Chevrolet Hatches Segredos-Flagras

Chevrolet Aveo é flagrado em Nurburgring, especula-se que ele será o nosso Viva

Vários sites internacionais apresentaram hoje algumas fotos de um flagra do Chevrolet Aveo fazendo uns testes no circuito de Nurburgring. E o site MSN Automóvel apresentou também o flagra, informando que este seria o nosso Chevrolet Viva, o lançamento mais importante do ano, chamado assim pelos nossos leitores, na enquete do mês de maio.

Tivemos então muitos leitores do NA nos mandando a informação, então a publicamos aqui para o conhecimento dos demais. O modelo usa a plataforma Gamma 2, que é a mesma do futuro Corsa europeu e também do futuro compacto Beat.

O tal carro do flagra será vendido mundialmente, para economia dos custos envolvidos. O que foi indicado pelos sites internacionais é que existe uma linha de pensamento de alguns, de que este modelo é exatamente o nosso Viva. Já o site brasileiro afirmou com todas as letras que ele é mesmo o Viva. Isso preferimos não afirmar. Vamos deixar o tempo dizer.

O modelo flagrado tem entreeixos de 2,51 metros, e entrará em uma faixa de compactos premium, competindo com modelos do porte do VW Polo. A versão sedã, de acordo com o MSN Automóvel, competirá com os sedãs médios mais em conta.

Para aumentar ainda mais a competição, chega ainda em 2009 o Honda City. O Viva terá os mesmos motores do Corsa brasileiro atual, 1.4 e 1.8, este último ganhando modificações para ficar mais potente e econômico.

O 1.8 passaria para 129 cavalos no álcool. De onde o site tirou a informação, não imaginamos. Além do modelo hatch, com três e cinco portas, chegarão ao mercado também a versão sedã, picape, minivan e utilitário esportivo, já apresentado como o conceito GPix.

[Fonte: MSN Automóvel]





  • Edgard

    Tomara que dê certo porque os carros da GM aqui no Brasil precisam de uma renovação faz tempo. Já passaram da hora da aposentadoria.

    • macarrone

      Concordo….e com o lançamento da linha 2010 do Corsa, colocando apenas a versão 1.4, deixa claro que a GMB está preparando o terreno para o lançamento do ViVA…..seria bem interessante se o lançamento acontecesse ainda neste ano!!!
      :drinkk:

      • Christiano

        Faz tempo q ela tá fazendo isso… Até o Classic agora só tem 1 versão !

        Futuramente, o Vectra tbém vai “descer” para ocupar o lugar do Astra e ceder espaço para o Cruze com ecotec e tudo mais !

  • victorcvs

    Acredito que deve ser o nosso viva mesmo, porque com essa onda de corte de custos mundiais, acredito que é mais fácil e mais barato fazer um carro global. Além disso a GM estava precisando mesmo de um modelo para concorrer na categoria do polo, punto, porque o astra que tem cumprido esse papel já está ficando cansado (e o corsa nem se fala). Quanto ao motor 1.4, ele parece ser muito bom então por enquanto acho que pode continuar com ele. O motor 1.8 até que é confiável mas tem consumo elevado, se com essas modificações o consumo ficar melhor, aí vai ser uma opção bem interessante. Esse viva aqui no nosso mercado vai ser fundamental para o futuro da GM, por isso ela tem que caprichar nele (no design e demais itens) porque se for um fracasso, ela afunda, mas se for um sucesso e cair no gosto do brasileiro, então a GM consegue se manter entre as mais vendidas.

    • Christiano

      O 1.8 realmente não ficou bom, por causa do consumo… Embora ele seja voltado p ter torque (Tanto q a Fiat vai mante-lo no Doblo, pq o 1.9 dela não aguentaria o peso do carro) ! A GM podia ter permanecido como o ótimo 1.6 no lugar dele !

      Alô rapaziada da Fiat e VW…. Esse 1.8 NÃO é o 1.8 usado nos Astra e herdados dos Monza ! O primeiro é da família 1 e o outro é da família 2 !

  • JDFortuna

    Deve ser o VIVA mesmo, mas aqui deverá ter faróis e lanternas diferentes. Esse aí é o BEAT.

    Aqui ainda a GMB deve estar fazendo o sedan dele, e algo como o GPIX.

  • Daniel

    O Beat tem dimensões bem menores do que este aí na foto.
    Por que a FIAT trouxe o punto e a GM não pode trazer o corsa?

    • Cristiano

      Bom, o Punto brasileiro, bem como a Idea, apesar do design ser igual, são diferentes dos europeus, usam a plataforma derivada do Palio com algumas diferenças, como a suspensão.
      O caso é que lá foi usada uma plataforma comum Fiat/GM, que tinham um acordo, e gerou o Corsa D e o Fiat Gran Punto (design igual ao nosso Punto). Então a vinda do Punto não teria relação com o Corsa D. Mas obviamente seria ótimo se viesse esse Corsa. Contudo => :clown: :clown:

      • Ricardo

        Na realidade a plataforma do Punto brasileiro é “nova”, com a parte traseira herdada do Stilo. E curiosamente é até superior à européia em alguns aspectos, com grande resistência à torção e comportamento dinâmico muito bom. Foi uma adaptação sim, mas uma adaptação de tirar o chapéu.

        • Mirax

          Eu também acho que não é a mesma do Palio. Eu acho que a plataforma do Punto é nova, poréma mais antiga que a do Grande Punto.

