Chery Tiggo 8 Plus terá versão PHEV que pode vir flex ao Brasil

Chery Tiggo 8 Plus terá versão PHEV que pode vir flex ao Brasil

Depois da descoberta do motor 2.0 TGDI de 254 cavalos para o Chery Tiggo 8 Plus, o modelo chinês do Tiggo 8 (uma bela atualização do mesmo), agora novamente surpreende com outra opção que pode interessar ao consumidor brasileiro.


Há muitos anos a Chery apostou na hibridização com sistema ISG para o extinto Chery A5 (nunca vendido no Brasil), porém, agora o foco será em híbrido plug-in para o Tiggo 8 Plus.

Equipado com motor 1.5 Turbo, provavelmente o mesmo usado nos carros da Caoa Chery atualmente, visto que não há descrição de “TGDI” num anúncio interno do fabricante de Wuhu.

Chery Tiggo 8 Plus terá versão PHEV que pode vir flex ao Brasil

Com um motor elétrico, o Chery Tiggo 8 Plus PHEV terá 170 cavalos e 25,6 kgfm, permitindo que o SUV médio de sete lugares vá de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. O consumo médio estimado é de 76,9 km/l.

Tendo 4,722 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,745 m de altura e 2,710 m de entre-eixos, medidas do SUV vendido por aqui, o Chery Tiggo 8 Plus PHEV terá ainda opção de tração AWD, indicando que o conjunto híbrido se concentra inteiramente na frente.

Com certeza a tecnologia aplicada ao Chery Tiggo 8 Plus PHEV será compartilhada com o Tiggo 7 Plus, modelo que ainda não chegou ao Brasil (veja aqui Chery Tiggo 2011: detalhes, versões, etc), mas que logo substituirá o atual SUV feito em Anápolis, já que se trata da segunda geração do mesmo.

Chery Tiggo 8 Plus terá versão PHEV que pode vir flex ao Brasil

O Tiggo 5x “Plus” ou equivalente deve também receber esse sistema PHEV, sendo assim uma alternativa para a Chery em relação à sua linha de elétricos, que em breve terá um sedã topo de linha.

Mas, de volta ao Brasil, a Caoa Chery pode aproveitar essa tecnologia e aplicar-lhe o motor 1.5 Turbo Flex, assim como a Toyota fez com o 2ZR 1.8 usado no Hybrid de Corolla e Corolla Cross.

Assim, o Chery Tiggo 8 Plus PHEV Flex seria um importante avanço da marca por aqui, ainda mais se a mesma investir em pontos de recarga próprios. Aguardemos…

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.