Chery China Lançamentos Salões do Automóvel SUVs

Chery Tiggo estreia nova geração no Salão de Guangzhou

Chery Tiggo estreia nova geração no Salão de Guangzhou

A Chery apresentou no Salão de Guangzhou a segunda geração do Tiggo 7, SUV de porte médio que a CAOA fabrica também no país, sendo feito junto com o irmão menor Tiggo 5x em Anápolis-GO.


O utilitário esportivo adotou um novo estilo para marcar a mudança que, no entanto, mantém a plataforma T1X anterior, desenvolvida em parceria com a Jaguar Land Rover.

O Novo Tiggo 7 tem um visual mais expressivo com faróis full LED e grade estilizada com efeito 3D, que provoca a sensação de que o logotipo da Chery vai se perdendo ao fundo da grelha.

Chery Tiggo estreia nova geração no Salão de Guangzhou

A carroceria é totalmente nova e traz uma linha de cintura elevada, com as vigias traseiras ainda mais altas, marcando um estilo que virou moda na China. Embora pareçam vidros grandes, as janelas são bem pequenas nessa parte.

Na traseira alta, as lanternas em LED possuem três barras de luz que se harmonizam com os projetores de LED frontais, sendo unidas através de uma lente única e iluminada sobre a tampa do porta-malas. As rodas aro 19 têm design interessante.

Com 4,500 m de comprimento e 2,670 m de entre eixos, o Novo Tiggo 7 mantém seu porte, tendo interior com arranjo diferente de espaço e um ambiente mais sofisticado, tendo cluster digital e multimídia com tela destacada.

Chery Tiggo estreia nova geração no Salão de Guangzhou

O volante multifuncional é completamente novo e tem fundo chato, além de console com display touchscreen como de Arrizo GX, por exemplo. A alavanca de câmbio tem formato compacto e acionamento elétrico.

Ao lado, um carregador indutivo de smartphone marca sua presença sem cerimônia. Apesar do acabamento com cores gritantes, o Novo Tiggo 7 será todo escuro ao chegar no Brasil, em data ainda não conhecida.

Chery Tiggo estreia nova geração no Salão de Guangzhou

O SUV também usa o novo motor 1.6 TGDI de 197 cavalos e 29,5 kgfm do Tiggo 8, ganhando assim em performance. Esse deverá ser um diferencial aqui para se distanciar do Tiggo 5x e vender melhor.

Mais adiante, ganhará versão 2.0 TGDI e 1.5 TGDI Hybrid. Haverá ainda um 1.5 Turbo com micro híbrido de 48V.

Chery Tiggo 7 2020 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Sino Weibo

    Ficou show, bem melhor do que nas fotos anteriores. Pra mim a CAOA Chery tem de posicionar o Tiggo 5x como compacto, na faixa dos 70 mil, com uma versão pra PCD a 69.990 e também pra frotistas, e outra versão no máximo a 85 mil. E o Tiggo 7 ser vendido a partir dae, não passando dos 110 mil, pra posicionar o Tiggo 8 nessa faixa, entre 100 e 130 mil. Acredito que o Ford Territory também venha nesse patamar. É a única forma de baterem de frente com o Compass e abocanhar uma boa fatia do mercado.

    • O Tiggo 5X está bem posicionado, com preços mais justos que os concorrentes em sua oferta de equipamentos. É um compacto superior, que concorre com Honda HR-V, VW T-Cross, Nissan Kicks, Hyundai Creta e Jeep Renegade. Kicks, Creta e Renegade só oferecem preços de entrada menores, pois possuem versões com motores pequenos, 1.6 aspirado nos asiáticos e 1.8 no americano. Tiggo 5X poderia ser ofertado na versão de entrada T, com menos equipamentos que a TX (melhoraria a oferta desta, com seis airbags e outros ítens presentes na TXS), na casa dos R$ 79.990 para ampliar ainda mais as vendas, mas para isso, precisam conseguir nacionalizar mais peças, e estão fazendo isso com boa agilidade.

      • Sino Weibo

        Não, eles tem de oferecer mais por menos, por ser Chery, por ser chinesa, simples. Sabe a Xiaomi? Se oferecesse nos preços de Samsung e Apple, nunca teria tido o sucesso que tem. As pessoas precisam ver valor no que compram. A Hyundai so vendia bem pq oferecia mais por menos, numa epoca que nosso mercado oferecia pouco nestes segmentos de SUV e sedans grandes. Hoje a concorrencia é forte e moderna. Por exemplo, o que justifica alguem comprar um Tiggo 7 se é tudo igual ao 5x, inclusive motor??? Nada justifica. Eles tem de ter diferencial. É igual o Tiggo 8, não adianta querer vender ele a preço de 3008, Equinox, Tiguan etc.. que não vai. Eu falo pq na China são bem em conta.

        • A Changan, se vier para o Brasil, será a nova Xiaomi, já a Caoa Chery já está em outro patamar, mais consolidada, batendo de frente com as outras, também oferecendo mais por menos, mas nem tão menos.

          • Sino Weibo

            Nossa, nada a ver, a Changan já tem modelos bem melhores que a Chery, isso lá na China, compara a linha Changan atual, os modelos CS55 Plus, CS75 Plus, CS85 e CS95 com os concorrentes na Chery. E são concorrentes diretos pq os valores são proximos.

            • Tosca16

              Na China sim; mas o posicionamento da CAOA seria, Chery como marca de maior valor, Changan como entrada. Por isso o creio em menos equipamentos ou motorizações menores, para ter preço mais competitivo que os Chery.

              • Sino Weibo

                Todos os modelos Changan estão sendo atualizados, a Chery mantem uma linha de carros defasados, a Changan nao. Nao sei daonde eles tirariam estes modelos pra ser mais em conta aqui da Changan.

                • Tosca16

                  Posicionamento da CAOA, visto que quem leva o nome do DR. Aqui é CHERY.

      • Sino Weibo

        Pra vc ter uma idéia da diferença de preços, o Tiggo 4, que é o mesmo Tiggo 5x aqui, custa entre 59.900 – 89.900 yuans, com um motor menos potente, 1.5 de 116cv pra versão básica e o de 156cv pra versão top. Mas só pra ver a disparidade, o Renegade custa na China entre 130.000 e 160.000 yuans, com versões 1.4T e 2.0. E o Tiggo 7 custa lá entre 85.900 – 150.900 yuans, com uma versão de motor 1.5T de 147cv, e 1.5T 15cv. O Tiggo 5x está, sim, inflacionado no Brasil.

        • O Renegade está inflacionado na China, por ter perdido a versão 1.8 FireEvo, já o Tiggo 5X está com incentivo comercial por ser marca local. Mas para vir suas peças para o Brasil, o imposto é bastante elevado, ainda sim, a CAOA tem conseguido o manter com um preço saudável, abaixo de seus concorrentes diretos.

          • Sino Weibo

            Não tem nada de incentivo por ser marca local, os outros modelos da Chery estão com preço igual aos concorrentes chineses. O Tiggo 5x realmetne tem esse preço mais em conta mesmo, pq é um projeto nada demais pra eles. Como eu disse, a CAOA está tentando botar ele num lugar que não deveria, perdendo vendas, e projecão pra marca. E o pior, desvalorizando um modelo ótimo, que é o Tiggo 7, esse sim devia ser a estrela da marca, se, quando lançado, estivesse no patamar de preços certo. Agora vamos aguardar se não irão errar nos preços também dos novos lançamentos Tiggo 8 e Arrizo GX, fazendo eles encalhar. Perceba, eu torço pela marca e pelos chineses, para que deem certo, e não o contrario, mas existe uma questão que se chama estrategia.

          • Edinaldo_Tapica

            Não existe 1.8 FireEvo. Fire Evo é apenas 1.0 e 1.4. 1.6 já é etorq

      • Toyo_Highlander fan

        O que lasca apenas (na minha opinião) é o câmbio do Tiggo 5X ser um automatizado similar ao powershift do Ford. Afinal é do mesmo fabricante do Ford Fiesta e Focus que sairam de linha por aqui.

        • Sino Weibo

          Na verdade isso já foi resolvido, pela empresa Getrag, e esse câmbio é usado na China não só pela Chery. E outra, existem fontes que provam que a Ford sabia do problema do câmbio antes mesmo de lançarem os carros com ele, e que a Getrag já tinha a solução, e não quiseram.

      • Lula Franca

        Concordo plenamente Dimitri… o Tiggo 5X está realmente bem posicionado… é um carro muito mais bonito ao vivo e quem já teve a oportunidade de estar dentro de um, percebe claramente o acabamento muito superior ao Creta, H-RV, etc… o povo tem que acabar com essa perseguição pelo fato de que é um carro chinês.

    • Fabio Petenel

      Os caras são muito burros se tivessem colocado uma versão PCD estavam rachando de vender e com isso divulgando ainda mais o produto e sua confiabilidade, assim como acontece com o CRETA fabricado pela Hyundai. Mais a Chery entrou no Padrão CAOA que tem preços exorbitantes vide carros de linha Hyundai comercializada e fabricados por ela.

  • Claudio

    Nossa!!!! Que evolução!!!!! Esse detalhe da grade em 3D nunca vi em carro nenhum. Os China estão ficando bão nesse negócio de automóver, hein?

    • Luconces

      Nem parece com a grades usadas por Lexus, Acura ou DS… kkk

  • hinotory O

    Mais chinês do que nunca. Gosto duvidoso..

  • Lucas Silva

    A escolha de cores do interior ficou com gosto duvidoso, mas fora isso, parece ter ficado muito bom, talvez o interior não seja o mais original, mas parece bom, e o exterior até parece ter um pouco de originalidade, digo, se copiou algum carro não consigo notar qual seria, bom trabalho chery.

    • Tosca16

      Internamente muda-se patinagem pra atender mercados A e B. Exterior, tá show e elegante.

    • Sino Weibo

      O carro ta top e os chineses irão comprar ele pelos preços que se paga em Kwid e Mobi aqui, e a preocupação é se copiaram alguem e se são “originais” kkk só a Nasa vai entender brasileiro mesmo.

      • Lucas Silva

        Mano, tá fumando pedra?! Se nem Onix tem preço de Kwid lá, tu acha que esse Chery vai ter?! E copiar todo mundo consegue, agr prestígio de fazer algo original são poucos, e todo mundo quer ver oq cada marca pode fazer em estilo, seja aqui ou seja na gringa ngm quer um carro que parece um rip-off de outra marca, só procurar.

        • Sino Weibo

          Quanto vc acha que custa um Ônix e um Kwid na China, e esse Tiggo 7? Mas se vc nao entendeu, eu disse que eles irão pagar lá o que se paga AQUI em Ônix e Kwid, e isso é verdade, tanto que se pega o top 10 chines, tem altos carros bons, esses SUVs e sedans, como o Haval H6 que mauor que esse tiggo e é o 2° geral e o SUV mais vendido, e o GAC Triumpchi, outro otimo SUV chines, alem do Nissan Sylphy eletrico que ja foi primeiro, vai ver que quase nao tem hatches como aqui.

          • Lucas Silva

            Cara, tu sabe que Kwid não é vendido na China né? E aliás, não há nada mostrando que esse chery vai custar o mesmo que um Ônix, e lá ele custa quase o mesmo que aqui, por volta de 55 mil, e Chinês prefere sedã, óbvio que quase n vai ter Hatches lá, igual nos EUAs, e sobre os carros lá depende, do mesmo jeito que tem carro chines bom tem chinês ruim, assim como qualquer carro de outro país, pra mim não adianta nada dizer que um SUV a preço de Kwid ou Onix é bom se nem sabe qual é a qualidade e quanto deve durar o veículo, não adianta ser barato se não for durar nem 2 anos.

            • Sino Weibo

              Vc nao entendeu ainda o que eh falei? Eles vão pagar na China o que se paga aqui em Ônix e Kwid. Pega os valores desse carro, faz a conversão, simples!!

            • Sino Weibo

              O Ônix tem preços na China entre 89.000 e 119.000 yuans, ou seja, o Tiggo 7 atual tem versão mais em conta que ele, de 85.000 yuan.

      • Henrique12

        Com certeza a qualidade das peças deve estar no mesmo nível de Kwid e Mobi tbm, senão pior…

        • Sino Weibo

          Sério, sabichão, já andou em um? Com certeza não, nem mesmo a versão que vende atualmente no Brasil vc deve conhecer pra falar uma asneira destas.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Apesar da melhora visual, continuam sem personalidade os chineses

    • Tosca16

      O antigo tinha muita personalidade… Agora tá seguindo o padrão atual dos modelos chineses.

      • Luconces

        O antigo era muito bem resolvido, agora essa geração, só desenhando de novo. Que grade dianteira é essa? Direto da Acura, Lexus ou DS.

        Continuam enchendo o carro de cromado, tem cromado em literalmente todos os lados desse carro.

        Se vier pro Brasil consigo imaginar a CAOA pintando todas as peças de plástico preto na cor da carroceria como fazem com o Tiggo7 atual…

        • Sino Weibo

          A grade ser Acura, Lexus ou DS é um diferencial bem positivo. Eles vão pagar o preço que se paga em Kwid e Mobi aqui, e ter um modelo top. Não entendo a critica dos brazukas com “personalidade”, “tem de ser original” etc.. Quer carro original com personalidade propria compria um Etios e seja feliz!

          • Luconces

            Cara, desculpa, mas isso não é diferencial positivo nenhum. Seguindo a sua lógica, a Landwind com o design todo Land Rover é o melhor negócio da China!

            O Tiggo tinha sim personalidade e originalidade no modelo atual, em nada lembrava a concorrência. Com a nova geração, além das cores de gosto duvidoso (compreensível querer chamar a atenção no Salão), tem toda essa linguagem visual copiada de outras marcas. Quando que a Chery teve pelo menos uma grade similar a essa? Nunca! Por essas e outras que o pessoal crítica tanto carro chinês.

            E apesar de eu entender bem como eles evoluíram, paralelamente não entendo quem baba ovo para a China como um todo. Deveriam era ter vergonha de apoiarem um governo como aquele.

            • Sino Weibo

              O que tem a ver a questão politica com a comercial? Os EUA espionam todo mundo, fazem protecionismo quando querem, mesmo exigindo que outros países abram seus mercados pra eles explorarem, financiam guerrilhas e ditaduras mundo a fora, derrubam governos se for do interesse deles, e ninguém fala, nao vou compra carro americano pq fazem isso ou aquilo. Quanta bobagem!

              • Luconces

                Por isso eu disse paralelamente… leia de novo.

                China controla 24/7 todos os cidadãos, censura a internet, criou o sistema de pontos, “desaparece” com pessoas de outras religiões e agora está causando em Hong Kong.

                Apenas baba-ovo cego que releva tudo isso. EUA não é santo mas em pleno 2019 o que a China ainda continua fazendo é de se lamentar profundamente.

                • Sino Weibo

                  O que ue tenho a ver com isso? Eu só quero os produtos chineses. O que tem a ver as empresas chinesas, a tecnologia, etc.. com o que o país faz? Vc esta julgando todas as pessoas do país por causa de ações do governo?

                • Sino Weibo

                  Então vc não devia andar em carros alemães, Volkswagen, BMW e Mercedes usaram trabalhadores forçados de campos de concentração durante o regime nazista na Alemanha. A grife Hugo Boss confeccionou uniformes para o exército alemão antes e durante a Segunda Guerra Mundial. O Deutsche Bank confiscou bens de judeus no mesmo período e vendeu ouro de vítimas do Holocausto…. Sabia que as gigantes químicas Bayer e Basf também usaram trabalho forçado em suas fábricas alemãs durante o regime nazista, e elas forneciam o Zyklon B, o gás que matava judeus nos campos de concentração. A Siemens diz ter usado o trabalho forçado de pelo menos 80 mil pessoas entre 1940 e 1945, sendo 5.000 vindos de campos de concentração. Porque não vejo este ódio de vcs também com produtos alemães???

                  • Luconces

                    Passado tenebroso realmente mas me fala ai, qual dessas empresas citadas continua fazendo as mesmas coisas ATUALMENTE?

                    Só o governo porco da China mesmo e pelo visto tem baba-ovo.

                    • Sino Weibo

                      kkk engraçado sabe o que é, estas empresas são as que mais lucram na China. A VW é a empresa que possui mais joint-ventures, e a mais antiga montadora na China. A experiência da VW e outras empresas na China esta ajudando eles ate a se desenvolver nos elétricos mais rápido, e também outros modelos que seriam difíceis de produzir, lá fazem normalmente, e acaba que beneficia outros lugares. Agora pensa se eles pensassem igual vc? Pensa se o presidente nosso atual também fosse nesse papo, ao invés de pensar no fator comercial. Ainda bem que o atual presidente não é tão piegas. O que importa é o dinheiro, é o que eles vão poder oferecer e a que custo.

                    • Luconces

                      Cara, de novo você ta se referindo ao lado comercial da coisa. Releia todo o thread e volte aqui.

                      Eu to me referindo ao governo autoritário e abusivo da China.

                    • Sino Weibo

                      Nao, o tempo todo eu me refiro ao lado comercial. O que me interessa nos produtos chineses e seu custo beneficio. Por isso so compro celulares chineses, eletrônicos, e a partir de agora, carros. Nao me interessa a parte política deles. Isso que vc nao entende e so pq eu defendo produtos chineses pra ca pra trazer melhor concorrência, vc diz q sou baba ovo da China. Onde se ve politica nos meus comentários? Nunca.

                    • Luconces

                      Exato e o ponto de que o Chery atual já tinha personalidade sem precisar copiar nenhuma marca. Coisa que a marca fez na nova geração.

