*Destaque Chery Crossovers Segredos-Flagras

Chery Tiggo 7 é flagrado em testes no Brasil

chery-tiggo-7-flagra-1-1 Chery Tiggo 7 é flagrado em testes no Brasil

Mesmo com dificuldades na operação brasileira, relacionadas com a greve, bem como a venda do controle acionário local, a Chery continua com seus testes para os próximos lançamentos. Além do Tiggo 2, um crossover compacto que tem chances de ser o mais vendido da marca chinesa no Brasil, a montadora já começou as avaliações de outro produto, igualmente muito importante para sua imagem no país, o Tiggo 7.



Flagrado pelo leitor “Chuck13”, o Chery Tiggo 7 foi visto em Caçapava-SP, cidade que fica na região do Vale do Paraíba e próximo da fábrica da Chery, localizada em Jacareí. O SUV de porte médio estava com camuflagem leve, que permite ver a maioria dos detalhes estéticos do veículo. No caso do modelo, ele já é bem conhecido dentro e fora do país, tendo sido até apresentado ao público argentino no Salão de Buenos Aires (confira aqui o vídeo de impressões do NA).

chery-tiggo-7-flagra-2-1 Chery Tiggo 7 é flagrado em testes no Brasil

Com 4,50 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, o Chery Tiggo 7 deve chegar em breve ao mercado brasileiro como substituto da proposta anterior da marca, que seria o Tiggo 5, um modelo que evoluiu a partir do antigo Tiggo 3, já fora do mercado nacional. Feito sobre a nova plataforma T1X, desenvolvida em parceria com a Jaguar Land Rover, o crossover tem um aspecto bem mais moderno e consistente que os utilitários esportivos anteriores.

No modelo visto nas fotos, pode-se notar que a suspensão está baixa, provavelmente utilizando em seu interior pesos para simular carga máxima. Mas, qual seria o motor empregado? Até pouco tempo atrás, o Chery Tiggo 7 tinha somente um tipo de motor, um quatro cilindros 1.5 Turbo com potência entre 147 cv e 152 cv, agora existe a opção 2.0 aspirado com câmbio CVT. No entanto, essa última opção é apresentada no site global da marca como tendo somente 122 cv.

chery-tiggo-7-flagra-3-1 Chery Tiggo 7 é flagrado em testes no Brasil

Como visto na Argentina, o mais provável é a chegada da versão equipada com motor 1.5 Turbo, que na China apresenta versão com câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas ou manual com seis velocidades, mas a potência é respectivamente de 147 cv e 152 cv, com torque variando de 21 kgfm a 21,5 kgfm.

Bem equipada, o Chery Tiggo 7 tem suspensão traseira multilink, freios a disco nas quatro rodas, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de descida, seis airbags, Isofix, bem como ar-condicionado automático dual zone, multimídia com câmera de ré e navegador, sensores de estacionamento e monitoramento 360 graus, rodas de liga leve aros 18 ou 19 polegadas, bancos em couro, teto solar panorâmico, entre outros.

chery-tiggo-7-flagra-4 Chery Tiggo 7 é flagrado em testes no Brasil

Aqui, ele será o topo de linha da marca, pode trazer também o Tiggo 5x, um SUV de porte médio entre Tiggo 2 e Tiggo 7, criando assim uma gama de três SUVs no mercado nacional, aproveitando o segmento que mais cresce por aqui. Ainda não se sabe de sua produção nacional, embora declaração feita durante o Salão do Automóvel 2016, fale disso nos próximos anos, mas provavelmente chegará importado a partir de 2018.

Agradecimentos ao Chuck13.

  • Cyro

    Seriam os chineses os coreanos do futuro?
    Gostaria de ver test crash desses carros.

    • savedog

      EU TBM QUERO VER….MAS POSSO TE GARANTIR QUE PIOR QUE O LIDER EM VENDAS ONIX IMPOSSIVEL….

    • Vinícius

      Acredito que esses veículos maiores sejam seguros. Eles foram feitos para competir com carros nota 5 em qlqr crash test. É diferente de criar um compacto para competir com compactos de segundo e terceiro mundo.

    • Lucas Oliveira

      Um carro destes que tirou 5 estrelas no C-NCAP não tiraria ruim aqui no Latin-NCAP, e não é de hj que os chineses fazem carros seguros quando querem, o Geely EC7 em 2011 já tinha 4 estrelas no Euro-NCAP.

    • Tosca16

      Já são, resta trazer o que tem de melhor no exterior e manter um pós-venda decente.

      • Edson Fernandes

        Tosca, vc acredita que esse porte de carro terá lançamento aqui?

        A impressão que ue tenho é que os carros atrativos como isso, são arquivados.

    • edgar__rj

      Eu tenho total certeza que os chineses serão como os coreanos, assim como os coreanos (quem viveu década de 90 sabe) vieram a ser como os Japoneses…

  • leandro

    Todo mundo testando na esperança de um IPI menor com o fim do inovar Auto… Sabem de nada inocentes…

    • Cosi fan Tutti

      Esta sabendo de algo conte pra nós!

  • savedog

    PRA MIM O MAIOR PROBLEMA DESSES CARROS CHINESES É APENAS A SEGURANÇA, SE VOCE COMPARAR COM GOL, ONIX, KA ETC…DEVE TER O MESMO NIVEL DE SEGURANÇA….ME LEMBRO QUNDO CHEGARAM OS CARROS JAPONESES, NINGUEM QUERIA, COREANO ENTAO NEM DE GRAÇA ……É AS COISAS MUDAM E RAPIDO…!!!

    • Vinícius

      Esses veículos superiores com certeza são bem mais seguros que nossos compactos. Estamos falando do topo de linha da Chery, que é uma marca global. É diferente do QQ que é um compacto feito pra competir com compactos de segundo e terceiro mundo. No crash test chinês esse Tiggo 7 conseguiu 5 estrelas, por exemplo.

    • Rodrigo

      Pra mim o pior problema é falta de peças. Não é raro vc ver carros chineses parados meses pq não tem um farol, um paralamas ou qualquer outra coisa.
      Sem contar que algumas seguradoras sequer aceitam apólices de algumas marcas.
      Não sei se os montados aqui padecem do mesmo problema.

      • Lucas Oliveira

        As seguradoras querem manter é o cartel, cobrando apólice de uma BMW num New QQ, muitas ainda o colocando como importado. Peça a depender da região e concessionário tem, a questão é preço, as vezes as peças de um popular JAC ou Chery custa o preço de um médio da GM, Honda ou Toyota. Mas o mercado paralelo chegou, com a Net vc consegue tudo, até peças genuínas ou paralelas de maior qualidade, fora as adaptações simples de muitos carros.

        • Rodrigo

          Mas isso é um problema que afasta potenciais comparadores. Nem sempre quem compra o carro tem tempo e disposição pra ficar garimpando peças, muito menos deixar o carro sem seguro correndo o risco de ter o carro roubado e, caso recuperado, recebe-lo todo destruído.

          • Tosca16

            Pra quem mora num grande centro, e buscou no QQ uma alternativa barata muitas das vezes fugirá das concessionárias, é muito mais fácil hoje manter um chinês mesmo os antigos importados que a dois ou três anos atrás… comprar um QQ usado, baratinho, e ficar refém de uma concessionária é ruim; mas isso para quem sabe manter o carro em dia, comprar pela web ou até mesmo ir nas casas de peças. Já o seguro, esse sim complica a vida de quem vai num chinesinho destes.

      • Lucas Oliveira

        Só como exemplo, muita gente não sabe mas o filtro de combustível do QQ 1.1 é o mesmo do Toyota Corolla, se vc for olhar no site tá lá a especificação no produto kkk

    • jkpops

      exatamente meu amigo Hyundai era carro de perueiro quando desembarcou aqui com a sua H-100 e hoje o povão dar até o redondo pra ter um HB20 na garagem kkkkkkk

    • Bruno Tenório Souza

      Escreve sem ser tudo em maiúsculo, por favor

  • Aristeu Junior

    Carro hj tá igual celular, é só pesquisar que compra um chinês bem equipado e com preço bom.
    “ah, mas não tem durabilidade, desvaloriza muito…” é só vc comprar um civic 2000 que você não perde com desvalorização.
    simples assim ;)

  • Lucas Oliveira

    Ai o produto que salva a Chery em 3, 2, 1… 1.5 Turbo DCT, na faixa dos 90-100 mil reais completo, com o marketing forte da CAOA e preço competitivo roubaria muito cliente de IX35, Sportage e quem sabe um ou outro do Compass de entrada; Renegade e HR-V modelos inferiores ao Tiggo7.

  • Lucas086

    Quando abri a página, pensava que era uma compass

    • RBuriti

      Idem, esse perfil ficou bem parecido ahahhaa

    • Luconces

      Lol eu vi a lateral do 2008

  • Dula Bude

    Aos aventureiros, boa sorte!

    Se derem sorte, a marca existirá no Brasil até 2020.

  • Ricardo

    Eu não compro coreano, imagina chinês… nem com desconto de 50%.

    • jkpops

      mas compra um gol ou palio grande escolha hahahahahaha

      • Ricardo

        Sai daí moleque, ganho +20 salários mínimos todo mês, não sou da tua turma, tenho dinheiro pra comprar até sua família se quisesse.

        • jkpops

          Falou o rei do camarote!. Da sua família talvez comprava vc pra puxar carroça então já que é tão pah assim compra uma Porsche cayenne sua vacilão.

        • Cosi fan Tutti

          Quero ver quando as tradicionais começarem a trazer os carros da China, como a GM que na proxima plataforma toda sera a feita em parceria com a SAIC para o Brasil, o povo aqui vai comprar carro chines mesmo sem saber que é chines.

  • Erasmo Artur

    A silhueta tá bonita. Se não cagarem no desenho, esteticamente parece bom.

    Farol com projetor. A lanterna traseira parece ser LED.

    Motor GDI turbo.

    A receita está interessante. Sem falar que é mais um pra brigar entre os crossovers.

    Então, tá valendo. Que chegue logo.

  • jkpops

    se vier flex com um preço competitivo teria boa chance de deslanchar as vendas aqui mas a chery precisa de um comercial leve na categoria da fiorino ou um intermediário que ficasse entre kombi e vito pra poder vender bem e ganhar a confiança do

  • Hodney Fortuna

    Pela linha da cintura próximo as janelas e a carroceria encorpada o modelo deve ter ficado bem bonito! Pena que os chineses em termos de pós-vendas com disposição de peças seja um grande problema no brasil, que é o único país da AL que comprar um chinês é o pior negócio em termos de aquisição automotiva!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend