Chery Tiggo 8 Plus é flagrado com camuflagem no Brasil

Chery Tiggo 8 Plus é flagrado com camuflagem no Brasil

O Chery Tiggo 8 Plus foi flagrado num estacionamento em Americana, interior de São Paulo, sendo publicado pelo canal @overboostbr, com imagens feitas pelo seguidor @vancleber10. O SUV já foi registrado no INPI.


Com camuflagem, o SUV da marca chinesa chama atenção não só por seu visual atualizado por fora, mas também pelo interior mais sofisticado, que traz um vistoso painel digital com cluster e multimídia integrados, conforme relatado pelo autor das fotos.

Chery Tiggo 8 Plus é flagrado com camuflagem no Brasil

O Tiggo 8 Plus é uma versão mais moderna do modelo vendido aqui e na China, é vendido como um produto separado, assim como outros modelos do fabricante de Wuhu.

Por aqui, ele chegará acima do modelo atual e provavelmente custará mais de R$ 200.000, ainda mais se vier com o novo motor 2.0 TGDI de 254 cavalos, já usado na China. Por lá, haverá uma versão plug-in, que pode vir também.

Chery Tiggo 8 Plus é flagrado com camuflagem no Brasil

Visualmente, o Tiggo 8 Plus vem com novos faróis full LED, capô redesenhado, grade octogonal com elementos em 3D, para-choque remodelado com faróis de neblina em LED afilados, bem como radar integrado à grade inferior.

Atrás, o Tiggo 8 Plus tem lanternas traseiras em LED com desenho diferenciado, assim como a tampa do bagageiro e o para-choque, que incorpora saídas de escape cromadas.

Chery Tiggo 8 Plus é flagrado com camuflagem no Brasil

Por dentro, o painel é totalmente novo, com tela digital para instrumentação e entretenimento, assim como difusor de ar contínuo e display digital para climatização dual zone.

No túnel, a alavanca elétrica de marchas passa para o centro do conjunto. Já o volante é o mesmo. Bem recheado, tem diversos equipamentos de conforto e segurança, como bancos em couro perfurado e ajustes elétricos, teto solar panorâmico, estacionamento automático, monitoramento em 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Com o Tiggo 8 Plus, a Caoa Chery segue em direção ao segmento premium, preparando a chegada da marca Xceed, que tem uma gama diferenciada, embora compartilhe a mesma plataforma, motorização e até carroceria (dependendo do modelo). Ela será a divisão de luxo por aqui.

Chery Tiggo 8 Plus – Galeria de fotos

[Fotos: Reprodução]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.