Brasil Chery China SUVs

Chery Tiggo 8 terá 186 cv no Brasil – Chinesa prepara 2.0 de 253 cv

Chery Tiggo 8 terá 186 cv no Brasil - Chinesa prepara 2.0 de 253 cv

O Chery Tiggo 8 não é o próximo lançamento da Caoa Chery no Brasil, mas tem vídeo nas redes sociais revelando as novidades do modelo para o mercado brasileiro. Na China, ela prepara um motor 2.0 bem potente, que tem chances de chegar aqui.


Esperado para o segundo semestre, o Tiggo 8 será o maior carro da Chery a ser vendido no Brasil, chegando logo após o sedã Arrizo 6, que estreia em julho. O SUV de porte médio e com sete lugares já foi exibido no último Salão do Automóvel, em 2018. Atualizado, ele já possui outra versão revisada visualmente na China.

Na propaganda da Caoa Chery, o Tiggo 8 é revelado com motor 1.6 T-GDI de 186 cavalos e provavelmente com pouco menos que os 29,5 kgfm da versão de 197 cavalos. Essa faixa não é novidade, visto que o Exeed VX tem potência semelhante.

Chery Tiggo 8 terá 186 cv no Brasil - Chinesa prepara 2.0 de 253 cv

Aliás, sobre esse, temos uma novidade mais abaixo. Já o Tiggo 8, além do motor 1.6 com turbocompressor e injeção direta, terá sensor de ponto cego, monitoramento em 360 graus, carregamento de smartphones por indução, ar condicionado dual zone com display digital, assim como alavanca de câmbio tipo joystick.

O SUV também virá com cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia com tela de 10 polegadas. Ele também terá faróis full LED e câmbio de dupla embreagem com sete velocidades. Esse painel é o segundo que foi adicionado ao SUV na China.

Com proposta interessante e produção nacional, o Chery Tiggo 8 será o produto mais caro da marca no país, até a chegada da divisão premium Exeed. Tendo 4,700 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,746 m de altura e 2,710 m de entre eixos, ele concorrerá com VW Tiguan, JAC X80 e Lifan X8, entre outros.

Chery Tiggo 8 terá 186 cv no Brasil - Chinesa prepara 2.0 de 253 cv

Enquanto isso, na China, a Chery define um novo motor 2.0 T-GDI para ficar acima do 1.6 T-GDI, que veremos aqui inicialmente no Tiggo 8. Esse propulsor com injeção direta e turbo, terá 253 cavalos e 39,1 kgfm, sendo designado inicialmente para o Exeed VX.

O SUV da submarca premium é o maior carro da Chery, com 4,970 m de comprimento e 2,900 m de entre eixos. Ele pode chegar ao mercado brasileiro após o desembarque da Exeed, que chegará aqui em 2021, provavelmente partindo com o Exeed TX e/ou TXL.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Tosca16

    Já lançaram a página do lançamento do Arrizo6. E tem vídeo no Facebook da Caoa Chery.

  • hinotory O

    Chinês? Nem sendo um carro bom.

    • José Neto

      👏🏻👏🏻👏🏻

    • Daniel dos Santos

      duvido que não compra nada do Ebay ou aliexpress….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email