Chevrolet Tecnologia

Chevrolet alcança a marca de 200.000 carros vendidos com OnStar na América Latina

chevrolet-cruze-onstar-3 Chevrolet alcança a marca de 200.000 carros vendidos com OnStar na América Latina

Já são 200.000 carros vendidos com o sistema OnStar pela GM na América Latina, a maior parte desse número através do Onix, informa Pericles Mosca, diretor de OnStar da empresa. O sistema que já existe nos EUA desde os anos 90, com mais de 7 milhões de usuários no mundo todo, foi lançado no Brasil somente em 2015, no Cruze.



E esse número de 200.000 carros poderá subir rapidamente, já que o Onix já vendeu mais de 98.000 unidades até julho no país. Em março, o sistema OnStar já estava instalado em 130.000 carros no nosso país.

O sistema OnStar oferece várias funcionalidades, incluindo localização do carro, informações úteis ao motorista, monitoramento remoto e ajuda em caso de acidentes. Poucos meses depois de lançado por aqui, o sistema OnStar registrou o primeiro caso de roubo no país.

Foi de um Cruze na cidade de Osasco/SP. O proprietário informou a central de atendimento OnStar do ocorrido e o sistema passou a monitorar o carro através do GPS, logo em seguida enviando um comando remoto para bloqueio de aceleração do carro. Quando isso aconteceu, o ladrão abandonou o carro e em menos de três horas ele foi devolvido para o dono.

E a primeira notificação de acidente envolveu um Cobalt em Teresina/PI. Como os airbags foram acionados, um sinal foi enviado para a central do OnStar e a atendente contatou a motorista através do sistema para saber se ela estava bem e se precisava de ajuda. O OnStar então foi responsável por ajuda com a seguradora, com guincho e com a autoridade de trânsito, já que o telefone da condutora ficou sem bateria após o acidente.

O serviço OnStar da Chevrolet estava disponível como cortesia por 12 meses no lançamento, hoje são 6 meses de cortesia. Depois ele precisa ser pago mensalmente valores que ficam entre R$ 50 e R$ 80.

O executivo citado no início do texto está há dois anos na empresa, cuidando do sistema OnStar e também do serviço de compartilhamento de carros Maven, disponível apenas para funcionários da Chevrolet.

Diferente daqui, nos EUA o sistema de compartilhamento Maven tem nada menos que 9% do mercado de compartilhamento no geral, com mais de 35.000 clientes.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend