Chevrolet Featured Hatches

Chevrolet Astra 2009 chega ao mercado com novo motor de 140 cavalos e preços a partir de 45.665 reais

chevrolet-astra-2009-novo-motor-140-cavalos Chevrolet Astra 2009 chega ao mercado com novo motor de 140 cavalos e preços a partir de 45.665 reais

Um sedã completo com motor 2.0 de 140 cavalos por 45.000 reais. Uma pechincha, não acha? Pois o Chevrolet Astra 2009 com motor novo, de 140 cavalos, está chegando ao mercado, com preços a partir de 45.665 reais.

O motor novo do modelo é o mesmo que já equipa o Vectra Next Edition e o Vectra GT Remix, entregando até 140 cavalos com álcool e 133 cavalos com gasolina. O preço de 45.665 reais é da versão Advantage, já a Elegance também está com um preço razoável, de 53.372 reais.

Tanto em uma versão quanto em outra, você pode pedir o câmbio automático como opcional. O consumo divulgado pela Chevrolet é de 7,5 km/l na cidade com álcool e 11,1 km/l na cidade com gasolina.

Já na estrada ele faz 11 km/l com álcool e 16,4 km/l com gasolina. A máxima é de 198 km/h com álcool.

[Fonte: Chevrolet]

  • Márcio

    Esse Monza aí não faz 6 km/l com gasolina, quanto mais o que foi divulgado.

    Essa lata velha aí so vai vender para alienados do 3º mundo. Imundície de primeira.

    • The

      Pode chamar de Monza… mas a verdade é que o Astra tem um nome mais FORTE e uma PRESENÇA MARCANTE a mais que os concorrentes da Fiat e VW. O carro tem aparência 90’s e ainda sim consegue ser mais bonito que (todos aqueles VW que parecem a mesma coisa) (e aqueles fiat com carinha de rato). Astra é mais imponente que Golf, Polo, Punto ou Stilo. Não vou nem comparar com os modelos da Peugeot que quebram e você tem que vender a casa pra mandar arrumar hahauaha. Se o Focus fosse brasileiro…

  • L.Vitor.S

    Bem que essa coisa podia sair de linha, se tem um carro que não gosto é o astra, caro, painel e interior nada chamativo,etc..
    Ta na hora de sair de linha! :angry:

    • Questaodebomgosto

      Cara,tu deve ser um chinelão que tem uma bosta qualquer que nem de carro da para chamar!!!
      Pobre e invejoso é fooda!!

  • Fred

    esse carro eh uma vergonha… ja deveria ter saido de linha faz muito tempo……nao acredito que alguem ainda compre esse carro….ainda mais por esse preço……

    • renato

      pois acredite , ainda é o mais vendido da categoria , leia um pouco pra aprender porque … pesquise os seguintes itens : preço , motor/ desmepenho , espaço / porta malas, design aceito no mercado ( a maioria ainda o acha bonito ), custo de peças /manutenção/ custo de seguro , valor de revenda… juntou tudo ? analisou ? assim será mais fácil escolher um carro com bom custo-benefício para sua satisfação pessoal não só na hora da compra mas até a hora da venda :clapp:

  • gorgonzola

    seria bom saber em quais condições eles conseguiram esse consumo milagroso com esse motor :assob:

    • Questaodebomgosto

      Cara,
      Vai estudar um pouco de mecanica, depois penssa em falar algo sobre esse motor!

      Ele não é quenem teu 147 o chinelaoo!!! :clown:

  • Cris

    Eu mandaria direto para o lata velha do caldeirão do hulk. Comprar um carro pré histórico deste é assinar um atestado de demência.

    • Questaodebomgosto

      O carro que voce deve ter em casa, com certesa tem que mandar, pois p escrever com tanta inveja sobre o astra!!!!

  • guilhermo

    Essa sucata na mudou quase nada. Agora, depois da Zafira “reestilizada” e do astra, so falta a GM lançar o Classic “2010”.

  • duhs2dany

    Esse consumo eh de um prisma 1.4…
    tao miguelando por ae.

    • Questaodebomgosto

      Cara,
      primeiro estuda sobre a tecnologia da GM, ou melhor, sobre tecnologia de motores, depois voce pode escrever algo útil sobre isso e nao esse monte de merda!!!!

  • ALVARO AUGUSTO

    A GM, para mim, só deu uma nota fora: poderia ter mexido no visual do Astra, frente e dianteira, aproveitando o fato de lançar o logotipo sem o círculo, como vem fazendo com outros carros da marca.
    No mais é um grande carro, um dos melhores já feitos pela Chevrolet, não precisando sair de linha, tanto é que é o hatch médio que mais vende no mercado.

  • X

    tem trouxa para tudo…….. até comprar essa carroça veia-nova.
    :down:

    • Questaodebomgosto

      A sim…. aposto que tu deve ter um baaaita carro, provavelmente um suuper ” 147 ”

      Pooooooooooobre

  • ALVARO AUGUSTO

    Eu quis dizer frente e traseira.

  • X

    agora a GM quebra de vez…….. :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • alcantara

    já tá na hora desse “kadett” ser aposentado :assob:, saiu de linha um tempão lá na europa e fica sendo “requentado” aqui no Brasil…

  • [Comentario #155038 sera citado aqui]

    márcio, os seus outros comentários foram apagados, pois você colocou vários nomes diferentes, tentando se passar por vários usuários, falando mal do astra.

    se não gosta do carro tudo bem, mas não encha o NA de spam querendo provar sua opinião.

  • Guilherme

    Tem tanto idiota que compra ele que ele é o mais vendido da categoria!
    O seu motor é tão ruim que tem a mesma potência e mais torque o badalado civic e com 8 válvulas apenas
    se o consumo é ruim ou não eu não sei, porque o carro acabou de ser lançado com o novo motor
    mas dane-se o álcool aqui em SP é quase de graça mesmo

  • Hodney

    [Comentario #155038 sera citado aqui]

    Não sei a razão de tanta revolta. Se és tão entendido de carro porque perde tempo em ler esse tópico? Por mais que seja antigo e feio para os admiradores de miss sobre quatro rodas quero ver o preço da manutenção de um Honda Civic ou Toyota Corolla se comparar a esse carro.
    Além de custar mais de R$ 20.000,00 de diferença ainda temos que nos contentar com o altissimo consumo desses ditos motores sofisticados nipônicos que são tão defasados em consumo quanto um jurássico GM. Conheço pessoas que reclamam e muito dos VVTis e VTECs mesmo com tanta eletrônica gerenciada.
    Por mais que seja antigo o Astra ainda prefiro ele não só pelo desempenho quanto pelo custo-beneficio que é o que mais preocupa um pai de família.

    • Questaodebomgosto

      Porque sera que pobre quando nao pode comprar um carro maravilhoso quenem o astra, fica falando mau?? chinelos de merda!!! :down:

  • Felipe Siena

    Nao tenho nada contra esse carro…alias ateh acho ele “bonitinho” mais acho q jah foi o tempo desse astra ai…ta na hora de mudar !!!

    • Questaodebomgosto

      Hei que carro voce tem???hehehehehhehee vai me dizer que é um monstro de um siena???e fala de astra????? fala séééério!!!

  • eduardo82

    É engraçado como aparecem comentários seguidos com conteúdo infantil… até parece que tem gente que é paga para fazer isso…
    Por mais idade que tenha, ainda é um Astra. Mas tem gente que prefere pagar 45K em um Punto HLX, que tem a plataforma do Palio alongada e o motor 1.8 emprestado da GM.
    Fora essa história que é um carro beberrão. Muita gente aqui no NA já disse que esse motor bebe tanto quanto ou até menos que um Civic. Só não compararam com o Azera ainda porque ele não flex. :teeth2:

  • FastGrip

    Motor de monza… ok….

    Coloca esses 140 cv perto de um desses motores mais novos ai… vamos ver o que se sucede…

    Por esse preço ainda…

    A idade ou projeto do motor pode até ser antigo… mas a suspensão McPherson, considerada a melhor, não é de 1950 (por ai)???

  • Alter

    Melhor opção na faixa de preço.

    Os concorrentes diretos são (pelo preço):

    Polo, C3, Punto, etc.

    E quem fala mal é porque não fez o comparativo entre eles.
    Vantagens:

    – Motor 2.0 140cv, anda muito bem e faz média de 8Km/l (quem fala o contrário é porque nunca teve um). Os concorrentes são 1.4, 1.6 e 1.8

    – Diribilidade excelente

    – Na parte de ruído é o melhor entre os concorrentes

    – No quesito segurança possui o melhor desempenho em crash.

    – Bem mais confortável que os concorrentes.

    – Porta malas enorme.

    – Manutenção barata.

    – Carro vem até com rodas de liga (concorrentes no mesmo preço não vem)

    – Acabamento, apesar de estar com o design desatualizado ainda é bem melhor que os concorrentes

    – Design externo pode até ser antigo, mais é muito bonito, pode-se dizer clássico.

    – Mecânica muito robusta.

    Não é a toa que é o Líder no segmento.

    Quem pensa o contrário, vá fazer visitas em concessionárias e compare todos os carros que competem com ele em preço.

    • Jonathan

      Faz 6 Km/l, minha ex-namorada tinha um.

      • Jonathan

        Correção: ela tinha um Vectra GT. Estava procurando sobre o Vectra GT reestilizado deste ano, li Astra (nome dele na Europa) e misturei tudo.

        Falha minha.

    • ctc

      O meu está fazendo 11 km por litro de gasolina,aqui em brasília. No álcool ainda não testei, pois o álcool aqui está muito caro R$ 1,89

  • Guilherme Guimaraes

    Aidna prefiro um Focus GL! É beeeeeeeeeeeem mais carro!

  • FastGrip

    [Comentario #155073 sera citado aqui]

    Com certeza!!

    De boa, não sei mas acho que até desvaloriza menos que os concorrentes. eu acho.

  • Henrique

    [Comentario #155079 sera citado aqui] Concor do plenamente, más por que não colocaram os novos simbolos da GM ?

    :?s?: :?s?:

  • Henrique

    Corrigindo o: concor do
    Concordo plenamente, más por que não colocaram os novos simbolos da GM ?

    :?s?: :?s?:

  • frank

    Como pode a GM que esta mais para CABO MOTORS, ter coragem de “lançar” esse dinossauro e ainda ter gente que compara com o punto e o C3. É só vc entrar no Astra e entrar no punto ou até mesmo no C3 para vc ver a diferença
    Fiat Punto:
    Blue e me
    ABS de oitava geração
    Design
    Seguro mais barato
    Interior Supeior
    Skydome
    Sensor de chuva
    Sensor crepuscular
    Vidros Laminados
    Ar condicionado automatico digital
    Até 6 Air Bags
    Controle de Som no Volante
    e muito mais

    Kadett + monza + incopetencia do Cabo Motors = Astra 2009.
    Espero que não demore até a GM falir. Já vai tarde.

    :banana: :banana: :teeth2:

    • number431

      esse punto ai não existe, e se existir custa dois astras e tem motor manco, uma falha que nem tem sky isso ou blue aquilo que pode compensar

  • AdvancedBoy

    O preço está bom… para Brasil eh claro… nessa faixa de preço o consumidor pode escolher entre ele (maior potência) e o focus (melhor conjunto e economia). :teeth:

  • bedot

    Por 39,5k, valor pedido pela Ford para o Focus antigo GL 1.6, esse Astra ainda seria uma opção interessante. Concorreria com compactos premium 1.4 e 1.6 das outras marcas.

    Mas 45k, sinceramente, fica dificil justificá-lo diante de opções mais modernas, mais seguras e mais bem acabadas como Nissan Tiida 1.8 S e o 307 Sedan. Mesmo para quem é fã incondicional da GM compensa pagar a pequena diferença, cerca de 10%, e ficar com um Vectra GT.

  • AdvancedBoy

    [Comentario #155091 sera citado aqui]

    Concordo, mas pra quem não pode (ou não quer) pagar esses 10% ele é uma boa opção!!!
    ^^

  • Luciano.MS

    Com certeza é uma ótima compra pelo custo benefício, pelo mesmo preça aprox., tem opções de classe inferiior no mercado.
    Tenho um Corolla tbem que é um belo carro, sem dúvida, mas o Astra é um carro que anda mais (e bebe mais tambem,)claro, e acho um carro mais firme,mais na mão na estrada,
    Acabamento é de popular,outro defeito, mas são muitas qualidades, ñ existe carro perfeito ( O Corolla é um quase perfeito, de tão certinho,mas é um carro chato ) compraria um destes, sem dúvida!
    P.S.: Tem muito carro modernoso flex que o consumo é muito maior que o motor do monzão com menos torque…Um dos ex,tem sobrenome LXS

  • Luciano.MS

    O Astra é uma Brawn GP: Ninguém bota fé até acelerar e fazer sucesso! Nem mesmo a Honda…

  • pablorocha

    Comentario #155071 sera citado aqui]

    poderiam então colocar a venda o chevettão com este motor !!!!!!!! :clapp:

  • AdvancedBoy

    [Comentario #155087 sera citado aqui]

    Agora coloca esses opcionais pra ver quanto fica o preço… :ninja:

  • MM

    Concordo plenamente com o bedot. Por esse preço (53K) comprei um Tiida 1.8 16V automático. E como o mesmo disse – se é fã incondicional da GM, compensaria muito mais um Vectra GT, que nada mais é que um Astra muito mais moderno.

    Quanto a ser o “líder” do segmento, não significa nada. Até aí, Uno Mille e “Classic” vendem muito bem e estão muito longe de ser bons carros. (pelo menos neste século)

  • frank

    [Comentario #155100 sera citado aqui]

    É amigo, no caso do Astra nem como opcional.

  • FastGrip

    [Comentario #155099 sera citado aqui]

    garanto que ia vender!!! quem não ia querer chevetteira 140cv?

  • dudumarinheiro2008

    ah eu compraria sim, gosto do carro, custo x beneficio desse HATCH é muito bom, e com esse motor deve andar ainda melhor…. o anterior ja andava legal!!

  • rx-8

    logica entre sedas e hatch medios

    focus:plataforma c1(volvo c30)

    vectra/astra:plataforma d monza

    nesse quesito unanimidade e naum vem a desculpa esfarrapada d q naum e flex

  • MARCELO

    Acho falta de amadurecimento ficar criticando o astra como algumas pessoas fazem.
    Eu tenho um Toyota Corolla que vem se mostrando um excelente carro, mas tenho certeza que o GM Astra também é um excelente carro. Se um for melhor que o outro, deve ser por pequena diferença.

    • Questaodebomgosto

      Cara parabens,

      Uma das poucas pessoas inteligentes e de bom gosto que escreveu aqui!!!!!!!

  • leobozo

    pode até ser um pouco mais barato que os concorrentes mas ainda é o mais antigo…. esse visual já cansou! na Europa já foi faz temmpo, se vender bem é sinal de qualidade o Mille é campeão :down:

    não é um lixo total mas com esse preço se compra coisa melhor e mais moderna… é só saber escolher

  • gabrieel

    qual carro q vc encontra um motor de 140 cavalos e cm esse preço convidativo !
    pode estar defasado + é uma ótima compra !

  • Thales

    Concordo plenamente com vocês Hodney e Alter, que~m não tem um GM, não sabe do que fala, Astra é um carrão, seu design não é antigo, é sóbrio, bonito, motor ótimo e confiável, espaçoso, grande gama de equipamentos, e o que um Civic tem a ver com ele.
    Bom, Astra é Astra, meu tio teve um por 10 anos e nunca deu um problema na parte mecânica, ele só teve que trocar um pára-choque traseiro pois bateu com o mesmo, de resto, um ótimo carro, prazeroso de dirigir.

  • eduardo82

    [Comentario #155124 sera citado aqui]

    Nesse caso, acho que são dois pesos, duas medidas: quantos aguentam pagar 22K e quantos aguentam pagar 45K? Fora a estupidez do brasileiro que prefere andar em uma carroça nova a andar em um automóvel usado.

  • Alter

    [Comentario #155107 sera citado aqui]

    Vamos lá:

    Blue e me: Meu som tem bluetooth, comprei no mercado livre, paguei quinhentão e nunca conectei meu celular nele, só uso USB.

    ABS de oitava geração: O fornecedor de ABS é o mesmo para GM e Fiat (Bosch)

    Design: Isso é muito pessoal.

    Seguro mais barato: Se for com todos esses equipamentos duvido

    Interior Supeior:

    ahahahhahahahahahahahahahaha, o inteiror do punto é inteiro de plástico rígido, o painel do astra é de material suave ao toque, o tampão do porta malas do punto é um plasticão que nem o do celta, vai ver o do astra. O punto tem um dos piores interiores da categoria, barulhento pra kct. Anda a 120 na pista com um punto e com um astra pra vc ver a diferença de ruído de rodagem e de vento.

    Se a GM colocar todos este opcionais o carro ficaria mais caro que o Vectra GT, daí num venderia nada!!!! É uma questão de marketing.

    Agora vê quantos puntos tem por aí com todos estes acessórios!! Porque só louco pra pagar 60k num Paliozão com teto solar.

  • fdantasdesa

    [Comentario #155064 sera citado aqui]

    Olha, não sei se é o caso do povo aí… mas tem MUITO ‘especialista’ que fica falando que o carro é uma carroça, que é isso, é aquilo… mas anda de ÔNIBUS e morre de vontade de ter uma carroça dessas… Não é que as pessoas sejam burras, mas têm livre arbítrio e DINHEIRO pra comprar, seja ele financiado ou não… Vamos parar com essa mania de chamar os outros de otário só pq gosta ou compra o carro X ou Y. Ninguém tem o direito de julgar ninguém por querer ter tal coisa e não a que a MASSA acha que deva ter.

    Pronto, agora podem me enxovalhar de votos negativos. :zzz:

    PS: Não tenho um Astra não tá?

  • Ricardo

    Não sei o porque tanta gente agride a GM e o Astra…. será inveja? Tive 2 astras e trocaria o atual por esse com motor de 140cv. Adoro o carro. E garanto que é bem melhor que muitos.
    Não é falta de dinheiro pra pegar outro não, pois aqui em casa temos Audi A4, Civic EXS, Stilo Sporting, Polo Confortline.
    Pra mim quem mais ataca o Astra é a turminha do Stilo financiado em 80 meses… que alem de pagar caro no carro, dá problema até dizer chega e na rua pensa que é o gostosão, usa motor GM do Corsa, e fica revoltado quando um astra acaba com a graça dele, tanto no visual quanto acelerando.
    Nunca critiquei nenhum carro, pois gosto é gosto… mas ficar falando que astra usa motor MonzaTech é literalmente um Burro, pois não sabe o que está falando.

  • edson

    Parabéns a essa montadora pela política de manter a sua linha de produtos irretocáveis. Nós brasileiros gostamos de ser respeitados e respeito é manter exatamente a mesma forma desde o lançamento do carro até o dia em que a sua produção for encerrada. Isso inclui manter o mesmo motor fazendo apenas um leve tapinha mecanicamente e visualmente o que acarreta em desvalorização zero do carro que nós compramos com tanto suor. É por isso que os motores dessa marca de veículos possuem a menor e a mais barata manutenção dentre todas as marcas do país diferente de algumas que querem se atualizar trocando os motores pelos oferecidos nas matrizes o que eleva o custo de manutenção. Nós brasileiros queremos carros que sejam baratos de manter e desvalorizem pouco, parabéns a GM e esperamos que continue a usar esses motores até o fim dos tempos porque qualquer oficina boca de porco consegue mexer alem da vantagem de peças fartas em ferro velho. Não poderia deixar de aproveitar para solicitar que mantenham esse carro e toda a sua gama de veículos por longos e longos anos em produção exatamente como são hoje. Chega de sermos tratados como palhaços, queremos respeito e essa montadora demonstra total respeito.
    Chevrolet conte comigo e com toda a nação brasileira, simplesmente a marca que mais respeita o cliente.

  • Davi

    Melhor custo beneficio do segmento sem duvida! E pros que defendem os motores da fiat (1.8) sao os mesmo da GM…no caso do punto com todos os opcionais o preco vai la em cima e eh um carro menor!!! Anda muito e otimo espaco interno sem duvida o painel podia ter um desing melhor mais continua sendo a melhor opcao pelo preco aida mais com o motor novo! Se no antigo jah dexava outros carros mais caros para tras: stilo, golf corolla e civic pra tras na estrada imagina com 140cv….

  • bedot

    Seria legal que o nivel dos comentários melhorasse um pouco, tanto a favor quanto contra.

    Se é bizarro querer encerrar o debate chamando o carro de ‘chevettão’ em alusão à antiguidade de seu projeto, também bizarra a outra ponta tentando nos fazer engolir que “GM é GM” e que “só quem tem, sabe”.

    A questão aqui é discutir o custo-benefício do carro. Como eu disse antes, por 45k eu considero caro. E digo por quê: nesse valor, trata-se apenas de um M1 antigo, com porte equivalente a compactos mais modernos (ex: Sandero, que é até mais confortável), sem nenhum equipamento de segurança e trazendo apenas um bom desempenho como elemento de destaque. Mas isso o meu Ka 1.6 10k mais barato também traz…

    Pelos 45k do Astra, o cliente tem como opção o Nissan Tiida 1.8 S, que tem plataforma muito mais atual e segura (baseada no Clio III europeu) traz airbag do motorista de série, tem acabamento MUITO superior e se andar menos é pouca coisa.

    Há Vectra GT em estoque nas concessionárias por R$ 48.990,00. Não sei se é o de frente antiga, mas isso não importa, pois qualquer que seja, é muito superior ao Astra. Para quem é fã incondicional da GM, não justifica ficar com o modelo antigo com essa diferença tão irrisória entre os preços dos dois. É diferente, por exemplo, da situação da Ford: um Focus antigo GL 1.6 custa menos de 40k e o novo GLX 2.0 custa mais de 50k. Com essa grande diferença, o modelo antigo continua sendo plenamente justificável e uma excelente compra.

    Se alguém conseguir um Astra desses por, vá lá, 40k (no máximo), eu considero que é uma compra boa. Mas pelos 45,6k dessa tabela, temos opções melhores com todos os tipos de carroceria, desde compactos premium (Polo com airbag duplo), até hatches médios (o citado Tiida), passando por sedans (307 Presence) e até minivans (a recém lançada Livina). E, repetindo, se o cara é fanático por GM, que parta logo para um Vectra GT. Fará coisa muito melhor.

  • ivo

    sou fan da chevrolet sem duvidas mas um motor ecotec com linhas mais modernas seriam muito bem vindas

  • fernando

    n tenho carro da GM, mas axo muito mais em conta comprar um atualmente.. pq os carros da GM ficam quase 1 decada pra mudarem de cara, isso eu n to mentindo todos sabem……

    :banana: :banana: :banana: :banana:

  • vazante212

    Ainda é um belo carro com um bom preço frente os concorrentes. Sem contar uma infidável legião de admiradores por todo o país.

  • vazante212

    o hath é claro, pois o sedan é muito feito, sem comentários

  • Alex

    BOA GM :clown:

    Ve se cria vergonha na cara e atualiza seus carros.

    Motor do Monzão é dose. COM CERTEZA nas faz essas medias.

    :banana: :banana:

  • erom

    Pechincha? Tais brincando….7,5Km/l de alcool? Só se for na Lua ou no vácuo. Por essa quantia fico muito melhor servido com o 307 “Quasimodo” 1.6 16V.

  • Filipe Augustus

    Que é um execelente carro ninguem discute,mais poderia ser melhor se um tal de Vectra GT chamasse Astra e tivesse aposentado esse carro em 2005 ou 06 no máximo!!!!!
    E um tal de Insgnia chegasse aqui como Insgnia msm e um tal de Cruze ficasse entre o Astra e o Insignia!!!
    =D

  • Marc

    Bom carro, mas o Tiida é mais negócio mesmo. O Tiida era concorrente do Vectra GT quando foi lançado e não fazia feio. Inclusive ganhou alguns comparativos. Agora é concorrente do astra porque baixou de preço, mas o carro é o mesmo.

    • renato

      Tiida : compre esse feioso e case com ele !!! vá ver o preço de manutenção e valor de revenda !! além disso ele é mais caro que o astra , que está por 41k ….

  • Adriel de Oliveira Locks

    Quem fala mal desse carro é porque não entende nada mesmo.

    O Astra é uma nave, pode continuar com esse mesmo modelo por mais uns 5 anos. O carro é lindo de morrer, confortável, muito prazer ao dirigir, e joga o punto (que carrinho mais feinho, tadinho, e ainda por cima olha o nome do medonho) e o c3(esse mesmo nem se fala, que coisa horrível) no chão!

    O ASTRA AINDA É O MELHOR, ASTRA NELES!!!

    EU AMO ESSE CARRO!!! Continua assim GM. Eu compraria esse carro assim como ele está, nem que se passe mais 50 anos, OO NAVE!!!

    :banana: ASTRA 2009 = UMA NAVE, BELO CARRO, LINDO, LINDO :cool:

  • Luis.J.R.

    Mesmo sendo antigo ainda é um bom carro!Meu irmão tem um, e t[á gostando muito do carro, apesar que deu alguns problemas, isso porque ele pegou o o carro usado, o melhor de tudo que tem gnv. :blink:

  • Gustavo Miranda

    Olha, esse carro já está há muito tempo em linha, mas devo confessar que, ao vivo, ele ainda mexe comigo, principalmente se for um sedã preto ou um hatch naquele vermelhão escarlate com lanternas fumê…

    Na verdade, se o atual Vectra GT e Vectra sedã tivessem sido lançados honestamente como novo Astra e esse aí permanecesse em linha também, como acontece com os Focus I e II, eu não estaria tão “de cara” com a GM e seria mais simpático ainda ao astrinha, mas a GM está comendo tanta bola ultimamente que já está doendo defendê-la ou simplesmente elogiar qualquer carro de sua linha, por mais fantástico que seja… :|: :|: :|:

  • Rafa

    Esse parachoque projetado é muito feio
    E essas maçanetas do Corsa também são de doer
    Enfim, esse carro é um lixossauro

  • Emerson SS

    É assim que a GMB vai “renovar” toda sua linha até 2010… 2011… 2012 ?

    Cadê o Viva, O Cruze, O Malibu?…

    Podem me enxer de votos negativos se quiserem, mas por mim, traria o Cobalt no lugar desse nosso Astra.

  • rmuller

    [Comentario #155200 sera citado aqui]

    E faria muito sentido… É só trocar os parachoques, capô e paralamas, que o resto pode ficar tudo igual. Eles teriam que manter o nome Astra, mas pelo menos não seria o mesmo carro de 5 anos atrás. Já o interior ficaria muito parecido com o do Vectra pra trocarem.

    Um facelift pra parecer o Cobalt de frente daria uns 3 anos a mais de vida pra esse carro.

  • Bisinski

    [Comentario #155138 sera citado aqui]

    Concordo até certo ponto, infelizmente muita gente não sabe cuidar do carro [pneus carecas, velas usadas, filtros entupidos, etc.] Eis o risco de usados, mas realmente há bastantes carros bons no mercado, e valem bem pois agora com o IPI reduzido tem muitos que oferecem bastante conforto a preço de banana.

    Em termos do Astra, não compraria. A GM está em estado muito volátil agora, é melhor deixar a economia recuperar para ver onde essa compania vai estar nos proximos anos.

  • fdantasdesa

    [Comentario #155146 sera citado aqui]

    hahah, isso aê Ricardo. Só uma correção! Como eu disse, a galera mete o ‘malho’ no carro, mas deve é andar de busão hahahahaha

    PS: Parabéns pela frota, só carreta hein!

    :drinkk:

  • Claudio

    “Uma história interessante! Leiam!”
    Meu amigo foi a uma concessionária GM comprar um Celta, o vendedor disse que o carro comprado a prestação tinha um bonus de 1mil, de 24mil saia por 23mil!
    Mas ele queria o carro a vista, e perguntou quanto teria de desconto!
    O vendedor disse: nada! a vista o carro é 24mil!
    Mas como, a vista é mais caro? disse meu amigo
    Então perguntou qual éra o banco que financiava e estava dando o bonus!
    O vendedor disse: O banco GM!
    Meu amigo levantou da mesa, olhou na cara do vendedor e disse: voces estão tirando o sarro da minha cara, não quero mais um GM, tenha um bom dia! E foi enbora!
    Passou numa revenda Fiat e numa VW, nesta última comprou um Gol modelo novo que até custa mais caro, mas ganhou acessórios gratis, desconto no veículo e acima de tudo o principal que fez ficar com o carro”respeito”.
    Ou seja, eles na GM , preferem voce pagando em 60 meses que é mais negócio, se voce quiser a vista o carro é mais caro!
    Bem feito! Um Celta a menos nas ruas!

  • Joao Rigo

    CARRO ANTIGO NINGUÉM NEGA QUE É, ECONOMICO NEM TANTO, AGORA TE GARANTO QUE A PESSOA QUE COMPRAR UM ASTRA Ñ VAI SE INCOMODAR TÃO CEDO COM MANUTENÇÃO PRINCIPALMENTE DO MOTOR(DE MONZA), E COM A DESVALORIZAÇÃO. E VAI TAR ANDANDO NUM 2.0 E Ñ NUM POLO 1.6.

  • Giovanni

    O Astra era um bom carro nos anos 90, mas agora é um dinossauro sobre rodas! Devia partir de 39 mil pra se tornar interessante! E outra, o motor de 140 cv aparentemente não melhorou muita coisa o desempenho não, ele está muito bom de final, e só! Vejam as avaliações e confirmem, está simplesmente na média dos concorrentes!

  • Claudio

    até um tempo atrás a VW éra que não se mexia!
    Agora tai a GM tampando buraco e não é de hoje, todo mundo sabe que o Celta não passa do velho Corsinha reestilizado e pra pior, o Astra esta igual Santana ( velho, velho), o novo Vectra não passa la de um Astra esticado, o corsinha sedan, sem comentários, agora estas reestilizações mixurucas de frente onde o nome é mais imponente do que a mudança(new edition, new generation) nossa que impacto!rs…
    Ahh, tem o mortão do Corsa novo que que tambem não muda nada ja não é de hoje a ponto de vender bem menos até que seu concorrente da Ford(Fiesta, que inclusive ja teve uma considerável mudança), mas la esta a GM limpando chão com pano velho e rasgado, e acha que ta bonito!
    Pra piorar lançou o Prisma 1.0 a um preço absurdo!Deixa eles, tão achando que ainda são os pompudos donos do mundo, vai achando!

  • Tony_bsb

    Falaram aí várias vantagens do Astra. Até concordo. Mas o acabamento, por favor… o tecido do banco do Astra é horrível!!!

  • Julio

    Me desculpem os que me contrariem… mas tenho um vectra sedan 2008 e um astra hatch 2002…

    Domingo fiz 340 km com o astra(gasolina), ar condicionado ligado media de 100 – 110 km/h estrada plana e malas mais caixa de som no porta mala… média de 13.4 km/l no sabado tive de dar um “tirino” (emergência) de 68 km sozinho no carro estada plana 160 – 190 km/h (OBS: carro muito bom de dirigir nessa velocidade) média de 3.7 km/l (piso… gasto… ando…)
    OBS: um corola 2006 que estava junto comigo no domingo fez 11,3 tudo bem que era altomático mas mesmo assim… cade a mágica da toyota?… 16km/l
    Com o vectra Flex (128 cv) eu faso a alcoon de 8 a 9 km/l mas sempre com ar ligado e o caro com carga.

    Concordo com o pessoal o astra véio precisa de uma modernização, mas ainda é um bom carro com um motor rasoável… vide BORA com motor e SANTANA, e a VW nem fez força pra moderniza ele… E o acabamento ainda é melhor que mto lançamento na mesma faixa de preço.

  • Adailton Pinto

    Concordo com o ponto de vista do custo x beneficio do carro. Mas nada justifica uma empresa considerada a maior do mundo ate então fabricar motores com tecnologia da decada de 80. Tive uma carro da GM (vectra) com esse motor e te garanto q nao tenho saudades dele (6 km/l na gasolina). Acabamento justo, muito conforto, farta rede de assistencia e preço imbatível, mas nao concordo em pagar esse montante de dinheiro (arrecadado com esforço) num carro com motor com tecnologia tão defasada. Ou vcs acham q a GM nao poderia fabricar um motor mais moderno, economico e muito robusto tb? Vcs nao se acostumaram a viver no 3º mundo ainda nao né?

  • Adailton Pinto

    Ah sim para os q costumam comparar o motor Gm com os niponicos meu pai possue um Corola sedan desse modelo no automatico e faz 9/10 na cidade. Vcs conseguem fazer isso com um Vectra/astra automatico?

  • Julio

    ok! à alcoon eu faso isso na estrada com o vectra… com gasolina gira entorno de 12,5… 13Km/l (claro que tem maneiras e maneiras de guia… com pé nervoso não dé pra faze média… e no véctra o piloto altomático diminue o consumo +- 1 km/l (menos ocilação do pelal)).
    já com meu astra ANTIGO (116cv) eu fiz domingo 13.4, e um corola gasolina como o do teu pai fez 11,3 nas mesmas condiões(Astra pesa 100kg menos e anda mais po causa do torque)… eu sei que isso foi um caso um pouco isolado e o corola TENDE a ser mais econômico que o astra… mas cade a diferença berrante de dois projetos separados por 20 anos…(obs: o que não vi no domingo).
    e outra… resolve mexe num VVTi pra tive se o custo compença… quem sabe 1 km/l de econômia a mais.

  • Carlos Prado

    O grande problema é que a GM está muito mal das pernas e isso desestimula muito a compra de seus veículos. Eu não arriscaria neste momento.

  • Alceu

    Olha, eu acho o Astra um carro honesto. Não é remendado como o Golf nacional, e nem é um carro novinho sobre uma plataforma velhinha como Punto e Idea. Tem um bom custo-benefício e manutenção não muito cara. Mas tem gente falando bobagem aí.

    Um exemplo é este:

    “Vantagens:

    – Motor 2.0 140cv, anda muito bem e faz média de 8Km/l (quem fala o contrário é porque nunca teve um). Os concorrentes são 1.4, 1.6 e 1.8

    =(Isso até é verdade.)

    – Diribilidade excelente

    =(Não dá pra negar.)

    – Na parte de ruído é o melhor entre os concorrentes

    =(Poderia ser se fossem os citados, mas não entre os hatches médios; mesmo nível talvez.)

    – No quesito segurança possui o melhor desempenho em crash.

    =(Se diz, eu acredito; não tenho este dado, mas o CESVI lhe atribui apenas duas estrelas no quesito segurança)

    – Bem mais confortável que os concorrentes.

    =(Aí não; C3, Polo e Punto são muito confortáveis; com certeza tanto quanto o Astra.)

    – Porta malas enorme.

    =(370L? Noooossa!!!)

    – Manutenção barata.

    =(O Polo também.)

    – Carro vem até com rodas de liga (concorrentes no mesmo preço não vem)

    =(Pesquise; Polo 0km do mesmo preço no WebMotors.)

    – Acabamento, apesar de estar com o design desatualizado ainda é bem melhor que os concorrentes

    =(Aí, com todo o respeito, você viajou. Melhor por quê? Porque o painel é fofinho? Dá licença, irmão, mas o acabamento dele sempre foi um lixo. Parece montado no Instituto dos Cegos; e range mais que neguinho com bruxismo. TODOS os concorrentes estão anos-luz na frente.)

    – Design externo pode até ser antigo, mais é muito bonito, pode-se dizer clássico.

    =(Você quis dizer “… MAS é muito…”? Ah, tá. Tudo bem. Gosto é gosto. Também não acho feio.)

    – Mecânica muito robusta.

    =(Isso é mesmo.)

    Não é a toa que é o Líder no segmento.

    Quem pensa o contrário, vá fazer visitas em concessionárias e compare todos os carros que competem com ele em preço.

    =(:eyess: Ah, já fui. Quem quiser, que vá em frente. É um bom carro. Honesto. Mas isso o Logan, o Mille, o Azera e a Kombi também são. E desses, o único que não dá é a Kombi.)

    Agora, Eber, você fez bem em deletar os desse Márcio aí. É duro ter que aguentar outros querendo que a gente engula suas opiniões como verdade absoluta. O que é subjetivo, é subjetivo. E o que é fato, é fato. Por isso não gostei deste comentário do Alter aí.

    Quem quiser responder, tudo bem. Não vou ler mesmo…

  • Yuri

    Motorzão, tava na hora, mas e a cara do Astra, num vai mudar?
    A versão elite num volta?

    A GM, que eu sou fã, cada vez mais faz palhaçada, o Astra e o Classic são os novos UNOS da GM. Não mudam a cara por nada desse mundo.

  • Renan

    [Comentario #155149 sera citado aqui] Vendedor detected !

  • CHRISTIANO

    Pra q a GM mudaria o Astra? É simplesmente o líder do segmento !!! E com esse preço agora… Vai continuar sendo por muito tempo. O q comprar nessa faixa d preço? O pequeno “desmontável” Punto? O pequeno e feio Polo? Com essa concorrência de brinquedo, o velho e excelente Astra vai continuar sendo o líder !!! Já q seu principal concorrente Golf, q tbém é da idade desse Astra, tem preço bem mais alto.

  • Marcelo

    Eu nao compraria o Astra por causa do design q parou no tempo. Mas é inevitável ver como tem gente q inveja a General Motors (Turminha q se “acha” feliz com Fiat ou VW). É sempre a campeã de posts. O q faz uma pessoa q não gosta do automóvel, perder tempo então p ler a noticia e comentar? So pode ser inveja

  • tonywalker

    Quero ver quando chegar o motor SIGMA da Ford o que os Monzatech´s vão dizer… Já fui muito fã da GM, já tive vários carros dela, mas que é a montadora que está com a linha mais defasada do mercado, isso não tenho dúvidas

    Celta = Corsa Antigo
    Corsa = Sem comentários
    Meriva = Idem
    Zafira = Pelo amor de Deus
    Astra = Idem ao Corsa

    Como disseram aqui, não é porque são líderes que são os melhores.

  • Robinho

    Por esse carro e outros que nosso mercado é burro, tem gente que prefere uma carroceria e motor de monza em pleno ano 2009 do que um Focus ou um 307…

    e viva o Brasil :clapp:

    Já imaginou um carro deste sendo fabricado na Europa em pleno 2009 ???

  • Rafael

    [Comentario #155266 sera citado aqui]

    QUA! QUA! QUA! QUA! QUA!

    Vamos levar o “vendedor” pra fazer um crash test com o “valoroso” Astra então… Alias, este sujeito devia estar vendendo Kombis, mas foi para a GM indignado com a “revolução” do motor 1.4 a água!

  • julio

    Para os entendidos de motor… O “MONZATEC” em relação ao motor original dos anos 80 a única coisa em comum que tem é o fundido (bloco cru não usinado), no mais começa a diferença nas tolerâncias e dimensionais que mudaram muito tanto no bloco quanto nos cilindros (obs.: na eng. milímetros são muito), o material dos anéis mudou (tu até usa anel velho nele mas…) dimensionais e material do cabeçote, calibragem das molas das válvulas, e agora com comando roletado, taxa de compressão diferente (algo que teve toda uma reengenharia para que tornasse viável e durável…
    Então…. tu tá comprando um bloco fundido… ou um motor…
    Opinião: um motor simples sem muitos periféricos tecnológicos… Mas com uma boa tecnologia de engenharia dimensional e de materiais embarcado, o que torna ainda um motor competitivo… E com consumo razoável tendo em vista que +- 2800 RPM tem torque máximo, algo que só se consegue em alguns motores por volta dos 3500-4000rpms (que em tal regime de rotação gastam)… Isso quê disse que sabendo guiar uma Astra pode-se sim fazer economia…

  • Michel

    O Polo e o Punto são melhores opções por terem projetos mais novos. Só o que compensa neste Astra são os 140cv, porém comprar um projeto antigo somente por potência? Então, por este preço, eu pegaria um New Civic 2007 ou um Vectra GTX 2007 que são muito mais carros.

  • Diego

    Sabe qual carro é o melhor entre Astra, Corola, NewCivic e até e Polo ? quando você fazer a segunda revisão que você vai saber !!! :teeth2: manutenção em $$$ do ASTRA só perde pra carro mil !! é se você for um cara mais econômico…. uma dica…, não precisa fazer revisão nenhuma, mantenha somente o óleo (Filtros) e agua em dia, e a cada 20 mil (se você for um cara preguiçoso e que não entende bulufas de mecânica) leve num mecânico da esquina pra trocar as velas… só isso, e rode tranquilo o seus 100 mil km !!!!

  • Leon

    O custo benefício é bom? É. A manutenção é boa? É. Mas o consumidor da faixa de 45 mil é exigente não só nestes aspectos, mas em design e gadjets (perfumaria). Portanto, mostra-se melhor pagar 50 e poucos num Focus, que tem motor melhor, design novíssimo e uma série de cositas…

    Ou ainda, um Punto HLX, que em mecânica se equipara, mas em luxo e design dá um banho, mesmo sendo de categoria menor (compacto premium e não médio).

    A estratégia da GM é algo parecido com a da VW dos anos 90, com Santana, Gol bola etc…, e o resultado foi a perda da liderança. Porém a VW acordou, e tenta recuperar o terreno com gol g5 e assim por diante. O futuro da GM é negro, pois ela abandonou seu maior mote:”Chevrolet, andando na frente.” Agora é algo tipo: Chevrolet, dá pro gasto.

  • Juanito

    Engraçado é vir aqui e ler que o consumidor que gasta 45 mil num carro é muito exigente, por isso não compra astra, imagina se comprasse então, só teria astra na rua, afinal se todos que compram e mantém o carro como líder da categoria não são exigentes, imagina se os outros que são exigentes comprassem, sem comentários, só fala mal invejoso que anda de carro “compacto premium”, ou até carro pior, que custa os mesmos 45 mil ou mais, esses sim são carrões, porque vem com visual e motor novos, que custam uma fortuna pra manter, ja o astra não, motor velho né, monzatec reformado várias vezes com o passar dos anos, mas que em compensação dura que é uma maravilha, como tudo no carro, é comprar e esqueçer, só trocar o óleo, velas, correia dentada e pneu, o resto, deixa pra lá.

  • Rafael

    [Comentario #155318 sera citado aqui]

    Mas acontece que o Astra não é o único “compra e esquece” do mercado, havendo opções com projeto mais novo. Focus 2006, só pra citar o que tenho em casa: Anda pra cacete (Duratec), bebe pouco para potência que tem, e só troquei o que está no manual, em revisões (que não são as mais caras). Nenhum outro carro que tive me deixou tão feliz. O problema do Focus é a Ford, que quer matar o melhor carro da empresa no Brasil, er, Argentina…

  • eu

    tenho um astra e muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    amo muito ele!!! :tong:

  • julio

    Mexe no duratec mexe… Pra vê o preço… Vai à oficina e pede o preço da retifica… Não tem! O pessoal por ai invento uma maneira de retifica (ok tu vai me disse que isso é só acima de 100, mas pode anontece antes bem antes… to com o meu Astra com 130mil km e nem tucho hidráulico tive troca)mas…! Fora o painel oco do focus que solta 10 vezes mais que o do Astra.

  • hodney

    [Comentario #155073 sera citado aqui]

    Taí q eu colocaria num confronto com o Civic LXS pra ver quem leva a melhor! Acredito que seja o Astra pois o torque é bem maior e em baixa rotação.

  • Hodney

    [Comentario #155158 sera citado aqui]

    Vá ver o preço de uma mão de obra ou peças de um Tiida! O Astra vc encontra peça em qualquer lugar mais de um Tiida não! Outra! O Tiida aqui em Fortaleza custa o mais barato R$ 54.000,00 e sem falar que é um carro de manutenção carissima. Não troco o Astra pelo Nissan nem nunca. :nanao:

  • leobozo

    [Comentario #155216 sera citado aqui]

    acho que você me entenderam mal… não estou falando de carros usados não! acho que tem carro zero, tão bom ou melhor que esse… se a questão é só desempenho até Ka 1.6 é melhor, se for analisar por outros aspector aí a lista não acaba mais…

    quem diz que respeitar o consumidor é nunca mecher no carro durante toda sua existencia só pode estar brincado…

    queremos motores mais modernos, tecnologia, carros alinhados com os de 1º mundo! (sonho meeeeu…) :assob:

  • Fernando Dupas

    Essa discução vai longe…

    Resumindo: o carro é bom, porem é defasado. Tem visual antigo, interior nem se fala, consumo não tão bom, porem tem um preço razoavel ( para padrões brasileiros, pagar 55 mil num carro desse?), fora isso não tem mais nada de bom.

    Custo beneficio é bom? Depende do ponto de vista, uno mille tem bom custo beneficio se for assim…

  • Diegors

    Chevrolet Astra 2009 com seu painel super atualizado! :drinkk:

    :humpf:

  • ALVARO

    . O CIVIC tá fazendo 6 e 5 Km/l na cidade “A”. Na gasolina não passa dos 8 Km/l…

    :banana:

    . Fiz um TD no CIVIC: Painel “magro”. E suspensão seca. O CIVIC só conta com desenho.

    . Sem dúvida: motor modERNO. Sem exageros tá?

    . O COROLLA é respeitável. Apesar de “gritar” (que nem o CIVIC) nos 130 e 140 Km/h.

    . ASTRA e VECTRA nesta marca nem “chia”. Tive 3 ASTRA. E 2 Vectra.

    . Desempenho do COROLLA é mais pronto que o do CIVIC. VVT-i dispensa comentário! Adorei.

    . O FIT tem relação custo/benefício atraente. Mas nada que uma Meriva dê conta do recado.

    . QUATRO-PATAS vem me falar que a água do tanque de expansão do FIT só troca com 250.000…

    . MENTIRA! porque nos manuais de OUTRAS MONTADORAS tá esta promessa, mas a água deve ser trocado aos 60 ou 70 (no máximo). Idem pro FIT.

    Falam dos defeitos de acabamento da Meriva, mas o FIT não têm acabamento no porta-malas (completamente). Quando GM faz isto, é uma “jurássica” quando HONDA faz e até mesmo a TOYOTA peca ninguém diz nada.

    . O COROLLA (consegue ser ligeiramente mais econômico que o CIVIC), mas não é grandes coisas: dá 9km/l na cidade. E “dependendo” do lugar até menos. Média do Vectra (antigo 2.0 e 2.0 16V) tive os 2.

    . É o fim porque o “motÔ” é moDERNO.

    . Corolla e CIVIC são bons carros, sim, mas não é tanto quanto dizem.

    . Na realidade é mais “febre” pelos carros asiáticos. Boa propaganda. Na QUATRO PATAS fizeram um teste com o Corolla 2009 SEG de economia e registraram 17km/l… :eyess:

    . Quando alguém consegue esta marca? :tong:

    . Tava com vontade de ficar com o Corolla (adorei o carro)… MAS…

    . Depois de andar no VECTRA com 140 cv… :clapp:

    . E depois de saber que o jogo de pastilhas de freio dele (é praticamente o mesmo valor do que tá na minha MERIVA)… uma mixaria…

    . :clapp: Vai ser difícil entrar na onda Toyota. Ao menos por enquanto. Fica pra próxima! :teeth2:

  • Paulo M

    Fico surpreso com um lançamento “2009”. Em 2006 a GM lançou o astra 2007 no início de março, aquele Advantage inclusive na versão sedã que vem tendo grandes vendas. O ponto intrigante é lançar um carro 2009 em pleno 2009, que me parece ser queima de estoque… e só usando uma suposição, é capaz de pintar o modelo 2010 no fim do ano!?
    :censor:

  • Rafael

    [Comentario #155433 sera citado aqui]

    Vendedor Detected (gostei dessa, meus parabens pro inventor do sensor)

  • Diego

    Meu o Astra e um dos melhores carros do Brasil não falo isso sem saber porque tenho um e é um carrão mais se ninguém consegui bancar um carro desses então não fala coisas sobre ele e outra quero ve os concorrentes ganharem no raxa do astra e outra que o Punto que é concorrente do Astra tem o Motor 1.8 do antigo Astra então cala a boca pq GM é GM e não essas montadoras que fikam comprando motor dos outros porque não tem capassidade de fazer um Motor 1.8
    Flw pra vc´s

    • Lex Racing

      A verdade é que o os Fiat 1.8 pegaram esse motor emprestado do corsa, e não do Astra,

  • bedot

    Já que o que deve justificar a compra de um carro é o custo das peças para reposição, então aquele que pagar R$ 35 mil por um Gol City básico estará fazendo uma compra melhor do que aquele que comprar um Kia Picanto que tem ar, direção, trio elétrico, mp3 player, airbag duplo, projeto moderno e 5 anos de garantia. Afinal, as peças do Gol são baratinhas e podem ser encontradas em qualquer esquina…

    Eis a lógica dos fãs do Astra para justificar o pagamento de um preço elevado para sua aquisição a despeito de ser um carro bastante defasado. Tudo ok!! Só evitem a todo custo o risco de uma colisão frontal com o carro. Porque nessa hora os supostos preços elevados para manter concorrentes que trazem airbag de série ficarão bem baratinhos.

  • edson

    Vote -1 Vote +1Rafael

    31/03/2009 as 08:22 [ Citar este comentario ]

    Renan disse:

    edson disse:

    Parabéns a essa montadora pela política de manter a sua linha de produtos irretocáveis. Nós brasileiros gostamos de ser respeitados e respeito é manter exatamente a mesma forma desde o lançamento do carro até o dia em que a sua produção for encerrada. Isso inclui manter o mesmo motor fazendo apenas um leve tapinha mecanicamente e visualmente o que acarreta em desvalorização zero do carro que nós compramos com tanto suor. É por isso que os motores dessa marca de veículos possuem a menor e a mais barata manutenção dentre todas as marcas do país diferente de algumas que querem se atualizar trocando os motores pelos oferecidos nas matrizes o que eleva o custo de manutenção. Nós brasileiros queremos carros que sejam baratos de manter e desvalorizem pouco, parabéns a GM e esperamos que continue a usar esses motores até o fim dos tempos porque qualquer oficina boca de porco consegue mexer alem da vantagem de peças fartas em ferro velho. Não poderia deixar de aproveitar para solicitar que mantenham esse carro e toda a sua gama de veículos por longos e longos anos em produção exatamente como são hoje. Chega de sermos tratados como palhaços, queremos respeito e essa montadora demonstra total respeito.
    Chevrolet conte comigo e com toda a nação brasileira, simplesmente a marca que mais respeita o cliente.

    Vendedor detected !

    QUA! QUA! QUA! QUA! QUA!

    Vamos levar o “vendedor” pra fazer um crash test com o “valoroso” Astra então… Alias, este sujeito devia estar vendendo Kombis, mas foi para a GM indignado com a “revolução” do motor 1.4 a água!

    Rafael pode ficar tranquilo pois não faço parte do quadro de colaboradores seja como vendedor, mecânico, engenheiro, setor administrativo desta ilustre montadora. Na verdade o intuito foi ser irônico ao tentar me passar por fã da marca e principalmente deste carro expressando o que leva uma pessoa a investir esse valor em um modelo que está a tanto tempo no mercado sem mudanças. Se a justificativa é custo benefício o Mille é um exemplo perfeito pois investir 22mil para ter economia, baixa manutençao, durabilidade é totalmente coerente. Agora se uma pessoa investe 45 mil no mínimo espera-se que o carro tenha apelo emocional que modestia parte apesar deste carro ter uma motorização mega ultrapassada porém com bastante cavalaria é o modelo com menor prestígio dentre os hatches médios no mercado nacional. O proprietário de um Stilo, Golf, 307, Focus e até mesmo um Punto pode estufar bem mais o peito do que dizer que possui um Astra. Sem desmerecer as qualidades do carro que sem dúvida deixa para trás quase todos esses carros em quase todas as versões que citei acima em um hipotético pega porém ao investir esse valor com certeza as pessoas procuram outros atributos emocionais que convenhamos esse carro já nao possui mais.

    • renato

      nada disso meu caro , os donos de astra têm orgulho do carro justamente porque ele ainda é mais bonito e muito mais potente que estes que vc citou…com exceção do novo focus , que é mto mais caro e só tem a gasolina por enquanto , não tem pra ninguém neste preço … o focus antigo não tem um design externo muito aceito ( eu acho feio mesmo … ) e por isso nunca bateu o astra em vendas.. os da fiat eu nem comento :down:… os polo da VW vivem nos guinchos das seguradoras aqui de SP :hauhau:

  • frank

    [Comentario #155141 sera citado aqui]

    Amigo quero saber se essa “Velharia ASTRA” já conquistou algum premio, como carro do ano etc

    Alguns premios do Punto:

    ●๋ CARRO DO ANO 2008 – Revista Auto Esporte
    ●๋ Carro Interamericano 2008 – FIPA (Federação Internacional de Periodistas de Automovil)
    ●๋ Melhor Carro Nacional acima de 1.001 cc – Top Car TV 2007
    ●๋ Melhor Comercial do Ano Categoria Produto – Top Car TV 2007
    ●๋ Carro Nacional do Ano – Abiauto
    ●๋ Carro Abiauto do Ano – Abiauto
    ●๋ Big Idea Chair – Prêmio Yahoo Brasil
    ●๋ Auto del Año – El País (Uruguay)
    ●๋ Melhor Carro Pequeno (Classe 2) – 10ª Eleição dos Melhores Carros/Best Cars Web Site
    ●๋ Carro Mais Seguro do Mercosul e México – CESVI (Argentina)

    Sem comentários

  • Rafael Paiva

    [Comentario #155174 sera citado aqui]

    Nave… :hauhau:

  • edgar

    boa notícia, agora com o motor atualizado, falta apenas dar um tapa no visual que já pede cuidados há muito tempo….
    o carro é ótimo de se dirigir (não é para isso que eles servem?????) mesmo com a idade do projeto….que na verdade não deixa a desejar em nada….

    o carro é bom….atual? não, mas mesmo assim está de acordo com nosso mercado….
    confortável, motor 2.0 ov de 140cv….. o que tem de melhor no mercado nessa faixa? vw 2.0 = AP2000 116cv?

  • Rafael

    [Comentario #155538 sera citado aqui]

    Tá, nós é que somos espertos, os europeus são uns trouxas mesmo…
    Nossa preocupação com a segurança está abaixo da crítica, a maior parte destes posts evidencia isto.

    Mas vou até pegar leve: Se estivesse numa ilha deserta e só tivesse uma revenda GM nela, o Astra seria o único que teria coragem de comprar.

  • André Martini

    O carro pode ser antigo, mas tem um dos melhores custo-benefício do Brasil.

  • José Pedro

    :clapp: O ASTRA é um ótimo carro em todos os sentidos seja em: conforto, estabilidade, baixo nível de ruído, bonito. Comparando com os cavalos de paú como: Stillo, Golf, Punto, Polo e outros …. o ASTRA é o melhor carro, além de ser um CHEVROLET.

  • Wallison

    Caros Leitores do NA. O Astra é um dos melhores carros do mercado no segmento. Dando um tapinha no desing ele ficará ótimo!!!
    NADA MAIS PRA DIZER!!!!

  • WøøD®

    Vote -1 Vote +1frank

    31/03/2009 as 22:39 [ Citar este comentario ]

    Alter disse:

    frank disse:

    AdvancedBoy disse:

    frank disse:

    Como pode a GM que esta mais para CABO MOTORS, ter coragem de “lançar” esse dinossauro e ainda ter gente que compara com o punto e o C3. É só vc entrar no Astra e entrar no punto ou até mesmo no C3 para vc ver a diferença
    Fiat Punto:
    Blue e me
    ABS de oitava geração
    Design
    Seguro mais barato
    Interior Supeior
    Skydome
    Sensor de chuva
    Sensor crepuscular
    Vidros Laminados
    Ar condicionado automatico digital
    Até 6 Air Bags
    Controle de Som no Volante
    e muito mais

    Kadett + monza + incopetencia do Cabo Motors = Astra 2009.
    Espero que não demore até a GM falir. Já vai tarde.

