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Chevrolet Agile: proprietários acusam pane no motor e problemas com os freios

chevrolet-agile-avaliacao-fotos-externas-1 Chevrolet Agile: proprietários acusam pane no motor e problemas com os freios

Muitos proprietários do Chevrolet Agile reclamam que o “hatch do Mercosul” está apresentando problemas no motor e conseqüentemente nos freios.



Vários relatos apontam pane no motor durante a condução, e neste caso, o freio falha também, podendo provocar um acidente.

Na realidade, isso já ocorreu mais de uma vez em muitos casos, inclusive com registro de colisões e até um acidente grave, onde o condutor ficou três dias em coma.

O mesmo teria ido sete vezes durante seis meses ao revendedor para reclamar dos freios. Nada foi feito e ele quase morreu.

Várias concessionárias Chevrolet conhecem o problema do Agile, e algumas ainda alegam que o defeito está entre o volante e o assento.

Sim, o problema está em quem dirige! Há proprietário que diz dirigir de forma defensiva, sempre utilizando as reduções para não ser surpreendido pela falha no freio.

Se o defeito é o motorista, então porque um concessionário, alegando isso, trocou todo o sistema de freio de um Agile após uma colisão? A batida por falha no freio resultou em um prejuízo de R$1.500 para o proprietário.

As concessionárias não resolvem e os freios continuam falhando. O problema é que sem o funcionamento do motor, o vácuo no servo-freio deixa de ser produzido, deixando o pedal de freio duro e sem eficiência. Enfim, qualquer um sabe o que acontece quando se tenta frear um carro desligado.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

  • Renato_Valente

    É a Chevrolet fazendo o novo de novo………….

    • AventadorMan

      Trágile e suas tragédias kkkkkk

      • Rods

        GMB e suas "travessuras"….

        • AutoIng

          Porque não basta ser feio, ainda tem que ser problemático :S

          • radiobrasilcombr

            O velho Corsa travesti… :) A GM conseguiu "piorar" no Agile os freios do original? PQP…

            • AventadorMan

              essa do corsa travesti é nova pra mim kkkk boa colocação

            • DouglasPSa

              KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

              Boa!

          • Rods

            Ano 94 modelo 2012…. Triste.

            Não sei se alguem aqui que assisti o desenho do Pica-Pau…

            Tem um episódio que ele bate o carro, e o zeca urubu engana ele tentando vender o mesmo carro, mas com a carroceria pintada de outra cor…

            Mesmo caso do frAgile ….

            Bom… O episódio é esse… A fábrica da GMB fez a mesma coisa com o corsa 94
            http://www.youtube.com/watch?v=qCwkkZB1hEc

            • rogeriulima

              Mas diferente do Pica-Pau muito brasileiro caiu nessa

              • Rods

                Caiu??? Cai a todo momento! Bando de alienados! Minha vida "mudou" depois que comecei a ler o NA…. Principalmente os comentários…

    • Pedro_Rocha

      Empresa falida salva por impostos dá nisso. E olha que não foi no Brasil…

    • fep

      rsrsrsrs pois é …. rsrsrs

  • André Luiz

    Vão me desculpar, mas esses proprietários deveriam se envergonhar de terem comprado um carro como o Agile, tendo opções muito melhores no mercado. Claro que todos os carros estão sujeitos a problemas, só que não entendo como uma pessoa compra um carro desse. Aqui na minha cidade vejo muitos. Quando eu vejo um, fico logo com pena do proprietário.

    • Fábio Vicente

      Infelizmente, a maioria não têm conhecimento técnico ou paciência para pesquisar quais são as melhores opções no mercado… uma lástima!!

      • TvaxQuivax

        Não têm conhecimento técnico ou paciência para pesquisar mas tem grana e poder de endividamento de sobra!

        • ThiagoLMC

          Tem também aqueles que compram por ser bobos mesmo.
          O tanto de gente que fala que o carro é ruim, e mesmo assim tem gente que vai e compra. Quando esse carro chegou, eu fui na concessionaria, dirigi, e vi como o carro tem dirigibilidade PÉSSIMA… aquele painel de mille nele é de chorar!!!
          Depois surgiram alguns vídeos de reclamação sobre o Agile, comentários aqui no NA e no Youtube. Não sei como tem gente que compra essa coisa ABSURDAMENTE CARA… 40MIL!! Ahhh… tem mais que levar ferro mesmo… sem lógica.

          • AutoIng

            Aquele porta-malas que esquenta o piso (estragando as compras e o que mais for colocado ali), o ar-condicionado que pinga nos pés do passageiro e as gambiarras de reforços estruturais entregam o quão errado o projeto do Agile é. Com gambiarra atrás de gambiarra, o resultado não podia ser diferente desse aí, problemas mecânicos pra todo lado.

          • ocduarte

            Tenho uma colega do trabalho toda empolgadinha. Diz que vai comprar um Agile em junho, que acha ele lindinho (!!!).

            • ThiagoLMC

              Onde eu trabalho também tem uma moça que ta toda empolgada pra comprar… Eu falei com ela, mas ela nem quis me ouvir… ela disse: "Eu já sei que você vai criticar, mas eu quero e pronto"… rsrs..

      • basket133

        Qual seria essa melhor opção no valor de 42 ?

        • MArcelo1985

          Punto, Palio, C3, Fox etc

          • radiobrasilcombr

            Prefiro até um 207 do que um trAgile.

            • basket133

              207 muito apertado

          • Mostarda_69

            Palio somente o novo, que o g4 era sofrido, além de feio minusculo… so mais um agile que um palio, apesar de jamais comprar algum deles… Fox por 42 mil com tudo? eu comprava.. haeueahuahuehaue

            Fico no Sandero… 42 leva-se um bem top… ou aperto e levo uma grand tour…

            • basket133

              sandero cambio de trator

              • AutoIng

                Como se o câmbio da GM fosse alguma maravilha :D

          • basket133

            comparado com esses dai agile não é tão ruim assim não .

          • basket133

            fox tem problema de freio tambem é tudo farinha do mesmo saco.

        • HenriqueHJ

          valor de 42? comprava o versa sv rindo.

        • Fábio Vicente

          Depende muito da necessidade de cada comprador. Se você gosta de um carro "invocado", o Palio Essence 1.6 pode ser uma boa pedida – e vêm com Air-Bags de série. Se vc quer optar por sedans, têm Versa (vendido na Nissan com ágio) Grand Siena por 43, que mesmo básico vêm com duplo air-bag… E isso estamos falando de carros zero km.
          Se optar por usado, nessa faixa de preço há New Fit, Sentra, Tiida e Cerato entre 2008 e 2011. Ou se for optar por um modelo um pouco mais velho, têm Fusion 2006, Megane Grand Tour 2.0… enfim alternativas existem – vale a pesquisa e a necessidade de cada um.

          • rogeriulima

            Na faixa de ano de 2008 até o Fusion vc encontra por este valor.
            Mesmo que seja zero, opção é o que não falta nessa faixa de preço, só pra ficar nos melhores: Punto, Polo, C3, Sandero, New Fiesta, Fox, etc.

        • ocduarte

          Putz! O que não falta é opção!

        • paganeli

          Renault Symbol, um redesenho do Clio sedan, que é um bom carro em quase todos os aaspectos.

          • nightwishjp

            É um carro injustiçado. O cara que não ligar pro quanto vai perder de dinheiro quando vendê-lo de novo, compra um semi-novo 11 com mais dois anos de garantia por 32mil, sendo a versão privilege, que vem com tudo que tem direito… E esse 1.6 16v k4m da renault é um tesão. Dirigir o clio com esse motor é muito gostoso.

    • Diego Casagrande

      Não é questão de pesquisar carro bom e seguro, é questão de o nosso governo não possuir nenhum órgão competente para testes severos em questão de segurança e durabilidade nos carros brasileiros e importados para qualificar-os para as vendas no Brasil. Onde ocorre os testes destes carros no nosso país? Que eu saiba apenas as montadoras fazem o pré-testes que é pífio e jornalistas que dão suas notas para os carros (com todo respeito ao N.A.), nenhum teste técnico é feito, então não é à toa que está dando problema no Ágile e muitos outros modelos também.
      Este é outro motivo por eu preferir comprar carros com um tempo de uso e eu mesmo levar à um mecânico de confiança para manutenção, porque saberei o que será feito e qual são as patologias apresentadas, no tempo de uso.

      • Castle_Bravo

        A pressão para maior segurança precisa vir "de baixo para cima", o consumidor precisa exigir segurança, não os governos.

        Pegue como exemplo os EUA, o NHTSA foi criado somente depois das pessoas começarem a exigir carros mais seguros, por aqui enquanto não houver conscientização do público, continuaremos com este massacre nas estradas, onde os culpados são sempre a velocidade, os motoristas, o álcool, a chuva, entre outros fatores aleatórios, e nunca é lembrada a fragilidade dos carros.

        • Diego Casagrande

          Brasil sempre será o que nós vemos hoje, não tem conserto, a ambiciosidade e a corrupção sempre dominará o país.
          Como vamos saber a existência de "carro seguro" em nosso país? A existência de Air bags e ABS não é sinônimo de segurança, claro que já ajuda neste quesito, mas não é tudo, depende também de outros fatores que nem os cidadãos saberá sem um teste e aprovação de segurança.

          • Rods

            E tem coisa pior… Todo undo sabe que carro cedidos as ditas revistas “especializadas” são maquiados….

            Colocam mais feltro isolante de ruído, mexem aqui…mexem ali… E por aí vai…

            Oq garante que os carros enviados para o teste não serão alterados e o carro do consumidor a mesma m… de sempre???!!!!!!

            • Fábio Vicente

              Bem lembrado! Não é de hoje que tenho percebido que os carros de testes saem equipados com pneus considerados de primeira linha (Pirelli, Goodyear e Michelin por ex), e quando vc chega na concessionária para avaliar o modelo, lá estão os pneus Maxxis… Isso eu vi acontecer com o Prisma. Se os pneus Maxxis são os que equipam os veículos a serem vendidos, porque não cedem os carros para testes com esses pneus?? Isso no mínimo é estranho.

              • Rods

                Cara… Tudo cenográfico… Maquiagem pura… Todo mundo sabe que esses pneus de primeira linha tem aderência melhor…

                Aí, vem um teste de frenagem da vida…. Pra que??? Para o carro frear em menor distância…

                O consumidor acredita nos resultados e decide comprar o carro… Só que na hora de comprar o carro na CC, é outro pneu…

                Aí, supondo que a distância para frear aumente em 1 metro… Esse metro pode ser a diferença entre viver e morrer…

                E a responsabilidade é de quem???? Da tal "peça" entre o volante e banco…..

                A montadora ta cagando pra "vocês" e fan boy da vida defende marca…

              • CharlesAle

                Fabio,estamos em um país de malandros,onde a sacanagem corre solto,é isso……..

              • Castle_Bravo

                Acho que a concessionária está passando a perna, os Prismas normalmente vem com pneus Goodyear.

            • Tripa-Seca

              Você já viu o procedimento da 4 Rodas para adquirir um carro para testes?

      • bgccg1

        Pois é, tenho um carro 2005 que não gasto dinheiro com manutenção corretiva. Fico com tanto receio de comprar carro zero depois de ver tantos dando problemas por aí e olha o quanto é caro! Prefiro continuar com o meu.

        Abaixo segue um site com várias reclamações sobre um outro modelo:
        http://quatrorodas.abril.com.br/videos/carros/190

    • R0CKERZ

      Não sinto pena, cada ignorante tem o que merece..

    • DouglasPSa

      O duro é o que custa essta tranqueira! afff

      Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

      • CharlesAle

        E pensar que a pouquissimo tempo a GM vendia o astra completão a 42 mil,na minha opinião bem melhor do que o agile,bem mais carro……..

    • ocduarte

      Pena dos "própriotários"! Sem sacanagem, me desculpem aqueles que tem um, não resisti. Como já foi dito, todos os carros estão sujeitos a problemas. Carros melhores, mais modernos, econômicos e até mais baratos que ele existem, então a escolha ou vai pelo emocional (não que o Agile desperte emoções, mas coisas como tradição, marca forte, etc.) ou pela total desinformação. Claro que se o cara fez test drive com os concorrentes, leu comparativos e pesquisou na Internet, verificou os indices de satisfação e de reclamações e achou o Agile melhor, ótimo. Mas acho que o carro já atingiu seu pico e que, se a GM não se mexer, vai cair muito em vendas. Há algum tempo ficava pau a pau com Sandero, tendo até o superado em um momento ou outro, mas agora está bem para trás. E esse tipo de notícia, como aconteceu com o Stilo, se não tiver uma resposta efetiva pela GM, pode ser o começo do fim para o Agile..

  • madeinstefano

    E eu achei que ele só era feio

    • Guerra

      Eu tbm…

      :(

  • Leandro1978

    Caso grave e, para variar, a montadora joga a culpa no consumidor, como já ocorreu com a VW com o Fox decepador de dedos e a Fiat e seu Stilo três rodas. Será que sempre deve-se esperar a justiça agir e obrigar a montadora a fazer os ajustes por livre e espontânea pressão?

    • TDRamos

      O Pessoal cisma com a Fiat e o Stilo, o defeito era no cubo de roda, culpa do fornecedor, que é/era o mesmo do tão aclamado Golf, mas como a Fiat é a montadora que deveria ter um controle maior sobre as peças a culpa acaba sendo dela, mas não é um erro de Projeto e sim de uma peça

      Já é bem diferente do Fox arranca dedo, que é um projeto mal feito e o Agile que é um projeto na base da Gambiarra

      • Leandro1978

        Bem, então podemos falar o mesmo do Fox, pois a VW resolveu o problema colocando uma peça adicional para evitar erros na operação de rebatimento do banco traseiro… Quanto ao fornecedor, ele segue as especificações que a fabricante pede. No caso do Stilo, a substituição foi para diminuir os custos e deu no que deu. Até onde saiba, no Golf não ocorreu o mesmo, apesar de utilizarem o mesmo fornecedor, como você fala.

        • AutoIng

          Todos são culpados. Em primeiro lugar, a obrigação de toda montadora é fiscalizar seus fornecedores. Não tem essa de "a culpa não foi minha, foi deles!". A montadora é responsável e acabou. Freio, roda, motor, todos estes itens podem matar alguém igualmente e esses casos precisam ser divulgados mesmo.

  • Fábio Vicente

    "Várias concessionárias Chevrolet conhecem o problema do Agile, e algumas ainda alegam que o defeito está entre o volante e o assento." Depois dessa, vou pra casa dormir…
    A única saída para os problemas desse país está no aeroporto!!!!!!

    • AutoIng

      A Volks disse a mesma coisa a respeito do banco decepa-dedos do Fox, que a culpa era dos proprietários! o.0

    • rafaelobss

      Depois de refletir um pouco sobre morar no brasil ou não, chego a conclusão que a cada pessoa que se revolta com brasil e quer sair, é menos uma pessoa que irá exigir desse nosso governo. Mudar de país não é solução muitas vezes não se compara o ganho de qualidade de vida com a felicidade de estar com os amigos e família, em um lugar que não acolhe como no brasil. Por isso prefiro ficar.

  • iMeuSaco

    Esse carro é uma atrocidade.

  • Mike_Bravo

    Não estou defendendo nenhuma marca, até fui cliente da GM por muitos anos, só saí por causa da garantia de carroceria da FIAT – moro em frente ao mar – mas se fosse um CHINÊS, MEU DEUS!!!! Ia ser uma revolução, protestos nas redes sociais para não comprarem "essas porcarias" e por aí vai…esse fato é uma prova que precisamos ser MUITO mais respeitados como consumidores, como nos EUA e seus constantes recall's.

  • Castle_Bravo

    Por que se preocupar com os freios, substituindo os mesmos, se o problema é a pane ou desligamento do motor e consequente falha no servofreio?

    E mesmo em caso de desligamento do motor ou falha, o servofreio não para de funcionar na hora, ainda há uma janela de tempo onde é possível frear e parar o carro com segurança.

    Está mal contada esta história…

    • duduguazzi

      Creio existirem os dois problemas, alguns com problema no motor que por consequência prejudicam a frenagem e outros consumidores com problemas no freio. Eu mesmo conheço um infeliz que não tem pane no motor mas reclama muito do freio falhar.

    • Depende do carro, mas depois que desligo o motor eu consigo dar mais uma freada, duas no máximo.

      O artigo não diz que o freio pára de funcionar na hora, mas como não diz que alguém morreu vou assumir que não aconteceu isso. Mas motor e freio falhando é indefensável, né?

    • O_Corsario

      PEnsei o mesmo. Por um lado pode ser incapacidade das autorizadas, que não conseguem pensar o carro como um todo, então se o cliente reclama do freio vão lá e trocam o freio e pronto.
      Por outro lado, tenho sempre um pé atrás com este tipo de notícia. Tem que ver quantos casos confirmados existem, senão podemos condenar um modelo por causa de um ponto fora da curva, ou seja, dizer que todos os agiles tem defeito quando apenas um lote por exemplo tem.

      • Esses dois problemas acompanham o carro desde seu lançamento, e até aonde eu sei esse problema do freio só ocorre nos carros que não possuem ABS, inclusive já vi alguns donos de Agile recomendando a compra desse carro com ABS. Além desses problemas, existem outros, a maioria é causada por falha de projeto mesmo (a GM adiantou muito o lançamento do Agile, muita coisa foi feita nas “coxas”), acredito que a maioria dos problemas seja fruto de um péssimo projeto, mas também não digo que todos os problemas são falha de projeto…

  • wrlopes

    Onde está o Procon nestas horas? Além de pagarmos absurdos pelos arcaicos veículos da GMB ainda temos este tipo de tratamento. Infelizmente as pessoas no Brasil não possuem cultura automotiva nem financeira, o que permite as montadoras oferecerem péssimos produtos a preços exorbitantes.
    Basta a prestação caber no orçamento que as pessoas compram sem se preocupar com a qualidade dos produtos e depois reclamam.

  • Landrutt

    "O mesmo teria ido sete vezes durante seis meses ao revendedor para reclamar dos freios. Nada foi feito e ele quase morreu."

    Se isso tivesse acontecido em um país de vergonha renderia uma indenização milionária. Mas como é nesse esgoto a céu aberto chamado Brasil, se o dono for pra justiça duvido que ganhe a grana de um Agile novo, mesmo tendo o melhor advogado do mundo. Infelizmente o magistrado dessa pocilga tende a se bandear para o lado dos peixes grandes.

    • Rods

      Qual magistrado????? Vergonha….

      • Pedro_Rocha

        "O problema é a primeira instância; nos tribunais superiores a gente 'se garante'”. (Humberto Braz, acusado de cumplicidade com Daniel Dantas)

  • CarlosGrossi

    Como um problema de freios tem a ver com a habilidade do condutor??? Impressionante a desculpa da GM pra tirar o corpo fora…

  • PKuster

    Todo castigo é pouco para quem compra um Agile. Idem para o Cobalt.

  • mottervictor

    há alguns anos com o antigo corsa wind da minha tia , tambem aconteceu algo parecido . sorte que não aconteceu nada de grave por que ela usou o freio de mão .
    mais a falha do motor e os freios , era por causa da mangueira de vacuo que vai ligada na admissão e ao servo-freio , que estava rachada
    causando falha (motor apagando) e , ficando sem freio ou com o pedal muito duro

    • Leobr00

      Putz a base do carro é a mesma do Corsa Wind

      • Rods

        Pronto… Matou o gato!

    • JottaElle

      Qualquer carro que use este mecanismo de servofreio com vácuo está sujeito a este tipo de falha. Dois problemas muito comuns ocorrem na válvula, que fica entre o hidrovácuo e a mangueira, e na própria mangueira. Talvez, estes probelmas estejam ocorrendo por baixa qualidade dos componentes do sistema de vácuo. É lógico que nestes sistemas de freios uma falha no motor comprometerá o funcionamento normal dos freios.
      Dito isto, o freio do velho Fusca é mais confiável!

  • MarceloPinhal

    O apelido "Fragile" diz tudo. Infelizmente este tipo de baixa qualidade virou padrão na Chevrolet (antes de Cruze e nova S10, que parecem ser melhores). O carro tem bom custo/benefício graças à baixa qualidade de construção. As pessoas agora, devem pensar duas vezes antes de comprar um Agile, pois segurança é fundamental.

    • Rods

      Custo benefício???? Essa porcaria custa uma fortuna!

  • PauloPGomes

    Feio, Caro, Beberrão, estrutura de corsa antigo e agora com motor e freios falhando!
    O Consumidor paga caro, e ainda é esculachado pela montadora.
    Não vejo sentido NENHUM, em comprar uma coisa dessa.

  • andre_poa

    Além de ser feio ainda é problemático… definitivamente esse carro não me agrada… sou mais o "velho" Corsa 1.4.

  • FellipeZ

    CHEVROLET RECLAMA QUE PROPRIETÁRIOS DO AGILE RECLAMAM DE PROBLEMAS
    A Chevrolet alega que quem comprou este carro deveria saber o que esperava no futuro.

  • jersaosp

    é… de certa forma, as concessionárias estão certas, afinal, quem comprou o carro, geralmente foi o condutor… Impressionando como um carro com quase 20 anos, ainda consegue ter erros de projeto! Cortes de custos em um projeto que já era popular ou gambiarra ? eis a questão!!!

    • mottervictor

      nesse caso , gambiarra mesmo . por que custo ?? como se cobram o olho da cara por um corsinha de 96 !

