é ser um câmbio dupla embreagem de CAIXA SECA da Getrag (vulgo Powershift). É torcer pra não dar problema, porque se der já viu ..

        • Não é o Powershift. Powershift é um projeto exclusivo da Ford, desenvolvido por ela e fabricado pela Getrag. Getrag fabrica câmbios até para a MCLaren, mas cada um segue o projeto da fabricante que o desenvolveu.

      • Elcio Peixoto

        Quem falou que o dupla embreagem da Hyundai nao dá tilt? Tenho pelo menos 3 amigos com New Tucson que quando para na subida pra arrancar treme mais que embreagem acabando, carros com 25k km em garantia, e que a Hyundai fala que é característica do projeto, sem resolução….. Inclusive 1 irá acionar a justiça..

        • Jorge Luiz C. Marinho

          Preocupante isso

        • Joãozinho

          Eu vi algumas queixas como essa oriundas de outros países também.
          Se não me engano, é o mesmo sistema do Golf 1.4 2014 (fabricação alemã) e Focus Powershift, ou seja, automatizado a seco.

        • Três amigos com New Tucson, todos com mesma quilometragem e mesmo problema… claro! A menos que trabalhasse em uma concessionária Hyundai CAOA e se tornasse amigo dos clientes, não dá para considerar factível, em especial por ser um carro de baixa vendagem.

          Ainda sim, tomando como verdade o fato relatado, são poucos os casos de problemas relatados com o DCT do New Tucson, e tem alguns que são característicos de concepção de qualquer DCT, como o trepidar da embreagem em subidas (isso acontece até mesmo com carro manual). Não trancando ou tendo desgastes prematuros, como ocorriam com o Powershift, todo resto não é um problema.

      • Dod 2019

        O problema não é ser câmbio de dupla embreagem e sim ser um câmbio de dupla embreagem com caixa seca. Nenhum se mostrou confiável a longo prazo, todos os modelos já feitos apresentam problemas crônicos: o da Getrag, usado pela Ford e pela Chery, problema de contaminação do fluido da transmissão.
        Já o DSG caixa seca da VW (existe também o DSG caixa úmida, que não dá problemas), que é presente no Golf trazido da Alemanha a partir de 2013 e nos Audi A1, A3, A3 Sportback e A3 Sedan importado (e se chama S-Tronic na Audi), apresenta problema crônico na mecatrônica. Esse defeito é tão reconhecido pela VW/Audi que os veículos com essa transmissão receberam extensão da garantia para 10 anos na China e na Australia todos tiveram as transmissões trocadas (e o defeito não foi resolvido). Uma rápida pesquisa no Google comprova tudo que eu falei.

        Hyundai e Kia não usam câmbio de dupla embreagem com caixa seca. O único modelo do conglomerado coreano que usa automatizado é o New Tucson, e ainda assim é um caixa úmida, sem registros de problemas.

    • RPM

      O Brasileiro paga 60 mil em gol ou quase 300 mil em SW4……somos um povo guerreiro e corajoso por nascença…kkk

      • Gu.

        Pois é, mas ainda sim ficam de mimimi com preço de carro chines, quando deveriam ter o mesmo comportamento pra todo veículo vendido aqui no BR.

        • Exatamente. Já reparou que vira e volta aparece alguém e fala que o preço é “justo”, sendo que já o caro, do caro, do caro? OU se eu tenho, eu posso, se vc não, problema seu?
          Porr… é foda… Serve para tudo no Braza.
          O rebanho acostuma.

    • Vinícius

      Ao redor do mundo não é conhecido como Powershit, somente no Brasil. Lá fora tem uma ótima aceitação

      • Dod 2019

        Errado, há uma profusão de problemas nos EUA e na Europa, basta pesquisar que achará.

  • Evandro

    Pagar esse valor em um chinês eh digno de ter uma vaga especial em algum sanatório….

    • Danillo Santos

      Deixa o povo gastar o próprio dinheiro como quiser rapaz…

      • Evandro

        Por mim podem gastar, que sejam felizes….

    • Joãozinho

      Aham, senta lá.
      Como se fosse muito inteligente pagar o que vc (e todos) pagam nos carros “tradicionais”.

      • Evandro

        Mas ainda eu prefiro, paguei esses dias 110k em uma toro volcano diesel zero tbm, pra mim, mto melhor q um carrinho chinês, embora a proposta seja diferente mas ainda assim acho melhor….

        • Joãozinho

          Há controvérsias de que seja melhor.
          E a Toro é um carro meio termo entre Strada e médio.
          Sempre vai ter uma Hilux pra te oprimir.

          • Evandro

            No barro que eu não ando eh vdd, agora no asfalto eh bem interessante apreciar a grade frontal de hilux, s10, ranger sumindo no retrovisor, de poder fazer curvas bem melhores tbm, claro que eh menor, mas mto mais confortável que a l200, s10 e ranger que jah tive, sem contar que nao eh tão trambolho pra estacionar nas vagas espremidas…. enfim, sempre existem produtos melhores, mas não são chineses…

            • Cosi fan Tutti

              aha se vc soubesse que a chinesa GWM Haval (a marca que mais vende SUVs na China e tem um modelo entre os 50 mais vendidos do planeta atualmente) quase esteve pra comprar a Jeep, do grupo FCA, mas queriam que ela comprasse o grupo todo, principalmente a Chrysler e a Fiat, partes menos rentáveis, e eles so queriam a Jeep, a única rentável do grupo atualmente, e também pela experiência com SUVs, pq a GWM Haval quer ser líder nesse segmento no mundno, mas a FCA não quis vender dessa forma. hehehe vc então ia vender sua Toro só pq uma chinesa virou dona do grupo?

              • Evandro

                Não pq a qual eu tenho nao foi fabricada lah, do mesmo modo que o meu volvo tbm nao foi fabricado lah, porem no momento q eu cogitei comprar outro volvo e havia a possibilidade do carro vir da china eu desisti…

                • Cosi fan Tutti

                  Sabe o que é irônico? A Volvo nas maos da Ford estava.indo a falência, pq a Ford estava apenas dando rebadge, lançando modelos volvo com motor de Ford, e o mercado percebe isso, como faziam também com JLR. Venderam JLR para os indianos a marca voltou a ser mainstream e lançar produtos top, e a vender bem. Venderam a Volvo para a Geely e aconteceu o mesmo, vc pega um Volvo da era Ford e um era Geely vc ve a evolução nítida, sem cair nada em segurança etc.. Os chineses tem fabricas de todas as grandes marcas do mundo e fabricam em joint-venture, ate BMWs série 7, etc.. E vem vc dizer que nao quer mais Volvo por vir da China? Kk é muito preconceito misturado com desconhecimento. Se nao fossem os chineses a Volvo já estaria fechada.

                  • Evandro

                    Entao amigo, os chinas ten o dinheiro, isso sabemos, entao estao comprando tudo mesmo, mas o negocio eh simples, eu nao compro carro chines, de modo algum…

                    • Cosi fan Tutti

                      Seu Volvo é da gestão Geely ou Ford? Pq independente de ser feito ou não na China, se for Geely, tem engenharia chinesa ae nele.

                    • Evandro

                      O meu eh 2016, acho q deve ser ford ainda, mas nao acredito que haja engenharia chinesa, apenas investimento chines….

                    • Cosi fan Tutti

                      O próprio diretor da marca, que é europeu, disse em entrevista que os melhores Volvo atualmente vem da China, inclusive os que virão com tecnologia híbrido/elétrico. Tem tecnologia chinesa sim, ate pq a nova plataforma modular que a Geely também esta usando em seus modelos foi idealizada em conjunto, que começou com o XC40, e os tablets gigantes que tem nos novos Volvo são de fabricação chinesa, maior parte das peças, economizam muito em escala de produção.

                    • Evandro

                      Amigo, vc acha q ele seria louco de reclamar dos chinas? Agora amigão, vms ser bem práticos, pra mim carro da china nao presta e ponto, prefiro andar de fusca ou brasilia do que em um chinês, eh simples assim, e nao eh soh em carro, tudo o demais eu evito comprar da china, eu soh compro em ultimo caso ou qfo nao sei msm, essa eh minha opinião apenas, se gosta e confia ja china, que comprem (fato que no Brasil isso ainda nao pegou, veja bem, disse ainda, nao disse que nao pegará) e pra mim quem compra carro da china comete erro, veja bem, pra mim, ao meu ver apenas…

                    • Cosi fan Tutti

                      Eu souo contrário, tenho carro, celular, TV etc.. tudo da China, de marca chinesa mesmo, e pretendo comprar mais, estou esperando a penetração de mais marcas chinesas no Brasil pra comprar outros produtos. Por isso que eu fico meio que chocado com relatos como o teu, pq os produtos deles HOJE nao diferem em nada de coreanos, japoneses, americanos etc.. Alias pelo custo-benefício pra mim considero bem melhores. Mas cada um cada um né, respeito.

                    • Evandro

                      Sim, eh a opiniao de cada um, cada qual sabe o que eh melhor pra si..

                    • Cosi fan Tutti

                      A Ford vendeu a Volvo pra Geely em 2010… Se brincar o teu Volvo foi fabricado na China e só foi remontado na Bélgica em CKD exatamente pra enfrenta esse preconceito. Tu já tem chinês há muito tempo e não sabia hehehe

                    • Evandro

                      Bom o meu pelo menos foi fabricado na suecia, tudo qto eh componente q eu vejo com etiqueta diz suecia, o que eu nao vejo nao tem como eu saber, mas tbm nao tem problema, eu vou trocar ele ate maio, que eh qdo acaba a garantia….

