Chery Crossovers Mercado

Chery Tiggo FL não está mais no site brasileiro

chery-tiggo-3-1 Chery Tiggo FL não está mais no site brasileiro

O Chery Tiggo 3 FL saiu de cena no site brasileiro da marca chinesa. O utilitário esportivo vinha sendo oferecido no modelo 2015, que havia recebido um facelift. Foi o primeiro SUV chinês com câmbio automático no mercado nacional, além de portar um motor 2.0 de 138 cv e 18,6 kgfm.

chery-tiggo-2-chile-17 Chery Tiggo FL não está mais no site brasileiro

Com a saída do Tiggo FL, a Chery deve preparar o terreno para o desembarque do Tiggo 2, crossover derivado do Celer, que também será fabricado no Brasil, assim como o compacto atualmente oferecido. Além deste último, a marca vende ainda o New QQ 1.0 em três versões.

chery-tiggo-5-12 Chery Tiggo FL não está mais no site brasileiro

Até pouco tempo atrás, a Chery testava o Tiggo 5 (foto acima), uma evolução do Tiggo 3 com maior entre eixos, porta-malas e espaço interno. O modelo é oferecido em alguns mercados fora da China, mas em seu próprio país, já está sendo sobrepujado pelo mais moderno Tiggo 7 (foto abaixo), que tem o mesmo porte, mas com plataforma modular T1X. A filial brasileira prometeu a chegada desse modelo até 2018.

chery-tiggo-7 Chery Tiggo FL não está mais no site brasileiro

Se for cumprida a promessa, o salto entre o Tiggo 3 FL e o Tiggo 7 será grande, mas mostrará uma nova postura do fabricante chinês no mercado brasileiro, que deve ser acompanhada da chegada de produtos mais modernos, tais como Arrizo 5 e Arrizo 7.

novo-tiggo-5-1-1 Chery Tiggo FL não está mais no site brasileiro

Na China, um novo Tiggo 5 (foto acima) deu as caras em Xangai, sendo menor e intermediário entre Tiggo 2 e Tiggo 7, ocupando uma faixa de tamanho onde ficam HR-V, Duster, Kicks, Captur e Creta, entre outros.

Agradecimentos ao Lucas Oliveira.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend