O Chery Tiggo 7 Plus 2022 ganhou uma atualização de visual e conteúdo na China. As mudanças deixam-no mais próximo do Tiggo 8 Plus, que deverá ser vendido no mercado brasileiro em breve.
Na frente, a grade hexagonal tem formas mais retilíneas e acabamento em preto brilhante que se estende até os faróis, que permanecem os mesmos. O para-choque assume um design mais fluido e tem luzes de neblina e diurnas em LED, num formato de “T”.
Com logotipo da Chery em tamanho maior, a grade do Chery Tiggo 7 Plus 2022 recebeu elementos cromados num visual tridimensional. Na traseira, a única mudança é a adoção do nome Chery acima do conjunto ótico, substituindo o logo da marca.
Por dentro, a maior mudança é o painel. O Chery Tiggo 7 Plus 2022 adota um cluster-infotainment digital com telas integradas e conjunto semelhante ao do Tiggo 8 Plus.
O Tiggo 7 Plus tem túnel redesenhado com alavanca elétrica da Chery ao lado de um porta-copos com tampa, tendo ainda elemento vazado sob o conjunto.
Nas imagens, não é possível ver o display do ar-condicionado dual zone, mas provavelmente é o mesmo digital do Tiggo 8 Plus. O veículo foi mostrado durante uma convenção anual do fabricante de Wuhu.
Equipado com motor 1.6 TGDI de 196 cavalos e 29,5 kgfm, o Chery Tiggo 7 Plus 2022 tem transmissão de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira.
Contudo, ele terá ainda um conjunto híbrido plug-in com motor 1.5 Turbo com sistema híbrido leve de 48 volts, entregando 170 cavalos e 25,5 kgfm. Dessa forma, o SUV reforça sua proposta intermediária entre Tiggo 5x e Tiggo 8 Plus.
Aqui, o Tiggo 7 ainda é o modelo da primeira geração, que conhecemos inicialmente em Buenos Aires, no último salão automotivo realizado lá. Ele custa R$ 135.990 e tem motor 1.5 Turbo com 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos com etanol.
Diante de concorrentes como Compass, Taos e Corolla Cross, o Tiggo 7 já está desatualizado e a segunda geração, especialmente se for adotada essa atualização, será benéfica para o produto.