Tiggo 7 Pro: a versão mais atual do SUV chinês

tiggo 7 pro 1 1

O Caoa Chery Tiggo 7 Pro é um SUV de porte médio da marca chinesa que emplaca no Brasil e produzido em Anápolis-GO, na fábrica da CAOA ao lado dos modelos Tiggo 5x e Tiggo 8.

Segunda geração do modelo, que foi brevemente vendido aqui na geração anterior, sendo oferecido agora com três versões, sendo elas 7 Pro, 7 Pro Max Drive e 7 Pro Hybrid.

Feito sobre a plataforma T1X, o 7 Pro compartilha a mesma base com os irmãos citados, tendo suspensão traseira multilink e duas opções de motor, além de duas de transmissão.

O motor 1.5 Turbo é usado agora somente na versão Hybrid, que usa sistema MHEV, enquanto o outro motor é o 1.6 TGDI, o mesmo usado nas versões mais potentes.

A transmissão CVT é somente na versão Hybrid, enquanto o câmbio automatizado de dupla embreagem tem sete marchas e tração dianteira, em ambos.

Tiggo 7 Pro – detalhes

tiggo 7 pro 8

O Tiggo 7 Pro é atualmente a versão mais atual do produto no Brasil, mas na China, existe o Tiggo 7 Plus, com estilo mais moderno, sendo aqui equipado com motor 1.5 Turbo MHEV de 48V com 160 cavalos e 25,5 kgfm combinados, além de câmbio CVT de nove marchas simuladas.

Com motor 1.6 TGDI, que tem injeção direta, o propulsor entrega 187 cavalos e 28 kgfm com transmissão de dupla embreagem de sete marchas.

Dotado de faróis full LED, bem como luzes diurnas em LED e lanternas em LED, tendo ainda rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus de 225/60 R18, além de grade cromada.

O mesmo acabamento é visto nas janelas e barras longitudinais no teto, com para-choque dotado de duas saídas de escape com acabamento cromado.

Por dentro, o Tiggo 7 Pro tem acabamento com detalhes soft no painel dotado de cluster digital configurável, assim como multimídia com Android Auto e CarPlay, bem como monitoramento de 360 graus.

O volante em couro com base chata e comandos multifuncionais, bem como ar condicionado dual zone touchscreen, com console central dotado de joystick eletrônico, modos de condução e freio de estacionamento eletrônico, além de base de smartphone sem fio.

Com detalhes em preto brilhante e revestimento metalizado, com assentos com revestimento em couro, sendo os dianteiros com ajustes elétricos.

O console é vazado e conta com mais dois apoios para celular e mais portas de conexão USB e fonte de 12V.

A iluminação interna é configurável com LEDs também no painel e o teto possui vidro elétrico panorâmico, além de luzes de leitura em LED, retrovisor interno eletrocrômico, para-sois com espelhos iluminados e amplo espaço interno.

Com 475 litros no bagageiro, o Tiggo 7 Pro tem banco traseiro bipartido com encosto reclinável, garantindo maior conforto e comodidade.

Tendo tampa do bagageiro com acionamento elétrico, além de pacote de segurança com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro, entre outros, são oferecidos.

Na versão Max Drive, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de pista, frenagem automática de emergência, detector de pedestres, alerta de ponto cego e alerta de tráfego traseiro, são oferecidos.

O Caoa Chery Tiggo 7 Pro tem tanque de 51 litros, medindo 4,500 m de comprimento, 1,842 m de largura, 1,705 m de altura e 2,670 m de entre eixos, pesando de 1.489 kg a 1.506 kg.

Seu porta-malas tem 475 litros, podendo ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro que é bipartido, tendo ainda bom espaço interno e conforto.

Tiggo 7 Pro – versões

tiggo 7 pro 4

  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro 1.5 Hybrid CVT
  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro 1.6 DCT
  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro Max Drive 1.6 DCT

Tiggo 7 Pro – equipamentos

tiggo 7 pro 3 1

Caoa Chery Tiggo 7 Pro 1.5 Hybrid CVT – Motor 1.5 Turbo com sistema híbrido leve MHEV de 48V e câmbio CVT de 9 marchas simuladas, faróis full LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 18 polegadas e pneus 225/60 R18.

Detalhes externos cromados, vidros verdes, vidro térmico traseiro, para-brisa degradê, teto solar panorâmico, antena em estilo barbatana, direção elétrica, ar condicionado dual zone, vidros elétricos com one touch, travamento central elétrico e retrovisores elétricos com rebatimento elétrico.

Bancos em couro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, cluster digital, multimídia com Android Auto, CarPlay, monitoramento em 360 graus, carregamento indutivo de smartphone, banco traseiro bipartido, tampa do bagageiro com abertura automática e alarme.

Iluminação interna configurável, luzes de leitura em LED, banco traseiro bipartido com apoio de braço central, bagageiro com cobertura interna, controle de tração, controle de estabilidade, volante com paddle shifts, assistente de partida em rampa e freios com ABS e EDB.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro 1.6 DCT – Itens acima, mais motor 1.6 TGDI e câmbio automático de dupla embreagem com sete marchas.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro Max Drive 1.6 DCT – Itens acima, mais controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e de pista, detector de pedestre, farol alto automático, alerta de ponto cego e alerta de tráfego traseiro.

Veja como perder o medo de dirigir.

Tiggo 7 Pro – preços

tiggo 7 pro 2 1

  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro 1.5 Hybrid CVT – R$ 189.138
  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro 1.6 DCT – R$ 181.277
  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro Max Drive 1.6 DCT – R$ 187.900

(*) Preços da tabela Fipe – dezembro/2022.

Tiggo 7 Pro – motor

tiggo 7 pro 5

O Tiggo 7 Pro tem motor Acteco, sendo estes 1.5 e 1.6 litro, ambos com turbocompressor, mas com diferenças significativas, especialmente no primeiro propulsor.

Este é um quatro cilindros de alumínio com duplo comando de válvulas variável, com 1.499 cm³ e taxa de compressão de 9,5:1, entregando 147 cavalos a 5.500 rpm e 21,4 kgfm a 1.750 rpm.

Com turbo e injeção multiponto, o 1.5 conta com motor/gerador/alternador acionado por correia, com 13 cavalos e 4,1 kgfm, usando ainda bateria de lítio e sistema elétrico da célula de 48 volts.

A potência combinada é de 160 cavalos com 25,5 kgfm, além de câmbio CVT de nove marchas simuladas com paddle shifts e alavanca elétrica.

Já o motor 1.6 TGDI tem 1.598 cm³ tem a mesma arquitetura, porém, com injeção direta de combustível, entregando taxa de compressão de 9,9:1 e com 187 cavalos a 5.500 rpm e 28 kgfm a 2.000 rpm.

O câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas com mudanças também com paddle shifts e alavanca elétrica.

Tiggo 7 Pro – desempenho

  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro 1.5 Hybrid CVT – 9,7 segundos e 180 km/h
  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro 1.6 DCT – 8,1 segundos e 180 km/h

Tiggo 7 Pro – consumo

  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro 1.5 Hybrid CVT – 11,1/11,2 km/l
  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro 1.6 DCT – 9,9/11,7 km/l
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X