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Chery Tiggo 7: próxima cartada da CAOA chega em fevereiro

Chery Tiggo 7: próxima cartada da CAOA chega em fevereiro

O Chery Tiggo 7 chega em fevereiro. A próxima cartada da CAOA para manter o ritmo de alta nas vendas da marca chinesa no Brasil atacará o segmento médio dos utilitários esportivos. Fabricado em Anápolis-GO, onde divide a linha de montagem com o Tiggo 5x e produtos da Hyundai, o SUV terá como alvo o Jeep Compass.


Lançado há alguns anos na China, o Tiggo 7 foi o primeiro SUV sobre a nova plataforma T1X, desenvolvida em parceria com a Jaguar Land Rover, que é sócia da Chery em joint-venture na China. A base é a mesma do Tiggo 5x, que é seu irmão menor e que fora lançado no final de 2018.

Chery Tiggo 7: próxima cartada da CAOA chega em fevereiro

 


Equipado com o mesmo propulsor 1.5 Turbo Flex do Tiggo 5x, sem injeção direta de combustível, entregando 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, ambos a 5.500 rpm, além de 21,4 kgfm a partir de 1.750 rpm. Da mesma forma, terá também o câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas.

O Chery Tiggo 7 já tem consumo divulgado pelo Inmetro, fazendo 6,6/7,6 km/l no etanol e 9,7/10,9 km/l na gasolina, respectivamente cidade/estrada. Por compartilhar o mesmo conjunto motriz do SUV menor, provavelmente seu desempenho será também inferior ao do Tiggo 5x, que vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos e tem máxima de 180 km/h.

Chery Tiggo 7: próxima cartada da CAOA chega em fevereiro

Com 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre eixos, o Chery Tiggo 7 tem 414 litros no porta-malas e espaço interno mais amplo que no 5x. Além disso, deverá trazer o teto solar panorâmico (com abertura), bem como rodas de liga leve aro 19 polegadas e dois pacotes de conteúdo bem generosos para atrair a atenção dos consumidores.

A estratégia deverá ser a mesma do Tiggo 5x, com uma versão de base e outra mais completa. Seis airbags, multimídia, bancos em couro, piloto automático, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros, farão parte do pacote. E preço? A julgar pela faixa de R$ 87 mil a R$ 97 mil do 5x, o Tiggo 7 deve vir acima de R$ 110 mil.

Chery Tiggo 7: próxima cartada da CAOA chega em fevereiro

Depois do Tiggo 7, a Caoa Chery deverá trazer até o fim do ano, o irmão maior Tiggo 8, com sete lugares e provavelmente com o novo motor 1.6 Turbo de 197 cavalos (com injeção direta), que está sendo usado no Exeed TX, outro SUV que a CAOA trará ainda este ano, mas atuando no segmento premium.

Chery Tiggo 7: próxima cartada da CAOA chega em fevereiro
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Filipo

    Chinês* por mais de 100k? Veículo com motor turbo que cumpre o 0-100 em cerca de 11s? Mais um Tiggo para somar vendas, mas em janeiro, os dois já existentes somados não deram o montante do rejeitado Peugeot 2008.

    *Sim, eu sei que é fabricado no Brasil, mas para mim é chinês. E muitas peças dele ainda são chinesas também.

    • Cosi fan Tutti

      Qual problema em ser chinês e ter peças chinesas? O fato é talvez a marca esteja cometendo erros de estratégia. Eu ainda vou esperar que outras marcas chinesas venham, com produtos mais acertados para nosso mercado. O Chile já tem 22 chinesas atuando e a Argentina 12.

      • Filipo

        Para mim, os carros chineses ainda não chegaram no nível das fabricantes tradicionais, apesar de reconhecer que evoluiram muito nos últimos anos.
        E além disso, a revenda desses carros no Brasil ainda é bizarra. Tô fora!
        Chile? Argentina? Me traga quantas atuam nos EUA e Europa. Estes são minhas referências!

        • Cosi fan Tutti

          Fabricantes tradicionais? Vc sabia que os chineses lá nos joint ventures que fazem esses carros? Se vc leu ae ate a plataforma destes modelos novos da Chery sao da Jaguar/LandRover. A Geely é outra que usa plataforma Volvo em seus carros, pq ela comprou a sueca. E outra, os modelos feitos no Brasil perdem e muito em qualidade para modelos de outros países, mesmo dentro de “marcas tradicionais”. Eua e europa sao suas referências, serio??? Qual modelo brasileiro vende nestes países? Parece piada brasileiro falar de chineses como se algum modelo feito aqui fosse top em algum lugar.

          • Filipo

            Não sei se é de seu conhecimento, mas para os fabricantes extrangeiros montarem carros na China, é imperativo que se associem a fabricantes locais e estes tenham ao menos 50% de participação. São as famosas “joint ventures” decorrentes da legislação chinesa.
            Sim, EUA e Europa são minhas referências! Quais as suas? Qual o modelo brasileiro que vende nesses países? Posso te falar que a BMW X1 (vendida nos EUA e Canadá) é um deles. Piada é aceitar qualquer coisa por um preço tão elevado!

            • RicLuthor

              De repente esses veículos chineses não vendem na Europa apenas por uma questão de política comercial, barreiras alfandegárias… Se os europeus consomem Dacia e Lada, não vejo porque os europeus de baixo poder aquisitivo não consumiriam Chery, Jac ou Lifan.

              • A bem verdade é que os carros chineses já estão na Europa, vide Itália, onde a Chery e JAC estão lá por meio da DR Automovile, usando os mesmos modelos vendidos na Argentina e Brasil, e a Lifan, juntamente com a Changan, por meio da Martin Motor. Tem a presença própria das marcas na Rússia Ocidental e Turquia, ambos países europeus, e estão chegando na Espanha (Baic já está lá).

            • Cosi fan Tutti

              A BMW só é montada no Brasil em regime de CKD. Não é projeto local, tem zero de engenharia brasileira. É tipo monta LEGO. Os chineses já tem tecnologia própria, exatamente por causa dos joint-ventures, inclusive estão fortes nos elétricos. Pesquisa ae Geely Borui GE, BYD, Chang’an, GAC, BAIC, GWM Haval. Lembrando que so temos 4 marcas chinesas atuando aqui por enquanto, q respondem por muito pouco lá. As maiores chinesas são estas que citei + SAIC, FAW e DongFeng.

            • TijucaBH

              Esse Cosi ou trabalha em uma marca chinesa, ou em uma concessionária ou caiu na bobagem de comprar um chinês e fica tentando elevar o conceito dos chineses pra ver se consegue minimizar a depreciação do seu carrinho…kkkk

              • Cosi fan Tutti

                Na verdade eu pretendo ter uma representação para importação de produtos chineses, desde celulares ate carros. Quando eu tiver divulgo aqui, vou ate contratar o NA pra propaganda.

            • MonHoe

              X1 é montada em CKD aqui e enviada pra outros lugares, ele quis falar de projeto, desde o esboço até o produto final, e não tem, é um fato

              • Filipo

                Tem, o Hyundai HB20.

                • Cosi fan Tutti

                  São tão bons que a propria GM está trocando eles por um projeto chinês da SAIC, e vai vender mais caro.

                  • Filipo

                    Os atuais Onix e Prisma são de 2012 e desenvolver a nova geração na China sai mais barato, infelizmente. A GM está atrás de enxugar custos/rentabilidade.

                • MonHoe

                  E olha só os projetos que tem na China, tem até elétrico, coisa que nenhuma nacional tem, a indústria chinesa é muito mais adiantada que a nossa

            • leitor

              BMW vendida nos EUA e Canadá. E aqui no Brasil? Ainda está como importado. Bem faz a China com a associação com fabricantes locais. Aqui no Brasil não tem disso e nada de carro brasileiro, mesmo se for montado aqui. Ter referência como BMW é fácil, qualquer um pode. O negócio é pagar o triplo do chinês.

          • TijucaBH

            Nao existe marca braseira, tivemos Engesa, Gurgel, Troller, etc. Hoje elas quebraram ou foram compradas por marcas estrangeiras. China está na nossa frente sim em vários aspetos, mas eu ainda sou mais um carro nacional de uma grande montadora do que um chinês.

            • Cosi fan Tutti

              Pois é mas daqui uns tempos não vai existir nem mesmo carros nacionais de grandes montadoras que não sejam projetos chineses, ou idealizações chinesas, como essa nova família Onix que vem de parceria GM/SAIC, aliás muito bem sucedida por lá. Existe uma questão que se chama escala de produção e o Brasil perdeu competitividade nisso exatamente porque nesse período que os chineses investiram pesado pra ter sua propria indústria, nós aqui criamos, nos governos petistas, mais protecionismo com Inovar Auto, beneficiando empresas estrangeiras que ao primeiro peido vão embora, como ameaçou GM e Ford recentemente. E outra questão, quando chineses estiverem vendendo bem nos Eua e Europa, principalmente no foco deles que será elétricos, tu acha que chegarão aqui baratos?

          • RR_SP

            Verdade…..Aqui só fazem “carroça” comparado com EUA e Europa.

          • Guilherme

            e o povo se esquece dessas Joint Venture que fazem com que Chineses disfarçados apareçam por aqui…
            Esse ano ou ano que vem desembarcará o Tarek, que é um legítimo chinês..será que terá esse reclamação toda por parte dos Brasileiros?

            • Cosi fan Tutti

              Se o povo compra o Etios indiano, so pq é Toyota, pq nao comprariam um SUV chinês da VW. Mas entendi o que vc quis dizer. Falam mal sem saber. Mas é preconceito apenas.

              • Guilherme

                sim preconceito por preconceito…
                Acho bacana o esforço dos chineses de entrar em nosso mercado.
                Deve ser bem difícil com esse governo ( esse no caso não sei ainda ) protecionista com as montadoras já estabelecidas..
                Muitas tentaram recentemente porém pegaram a pior parte da crise, junte isso ao preconceito e só aumentou a desconfiança nas “novas montadoras”.

                • Airplane

                  Em breve os chineses entrarão pelas portas dos fundos através dos novos Onix e Prisma xing-ling sobre a plataforma GEM desenvolvida pela SAIC (Shanghai Automotive Industries Corporation), cujo primeiro sedan foi o Buick Excelle, lançado lá em 2017 !

          • Abdallah

            Concordo em partes com vc, eu particularmente não acredito em uma boa qualidade na construção por mais que use plataformas de grandes marcas, eu sinceramente sou um que fico longe de chineses por enquanto. O maior problema hoje seria pós venda, vejo na linha de motocicletas, muitas marcas “chinesas” com problemas bizarros, desgastes prematuros e um pós vendas e reposição para lá de demorado.

          • Danilo Pelucio

            Carros e produtos japoneses eram rejeitados quando começaram a vir pro ocidente, criticados pela má qualidade. O resto é história…

        • RicLuthor

          Peugeot, Renault e Citroën por exemplo não vendem nos EUA.

          Eu até concordo com você quanto à desvalorização, dificuldade de revenda, etc, mas quando vejo Sandero, Logan, Gol, Fox, Ka, Cobalt, Argo, Kwid, Mobi, 208 (sem barras de proteção laterais)…, fico me perguntado se os Jac ou Chery são muito piores que eles.

          • Filipo

            Mas vendem na Europa!

            • RicLuthor

              Sendo originárias de lá…

            • R. Rover

              Esses Cherys da foto, certamente, são melhores que qualquer coisa que a Ford, por exemplo, vende por aqui.
              Portanto, menos histeria, por favor.

              • Filipo

                O que lhe faz ter a certeza de que “esses Chery da foto” são melhores que qualquer coisa que a Ford vende por aqui?
                E em nenhum momento fui histérico. Apenas emiti minha opinião, meu caro inglês.

                • R. Rover

                  Em que pese a discordância ‘linguística’ quando uso nomes estrangeiros não ‘aportuguesados’ no plural seguindo a regra geral, como Cherys, Fords, Volks e etc, digo que tenho certeza de que os Cherys nesse caso são melhores, porque os Fords fabricados aqui são ruins.
                  Além disso, utilizei o termo histeria, para me referir a expressões do tipo: ‘Chineses! Tô fora’.
                  Portanto, repito.
                  Menos, por favor.

                  • Filipo

                    Em que pese a mudança repentina de seu pensamento e opinião, por antes falar em “qualquer coisa que a Ford, por exemplo, vende, por aqui” e agora “Fords fabricados aqui”, penso que não respondeu à minha pergunta do meu comentário pretérito. Dizer apenas que os Fords são ruins, é de uma superficialidade colossal!
                    Outrossim, quem és, meu caro inglês, para tolher-me a faculdade de expressão?
                    Eu que lhe digo: Menos, por favor.
                    Passar bem!

                    • R. Rover

                      O nome disso é ‘excesso de zelo.
                      Ou, se for nais agudo, seria um sofisma, prática usual para enganar os desavisados.
                      Vc entendeu muito bem o que eu quis dizer.
                      Querer desviar o foco com o questionamento entre vendido e fabricado aqui sera mero despiste, visto que 99.9% dos carros da Ford vendios no Brasil são fabricados aqui
                      E esse bordão, ‘Chinês, tô fora!, tornou-se despiciendo no momento atual, principalmente se considerarmos o atraso da indústria tupiniquim.
                      Sds.

              • Arthur

                KKKK, claro, melhores que Fusion, Ranger e Focus. Legal, compra seu Chery, eu prefiro (toda vida) comprar um Fusion. Mas cada um cada um.
                Gosto não se discute. Conceito de qualidade, pelo visto, também não.

            • MonHoe

              E depenados aqui

          • RPM

            Exato Ric…..não entendo esse fetiche do Brasileiro de denegrir os carros Chineses….logo nós,que somos compradores de Onix,Gol e Argo,por ex….eu não compro carro Chinês ainda,mas também não critico…

        • Jorge Luiz C. Marinho

          Chery está vendendo na Europa pela segunda vez

          Algumas anos atrás com qorus e agora com a chery exeed

        • Jean Lehn

          BOA !

      • TijucaBH

        Pra mim ainda é cedo pra ter um carro chinês. Assim como japoneses e coreanos não sabiam fazer carro, a China ainda tem muito o que aprender. Ainda terei um chinês, mas não hoje…

        • Cosi fan Tutti

          Japoneses e coreanos não sabiam fazer carro kkk a industria japonesa tem mais de 100 anos amigo. O Japão da Era Meiji começou industrialização junto com europa e EUA. A China já produz ótimos modelos, pesquisa ae Geely Borui GE, GAC 8 e GWM Haval pra tu ver uns exemplos (O SUV mais vendido da China e um dos 50 carros mais vendidos do mundo é dessa marca).

          • TijucaBH

            Leia um pouco mais. Indústria japonesa é antiga sim, mas qualidade era terrível e coreanos idem e ambos aprenderam a fazer carros com qualidade. Um dos mais respeitados jornalistas do segmento (Fernando Calmon) inclusive já escreveu uma materia sobre isso, procure no google por “quem tem medo dos chineses fernando calmon” que voce achará a materia. Estude um pouco mais sobre o assunto antes de falar bobagem.

            Qual o chinês mais vendido na América do Norte e Europa? Qual o percentual de participaçao de mercado que todas marcas chinesas juntas possuem nesses continentes? Ser bem vendido na China pra mim não representa nada, é igual a Fiat que era líder de mercado por 12 anos no Brasil e um fiasco no resto do mundo.

            • Cosi fan Tutti

              Ahaha agora pra ser referência tem de vender bem nos EUA e europa? O top 10 mais vendidos japonês praticamente so vende no Japão, sao em sua maioria híbridos e elétricos, e sao ruins por isso? Vamos parar de bobagem. Tem uma marca taiwanesa, a Luxgen que agora tem controle chines que é ótima e so vende praticamente na Ásia. Mas deve ser por pensamentos igual o teu que a nossa industria é uma porcaria, alias praticamente nem temos.

              • TijucaBH

                Cara, não vou discutir com você. Compra o seu chinês e vai ser feliz.

                • Cosi fan Tutti

                  ahaha perdeu playboy, vou comprar mesmo, um chinês chamado Geely Borui GE (carro lindo com plataforma Volvo ultra moderna e motor elétrico potente).

            • Cosi fan Tutti

              E qual indústria no início a qualidade não era péssima??? Os americanos so tiveram por muito tempo Ford T, na Europa carro era algo exclusivo da aristocracia, até o surgimento do Fusca praticamente. E o japão nessa época já tinha carros também. Agora sobre a Fiat, ela pode não ser bem vendida com a marca FIAT, mas o grupo FCA vai muito bem obrigado, e esta entre os maiores do planeta.

              • TijucaBH

                Alguém falou em Fca? Falei na marca Fiat. Vai dormir porque criança que dorme tarde papai Noel não trás brinquedo no Natal.

                • Cosi fan Tutti

                  ahahah e dae, se o grupo fechar a marca Fiat hoje, tu acha que vai afetar a lucratividade do grupo? Com certeza não!

    • O Tiggo não soma. O Tiggo 2 conta como Chery Tiggo e o Tiggo 5X é calculado individualmente.

      • Filipo

        Bom, a FENABRAVE soma. E o site Motor1 essa semana citou justamente esse fato quando publicou o ranking de vendas dos ‘Suvs compactos em janeiro’.
        Como o NA bloqueia links nos comentários, não posso colocá-lo aqui. Mas procure por esse título em aspas e veja.

        • Paulo Eduardo Oliveira

          O tiggo 5x ainda não teve nem um veículo emplacado, pois pela transição dos governos, o órgão que emite o laudo para ainda não está funcionando pois todos doa cargos foram exonerados.

          • Tosca16

            Exatamente isso, mas o pessoal tava é torcendo pra ser mico nos dados hehe.

          • MonHoe

            Como não? Já vi um branco rodando na rua com placa ja

          • Com certeza…

            que país!!!

        • A CAOA já informou que não repassou dados de emplacamento do Tiggo 5X para a Fenabrave, uma vez que as entregas oficiais do mesmo começaram em meados de Janeiro. Somente ao final de Fevereiro que o modelo constará na tabela, com o consolidado de janeiro também, tal qual fizeram com o Arrizo 5, onde em dezembro não apontaram os números, e em janeiro apresentaram os dois.
          Vale lembrar que a divulgação da quantidade de emplacamentos de um determinado modelo depende de anuência de cada fabricante, a exemplo da JAC e da própria CAOA Chery que deixaram de divulgar dados de seus modelos em diversos meses.

          • Filipo

            Uma dúvida: você trabalha na/para CAOA?

            • Não.

            • Andre Maruska

              provavelmente tem o carro e precisa justificar a compra.

              • Também não. Mas estudo ter um CAOA Chery sim ou SsangYong.

                • Russel Riehle

                  Segundo o pessoal, todo mundo que não pensa como eles, é porque tem um chinês na garagem e tá querendo justificar a compra!

                  Se fosse assim, o número de vendas dos chineses já seria muito mais expressivo! rs

                • Edson Fernandes

                  E pensar que outro dia vc comentava mto sobre VW (não estou dizendo que vc é fanboy, por outro lado), mas vai entender porque agora vc virou um amante de chineses…rs

                  • Eu elogio o que se tem que elogiar, sem me importar com a marca, bem como critico o que é criticável, especialmente devendo se levar em conta as operações de cada marca. Encontras elogios e críticas minhas a Chery, Renault, Hyundai, Ford, Volkswagen, Nissan, Toyota e etc, pois todas as marcas tem seus predicados e seus defeitos.

                    A atual proposta da CAOA Chery é elogiável. Poderiam ter sido mais ousados, empregando o supra sumo tecnológico que sabem ter a disposição, todavia, ficaria caro, bem como estaria a frente do que o consumidor já tem plena aceitação, então os vejo sendo conservadores, mas sem faltar com tecnologia. E o custo benefício apresentado ficou bom, logo, exageram nas críticas, pela origem da marca.

    • Tosca16

      A Lifan com nada de marketing chegou a vender 30-35 X80 num mês, custando R$ 129.777,00… Caoa com todo seu marketing vende fácil fácil 5x isso.

    • Raimundo A.

      Reclame das grandes marcas de tecnologia que muitos babam e produzem na China, mas por que prestam? Padrões elevados de qualidade. Lá, da mesma forma que faz veículos de marcas de luxo, faz outros questionáveis.
      Assim, o problema não é a origem, mas o histórico da montadora, tipo de público, etc.
      Já disseram que veículos chineses montados aqui, mesmo com várias peças importadas, o maior controle de produção resulta em produtos melhores.

      • Filipo

        “…grandes marcas de tecnologia que muitos babam e produzem na China…” – Simples, amigo. São produzidos lá pela mão de obra ser mui barata!
        Entendi, um chinês feito pela CAOA vira o melhor chinês do mundo! Pode até ser, mas estou fora. rss

        • Cosi fan Tutti

          Não é so por isso mais, pois a renda media chinesa já é superior a nossa, portanto um trabalhador especializado custa mais caro. Mas a China alem de comprar e vender do mundo todo, é um mercado gigante. Quem quer sobreviver no mundo automotivo tem de vender lá, nao importam as imposições do governo chinês pra troca de tecnologia.

    • Moises Moraes

      Peugeot e francês ….mas comprado por uma.empresa chinesa …….a volvo e sueca comprada por uma.empresa chinesa ….. e por ai vai logo teremos somente chineses ….

      • Filipo

        Comprado, não! A chinesa Dongfeng é dona de 12,3% da PSA. Foi mui importante para evitar a falência da PSA ao injetar capital. Mas está longe de ser dona, ao menos ainda.
        Pode ser que um dia só teremos chineses, mas até lá, fico com as tradicionais. Preferência minha.

        • EDU

          Entao ja tem 12,3% Logo tem 100.

          • SDS SP

            Acho difícil, pois o estado francês tem participação importante no grupo. E conhecendo bem o francês, dificilmente liberariam todo o capital da empresa para os chineses.

        • Cosi fan Tutti

          E a Geely tem 10% da Daimler-Benz.

    • vicegag

      Falando do motor turbo, o 1.5 Turbo Flex da Chery já está começando a parecer com o Prince T 1.6 da Peugeot, não importa o tamanho do veículo, só dá ele.

      • Tosca16

        Pra quem está começando a estruturar-se no mercado não é uma boa? Compartilhamento de peças entre todos os modelos!

        • Cesar

          Concordo contigo. E essa estratégia é boa para a fabricante e também para o consumidor.

        • Edson Fernandes

          DEPENDE. O consumidor de produtos mais caros tem uma visão que nem sempre é interessante por esse ponto de vista.

    • Oliveira

      povo acho que porquê a caoa importa um chinês, ele vira referência em alguma coisa.. não compro nem celular chinês, quiçá carro..

      • MonHoe

        Seu celular deve ter o processador, placa lógica, memória ram, câmeras e outras peças fabricadas na China, muito provavelmente as peças enviadas pra cá e so montadas aqui

        • Vinícius

          É inútil explicar algumas coisas pra algumas pessoas.

        • Filipo

          Fabricado é uma coisa, desenvolvido é outra!

        • Oliveira

          uma coisa é uma empresa boa ter a mão de obra chinesa, outra coisa é uma empresa chinesa; uma cria e desenvolve, a outra pega o que já foi pesquisado e desenvolvido e, através de “parcerias”, e produz mais barato e com menor qualidade.. não entendo o puxa-saquismo de produto chinês sendo que nem deve ter carro ou aparelho oriundo da china..

          • MonHoe

            Na China há produtos bons e há produtos ruins, a qualidade deles pra produzir é bem alta quando o cliente quer isso, e há muita coisa desenvolvida lá que esmagam as coisas vendidas aqui, como os carros da Volvo que tem plataforma e motores desenvolvidos em parceria com a Geely. Eu não entendo esse fetiche de diminuir um projeto chinês sendo que os nacionais são do mesmo nível ou pior

      • Cosi fan Tutti

        Não compraria nenhum desta lista se pudesse? 1 Xiaomi Mi 8 Pro. 2 OnePlus 6T. 3 Xiaomi Mi Mix 3. 4 Xiaomi Mi8. 5 Huawei Mate 20 Pro. 6 Xiaomi Pocophone F1. 7 Huawei P20 Pro. 8 Vivo Nex.

        • MonHoe

          Desses aí eu so levaria o OnePlus 6T que é mais rápido que os Pixel

        • Edson Fernandes

          Quem não curte marcas chinesas, dificilmente compraria um celular dessas marcas. Curioso, eu escolheria dentre todos esses o Oneplus pelo hardware. Ou a versão de topo do Pocophone.

      • Com certeza…

        iphone é fabricado na china

    • Marcio Souza

      Daqui 2 gerações de veículos os chineses estarão de igual pra igual ou até melhores. Quem lembra das coreanas na metade dos anos 90 sabe do que estou falando.

    • Vinícius

      Muitas peças do seu veículo tbm são chinesas, pode ter certeza. Todos os SUV Médios fazem de 0-100 em 11 segundos.

      • MonHoe

        Menos o Compass

        • Edson Fernandes

          Tem sutuações que até fazem mais que 11 segundos.

    • RR_SP

      Todas as marcas trazem peças da china…… Todo carro hoje em dia tem peças da china.

    • leitor

      Quem compra desses carros não quer ver aceleração de 0-100. O preço está sim muito caro. Mas é bem na média do Brasil.

    • Draga

      Eles usam muitas peças de fabricantes conceituados e mundiais, que na maioria produzem na China mesmo, não vejo problema, problema são os projetos, que mesmo com boas peças, pode não ser bom.

  • RicLuthor

    O design dos modelos da marca melhorou bastante, pelo visto o acabamento também. Vamos ver como os veículos se comportarão quanto à robustez mecânica e eletro-eletrônica, e se o desempenho desses motores não fica abaixo do esperado.

    • TijucaBH

      Doc, realmente melhorou sim. Fiquei impressionado com a qualidade desse Tigo 7 no Salão do automóvel em novembro passado. Só nao gostei do quadro de instrumentos. Bom, vi o carro parado e zero km. Como ele é na parte dinâmica e depois de ter rodado 50 mil km, já é outra história. Também estou como você, aguardando pra ver como esses carros caoa cherry se comportarao no dia a dia pra considerar um na próxima troca de carro, mas hoje ainda não é uma opção pra mim.

  • Zé Mundico

    Cá prá nós, ler uma coisa dessa corta qualquer barato:

    O Chery Tiggo 7 já tem consumo divulgado pelo Inmetro, fazendo 6,6/7,6 km/l no etanol e 9,7/10,9 km/l na gasolina, respectivamente cidade/estrada. Por compartilhar o mesmo conjunto motriz do SUV menor, provavelmente seu desempenho será também inferior ao do Tiggo 5x, que vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos e tem máxima de 180 km/h.

    1 – gastão além da conta.
    2 – mesmo motor de um carro menor.
    3 – lezado e travado.

    Depois estão aí reclamando que não vende, preconceito, mimimi, trololó….

    • Paulo Eduardo Oliveira

      O tiggo 5x tem o consumo parecido pelo INMETRO, mas um rapaz que comprou, fez 10,1 km/L de Atibaia para São Paulo no etanol…

      • Tosca16

        Igual no Arrizo, já vi fazendo 14/15 na estrada… Acho que foi na gasolina.

    • Rafael Neves

      Podiam pelo menos ofertar a Injeção Direta…

      • Tosca16

        O Tiggo8 deverá vir com o TGDI de 190cv, 1.6L com 28kgf.m de torque.

        • Rafael Neves

          se for assim melhor.. não acho justo pagar mais pelo mesmo mais barato. Valeu Tosca pela informação

        • Rafael Neves

          Mas só no 8? poderiam “Justificar” o maior preço do 7 com o powertrain diferente do mais barato…mas valeu pela informação Tosca

          • Tosca16

            A princípio só chegará de imediato no Tiggo8, esse novo powertrain chegou na China agora, ou chegará em Março, algo assim.

    • MonHoe

      O pessoal compra Renegade automático a rodo que faz 0-100 em 14 segundos, Compass flex na casa dos 12-13 segundos, pra dono de suv velocidade não é problema, o consumo dos dois é ridículo, li relatos de donos de Compass que o carro faz 6 km/l na cidade com gasolina, esse Cherry tem consumo ótimo perto do líder, desempenho de retomada é até piada da dupla líder e o precinho camarada é do mercado.

    • Vinícius

      1) O consumo dele é bem melhor que o da Tucson, é melhor do que o Compass tbm e melhor que Sportage. Não sei se você leu, mas ele é um SUV médio e irá concorrer com esses carros, não com pseudo SUV compactos.
      2) Motor não é lá essas coisas, assim como o do Compass (são semelhantes), do IX35 e Sportage todos fazem de 0-100 em 11 segundos.
      3) Respondido no item anterior.
      4) É mais barato que os concorrentes pelo que oferece. Pode optar por qualquer um dos concorrentes TODOS com Air bag duplo.

      Mimimi

      • Zé Mundico

        Bem , então se é igual ao Compass em motor, consumo e preço, qual a vantagem?
        Sendo assim, melhor então ir de Compass, pelo menos pela marca já conhecida, pela assistência garantida e pelo retorno numa futura revenda..
        (Se bem que para mim retorno em revenda não tem muita importância, mas o povão se liga muito nisso).

        • Vinícius

          Conteúdo e segurança. O Compass assim como os outros que eu citei são duplo Air bag, o Compass aliás só recebe mais do que 2 airbags a partir de R$ 142 mil.

    • Hugo Borges

      Consumo péssimo? 6,6 km/l no etanol e 9,7 na gasolina estão ótimos para um SUV médio, ande uma semana com Sportage, ix35, Compass, Tiguan ….

  • Domenico Monteleone

    Difícil confiar…se carros alemães com dupla embreagem já não são um exemplo de confiabilidade, um Chinês então fica pra lá de complicado.

    • EDU

      E esse cambio ai da Chery e feito por empresa alema

      • Rafael Neves

        A mesma do Power Shift (Getrag)

        • Cesar

          Essa mesmo. Até a toda poderosa VW já desistiu destas bombas por aqui.

          • Tosca16

            Bombas que são tidas como as melhores opções da marca na Europa; brasileiro é um povo sem noção mesmo.

            • Cesar

              Pode até ser. Aqui não funcionaram.

      • Jorge Luiz C. Marinho

        De onde é sua fonte? Pelo que sei será o mesmo fabricante do câmbio do tiggo 2 a aisin da Toyota

        • Tosca16

          É Getrag sim, tá no site chinês e em diversos sites no exterior. E quanto ao T2 ser Aisin, duvido e muito; primeiro que nos materiais da Caoa não se fala, nem tá lá estampado na ficha técnica, apenas disseram em eventos ou por vendedores, segundo que em nenhum lugar do mundo se tem essa opção e o funcionamento do AT4 do Tiggo2 está muito diferente do Etios, por exemplo. É DPO/AL4 de origem francesa, feito pela própria divisão de powertrain da Chery, ACTECO.

          • Jorge Luiz C. Marinho

            Espero que não seja igual da Ford, que seja a nova geração com os problemas corrigidos, porem a caoa pode colocar do new tucson ou usar sua experiencia para evitar problemas. Sobre o T2 realmente pode ser cambio do tiggo fl 2014, mais a caoa falou em algums eventos que e o Aisin

            • Tosca16

              A CAOA não colocou nada a não ser algum ajuste de suspensão/direção; de resto é tudo Chery, essa parceria da CAOA com a Hyundai não vai trazer ao menos a curto prazo nada de muito relevante aos Chery. No futuro possa ser que compartilhem de fornecedores locais, mas o desenvolvimento continuará separado.

              • A pintura e soldas do Tiggo 5X e Tiggo 7 são feitas em maquinário da Hyundai, com tecnologia coreana atualmente.
                As peças que estão sendo nacionalizadas de toda a linha estã seguindo padrões coreanos de produção, uma vez que os fornecedores escolhidos são os mesmos que atendem a produção de IX35 e Linha Tucson, garantindo maior robustez e adequação as condições de rodagem do Brasil.

                • Tosca16

                  Mas não mudarão os projetos que vem da Chery International, visto que os chineses também trazem alta tecnologia em seus novos produtos… E a CAOA poderia usar de sua influência e conhecimento de mercado em coisas mais imediatas, tipo a atualização de software que demorou a por “Km/L ao invés de L/100km” nos computadores de bordos e a central do Tiggo2 e Arrizo5 que é um saco pra espelhar em smartphones Android. Veja nos grupos, de 10 uns 8 ou 9 já desistiram de usar o espelhamento via Chery Link destes modelos em smartphones Android, e nem a fábrica muito menos os vendedores sabem solucionar isso.

                  • A própria CAOA vai desenvolver projetos próprios para o Brasil e outros para Chery Internacional, entre três e cinco anos da união, conforme previsto em contrato, bem como atualizará modelos internacionais, adequando-os as necessidades ocidentais, e enviará a parceira as atualizações, para intensificar a internacionalização da marca.

          • A CAOA já informou que para o Brasil, o AT4 é o Aisin.

            • Tosca16

              Informação esta que não confirmo até ter num documento ou site oficial da marca, veja que se fosse te garanto que estaria na ficha técnica do modelo e nem isso. Fora que já pedi a concessionários o código da transmissão e nenhum me forneceu.

              • Nenhuma fabricante consolidada coloca as marcas de suas partes em ficha técnica. Isso era prática comum quando as chinesas buscavam se consolidar, como viamos a JAC e Lifan explorar.

                A CAOA já manifestou na imprensa e nos documentos técnicos internos contam com tais informações. Todavia, na reestilização de 2022 do Tiggo2 (já em desenvolvimento pela CAOA), novidades interessantes ao modelo estarão chegando.

                • Tosca16

                  Espero que seja assim, porque falaram mas não colocaram em nenhum banner ou ficha técnica; e em contraponto ao que vc disse acima tá nos banners, se duvidar até na ficha técnica o uso de pneus Michelin no Arrizo por exemplo.

                  • Essa dos pneus Michelin é fato, e eu até ri. Mas pneus não é uma peça mecânica e até entendo explorarem esse lado, pois comumente os chineses e indianos vem com pneus de marcas desconhecidas.

                    • Tosca16

                      Chery já usava Pirelli nos modelos nacionalizados, eu sei uma aí mas nem vou poder falar aqui porque a pessoa que me disse pediu sigilo, teve uns BO’s aí mas deixa pra lá.

  • SDS SP

    Acho que a Chery deveria atuar mais na faixa abaixo dos 100k.

    • Ducar Carros

      Esses são carros de imagem, servem como propaganda de que a marca não faz só porcaria, acabam valorizando os modelos mais baratos.

  • Emygdio Carlos

    Motor turbo bem ineficiente nos quesitos economia de combustível e desempenho, a meu ver!

  • PAULO ROBERTO DOS SANTOS

    Trabalhei por vinte anos no mercado automotivo,o grande problema dos carros chineses são confiabilidade e valor de revenda que é péssimo.

  • Joãozinho

    Pelos números, é um carro um pouco maior que o Compass.
    Tem porte de New Tucson.
    Ligeiramente menor que uma CR-V em comprimento.

  • CanalhaRS

    Já dá para ver quer será mais um produto super valorizado pela CAOA.

  • TijucaBH

    Coitado desse carro perto do Compara. A Cherry está fazendo um upgrade nos seus carros em relação aos concorrentes. Vi esse Tigo 7 no Salão do automóvel e gostei muito do carro, mas é pra concorrer com Creta e Hrv

  • CarloAndreiDiniz

    Tudo é chinês, a fábrica do mundo, caminho sem volta, pena que o Brasil não aproveita e surfa nessa onda capitalista, pena o Brasil está uns 40 anos atrasado frente a China. É questão de tempo de cair por terra esse preconceito do Brasileiro, logo, logo,num piscar de olhos, vão tomar conta do mercado de automóveis, é só eles quererem, e pelo geito, eles querem.

  • CarloAndreiDiniz

    Caminho sem volta, China a fábrica do mundo, celulares, computadores e peças gerais, até mesmo as diversas quinquilharias coloridas que ajudam no dia a dia, pena que o Brasil não surfa nessa onda da industrialização técnica e tecnológica, infelizmente estamos uns 40 anos atrás da China, viramos agricultores, produtos de commodities, nada contra pois o planeta precisa comer mas, é algo que não tem valor agregado, que sofre com a oferta e demanda, Logo,logo, vai terminar esse preconceito que o Brasileiro tem com os carro chineses, parecem cada vez mais demonstrar que querem o mercado brasileiro, e desse jeito estão no caminho certo.

  • Dod 2019

    Bonito o carro é mas esse câmbio…coitados dos inocentes que vão levar um PowerSHIT sem saber. Não sei como tem montadora que tem coragem de usar essa bomba mesmo depois dos problemas que essa transmissão tem, problemas esses que são crônicos, inerentes ao projeto falho, e por sua vez já se mostraram sem solução efetiva. A Getrag deve ter vendido os lotes dessa porcaria a preço de banana pra Chery.

  • heliofig

    A CAOA ainda tem que convencer o consumidor que tem Tiggos com a mesma qualidade técnica e de montagem dos Hyundai.
    Enquanto isso não ocorre, ela tem que ver o Tiggo 5x como o substituto real do Old Tucson…

    • Louis

      Entrei no Tiggo 5x, perto do old Tucson esses Tiggo novos parecem premium. Pelo menos a primeira sensação que tive é que está no nível dos Hyundai atuais.