                      A parte política de novo, foi um assunto PARALELO ao assunto de design de carros chineses. É apenas engraçado como a coisa funciona, pagam pau para Xiaomi, Chery, JAC e tantas outras mas o que o povo chinês passa, se releva.

                    • Sino Weibo

                      Copiou quem??? Não vi cópia nenhuma, mas sim uma evolução, colocando essa grade que vc mesmo citou, várias marcas premium usam. Ou seja, isso deixa o carro com visual mais requintado, os chineses gostam. E quem tem de se preocupar com que o povo chinês passa são eles próprios, ou vc ta preocupado com os mendigos americanos quando vc compra Iphone? Ta preocupado com a pobreza no México na hora de comprar Fusion? É muita demagogia.

                    • Luconces

                      Você ta se passando por desentendido ou é tapado mesmo? Eu já comentei lá em cima, a grade é direto da Acura, Lexus ou mesmo DS.
                      Aprende a ler.

                      Não tem demagogia nenhuma, o que tem é eu tentar mostrar para um fanboy com avatar de marcas chinesas e nome de perfil da China que o que ele ta fazendo é errado mas em vez disso ele vem defender com unhas e dentes que tudo o que rola na China é ok.

                      O que o mendigo tem a ver na equação aqui? O que o pobre mexicano tem a ver? Não tem mendigo na China então? Não tem pobre na China?

                      Para de querer justificar a sua paixão pela China com qualquer outro ponto fora de contexto.

                      Um governo porco e autoritário e tem gente do outro lado do mundo babando ovo, é de chorar.

                    • Sino Weibo

                      Reitero, qual problema da grade ser inspirada em Acura, Lexus ou DS?? Isso não traz um requinte ao carro, ao se comparar o design com destas marcas, pela metade ou menos do preço? Não teve cópia ae, senão vc também teria de acusar Acura, Lexus e DS de copiar, quem fez primeiro então delas? As outras copiaram? Pq só os chineses são acusados de copiar? Onde estou defendendo tudo que rola na China, onde está a parte política nos meus comentários? Tem pobre em todo lugar agora vc quer justificar o que rola na China pra não usar produtos chineses, mas todo país tem problemas, todo país tem coisas terríveis, e nem por isso vcs ficam aqui defendendo não comprar produtos deste ou daquele país por isso, só da China. E não to babando ovo do governo chinês, e sim dos produtos chineses, pelo ótimo custo-benefício que eles tem.

    • Sino Weibo

      Personalidade num carro que lá tem o preço de Kwid e Mobi? Se vcs querem personalidade, compra Ferrari oras.

  • Marcio Souza

    Face lift do Peugeot 5008.

  • Christian

    Alguma notícia se terá controle de cruzeiro adaptativo?

  • Tosca16

    Caoa vai fazer tipo o Tucson e Ix35; vender as duas gerações com o modelos distintos… Esse New TIGGO7 custaria fácil fácil 130 mil com o motor 1.6TGDI.

  • Tosca16

    CAOA só mudaria a patinagem interna, tirando esse laranja, o azul seguindo a cor da carroceria, achei até moderno e sofisticado. Além disso achei muito brega o nome “TIGGO7” com aquela grafia centralizado na tampa traseira, colocaria no local tradicional e tudo resolvido.

    • Tosca16

      Azul no console; lateral de portas e bancos, tiraria.

  • Luconces

    Daqui a pouco aparece na página Carros de Baiano!
    Ficou ÓÓóóóó…

  • RKK

    “O SUV também usa o novo motor 1.6 TGDI de 197 cavalos e 29,5 kgfm”

    -> Finalmente motor com injeção direta na Chery !

  • Mauro Moraes

    Mais bonito que o Tio-Cross. Tela flutuante no painel parece ser a nova tendência.

  • Henrique12

    Uma empresa que não sabe que azul e laranja não combinam, não pode entender de nada…

  • Toyo_Highlander fan

    O carro ficou perfeito, bonito no design, interior com acabamento de boa qualidade como nas fotos e um baita motor 1.6 com potencia similar ao do Honda CRV. Mas só lamento a postura de erro da CAOA Chery do BR ter começado a vender o modelo Tiggo 7X aqui no modelo antigo e nem durou um ano de lançamento por aqui e já está desatualizado frente ao modelo da matriz.

    • Sino Weibo

      Mas esse carro nem foi lançado lá, nem está a venda, isso ae é so um salão. Devem botar á venda somente em 2020.

  • Toyo_Highlander fan

    Essa grade frontal dá uma sensação estranha de “efeito 3D”. Notaram isso?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email