*Destaque Chery Europa Salões do Automóvel SUVs

Chery Tiggo 9 será revelado em Frankfurt e pode chegar ao Brasil

chery-tiggo-9-teaser-1 Chery Tiggo 9 será revelado em Frankfurt e pode chegar ao Brasil

A Chery continua renovando seu lineup de utilitários esportivos. Agora, o próximo modelo já tem teaser divulgado na China. Trata-se do Chery Tiggo 9, o maior SUV da marca e aparentemente poderia ter sete lugares, algo ainda não confirmado. Assim como o Tiggo 7, este também tem chance de chegar ao mercado brasileiro nos próximos anos.



Mas, diferentemente de outros modelos, o Chery Tiggo 9 não será exibido primeiro na China, mas no Salão de Frankfurt, que acontecer no próximo mês. Ainda sem dados revelados, comenta-se que o modelo terá plataforma compartilhada com o Qoros 5, mas será 8,2 cm mais longo, totalizando algo em torno de 4,58 m.

Batizada de CC2X, essa plataforma permitiria uma redução de custos, mas estranhamente a Chery possui uma base modular T1X com entre eixos de até 2,80 m, garantindo assim até mesmo um SUV ainda maior e de fato com sete lugares. De qualquer forma, esses detalhes surgiram de fontes russas, mas as chinesas apenas confirmam que o Chery Tiggo 9 ficará acima do Tiggo 7 e terá linha de design mais atual da marca, então podemos esperar algo parecido com o Tiggo 5 2018, que substituiu o anterior, previsto e testado inicialmente para o Brasil.

chery-tiggo-9-teaser-2 Chery Tiggo 9 será revelado em Frankfurt e pode chegar ao Brasil

Com linhas bem marcantes nas laterais, especialmente na base das portas, o Chery Tiggo 9 terá um porta-malas bem mais generoso que o Tiggo 7, apesar deste não carecer de volume para bagagens. Faróis e lanternas aparecem em posição elevada. Por dentro, outra imagem mostra apenas a área da multimídia, que tem tela com grafismos interessantes e menu em inglês. Além do difusor de ar único ao lado, o display tem abaixo o ar-condicionado automático com botões dotados de pequenos displays, incluindo relógio. Comando do aquecimento dos assentos também podem ser notados.

Mais próximo também fica o botão de partida e, por fim, desliga a tela da instrumentação, que será digital e configurável. Na China, o Chery Tiggo 9 é mencionado como tendo reservado motor 1.5 Turbo com 147 cv e 1.6 Turbo, mas este com 190 cv e 27,9 kgfm ou 217 cv e 32,5 kgfm. Em todos, a transmissão é de dupla embreagem com sete marchas. Não é mencionada a opção de tração nas quatro rodas.

chery-tiggo-9-teaser-3 Chery Tiggo 9 será revelado em Frankfurt e pode chegar ao Brasil

Atualmente a Chery conta com três modelos recentes de SUV, sendo o Tiggo 2 o menor e mais barato, equipado com motor 1.5 e que já está para ser lançado aqui no Brasil. Há também um novo Tiggo 5, que assume uma posição mais centrada no segmento acima, ainda entre os compactos. Já o Tiggo 7 é um SUV de porte médio com arquitetura similar ao do Tiggo 5, mas com 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre eixos. Este foi apresentado em Buenos Aires e em breve chega ao Brasil. Confira aqui os detalhes dos Tiggo 2 e 7 na mostra argentina.

COMPARTILHAR:
  • Yo soy Yo

    Bem interessante. E gostei da silhueta.

  • Tosca16

    Gosto do “tudo pode chegar ao Brasil” mas se os demais não vieram ainda que dirá esse… agora com essa nova linha de motores TGDI e transmissões DCT da Getrag poderão fazer a Chery entrar de vez nos principais mercados do mundo.

    • Luciano RC

      Sei lá o que a Chery quer por aqui. Tem belissimos SUV e não traz logo. Não entendeu que nosso mercado está interessado nesses modelos e poderia crescer muito.

      É que com esse departamento de marketing nunca vai vender bem… eles não mostram os carros.

      • Tosca16

        Eles contrataram ex-VW’s; tá investindo em novos produtos, a lentidão é inacreditável mas aos poucos vão indo .

        • ah,,, ta explicado a lentidão!

          • Tosca16

            kkkkk

        • Luciano RC

          Espero que melhorem mesmo… potencial para crescimento eles tem.

  • Lucasss

    Motorzinho bacana!

  • Em 2018 no Brasil vai bombar a marca Chery e outras chineses que fazem Suvs.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Na boa, pra quem tem fabrica no Brasil a Chery esta devendo e muito, JAC se limitou por causa das importações, quando tomar vergonha e fazer a fabrica realmente ai que vai ser tarde demais pra Chery correr atras !!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email