      • jersaosp

        visando o lucro máximo! Porque já pegam um projeto simplificado (de carro popular) e tentam cortar os custos ao máximo, simplificando ou usando material de baixíssima qualidade, mesmo que isso resulte em falta de segurança e funcionalidade do carro, óbvio sem diminuir a margem de lucro e geralmente aumentando e muito já que o carro que antes custava 9 pra fazer e vendia por 22, hoje o mesmo carro custa 6, 7 e vendido por 27

    • Ughadoo

      Na verdade os problemas devem estar ligados às partes novas ou à montagem feita na Argentina (os bloqueios da Argentina à importação de peças devem estar começando a fazer efeito…). O Corsa antigo (Classic) tem índice de problemas muito baixo.

      • mottervictor

        claro , o "classic" é o mesmo carro desde 2000 , ou seja 12 anos já sem nenhuma mudança !

      • jersaosp

        então talvez porque essas "partes novas" não fizessem parte do projeto original, e foi uma "adaptação" (gambiarra) no projeto…

  • rogeriulima

    Queria ver aqueles defensores desse "quase-carro" agora. Cadê aqueles que dizem que e daí que a plataforma é antiga, que o custoXbeneficio dele é excelente?
    Enfim, estranho ele estar passando por esses problemas já que esse carro é na verdade uma cocha de retalho de tudo que a GM tinha guardado no estoque, incluindo o motor que é amplamente usado em outros modelos.

    • wrlopes

      Pessoal, NÃO EXISTE CXB EM CARROS NO BRASIL, vamos parar com esta conversa que é melhor custo x benefício, concentrem-se no custo porque aqui o benefício é zero, mesmo nas marcas premium que enfiam a espada que fura mais que a faca.
      Pelo amor de Deus, custo benefício é brincadeira em se tratando de carros no Brasil.

  • Adriano_Silva

    Um verdadeiro carro bomba!!!

  • Rafax

    Vamos Ver quanto tempo vai durar o empurra-empurra da GM, vai fazer q nem a FIAT, depois de uns 3 anos negando vai ser obrigada pela justiça a fazer um recall do frAGILE…

  • MArcelo1985

    Se fosse a Fiat e chines teria mais de 300 comentarios

    • Sim, mais agora que a matéria foi postada.

    • CharlesAle

      Olha Marcelo,o agile é ruim,é,mas o pessoal está certo de reclamar dos chineses,depois daquele tiggo entregue ao NA já"portando"defeitos,queria o que?elogios!!!!fora outras matérias de reclamações contra chineses…

    • dumaluf

      Na verdade se fosse VW teriam 5.000 comentários rachando o fabricante….. mas como é GM ….

  • HenriqueHJ

    opa foi bom saber, agora vou evitar agiles nas ruas.

    • AutoIng

      Agile, Gol, Voyage, Saveiro… É o "clube dos sem freio"!

      • mottervictor

        fiesta rocam tambem .

      • HenriqueHJ

        vai ser literalmente os "bonde dos sem freios". vao chegar atropelando tudo.

  • ZEKINHA71

    Para proprietário de tragile todo castigo é pouco. Quem mandou não ter bom gosto e comprar um carro muito, mas muito feio.

  • PauloEFS

    Pô Chevrolet, e o "conceito Conte Comigo"? Rss.

  • fse

    Vejo que muita gente que compra um carro como o Agile, não le nem se informa muito sobre o veiculo. O pai de um amigo pediu informações sobre o Agile antes de ir na ccs e expliquei que o carro era ruim, projeto do corsa antigo e tinham carros melhores na categoria, ai ele foi na ccs e ficou dislumbrado com o painel do Agile não sei mais o que. Na segurança ninguem pensa na hora de comprar, só na hora que se da mal é que lembram.

  • erickluuh

    Carro velho, motor velho, montadora lixo, da nisso! Agora como pode, esse carro usa componentes de 10 mil anos atrás, e ainda vem com defeitos? Se fosse um produto novo, desenvolvido recentemente, ou seja, desconhecido por muitos seria aceitável a reparação do mesmo, agora esse ai? Duvido ter alguma coisa do século XXI nele!!!

    • AutoIng

      Se até o 2.0 Família II saiu com problemas graves de cabeçote (e estamos falando de um motor que equipou o Monza!!), o que esperar do Agile? A GM tem feito carros muito porcamente há um bom tempo. Aquela GM antiga que conhecíamos, que prezava pelos detalhes, morreu.

      • 3ic

        O motor do fragile não é familia 2 e desconheço esse problema de cabeçote, vide que tenho um monza com 200 mil km sem abrir o motor e um zafira com 110 mil km atualmente sem problema, sem contar que existem muitos zafiras na praça com mais de 400 mil km sem abrir o motor. Não estou defendendo essa porcaria de fragile, somente estou corrigindo esse detalhe comentado. abraço

  • shdn2010

    E ainda tem gente q defende a Gm dizendo q os carros são maravilhosos e bons. Me desculpem mas a GM é muito porca a ponto de colocar a culpa nos motoristas em alguns casos. É simples vender uma lixo com plataforma de corsa 94, e depois culpas as pessoas. Depois que o dinheiro entra na conta a gente q se ferre né. GM PORCA.

  • GabrielPizin

    Sim, é um carro com custo X Benefício bom, seguro barato, baixa desvalorização no mercado e de gosto duvidoso, mas gosto é que nem nariz, cada um tem o seu e isso não se discute! E cada um compra o que quer e o que tem condição, dó tenho de quem acha que donos de ágile estão insatisfeitos…… pelo contrario, e os números de vendas dessa carro mostram isso…!!!
    O ágile tem um problema nos freios que já notei, em um certo ponto, sem que ele esteja desacelerando de forma eficiente, o pedal enrijece, a a força necessária para mover o pedal provoca o travamento das rodas, ainda mais com os pneus pirelli originais que não extremamente escorregadios, em curvas, sair de frente é fácil..
    De carro por carro, praticamente todas as nacionais estão atrasadas tecnologicamento ao que se é comercializado no exterior, então isso é outra coisa que não pode ser motivo de discussão em debates.
    Você é um endinheirado e comprou um porsche Cayenne?? Uau, também não escapou de um recall feito no final de fevereiro desse ano, e o que isso quer dizer? Que muitos que comentam por aqui não entendem de carro e acham que erros só acontecem com quem é incompetente, e que o raio só pode cair na cabeça do vizinho! Bando de bonzão… Ainda bem que são tidos por aqui como anônimos, porque assim não passam vergonha quando falam asneiras…

    • CarlosGrossi

      Me desculpe mas, todo carro está sujeito a um defeito crônico. A Porsche fez o recall do Cayenne, a GM colocou a culpa no motorista. Se fosse uma empresa séria iria fazer o recall dos Agile.

      • Acelerando

        Mas quem comprou o Agile ( e a maioria até hoje ) não sabiam do defeito.
        Quanto a não comprar um GM a partir de hoje por não ser séria e não fazer o recall até concordo em partes, mas tbém não devemos comprar VW, FIAT, TOYOTA, e outras que se recusaram a faze-lo também.

        • AutoIng

          O problema é que o típico comprador de Agile é aquele que compra pela marca, pela gravatinha. Normalmente são pessoas conservadoras e que têm medo de apostar em outras marcas, por isso é irônico que justamente este tipo de cliente esteja hoje levando os piores produtos da categoria pra casa, e aquele que "ousou" arriscar em marcas menos tradicionais no mercado em geral está bem mais satisfeito. Isso só comprova que o brasileiro precisa parar de pensar só em marca, e mirar no produto em si.

          • Acelerando

            Mas comprar pela MARCA é melhor que comprar por MODISMO. Pelos comentários daqui do NA a maioria supostamente compraria POR ACHAR que determinado produto é melhor, por ser MAIS MODERNO, ter mais TECNOLOGIA ou num test drive de 2km. Aí tem um post da FERRARI e é só elogios à MARCA, tem um post sobre a nova S10 aí é o TOP DOS TOPS. Tem um post do Agile aí a MARCA não presta.
            Mas a tribuna é livre e a opinião é e cada um. O que é chato são as ofensas gratuitas a quem tem determinado modelo de carro ou marca.

    • Acelerando

      É isso mesmo GabrielPizin. As vezes é desanimador ler o NA por causa de alguns comentários do tipo " carro é feio então é ruim e quem comprou é burro" ou como os muitos comentários sobre o gol no post dos mais vendidos e abril.

    • Acport

      Pessoal continua comprando esses carros da GM, só por causa da maldita desvalorização e suposta manutenção mais barata. Ainda se apegam a tal "fama" das marcas. Vai entender…

    • MArcelo1985

      Custo beneficio?? não concordo seria a mesma coisa pegar um Mille e Gol G4 encher de firulas e falar que o carro tem um bom custo beneficio claro o Agile tem um painel mais "moderno"

    • radiobrasilcombr

      A diferença é que a Porsche fez o recall de forma rapida e eficiente, PENSANDO em evitar problemas para os condutores dos carros.
      A GM esta fazendo o que? Tenho a impressão que "empurrando com a barriga" o problema… recall só se for inevitável.

  • Passa o tempo e eu não acostumo com esses "olhos" esbugalhados desse carro. Que desenho feio.

  • deleted2998188

    Quando o site tá meio parado é só soltar uma notícia do Agile. Todos os meses a Quatro Rodas divulga reclamações de proprietários de veículos de diferentes marcas e o NA nunca divulga. Começaram agora????
    Mês passado foi a vez do Sandeiro, concorrente do Agile, estar nas páginas de reclamações da 4RODAS!!!

    • rogeriulima

      Amigo, caso vc não tenha lido a matéria toda o caso do Agile é grave e uma pessoa já se acidentou gravemente.
      Esses problemas relatados chamam mais a atenção e são mais importantes do que falta de peças de reposição, direção vibrando ou desgaste prematuro de alguma outra peça.
      Lamento se vc comprou um Agile, mas esses defeitos dele são graves e tem que ser divulgados aos quatro ventos, fora a postura da GM de culpar o motorista.

      EDIT: Caso vc não acompanha o NA a muito tempo, não eles não começaram agora a divulgar estas reclamações, simplesmente não ficam divulgando todo caso que aparece.

      • CyborgPilot

        É isso aí regeriulima, assino embaixo do que vc disse. Querem comparar defeitinhos leves com carro faltando freio e apagando o motor. O bem mais precioso que se tem é a vida e não tem preço que pague. Ficar defendendo ardentemente uma montadora que não tá nem aí pros seus clientes é o fim da picada. Eu não defendo nenhuma, estou sempre do lado do consumidor, que rala muito pra comprar um carro péssimo se comparado com os vendiddos em países decentes, e que custa mais do que realmente deveria.

        • Snoop

          É a gana de criticar, que é maior que o bom-senso.

        • wrlopes

          Perdeu uma chance de ficar quieto e endossar os que combatem estas montadoras de merd@ que temos.
          A única explicação é que você tem um Ágile, aí estas matérias desvalorizam seu carro, porque senão você é pobre de espírito mesmo.