    Agora coloca esses opcionais pra ver quanto fica o preço…

    É amigo, no caso do Astra nem como opcional.

    Vamos lá:

    Blue e me: Meu som tem bluetooth, comprei no mercado livre, paguei quinhentão e nunca conectei meu celular nele, só uso USB.

    ABS de oitava geração: O fornecedor de ABS é o mesmo para GM e Fiat (Bosch)

    Design: Isso é muito pessoal.

    Seguro mais barato: Se for com todos esses equipamentos duvido

    Interior Supeior:

    ahahahhahahahahahahahahahaha, o inteiror do punto é inteiro de plástico rígido, o painel do astra é de material suave ao toque, o tampão do porta malas do punto é um plasticão que nem o do celta, vai ver o do astra. O punto tem um dos piores interiores da categoria, barulhento pra kct. Anda a 120 na pista com um punto e com um astra pra vc ver a diferença de ruído de rodagem e de vento.

    Se a GM colocar todos este opcionais o carro ficaria mais caro que o Vectra GT, daí num venderia nada!!!! É uma questão de marketing.

    Agora vê quantos puntos tem por aí com todos estes acessórios!! Porque só louco pra pagar 60k num Paliozão com teto solar.

    Amigo quero saber se essa “Velharia ASTRA” já conquistou algum premio, como carro do ano etc

    Alguns premios do Punto:

    ●๋ CARRO DO ANO 2008 – Revista Auto Esporte
    ●๋ Carro Interamericano 2008 – FIPA (Federação Internacional de Periodistas de Automovil)
    ●๋ Melhor Carro Nacional acima de 1.001 cc – Top Car TV 2007
    ●๋ Melhor Comercial do Ano Categoria Produto – Top Car TV 2007
    ●๋ Carro Nacional do Ano – Abiauto
    ●๋ Carro Abiauto do Ano – Abiauto
    ●๋ Big Idea Chair – Prêmio Yahoo Brasil
    ●๋ Auto del Año – El País (Uruguay)
    ●๋ Melhor Carro Pequeno (Classe 2) – 10ª Eleição dos Melhores Carros/Best Cars Web Site
    ●๋ Carro Mais Seguro do Mercosul e México – CESVI (Argentina)

    Sem comentários

    FRANK, MEU FILHO.

    SÓ UM COMENTÁRIO PRÁ VOCÊ:

    PUNTO = FIAT.

    PUTZ!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

  • Valdério

    Achei interessante por um motivo, vai poluir menos o meio ambiente, bem que eles poderiam ter mexido no visual. Que pena não posso comprar com esse nova motorização, sou taxista é a lei só nos permite até 129 cv. Bem que essa lei poderia mudar. Pois só aqui serão menos 15 Astras.

  • Nicholas Vanderdorf

    Muito bom GM. Parabéns.

    Hoje a GM é a marca que vende os carros mais defasados no Brasil. Vejamos:

    – Classic (Que não é nada mais que o Corsa Sedan lançado em 1995. Ou seja, 14 anos).

    – Astra (Lançado em 1998. Ou seja, 11 anos).

    – Zafira (Lançada em 2001, ou seja, 8 anos).

    – Blazer e S-10 (Lançados em 1995. Ou seja, 14 anos).

    Precisa falar mais alguma coisa? Não é a toa que está com “um pé na cova e outro no sabonete”.

  • Ney Ferreira

    Realmente perto do novo focus , do C4, ou mesmo do Vectra GT; o Astra encontra-se defasado, mas ainda possui uma relação excelente relação custo-benefício, uma vez que é cerca R$20.000,00 mais barato, que estes; e de fato disputa mercado com carros de segmentos inferiores, tais como: Punto e Polo.
    Além do mais beleza e design são aspectos subjetivos, e apesar de o Astra ter um visual ultrapassado, está longe de ser um carro feio!!!

  • MAICON

    ESSA LATA VELHA QUE ELES FALAM QUE TEM 140 CAVALOS DEVERIA DE NEM SER LANCADO ISSO TÁ QUEIMANDO O FILME DO ASTRA POR ISSO QUE A GM TÁ FALIMDO,ELES DEVERIAM TRAZER O ASTRA EUROPEU QUE IRIA FAZER MAIS SUCESSO E NÃO PIORAR O QUE É BOM :down: :down: :down: :down: :down: :zzz: :saad: :saad: :?s?: :owmy: :owmy: :nanao: :angre: :water: :asner: :cry: :censor:

  • trone

    Olha só, eu utilizo muito o carro para trabalhar. Portanto, preciso de um veículo que eu tenha certeza que me levará ao meu destinho. Então vamos lá:
    Já tive três carros 0km da Fiat e todos eles me deixaram na mão em alguma oportunidade. Uno: 1°)abria a porta com chave de fenda, não precisava de chaves para abrir o carro; 2º) sempre dava pane na parte elétrica; 3º) freios lamentáveis; Pálio 1.5: 1º) entrava água pela porta do motorista e do passageiro, chegando ao ponto de tirar água com caneca do carro; 2º) troca de óleo completa a cada 3.000 km; 3º) Pálio W. Adventure: 1º) a central não sabia distinguir alcool de gasolina; 2º) seguidamente, ao acelar, o carro não passava de 1000 giros; 3º) sistema de ar cordicionado trocada 2 vezes; 3º) carro com problemas de alinhamento, sempre necessitando de geometria e balaceamento; 4º) desgaste prematuro dos discos de freio; 5º) parte do câmbio e embreagem trocada completamente aos 15.000 Km. De outra parte, em 2001 adquire um astra e, atualmente, estou com outro, adquirido em 2008 e, tanto um como outro apresentaram os seguintes problemas: uhhh, deixa eu ver … só um pouquinho que eu estou tentando me recordar … puxa vida, como a minha memória está fraca … só mais um pouquinho que eu vou perguntar para a minha esposa se ela lembra de algo… xiiiiii, ela também não tá lembrando … até agora nada … ahhh, lembrei, tenho que calibra os pneu, que droga de carro!

  • paulo

    Gente, não há discussão. Não tem jeito. É fato! Com todos prós e contras, o Novo Focus é o melhor carro. Está em outro nível atualmente. Opinião unânime entre os especialistas. Punto, Vectra, Astra, Stilo e até Corolla e Civic estão abaixo.

    Abraço a todos.

    • renato

      Concordo que o novo focus é um excelente carro , porém não chegou a versão flex ainda , quem copmprar este a gasolina vai perder MUITO na revenda no futuro. Os novos focus a gasolina estão mofando nas concessionárias… qdo chegar o novo focus flex , a previsão é que vai custar uns 10k a mais que astra , na versão de entrada ( 1.6 motor sigma , de 125 cv ) … aí sim , trocaria o astra pelo focus .. MAS PRA ISSO A FORD TEM QUE SE MEXER !

  • Theago

    Podem chamar de lata velha, podem dizer que tem motor de monza… mas a verdade é que o Astra tem um nome mais FORTE e uma PRESENÇA MARCANTE a mais que os concorrentes da Fiat e VW. O carro pode ter sua aparência 90’s e ainda sim consegue ser mais bonitos que (todos aqueles VW que parecem a mesma coisa) (e aqueles fiat com carinha de rato). Astra é mais imponente que Golf, Polo, Punto ou Stilo.

  • Kalinay

    Vou comprar o meu no fim do ano :clapp:.
    Eu amo este carro hahahaha :drinkk:

  • Olwen

    os pré historicos são os melhores uhull kadett , monza e astra da ate pra falar do escort haauahau

  • FLAVIO

    puts…………………nem o meu 1.0 faz esses numeros………… :assob:

  • nair

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

    Novo motor?

    17km/l?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

    É só rindo chevrolet, só rindo…

    Propaganda enganosa é crime!

    Sejam dignos galera da gm, tenham vergonha na cara vai!

Send this to a friend