                  • Evandro

                    Cara pra mim o interesse das montadoras sempre foi o capital e o mercado chines, nunca que uma bmw se interessaria na china pela “qualidade”, sempre foi o lucro…

                    • Cosi fan Tutti

                      No início sim, hoje as marcas fazem parcerias na China pra ter escala, baixo custo frente à concorrência etc.. Como os chineses hoje tem know-how pra fazer de tudo, as empresas estão deixando nas mãos deles alguns projetos pra economizar. Por ex. os novos Onix e Prisma, projeto da SAIC/GM, a nova pick-up da Peugeot/Citroen com a Chang’an, os modelos elétricos que a VW tem feito em parceria com JAC e outras chinesas. Não sei se sabe a BMW tem uma ótima parceria com a Brilliance e a BYD na China, pra investimento em elétricos, e a Geely, além da Volvo, comprou 10% da Daimler-Benz, eles estão se unido pra fortalecer a produção desse tipo de carro. E tem várias startups chinesas surgindo pra fabricação de modelos elétricos, algumas com foco lançamento nos Eua. É o que falo, internacionalmente, no meio empresarial, não existe esse preconceito e ranço que tem aqui com produto chinês, deve ser pela experiência que eles já tem por estar lá há muito tempo.

                    • Evandro

                      Entao amigo, isso se resume tao e puramente ao quesito lucratividade, nao qualidade, isso as montadoras estão deixando de lado…

                    • Cosi fan Tutti

                      Mas as novas plataformas modulares e os veículos com tecnologias hibridas/elétricas tem sim qualidade, aliás bem mais que antes, principalmente comparados a carros feitos no Brasil.

                    • Evandro

                      Nosso mercado nao demanda tanta tecnologia justamente por ser um mercado atrasado em relação aos outros, ainda mais qto a eletrificação

                    • Cosi fan Tutti

                      Mas estou falando especificamente do caso Geely-Volvo.

                    • Evandro

                      Então, a volvo ao meu ver evoluiu bastante em tecnologia, claro que jah era desenvolvida, mas mta coisa melhorou como a interatividade e a condução semi autônoma

                    • Evandro

                      Cara, nao conheco geely, o unico q vi era acho q um q estava escrito 530 e puta carro ridículo, mas enfim, eles tem dinheiro e compraram a volvo, sorte ou azar o deles, o que eu sei, eh q esse será meu ultimo volvo, e não eh pelo fato da dona ser chinesa não, dinheiro não tem cor, eh pelo simples fato de eu nao querer correr o risco de ter um nórdico na cara sob o corpo de um chinês…

                    • Cosi fan Tutti

                      Entao vc realmente tem preconceito e acha q nórdicos sao superiores. Bom saber.

                    • Evandro

                      O qual eu vi era ridículo….

                    • Evandro

                      Sim, são e mto superiores, acho que vc gosta é de defender todo o patrimônio que construiu made in china apenas…..

          • Evandro

            Agora esse chinês eh mais meio termo ainda, soh não sei se eh entre uma bucha ou um mico…

            • A Fiat tbm não é lá, uma maravilha em reputação e nem em vendas…. tanto que nem superou o Onix … e mesmo assim, não deixa de ter seus produtos comercializados… O mesmo acontece com os chineses.. cada um compra o que lhe convém e a fabricante vai lucrar, tem espaço pra todos.. Outro exemplo, bem prátrico, é a marcopolo.. se fosse assim, ela seria a única encarroçadora, no Brasil, coisa que não é… Agora ficar de deboche por conta de dinheiro dos outros, gastarem em carro chines? Kkk deveria de tomar conta do seu próprio dinheiro e não de querer se meter na compra financeira de terceiros, que você nem conhece.. E quanto a Toro, ela em breve terá sua nova rival, da GM.. O reinado não durará para sempre kkkk

              • Evandro

                Amigão, a fiat de fato não eh grande coisa, mas ainda assim me sinto mais confortável em comprar um produto dela que qualquer outro chinês, antes de pegar a toro, eu iria desfazer tbm do meu v40 e ficar apenas com um carro, iria pegar uma xc60, no entanto, soh em saber que poderia receber uma unidade feita na China eu desisti, eu ainda nao confio em carros feitos na China, de depender de mim, eu não compro, ainda mais por 107 mil um carro que vai virar um mico, pode apostar…

                • Voce pode não confiar, mas desistir da volvo pela Fiat? Eu olharia outras opções e recomendava pedir desconto em algumas CCS.. Lembrando que tem a Land Rover… Jaguar… e a Jeep que acredito terem maior credibilidade, comparando com a Fiat. Sem contar, o preço que de ambas seria maior… Quanto a Chery realmente ela pecou no preço.. deveria por abaixo dos 100 mil pra conseguir credibilidade.. embora ela…a Peugeot e Renault tbm sofrem preconceito com isso… E olha que as 2 Francesas pelo que vi em algumas postagens, tem melhorado em alguns pontos, de pós venda e tudo mais.. e mesmo assim, o povo fica de nariz torcido .. Mas, se a Chery der descontos bons, do jeito que o povo gosta de SUV e tudo mais.. Não duvido de comprarem.. Exemplo é o Chery QQ.. mesmo que pouco eu veja, nas ruas.. mas, vende kkkk.. É aquela coisa, tem gosto pra tudo.

