Chery Tiggo 7 Plus tem novo visual e deve chegar ao Brasil

Chery Tiggo 7 Plus tem novo visual e deve chegar ao Brasil

O Chery Tiggo 7 Plus 2022 ganhou uma atualização de visual e conteúdo na China. As mudanças deixam-no mais próximo do Tiggo 8 Plus, que deverá ser vendido no mercado brasileiro em breve.


Na frente, a grade hexagonal tem formas mais retilíneas e acabamento em preto brilhante que se estende até os faróis, que permanecem os mesmos. O para-choque assume um design mais fluido e tem luzes de neblina e diurnas em LED, num formato de “T”.

Chery Tiggo 7 Plus tem novo visual e deve chegar ao Brasil

Com logotipo da Chery em tamanho maior, a grade do Chery Tiggo 7 Plus 2022 recebeu elementos cromados num visual tridimensional. Na traseira, a única mudança é a adoção do nome Chery acima do conjunto ótico, substituindo o logo da marca.

Por dentro, a maior mudança é o painel. O Chery Tiggo 7 Plus 2022 adota um cluster-infotainment digital com telas integradas e conjunto semelhante ao do Tiggo 8 Plus.

O Tiggo 7 Plus tem túnel redesenhado com alavanca elétrica da Chery ao lado de um porta-copos com tampa, tendo ainda elemento vazado sob o conjunto.

Chery Tiggo 7 Plus tem novo visual e deve chegar ao Brasil

Nas imagens, não é possível ver o display do ar-condicionado dual zone, mas provavelmente é o mesmo digital do Tiggo 8 Plus. O veículo foi mostrado durante uma convenção anual do fabricante de Wuhu.

Equipado com motor 1.6 TGDI de 196 cavalos e 29,5 kgfm, o Chery Tiggo 7 Plus 2022 tem transmissão de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira.

Contudo, ele terá ainda um conjunto híbrido plug-in com motor 1.5 Turbo com sistema híbrido leve de 48 volts, entregando 170 cavalos e 25,5 kgfm. Dessa forma, o SUV reforça sua proposta intermediária entre Tiggo 5x e Tiggo 8 Plus.

Chery Tiggo 7 Plus tem novo visual e deve chegar ao Brasil

Aqui, o Tiggo 7 ainda é o modelo da primeira geração, que conhecemos inicialmente em Buenos Aires, no último salão automotivo realizado lá. Ele custa R$ 135.990 e tem motor 1.5 Turbo com 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos com etanol.

Diante de concorrentes como Compass, Taos e Corolla Cross, o Tiggo 7 já está desatualizado e a segunda geração, especialmente se for adotada essa atualização, será benéfica para o produto.

Chery Tiggo 7 Plus 2022 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.