Chery China SUVs

Chery Tiggo 7: edição com visual diferente antes de chegar ao Brasil

Chery Tiggo 7: edição com visual diferente antes de chegar ao Brasil

Para este ano podemos esperar pelo Arrizo 5 e o Tiggo 4, sedã médio “de acesso” e SUV compacto, respectivamente. Mas a Caoa Chery prepara mais dois lançamentos para 2019 e um deles será o Tiggo 7. Como você já deve ter visto aqui no NA, trata-se de um SUV médio que chegou a ser mostrado em Buenos Aires, no ano passado.


O Tiggo 7 é o terceiro SUV que a Chery deve lançar no Brasil até 2020, sendo que o último será o Tiggo 8 com sete lugares, lembrando ainda que a proposta da marca chinesa já começou com o crossover Tiggo 2. Com produção esperada para Anápolis-GO, o utilitário esportivo asiático ganhará em breve uma edição especial no mercado chinês.

Chery Tiggo 7: edição com visual diferente antes de chegar ao Brasil

Apesar de se esperar retorques no visual e alguns equipamentos extras como sempre, no caso do Tiggo 7 “FLY”, o que muda é a frente. O modelo adota uma grade diferenciada, bem mais ampla e dotada de elementos estéticos destacados numa superfície concava. Uma barra cromada sustenta o logotipo da Chery levemente atualizado.


Os faróis de LED continuam sendo os mesmos, mas o para-choque ganhou contornos mais suaves e fluídos, criando molduras laterais que envolvem os faróis de neblina circulares e uma grade inferior pronunciada, com detalhes cromados. Se você não lembra, esse é o conjunto frontal do chamado Qoros Model Young, uma proposta do Tiggo 7 com esta marca chinesa, que surgiu na Europa.

Chery Tiggo 7: edição com visual diferente antes de chegar ao Brasil

Como até agora ele não foi lançado e pelo jeito não será, dada a liberação do controle acionário da Qoros por parte da Chery, então aproveitou-se o estilo criado para o Model Young. No mercado chinês, o Tiggo 7 FLY será vendido com ar-condicionado dual zone, multimídia com tela de 9 polegadas, bancos em couro marrom e preto, teto solar panorâmico, entre outros.

Na parte mecânica, sem novidades. O propulsor é o mesmo 1.5 Turbo de 147 cavalos e 21,5 kgfm, que estreará aqui no Arrizo 5. O câmbio tem dupla embreagem e seis marchas, sempre com tração dianteira.

Chery Tiggo 7: edição com visual diferente antes de chegar ao Brasil
Nota média 4.7 de 7 votos

  • Aguiar Romero

    Os chinas estão finalmente começando a acetar a mão no design dos carros, se a qualidade tb está melhor eu já não sei.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Está

      • Flight_Falcon

        Principalmente a Chery e Geely

    • Robert Dniro

      Investimento pesado em design, contrataram nada menos que o designer da Porshe . Eles não brincam de fazer carro, com certeza.

      • Fernando Gabriel

        Estava na hora, já que a maioria antes era cópia de alguma outra marca.

  • Tosca16

    Creio que esse não virá, na China esse visual é do modelo equivalente vendido pela marca Qoros como bem descrito na matéria.

  • Razzo

    Está cada vez mais feio.

  • Ueldes Damasceno

    Eu acredito que a Caoa, assim como fez com a Hyundai vai acabar fazendo com que a Chery acabe ganhando a confiança dos consumidores.

    • Tosca16

      Chery já pode ser a 14° em vendas, tá bem perto disso, e vamos dizer que apenas com o Tiggo2 alinhado ao mercado.

    • Tosca16

      E se depender da CAOA ano que vem já passa PSA e afins, só ficará abaixo de Jeep e Cia; sendo a 11° em vendas, pode cravar isso!

    • FocusMan

      Já pensaram Chery virando marca premium?

      • vinny

        “CAOA Chery, eleita a melhor marca do mundo pela imprensa, a frente de BMW, Mercedes e FERRARI!” Aguardem rsrs

  • Bruno Jefferson

    Questão de tempo até que os Chineses se transformem no que são os Coreanos hoje em dia.

  • Asamy Castro

    A Chery está indo bem. Agora só falta as montadoras Lifan, Jac e Geely emplacarem de vez.

    • Tosca16

      Geely vai tão bem quanto a Chery, até melhor, visto que é dona da Volvo; a questão é que no Brasil hoje só a Chery com a Caoa passa confiança ao consumidor de suas operações no Brasil.

    • Andre Cupertino

      Geely saiu do Brasil

      • T1000

        não saiu, tem umas 4 ou 5 concessionárias.

        • Saiu. Não importam mais nada desde 2015.

          • Guilherme

            Não link abaixo

        • Zé Mundico

          Saiu, não volta mais e não deixa saudades.

          • Tosca16

            Os donos de Geely EC7 não falam mal do carro, e quando tinha o pós venda nas Kia tava bom.

            • Zé Mundico

              Tinha….

        • Andre Cupertino

          Pra vender o encalhe apenas. Os veículos já pararam de chegar tem tempo.

    • Edilson

      uau!!!

  • Phantasma

    Belo carro, os Chinas aprenderam que design importa muito

  • Filipo

    Chinês? Tô fora! Pode ser bonitinho e bem acabadinho, mas dispenso. Dispenso, assim como os norte-americanos e europeus.
    Aos que ficarem chateadinhos e vierem de mimimi, só digo uma coisa: aceitem a minha opinião.

    • Francisco Helio

      Essa também era minha fala sobre os coreanos há alguns anos… Quem viver verá!!!

  • Benino Brites

    Começado a cansar da demora da Caoa se mexer. Óbvio que precisa rearranjar a Chery mas foi tanto estardalhaço e prometer metas de vendas que até a PSA sonha em ter, pra lançar só um Tiggo2, mostrar o Arriso4 e …. . Tomara que venha com tudo no salão 2018.

    • A CAOA não tem nem um ano a frente da Chery… tá em tempo.

      • Tosca16

        Assumiu em novembro, depois de 18 meses de namoro; primeiro lançamento em abril, versão automática só depois de uns 3 meses do lançamento…
        Esse mês na parcial faltava pouco pra ser a 14° mais vendida, sendo que a Chery já foi no passado 23°.

        • Anderson

          Além disso a rede Chery Caoa está crescendo muito rápido, as Hyundais da Caoa ou estão virando totalmente Chery Caoa, ou estão sendo divididas em duas, uma Hyundai e uma Chery Caoa.

          Com essa rede, os novos lançamentos e a propaganda da Caoa vai se destacar e muito.

      • Tosca16

        Pode apostar, 11° em 2019! Só ficará depois das 4 grandes, Hyundai, Renault, Toyota, Honda, Nissan e Jeep.

      • Benino Brites

        Sim, é que é a vontade de que dê certo, de ver a linha completa, das duas fábricas em funcionamento, enfim, torcendo pelo sucesso.

        • Francisco Helio

          Mais opções, mais concorrência e melhores produtos! Já a questão de melhores preços… :(

  • Cesar

    Será que este usa cavalos Caoa igual ao Jac T40?

    • Tosca16

      Se fosse assim teria uns 180, não 147 pra um 1.5T.

      • Cesar

        Teria bem mais. O 1.35 Renault / Mercedes chega em 170.

  • Marco Correa

    Mais bonito que qualquer SUV da VW…

  • Dod

    Bonito mas eu ainda não gastaria meu suado dinheiro em um china não.

  • Zé Mundico

    É, gente. tá bonitinho e coisa e tal….. mas beleza não põe mesa.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Pelos comentários fica evidente que já começou a melhorar a percepção dos consumidores em relação aos chineses. Antes só se via comentários de serem feios, sem qualidades, cópias mal feitas. Agora o ‘nem pensar’ já cede lugar a comentários positivos, admissão da possibilidade de vir a ter um e reconhecimento quase geral de que o ‘design’ está agradando.

    • Anderson

      A Caoa mudou completamente a percepção da Chery, tudo o que ela está fazendo, a comunicaço e principalmente a expansão da rede, dá alguma confiança aos carros. Acho que nem dá mais para comparar com os outros chineses. Ao meu ver deixou a Jac para trás na questão de confiabilidade e deve deixar PSA também(não falo aqui da qualidade dos carros).

      • Fernando Gabriel

        Exato, Anderson. Brasileiro quer algo estruturado, ao qual possa confiar, mesmo que o produto concorrente ofereça mais atrativos, mas não demonstre confiança. Quando um carro ou marca ficam queimados em nosso mercado, é muito difícil dar a volta por cima, vide por exemplo, Marea. (O carro, no meu ponto de vista, era muito avançado para a época, já que os donos o tratavam como um Palio, no quesito cuidados e manutenção e isso, o fez ser um nome muito mau visto.)

  • Louis

    Em pouco tempo será mais chique andar de Chery do que de Fiat. CAOA vai fazer esta marca crescer bastante por aqui.

    • Fernando Gabriel

      Mas andar de Fiat nunca foi chique..kk

  • Cincinato

    Esse carro tem grandes chances por aqui.
    Mas se esperar para 2020 pode perder esse potencial.

  • Junior Lobato

    está muito lindo esse carro!!!

  • Henrique12

    Só acho que tá faltando criatividade nos nomes, Tiggo 7, Tiggo 8, Tiggo 11, Tiggo 34…

  • Paulino Lino

    A cada dia mais torcendo pelo sucesso das chinesas em nosso país. Parabéns Chery

  • Edilson

    Curioso. o Brasil tem potencial pra desenvolver aeronaves e não tem pra desenvolver um carro genuinamente nacional… aí chamamos montadoras estrangeiras de brasileiras .

    • Gu.

      Por essas e outras que vejo como positiva essa parceria entre a Chery e a Caoa, pois esse compartilhamento de informações e tecnologia pode influenciar na criação de uma montadora nacional. Resta saber também se é binterintere esse ter uma montadora nacional, bem como, a percepção do mercado. Tem muito gente que e só modinha por aí.

    • RTEC30

      Acho mais fácil a Embraer fazer “carros voadores”.

  • Robinho

    muito bonito msm

  • Licergico

    a impressão que tenho é que a cherry lança um tiggo novo por mês…. porem no BR só exite um hatch e um semi-suv com esse nome.

  • Caracas, eu também achei que tinha ido embora, nunca vi um carro dessa marca por aqui.

  • R. Rover

    Não ficou bom, não. Ficou ótimo!

  • Francisco Helio

    Nesse eu apostaria, e compraria um!

  • Hodney Fortuna

    Pensem num china bonito e que transparece qualidade!

  • Zé Mundico

    Muito bonito esse site da oficina de Porto Alegre.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email