                  • Evandro

                    Não amigo, eu continuo com o meu volvo, antes eu tinha uma toro flex e o volvo, ai pensei em ficar com um carro soh entende? E esse seria uma xc60rd, ai fui na css e disseram que alguns vinham da china e outros da suecia, que nao havia como saber, entao comprei uma toro a diesel e permaneci com o meu v40rd entende?

                    • Ah sim, agora entendi kkkk.. É mais vantagem, pelo menos permanecer com o volvo e qualquer coisa, dar ele como valor de entrada e tudo mais tbm, para as próximas gerações. do XC60.

                  • Evandro

                    Qto as francesas, minha esposa tem uma duster dynamic automatica, cara, o carro nunca deixou ninguem na mão, porem o acabamento eh sofrível, e o pós venda, pelo menos o aqui de sorocaba, prestado pela valec eh mais sofrível ainda….

                    • Pois, é.. a maioria vive criticando, sópor serem francês e não terem o melhor pós venda.. Mas, se fosse com o logo da Toyota ou Honda.. ai a coisa muda kkk.. Aqui em SC, vejo bastande Duster e Toro circulando pela cidade..

                    • Evandro

                      Concordo com vc, o símbolo da toyota tem mto valor, embora eu não veja nada de tão extraordinário assim, a renault peca mto no interior e no acabamento dos seus modelos no Brasil, se melhorasse isso seria bem interessante, outra coisa que pecou na epoca foi o uso do at4 q pra mim embora supra a duster era defasado, se tocou e colocou o cvt, tomara q logo se toquem e caprichem mais no interior…

                • Cosi fan Tutti

                  Então vc quer dizer que confia mais em carros feitos no Brasil do que na China? Realmente vc não sabe o nível tecnológico que a China está hoje, aliás, a maior parte dos brasileiros não sabe. Quando acordarem, vão descobrir a China como maior potência mundial, tomando lugar dos Eua, e vão ser obrigados a comprar vários produtos chineses, ou de marcas chinesas, ou, como já estamos, dentro das marcas mainstream mundiais. Mas as marcas chinesas em geral estão muito boas, de eletrônicos, como a TCL que fez parceria com a Semp brasileira, que agora não é mais Semp Toshiba e sim Semp TCL, tem a Hisense, de celulares tem um monte tb, Lenovo, Huawei, Xiaomi, Oppo, Vivo, Oneplus, e agora ta vindo de carros. Há muito tempo já que a China deixou de ser mera reprodutora do que vinha de fora pra ser referência em tecnologia e ter suas próprias marcas, só de vc analisar as aquisições de empresas chinesas pelo mundo.

                  • Evandro

                    Então amigo, sei q quase tudo em questao de eletronicos eh feito na China, tah ai o pq nada dura tsnto tempo como antes, mas enfim, enquanto eu puder fugir de carros feitos na china, eu fujo, qdo nao for mais possível, passarei a comprar usados…

                    • Cosi fan Tutti

                      Ahaha essa é boa, nada dura pq é feito na China. Como vc explica entao que a Toshiba esta em.crise, que empresas japonesas como Sony estão vendendo seus setores de eletrônicos? Os chineses também compraram a parte de TVs da Phillips. A durabilidade das coisas continua igual, o que muda é que a tecnologia tem avançado muito rápido, o que é novo hoje daqui um ano ja nao atende, novas tecnologias lançadas a cada minuto.

                    • Evandro

                      Cara, nao dah pra comparar uma sony com as atuais toshibas, toshiba foi mto boa no passado, hj em dia eh mto ruim, eu msm nem vejo mais nada como toshiba, sempre vejo como semp toshiba, tlc, semp, entao deve ser por isso que nunca mais fizeram aquele comercial da “pilha tah errada cabeçon”….

                    • Cosi fan Tutti

                      Semp era so a representante brasileira da Toshiba, nada demais, montavam os aparelhos em Manaus pra japonesa, agora vão montar para a chinesa da TCL. E as líderes mundiais hoje sao as coreanas Samsung e LG, logo após vem a TCL e a Hisense, ambas chinesas. Isso é natural, sempre o mercado se renova e estas novas TVs além de tecnologia de ponta tem de vir com interatividade, entrar na internet, fazer chamadas etc.. então é bem mais complexo que se pensa.

                    • Evandro

                      Sim amigo, mas temos que levar em conta que os numeros sao mundiais, e a china eh o maior mercado, logo empresas de lah levam vantagem, qto as tlc olha bo reclame aqui, msm sendo uma marca pouco vendida te bastante reclamação…

                    • Cosi fan Tutti

                      Nao vi bastante reclamação assim. Reclamações normais.