    • MArcelo1985

      Vergonha ainda tem gente que defende uma porcaria que não tem freio

    • Falar sem saber é complicado. Depois você acaba ficando envergonhado. Quer provas? Pois bem…. veja abaixo a mesma seção da Quatro Rodas, das últimas duas revistas, publicadas igualmente no NA:

      Abril Sandero: https://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-san

      Março Jetta: https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-

      Portanto, estamos aguardando você retirar suas acusações de que o NA é desonesto.

  • TvaxQuivax

    cara.. tem usados (sim de 7 a 10 anos) que têm conforto, economia e são mais confiáveis que esses frex e "semi-novos"..

    • Diego Casagrande

      Não adianta, tem gente que defende os carros zeros que nem pai de santo defendendo um santo. O que encontro de carro luxuoso e gostoso de dirigir por preço de popular zero é gigante, tava vendo Astra, Vectra, Bora, Golf…. para mim e não tem como comparar com Fiesta, Gol, Ágile… são outros níveis de carro, até o acabamento de 10 anos atrás é melhor que os populares de hoje.

      • Tripa-Seca

        E até parece que tem gente que não dá a vida para você comprar um usado, julgando ser a verdade absoluta em termos de aquisição de automóveis.
        Eu não comparo um Golf com Fiesta. Nem no conforto, nem na manutenção…e como a última vai ser eu que vou pagar, não quem critica minha escolha por carro zero….

      • Castle_Bravo

        O problema de se atirar em carros usados, é que nunca sabe-se o animal que fora o dono anterior, por mais baixa que a quilometragem esteja.

        Ademais, o mercado não é "bobo", se determinado modelo está barato demais, é por algum motivo, normalmente a manutenção e peças acabam consumindo qualquer vantagem que determinado modelo poderia trazer.

        Claro, que depende da sorte também, mas como nem todos tem sorte, é complicado sair recomendando carro usado… :(

  • Snoop

    Aí se publicássemos o tal defeito do Bravo, seríamos acusados de ser "Anti-Fiat". Todo mundo puxa sardinha pro lado que convém.

    • blad123

      Tem que publicar defeito de todos e poderiam fazer uma sessão de reclamações no NA, mas sabe como é, até o blogs hj em dia tem seus interesses econômicos.

      • Snoop

        Agora você extrapolou com essa acusação. Está banido. Temos que publicar todas as reclamações que aparecem na mídia? Me poupe…

      • Reclamou….. provei que você estava errado, e ainda assim vem dizer que somos comprados? Me desculpe, mas não precisamos suportar tamanha ofensa em um espaço privado.

      • CharlesAle

        Nunca percebi nada que desabone o NA,estou sendo sincero……..

  • daniel_rs

    vai rolar processos de monte.

  • X11auto

    Não para por ai, o Modelo prisma tem apresentado rachaduras nas mangueiras de respiro do motor e do tanque de combustível, carros 2009, 2010, isso é um absurdo, e também tem acontecido de na troca de combustível etanol para gasolina ou vice versa, o carro simplesmente não pegar no dia seguinte e ter que limpar velas, e reprogramar o carro, coisa que com modelos mais antigos éra bem difícil de acontecer!

    • AutoIng

      Mas isso já vem acontecendo desde o lançamento do Corsa 1.4, esse sistema de partida à frio que a GM sempre deu muita dor-de-cabeça. Agora mangueiras rachando é mais grave, pois há risco de incêndio envolvido. Daqui a muitos anos é capaz do Ministério Público dar as caras, assim como foi com os cintos de segurança problemáticos do Corsa (cujo fecho simplesmente se abria na colisão!).

  • Mark0z

    Vou tomar cuidado com o meu Agile, aliás, to passando ele e o financiamento qualquer coisa to aqui. =D

  • Rods

    O carro é uma porcaria…. Feio… Ano 94 modelo 2012….. Custa uma fortuna…. E ainda quase mata o condutor?????????

    Pau neles!!!!!!!!

  • rodrigolm14

    Qualquer carro que o motor apague o freio perde sua eficiencia…
    Agora tem que ver o pq da falha do motor…combustivel? injeção eletronica? troca de oleo nao realizada?

    • CarlosGrossi

      Eu chutaria que morre porque não consegue manter ligado a uma rotação baixa. Se for isso eu acho que a GM consegue resolver em uma remapeada da injeção.

  • mottervictor

    [youtube RlW8jOrVqVA&feature=plcp http://www.youtube.com/watch?v=RlW8jOrVqVA&feature=plcp youtube]
    Acho que esse video do ADG explica bem o que deve estar acontecendo com os fragile

  • franklinsa

    Dia desses mesmo tinha um Agile aqui em frente a minha casa na mão de funcionários de uma concessionária que fica aqui perto, o carro tinha um defeito no motor, fazia um barulho estranho e quando acelerava pra arrancar o motor se desligava. Deve ser o mesmo problema.

  • O Ágile estava em promção até a semana passada, modelo LT com ar, direção, air bag, sensor crepuscular etc…
    por R$ 34.990,00 … creio que deve ter vendido bem, teremos mais proprietários insatisfeitos.

    • Rods

      Cara… Não acredito nesses preços…Aqui continuam cobrando 45k por isso…

  • thiagolamim

    ri muito das piadas prontas da galera. hahahaha.

  • isaacfederal

    Quer saber? Acho que alguns proprietarios merercem isso. Tem muita gente por ai que compra carro sem criterio algum. Um fabricante logo lança um produto e uma legião de tapados saem comprando sem procurar maiores informações sobre o carro. Vejam o exemplo do Corolla FIELDER. Sera que quem comprou sabia que, mesmo sendo uma perua ela tinha porta malas menor do que o do SEDAN? Aposto que não. Tornou-se um mico. Um amigo meu tem uma 2006. Outro dia anunciou no jornal. Nem colocou o preço para não afastar os interessados. Ai ocorreu algo incrivel.

    NINGUEM LIGOU. Ou seja, mesmo que ele tivesse vendendo o carro por 500 reais não haveria interessados. kkkkkkkkkkkkk

    Oh meu povo, vamos pesquisar mais antes de comprar qualquer porcaria que tentam nos enfiar goela abaixo. Primeira dica de um consumidor consciente que tem 45 anos e mais de 30 carros adquiridos ao longo de 20 anos.

    Quando um carro for lançado esperem de 1 a 2 anos antes de comprar, ok?

    • Rods

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      500 mangos foi froids! Ganhou um joinha!

      • isaacfederal

        Pior que essa estoria é veridica. Ja pensou anunciar um carro e NINGUEM, absolutamente NINGUEM ligar nem ao menos de curiosidade pra saber o preço? Não consigo imagina um mico maior.

        OBS: Isso foi ha 7 meses. Atualmente esse meu amigo ainda é proprietario desse Corrola FUMILDER, digo FIELDER.

        KKKKKKKKKKKKKKKKK

    • DouglasPSa

      Certamente!

      O primeiro ano geralmente o carro vem sortido de problemas e até estabilizar vai uns 2 anos mesmo…

      O primeiro ano do prisma foi uma vergonha! Tinha chapa torta pra todo lado, problemas elétricos por todo lado, de freio, de várias coisas. Agora que ficou melhorzinho a GM vai tirar de linha, hehe

      • isaacfederal

        Nosso mercado esta repleto de carros assim. As montadoras lançam, os afobados compram. Se o carro vingar, ok. Se não vingar ele sai de fabricação e os donos ficam com cara de trouxas…

        Antes de comprar um carro eu pesquiso, leio testes em sites automotivos e se possivel converso com algum proprietario. Mas do que nunca não da pra ficar jogando dinheiro fora a toa. Carro por si só ja desvaloriza, mas ficar com um carro desvalorizado e de baixa qualidade deve ser horrivel…

    • ocduarte

      Me passa o telefone desse teu amigo. As que encontro estão com preço bem salgado.

  • CanalhaRS

    Chevrolet..não conte comigo!

  • Stark

    Quando o Motor é desligado, ainda dá pra dar umas 2 afundadas no freio tranquilamente, podendo também ser mantido a pressão no pedal que o carro vai parar normalmente.

    O Freio vai endurecer e ficar dificil de segurar o carro, se ficarem apertando por mais de 2 vezes(mais ou menos) com o Motor desligando, aí vai endurecendo. Façam o teste com o carro após ser desligado (e PARADO) e vai apertando o pedal pra ver, ele vai endurecendo aos poucos…

  • guiboracini2

    No Prisma, o freio também é pessimo.
    Dura só 10 mil km, fora que não freia nada.

  • FLAVIOJAUSP

    A se sou eu com esta merd…. do fragile eu entro dentro de um concessionário e arrebento a loja saio do carro e falo não falei para voce que o freio estava ruim e do rizada…

  • Renan21

    Eu acho bem feito pra quem compra esse monstrinho.

  • DouglasPSa

    GM esse carro é uma vergonha!

    Tira de linha essa #$%¨¨# !

    Não sei o que é mais vergonhoso o Agile ou o Classic. Páreo duro…

  • Clock

    ATENÇÃO!

    Não compre carro amanhã!
    A GM estará fechada amanhã para preparar uma oferta imperdível pra você, Brasileiro!

    No Sabado reabriremos as portas com o preço e produto que você MERECE!!!

    • AutoIng

      Aí chega sábado e tem lá pátios cheios de Sonic 1.6 16v completos por 29.900… Aí o sujeito acorda do sonho e volta pro pesadelo da vida real com seu Agile na garagem e um carnê pra mais 3 anos :D

  • Felix_S

    Taí um carro que sempre olhei com desconfiança!

  • LuisRenatoJoia

    É bom saber disso!Só espero que gm toma vergonha na cara e faça alguma coisa.

  • Marco_Aurelio

    Quem compra uma carniça de um carro medonho de feio desse, tem mais é que tomar na cabeça mesmo! Falta de alertarem sobre o quanto esse carro é ruim é que não foi. Agora aguentem as consequências. A GM não tá nem aí prá vcs! :(

  • Romis_gtr

    Só rindo mesmo.

  • 3ic

    Será uma esperança desse carro sair de linha prematuramente?

  • flrizzato

    Padrão de qualidade: chinesa
    Margem de lucro: americana
    Público alvo: brasileiro

  • sgc380

    Motor desligou o servo freio não funciona mesmo. Mais tem uma coisa simples de se fazer, não garante que vc não vá bater mais pode diminuir o tamanho da pancada. PUXA O FREIO DE MÂO, dosando a frenagem para que o carro não gire,já que esse sistema so é aplicado nas rodas de tras . O povo esta cada vez mais so guiando o carro e se esquecendo de como o carro funciona. Que nem aquela aceleração involuntária que ocorreu em alguns carros, simples de resolver.. Se acelerou e é cambio manual, mete o pé na embreagem, se é automático desliga o carro.

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