*Destaque Chery China SUVs

Chery Tiggo 8 é apresentado na China e deve chegar ao Brasil

Chery Tiggo 8 é apresentado na China e deve chegar ao Brasil

O Chery Tiggo 8 foi apresentado oficialmente na China. O SUV de sete lugares é o topo de linha da marca e também deve estrear por aqui mais adiante. O modelo é irmão do modelo que a empresa está querendo vender na Europa, onde será chamado de Exeed XT. No entanto, o modelo da Chery tem muitas coisas exclusivas e compartilhadas com os irmãos Tiggo 4 – que chegou ao Chile – e Tiggo 7, que logo chega por aqui.


Conhecido como projeto T18, o Chery Tiggo 8 também é feito sobre a plataforma modular T1X de desenvolvimento com a Jaguar Land Rover e possui suspensão calibrada pela Lotus, bem como foi testado no centro de desenvolvimento de produto da Bosch na Alemanha. Com 4,70 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, o SUV garante espaço para sete passageiros e se posiciona num segmento que, na China, tem o Tiguan L, por exemplo, que está chegando aqui como Tiguan Allspace.

Chery Tiggo 8 é apresentado na China e deve chegar ao Brasil

Visualmente o Chery Tiggo 8 tem faróis com projetores de LED, LEDs com função neblina no para-choque, rodas de liga leve aro 18 polegadas, lanternas traseiras com LED unificadas por um feixe sobre a tampa do porta-malas, teto solar panorâmico, colunas D bem destacadas e com friso cromado superior, como no Tiggo 4, entre outros detalhes exclusivos em comparação com os demais modelos da marca.


Por dentro, com exceção do volante, que é similar ao do Exeed XT, o Chery Tiggo 8 tem painel semelhante ao dos Tiggo 4 e 7, tendo difusores de ar deslocados de seu centro e outro na parte superior, logo acima da multimídia, que também tem tela de 9 polegadas. O quadro de instrumentos também é o mesmo, assim como o console com alavanca tipo manete, freio de estacionamento eletrônico, brake hold e botão de partida. Porém, possui modos de terreno e ar-condicionado dual zone.

Chery Tiggo 8 é apresentado na China e deve chegar ao Brasil

O Chery Tiggo 8 tem também estacionamento automático, difusores de ar para a terceira fileira, alerta de colisão, alerta de manutenção de faixa e de ponto cego, bancos em couro com ajustes elétricos, luz de solo estilizada com o nome Tiggo, entre outros. O SUV chega ao mercado chinês no próximo dia 11 de abril, mas somente com motor 1.5 Turbo de 147 cavalos e 21,5 kgfm, igualmente como os outros dois, equipamento também com câmbio de dupla embreagem com sete marchas e suspensão traseira multilink.

Por conta de sua proposta, ele deve ser tanto lá quanto aqui, um concorrente do Volkswagen Tiguan Allspace Comfortline de sete lugares, que tem motor 1.4 TSI de 150 cavalos com 25,5 kgfm, além de câmbio de dupla embreagem com seis marchas e tração dianteira. Aqui, o Chery Tiggo 8 fecharia o quarteto de SUVs da CaoaChery e como compartilha muitos itens com Tiggo 4 e Tiggo 7, poderia ser feito em Anápolis-GO, na fábrica da CAOA, o que reduziria enormemente os custos de produção.

Chery Tiggo 8 – Galeria de fotos

 

Chery Tiggo 8 é apresentado na China e deve chegar ao Brasil
Nota média 5 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email