                    • Evandro

                      Vc leu elas? Viu que algumas dizem q demora anos para abrir a tal interatividade?

                    • Cosi fan Tutti

                      Todas as empresas tem reclamações, e nao demora tanto assim. Pode ser defeito ou mau uso.

                    • Evandro

                      Entendi o mal uso, o certo seria não usar para assim durar….. Acorde, olha o descaso na garantia, problemas recorrentes, isso nao eh montagem e sim linha de produção…

                    • Evandro

                      Mau uso na operação de um aparelho? Bom, deveriam de não operar ele, assim não corre o risco de estragar, nas minhas tvs que são samsung ou sony, meu menino de 6 anos mexe em tudo e continua ótima….

                    • Cosi fan Tutti

                      Vou te lembrar que estas TVs não vem importadas da China, elas vem em CKD e sao montadas em Manaus pela Semp. Por isso existe a parceria. Entao muita coisa pode acontecer no caminho, alem da questão da tradução do software e adaptação para nosso padrão.

                    • Evandro

                      Ah sim, problema de montagem brasileira e nao de produção chinesa, entendi….

                    • Evandro

                      E são fabricadas onde???? O problema então é na montagem mesmo pra vc???

              • Evandro

                Bom que venha a rival da toro, será otimo, que venham mais e mais. Atualmente, o mercado de pickup miniatura eh de fato dominado pela Toro, agora soh nao sei se eh pelo fato de ser um bom produto ao meu ver ou pelo fato de nao ter concorrentes, pois a oroch soh fez firula e nada mais, entao que venham as concorrentes para mudar esse conceito….

                • Acho que é por ela ser, predominante.. exemplo disso, foi a Ecosport que por longo tempo, ficou liderando e tudo mais.. E olha hoje.. Hoje ainda vende, mas… não é mais, a unica como referência e tudo mais… tem que entra na briga pra fica entre, os mais vendidos.. Quanto ao modelo da GM sera menor que a S10.. meio mundo até chamou de S-5 vai que a moda pega… E com novos motores e tudo mais.. E a ford tbm prepara outra abaixo da Ranger.. Vamos ver, como a Toro vai reagir, nessas mudanças futuramente.

                  • Evandro

                    Como eu disse, espero que venha mesmos, assim teremos mais opções…

        • Cosi fan Tutti

          Tu conhece todos os “carrinhos” chineses? Pessoal aqui fala do mercado chinês baseado em 4 marcas no país. Só pra te dar um dado, na Argentina já tem 12 chinesas, no Chile 22. A China já faz de fabricação própria carros muito melhores que a Toro, vide marcas como GWM Haval, a Changan (que irá fazer a pick-up da Peugeot), Geely, DongFeng, e outras que possuem marcas específicas de veículos leves, caminhões, tratores e pick-ups, algumas variantes elétricas até. Da uma pesquisada na Huanghai N3 pick-up e na QingLing TAGA.

          • Evandro

            Graças a Deus não trazem, vai demorar até carro chinês prestar, e quem compra fica com um grande mico na mão….

            • Cosi fan Tutti

              Ah entao vc acha melhor menos concorrentes, para os preços aqui ficarem bem altos como atualmente? E como tu sabe se presta ou nao, ja testou algum? Se um carro te atende suas necessidades, não é mico, brasileiro tem essa mania de achar que se carro é ruim de revenda é mico. Carro é um mero bem de consumo, e nao.investimento pra revender.

              • Evandro

                Olha, pra ser sincero, prefiro um mercado com poucas marcas que um mercado entupido de chines, sempre odiei a 25 de março. Carro eh bem de consumo sim, mas eh um bem durável, coisa que chines nao entende mto bem…

                • Cosi fan Tutti

                  Sério que sua visão da China ainda é está?

                  • Evandro

                    Sim

                  • Evandro

                    A minha visao eh um mercado com produtos de pessima qualidade tanto de manufatura qto se montagem…

                    • Cosi fan Tutti

                      Visão erradíssima hoje em dia, reveja seus conceitos, da uma lida, estudada, pesquisada ae. Não sou puxa saco, mas a realidade dos chineses hoje difere e muito desta que vc conhece anterior.

                    • Evandro

                      Amigo, chineses estao bem distante ainda das coreanas e a anos luz das japonesas…

                    • Cosi fan Tutti

                      Kkk as coreanas ja estão a frente das japonesas, veja o ranking da JD Power.

                    • Evandro

                      Eu prefiro ainda aa japonesas, embora tenha bastante coisa aqui da Coréia….rsss

                    • Cosi fan Tutti

                      Pelo jeito que vc fala tipo na sua cabeca, um FAW Hongqi H5 ou H7, dois dos carros mais tops da China, ou um Geely Borui GE, hibrido feito na plataforma modular Geely-Volvo, são piores que um Fiat Mobi. Agora imagina um BYD Tang, que é um dos SUVs mais rápidos do mundo por causa do seu motor elétrico, ser considerado por vc como ruim so por ser feito na China? Te aconselho mesmo a rever seus conceitos. Da uma pesquisada numa marca chamada GAC, e veja o portfólio, inclusive exterior e interior, depois vc me fala.

                    • Evandro

                      Meu amigo, nao tenho interesse em carros da china, entao nem leio pq jamais irei comprar, agora mais rapido do mundo de que adianta se eh bem provável q desmonte no caminho? Cara, vc eh fã de chinês e isso eh um direito seu, eu não sou e nada que disser irá me convencer do contrário….

                    • Cosi fan Tutti

                      Vc tem como provar que desmonta? Ja fez crash-test em um SUV BYD? Sabia que a BYD está fabricando onibus elétricos no Brasil? Na minha cidade ja roda. Daqui a pouco tu vai dizer que desmontam tb kkk

                    • Evandro

                      Bom, td que eu adquiri ate hj da china se desmonta sozinho, qto a ser transporte coletivo tah ai o pq escolhem os chineses, queria ver uma 1001, cometa ou catarinense comprando um chinês….

                    • Cosi fan Tutti

                      Nao condene um país inteiro que evoluiu muito, e rápido, por causa de umas experiências ruins. E pode esperar que estas empresas irão comprar, se ja nao estão. So pra te da mais um dado, se é falta de confirmação, tem duas marcas chinesas homologadas pelo instituto europeu de segurança. Uma é a Qoros, da Chery, foi 5 estrelas em testes rígidos europeus. A outra é a Lynk&Co, marca criada da Geely com a Volvo, e como vc imagina, com alta segurança. Comprovada com crash+tests rígidos europeus, e nao achismos. Vamos ser sensatos ne. Ser hater sem provas chega. ser burrice, me perdoe a expressão. As pessoas e as empresas evoluem.

                    • Evandro

                      Amigão se lembre q a vw foi homologada nas emissões de poluentes com louvor….

                    • Evandro

                      hater do que amigo? não defendi marca nenhuma, vc que está defendendo todo o mercado chines apenas, a unica coisa que pra mim presta da china em uma empresa é o dinheiro, de resto é tudo perfeitamente dispensável….

                    • Evandro

                      Ai que tá, transporte público, quero ver uma 1001, cometa, garcia ou catarinense comprar um chines…..

          • Evandro

            Eh por isso que no chile se vende mto mazda entao neh? Entendi!

            • Cosi fan Tutti

              Chile a taxa de importação é quase zero, então tem todas as marcas possíveis do mundo disputando. So o portfólio da GM lá humilha o do Brasil assim kkk nem é 7×1 é 1000×0.

              • Evandro

                Cara, no chile, a coisa eh bem diferente que aqui, eu tinha um spark lah, porem vendi pq soh estou passando um ou dois meses por ano lah, mas me lembro qdo fui comprar, era algo que pra mim brasileiro, foi surreal, nao pelo preço, mas pela variedade, e inclusive, sempre disse para amigos que gostaria que o mercado automotivo do Brasil fosse como o do Chile, nao que preste, mas pela variedade….

  • JOSE DO EGITO

    TIGGO 7 QUARTA TENTATIVA…….!

  • Cristiano França

    Posso estar enganado, mas acho que a Chery deveria fazer o caminho inverso.

    Ela deveria lançar um compacto para concorrer com Mobi e Kwid, investindo o melhor dela, margem pequena e vendendo grandes quantidades para que as pessoas falem bem dela no mercado.

    Ela precisa criar uma imagem primeiro. Os carros podem ser muito bons, mas o seguimento de SUV, que consequentemente atinge uma quantidade de pessoas menor, não trará ampla visão para o consumidor tirar a imagem que um carro chinês tem no Brasil.

    • Louis

      Tem o QQ, quase comprei um, mas a Chery parece que não está se esforçando nada para vender este carrinho, fiquei com medo de logo sair de linha assim como fizeram com o Celer. O que me fez desistir do QQ: preço muito próximo ao do Kwid, medo de sair de linha, versão nacional ainda não passou pelo Latin Ncap, e rádio muito pobre sem bluetooth. De resto parece ser um carrinho bem honesto.

      • Mauricio Oliveira

        O QQ no LatinNCAP teria umas 2 estrela no máximo. Depois que a Caoa assumiu o comando, subiram demais o preço do carrinho.

    • Cosi fan Tutti

      Mas pela experiência da propria CAOA, o certo é fazer como tao fazendo agora, e fizeram com a Hyundai: lança carros top pra fazer imagem de marca premium, pra depois lançar popular e este ser “desejável” pra classe C, D e E adquirir e ter imagem e status. Os chineses vieram já por baixo igual vc falou e não vingou.

  • Chap

    Sportage está nesses preços aí… Nunca que levarei um Chery.

    Os chinocas de certo estão achando que os brasileiros pensam que seus produtos competem de igual para igual com os outros rsrsrs.

    • Matthew

      Os chinocas de certo estão achando que o Brasil é uma republiqueta de bananas que só serve pra exportar aço e soja pra eles, enquanto nós compramos seus carros a preço de Audi. Se vender uma dúzia já tá no lucro pra eles.

  • Verdades sobre o mercado

    Bonito, bem equipado, powertrain interessante, mas se fosse comprar ia na segurança do gastão Compass. Para valer o risco tinha que ser 89,9 K e 99,9 K.

  • Ander33x

    China in box por 107K, vixe.
    Teria que pedir um combo duplo de coragem pra adquiri um.

  • Marcus Vinicius

    A caoa podia pensar em colocar um motor diesel e uma tração 4×4 no tiggo7 para concorrer de igual com o Compass

  • NA, é CAOA Chery. Chery é na China e outros países.

  • Claudio Fiorini

    Pirou de vez.

  • Fanjos

    Por gentileza, aos valentes confrades desbravadores que comprarem 1 desses, poste o relado após 1 ano de uso aqui.

    • Albenário José Brainsmaint

      Quem comprou o antigo Tiggo, o jipinho, em 2014/2015, está satisfeitíssimo com ele.
      Os que vejo na rua, aqui em Brasília, parecem novos… Ah!…Custavam, naquela época, 53.000,00 completos…

      • Ernesto

        Quer dizer que não há reclamações? Qual a sua fonte para afirmar que os proprietários estão satisfeitíssimos com o carro?

    • Junoba

      Quem mais deve ter gostado desse preço é voc, né Fanjos… kkk

  • marcosCAR

    Carro para 89.000 bobonaros…

  • TijucaBH

    Esse porta malas não passa de 350 litros. Pelo visto Caoa turbinado pra cima os números igual fez com o Veloster

    • Augusto

      Veloster ou lerdoster??

    • Joãozinho

      Existe alguma coisa que acontece com as fábricas de automóvel no Centro-Oeste.
      Tanto os carros da CAOA (Anápolis-GO) quanto os carros da Mitsubishi (Catalão-GO) têm potência maior aqui em relação a outros mercados.
      Os Hyundai sempre foram assim.
      Mas observe que Mitsubishi Outlander, Eclipse Cross e L200 Triton Sport têm mais potência aqui que em outros lugares.
      Posso estar sendo injusto, talvez seja pelo etanol na nossa gasolina.
      Mas é um fato a se pensar.

      • TijucaBH

        Não é pelo etanol não, é pelo caráter mesmo. Hyundai tem duas situações: Creta e hb20 que são produzidos pela própria Hyundai em Piracicaba e os dados são mais confiáveis e o restante como Tucson, Ix35, etc na mão da Caoa em Anápolis…

  • o 8 vai chegar a quanto? 200 mil?

    Chery Caoa… os carros chineses mais caros… DO MUNDO…

    • Matthew

      Não esperaria menos do que isso em se tratando do Brasil.

  • Albenário José Brainsmaint

    Quando a FIAT chegou por aqui o 147 era a enceradeira e a marca significava “Fui Iludido Agora é Tarde”…
    Na década de 70 carro Japonês era descartável…
    Na década de 80 KIA e Hyundai eram porcaria…
    Em 10 anos acontecerá no Brasil o que está acontecendo na Europa e já aconteceu na Ásia: O Carro chinês será reconhecido como um produto de qualidade.
    Este tipo de análise, geralmente parte de quem conhece pouco de carro – Quem comprou o antigo Tiggo, em 2014/2015 por 53 mil Reais, com cambio manual,está satisfeitíssimo com o carro que (os que eu vejo) parecem novos.

    • Dod 2019

      Em que parte da Europa carro chinês é reconhecido hoje como produto de qualidade? Porque em fóruns internacionais eles são chacota em todas as partes do globo.

      • Cosi fan Tutti

        Eu frequento fóruns de ´varios países, principalmente Rússia, Austrália, África e países árabes e não vejo isso. Acham os carros robustos e baratos, em evolução. Hater gratuito de chinês só no Brasil, acho que os brazukas gostariam que a China não fabricasse nada tecnológico, já que o Brasil não faz. Ae o povo aqui malha eles por pelo menos tentarem ter a sua propria industria.

  • Gran RS 78

    A Caoa Chery tinha tudo para abalar o mercado se tivessem colocado preços melhores em seus carros. O Tiggo7 tinha que custar o que custa o Tiggo5, pois nesses preços, os consumidores irão preferir pagar um pouco mais e levar um modelo de marca mais conhecida.

    • Jorge Castro

      este valor deve ser pra ter boas margens de negociação , aquele descontão que deixa o comprador com a certeza que passou a perna no vendedor rs.