      • Filipo

        Não passa de sensação. Falar que um Chery tem nível de um Hyundai, é no mínimo complicado! É acabar com décadas de esforço e know-how da Hyundai em um comentário. Hehe…

        • Louis

          A evolução está sendo rápida. Até porquê quem tem grana contrata bons engenheiros.

      • Zé Mundico

        Tem que ser mais moderno mesmo. O old Tucson é um projeto dos anos 90 do século passado…..rsrsrs

  • Fernando Gabriel

    Vejo muita gente discutindo sobre algo ser fabricado na china versus qualidade. Tem produtos de boa qualidade que vem de lá, mas a esmagadora maioria é produto ruim, fraco. O que demanda lá, é o que o comprador quer. Produto de boa qualidade, sim, fazemos, produtos de baixa qualidade, sim, fazemos também. Tenho um conhecido que trabalha com uma marca famosa de escapes esportivos, que uma vez me disse que algumas fábricas chinesas, detestam negociar com alguns empresários Brasileiros, pois estes, querem que seja tudo no menor custo possível e com isso, a baixa qualidade tende a se mostrar. Dizem que o celular mais caro do Brasil, contém componentes fabricados na China, assim como outros aparelhos e produtos, que são de excelente qualidade, mas, repito, fazem de tudo, do Excelente, ao sofrível em qualidade, então, não basta “rotular”produtos vindos da China como ruins, tem que atestar, pesquisar, etc, etc

  • JCosta

    Interessante… até ler “câmbio automatizado”.

  • Augustus do Aveiro

    eu passo, RENEGADE DIESEL NELE!!!!

  • leitor

    Não adianta falar do que vende nos EUA e que são o melhor exemplo para o Brasil porque não são. As fábricas americanas e europeias estão com dificuldades ou se salvando na Ásia, compradas ou associadas. Chinês pode não vender nos EUA e Europa porque os projetos originais são desses lugares. Os custos intermediários como impostos bem menores e transporte são favoráveis às indústrias locais, além do que se passa em acordos internacionais, tanto de governos quanto de empresas privadas que têm poder de negociação equivalente. Se o chinês que vem para o Brasil é ruim a culpa não é da China. Isso já ocorre com fábricas americanas e europeias no Brasil.

  • Guilherme Martins

    A marca tá num limbo horrível: Não tem “cacife” pra ter um carro de 100k levado a sério, é porque não vende pq ninguém acredita,e ninguém acredita, porque não vende. Um ciclo vicioso…

  • Hodney Fortuna

    O maior pecado desse carro é usar o famigerado câmbio automatizado! A Chery-CAOA não percebeu que esse câmbio acabou com a linha Focus e Fiesta, ambos da Ford? E se um Ford foi um verdadeiro desastre com esse câmbio, vai ser difícil fazer uma pessoa engolir um carro de marca chinesa com esse câmbio!

    • Albenário José Brainsmaint

      Os câmbios mais sofisticados do mundo são automatizados de dupla embreagem…
      O Tucson GDI turbo usa um de última geração….
      Leia, informe-se…

      • Hodney Fortuna

        Sim, os câmbios mais sofisticados do Mundo são automatizados de dupla embreagem usados em bólidos como Lamborghinis, Ferraris e esportivos da VWs como os DSGs. São modelos voltados para desempenho e é neste ponto que o câmbio é indicado~. Em outras palavras é um cambio para giros altos de motor. Acontece que no uso do dia a dia ele sofre com isso pois o motor usa baixa rotação e é nesse ponto que ele falha, com falta de sincronismo na passagem das marchas. Até os DSGs usados nos Jettas sem o uso de óleo tem problemas. Agora pense! A Ford é muito mais confiável na qualidade dos seus carros atualmente que um Chery e assim mesmo o câmbio foi um fracasso total. Agora vem você na sua extrema arrogância em me mandar informar-me é sinal que você é só mais um “especialista” automotivo de blogs do que propriamente um mecânico experiente!

  • Francisco Helio

    Acho que vai vender muito. Os chineses estão se tornando muito competitivos. A Caoa conseguiu transformar a desconhecida Hyundai no sonho de consumo da classe media, o que a impedirá de fazer o mesmo com os chinas?
    O tempo é o senhor da história.

    • Albenário José Brainsmaint

      Desconhecida Hyundai????
      Santo Deus !
      90% das vendas da Hyundai são de HB20, e Creta que nada tem a ver com a CAOA…
      O Tucson GDI, quarto SUV mais vendido do mundo, é apenas montado em Anápolis….
      I30, Santa Fé e Elantra são importados….

    • el punidor

      Não confunda coreano com chinês!!

  • Hodney Fortuna

    Outra observação! A CAOA com o modelo acima chamado Tiggo 8 (muito bonita por sinal) terá que apostar numa opção de motor diesel para alavancar nas vendas do modelo. Um carro desse porte movido a gasolina não vai ter saída nenhuma.

  • Com certeza…

    Daqui a uns 4 anos, muita gente vai ter carro chinês elétrico e quero saber qual vai ser as “desculpazinhas” da turma do motor a combustão…

  • el punidor

    Como pode um carro com motor 1.5 turbo ter um consumo tão ruim? Pouco melhor que uma S10 2.5 flex injeção direta de 1970 kg.

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