      • Joãozinho

        Psicologia de venda. Vc tem que fazer o cara acreditar que ele tirou até tuas cuecas. Mas na verdade é o contrário

      • Gran RS 78

        Pode ser, mas o problema é que o valor é alto para um carro chines, o que pode afugentar possíveis interessados nesse modelo a irem até uma concessionária brigar por bons descontos.

      • Ernesto

        O problema é o consumidor ter em mente um valor que ele acha ser muito alto (o valor de tabela) e aí perder totalmente o interesse pelo veículo, nem indo na concessionária para buscar alguma negociação.

  • Thiago

    Uma barca…

    Furada.

  • Diógenes P P Filho

    Gostaria muito que essas marcas vingassem no Brasil. Tem bom custo-benefício.

  • Joãozinho

    Quem desdenha quer comprar…
    Se tivesse vindo aquela cópia chinesa de Range Rover Evoque pra cá tempos atrás, as ruas estariam minadas

    • Cosi fan Tutti

      Fizeram um acordo com a LR de so vender na China. Mas a Zotye tem uns bons modelos desse tipo, quem sabe vem.

  • Aldrovando Castro Junior

    Um carro interessante o top a uns 100 a 105 mil, pois 116 fica muito perto de você comprar um Rav 4 Top 136 K……que é um carro maior, consagrado e Toyota….Vejo que os chineses estão melhorando muito os carros, mas para “pegar” tem que vender com preço bom, financiado com taxa zero e com ótima garantia…ai depois que “pegar” faz a festa.

    • Cosi fan Tutti

      Rav4 top por 136 zero? Onde?

      • Ernesto

        Na Webmotors. Acabei de olhar um anúncio de concessionária, por R$134.000,00.

        • Cosi fan Tutti

          Desculpe mas por esse valor não é zero km. A RAV4 é do preço da CR-V, ou até mais cara, além de ser peladona.

          • Fora que 3008 e Equinox são bem mais negócio.

          • Ernesto

            Acesse a webmotors, faça a busca e veja com seus próprios olhos.

  • Samin

    Carrão!!

  • FocusmanBA

    Ta dando nojo ler os comentários aqui…

    Carrinho elétrico… Carrinho elétrico…. Mimimi pra conseguir Like!

  • Leonardo Nunes

    50k estava mais que bem pago.

  • Matuska

    Torcer pra que esses chinas se mostrem competitivos e duráveis. Maior número de opções no mercado.

  • Fabão Rocky

    Mais de 100k num Hatch chinês de tamanco? Isso é só p/ dizer q tem um Suv na garagem.

  • Jose Pereira

    Vi um video demonstrando esse carro e me impressionou, tanto que pretendo fazer uma visita em alguma css da caoa para ver pessoalmente, mas nao compraria ainda, tinha que ser na faixa dos 80k por ser um chinesinho mesmo que fabricado no Brasil

  • Renato Almeida

    Espero que a CAOA saiba o que está fazendo… Vão ter que remar pra convencer que os chineses melhoraram a qualidade de construção dos seus carros. Uma coisa é fato: nos países de “primeiro mundo” (ex: europeus), não se vê nenhuma marca chinesa nas ruas.

    • Cosi fan Tutti

      Nos EUA nao tem Peugeot, Citroen e nem Fiat praticamente, ja que nao vende nada, e a VW lá nao representa nada, nem faz cócegas nos líderes, isso quer dizer que sejam ruins?

      • el punidor

        Sim!!

        • Cosi fan Tutti

          Subaru também cobra de certa forma mais que as outras e vende melhor que VW. Isso não é desculpa, ate pq os americanos compram carro por metro, e nao por preço.

  • Lucas Melo

    1.5 com 21 kg de torque? na vw o 1.4 tem 25kg de torque.

  • Fernando Gonçalves da Costa

    Muito obrigado, fico com a concorrência, Ex.Jeep Compass Longitude 2.0 Flex AT 4×2 2019: R$ 120.990, pagar 117.000 é forçar de mais. Bom no mercado tem comprador pra tudo.

  • Guilherme Martins

    Tenho um crv, vamos ao que pensei muito…
    1º meu carro foi assim: minha meta é esse… até pensei no Rav4 mas interior careta.
    2º cogitei Outlander, Sw4, Rav4 e Tiguan, mas em hipótese NENHUMA cogitei um Chery ou um Jac, afinal não queria fazer da minha suada compra uma aposta.
    Conclusão: É carro pra quem é muuuito rico, não pelo preço, mas por ser carro de alguém que tem tanto, mas tanto dinheiro que tanto faz isso amanhã virar uma bomba.

  • Marcos-DF

    Fizeram a lição de casa e estão oferecendo produtos de qualidade…mas ainda resta transpor o maior dos obstáculos. O preconceito!!

  • Adorocarro

    Está na hora da CAOA fazer o test crash dos carros fabricado/montados por ela!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email