          Pode até ter um parentesco, distante, mas acredito serem distintas.

        • Christiano

          Punto bom ??? kakaka ! Provalmente é modelo q bateu recordes de reclamações dos clientes. Vão desde retrovisor e acabamentos caindo a falta de desempenho e alto consumo !! Até as vendas dele despencaram !!

          Só p rir !!!!

      • Daniel

        Concordo…A GAMMA4200 é uma evolução da plataforma do nosso corsa atual. Seria até mais fácil pra GM trazer o corsa D pra cá. Acredito que as adaptações seriam menores que as feitas para adaptar o punto na plataforma que ele usa.
        Pessoalmente, (já que ainda não vi o carro ao vivo e estou pré julgando. ) acredito que o viva não será pareo para o punto. O punto, mesmo modificado e simplificado, é bem similar ao europeu.
        O viva foi pensado para mercados pobres como o nosso. Ou seja, foi feito na “maldade”. Vai ser, sem dúvida, um carro mais simples e inferior que os seus concorrentes diretos, que creio eu, seriam punto e polo.
        O astra quase já não tem mais apelo. A GM não possui um bom carro na faixa dos 40 aos 50 mil. O novo corsa poderia cobrir a lacuna do astra, já que o novo corsa possui porte semelhante ao nosso velho astra e é uma bela evolução em relação ao nosso corsa(que já é um bom carro)
        Só ficaria puto se o novo corsa viesse como “ASTRA GT”. hehehehe
        Fora que corremos o risco da GM lançar a nova geração do AStra européia como “Omega GT” hehehhe

        • rmuller

          GM4200 = Corsa B
          GM4300 (Gamma) = Corsa C

          GM4000 = Celta

          Não sei o código atual pra Gamma SCSS, que é a plataforma do Grande Punto e do Corsa D.

        • Christiano

          Acorda ! Desde qdo o baixinho Corsa D faria sucesso por aqui ??? O Viva é muito mais bonito e mais a cara do brasileiro (Carro alto e encorpado) !

  • DAMACENO
    • Moriath

      Gostei da frente !!

  • victorcvs

    Se a frente ficar igual essa, vai ficar ótimo!! Tem a identidade da marca e ficou linda.

  • IGAUM

    Só uma coisa que nao entendi. Se é para ter custos optimizados…

    PORQUE está usando cubos de 5 furos? Essa caracteristica geralmente está presente em carros mais pesados e potentes.

    A nao ser é claro que se trate de uma versão “apimentada” do Beat.

  • Pedro Mathia

    É o Viva sim. O pessoal da GM Brasil pensou: “Estamos com bastante dinheiro em caixa, vamos pegar algumas unidades pré-série e mandar pra Nürburgring. É um procedimento barato, prático e essencial para a nossa estratégia de desenvolver um carro sobre uma plataforma tão desconhecida quanto a do Classic”.

    O Viva está pronto, a linha de montagem está funcionando e os testes atuais se resumem a voltas com os carros nas pistas de Cruz Alta.

  • duhs2dany

    Soh uma pergunta.. qnd sai o viva mesmo?

    • Bisinski

      Creio que Agosto, não tenho certeza.

  • Laércio

    2,51m de entre-eixos?
    Não é a mesma do Punto?
    Será que vão compartilhar a plataforma?

    • Ricardo

      É a mesma plataforma sim, mas com algumas alterações. Ou seja, tudo indica que será concorrente do Punto aqui no Brasil, e não um sucessor do Corsa como imaginávamos. A pergunta é: quem irá então substituir o Corsa? O Celta 2011 talvez, infelizmente!!

  • Supra

    Nossa, que confusão…

    – O Viva será uma gambiarra nacional/argentina. Não terá nada a ver com esse novo Aveo (que vai ser vendido nos EUA, Ásia e Europa, acham realmente que vem pra cá? É ruim…)

    – O Lova nada mais é que o Aveo sedã atual reestilizado.

    • DAMACENO

      A frente do Aveo e do Aveo sedã atual são iguais. O texto relata a possibilidade da reestilização do Aveo ser o nosso Viva … portanto a renderização que citei acima pode ser sim a frente do nosso Viva!

      :blink:

      • Med

        já saiu aqui mesmo no NA uma foto (na verdade de um vídeo) do ano passado com a frente do Viva… é só procurar nos links aí em cima que você acha…

      • Christiano

        Não tenho dúvidas de q o Viva (Projeto em grande parte no Brasil) é o novo Aveo, mundo afora !!! Pela foto, parece mesmo o Viva !

        Alguém reparou nas rodas com 5 PARAFUSOS ??? Não vai ser pouca coisa mesmo !!!

  • Paulo Eduardo-DF

    Novos modelos e a GMB ainda INSISTE em não renovar essas porcarias de motores Monzatec!!! Uma empresa dessas tem mesmo que estar numa situação de crise como esta atual!!!

    Abraço!

    • B.Navarro

      Lá vai o Viva na onda do Vectra….a GMB se apega aos motores antigos de uma forma ímpar…
      Agora, para elogiar o camuflado da foto: belos pneus largos esses, heim! A Chevrolet poderia lançar o Viva com pneus largos assim…embelezam o carro!

  • superleo

    Vejo o Viva muito mais como um anti-Fox do que um anti-Punto!

    • Juliano Vieira

      Creio que ele seja uma resposta a ambas, no sentido de ser um carro “alto”, como o Fox, com uma posição de dirigir que sacrifica a esportividade e a dinâmica em prol do conforto, e ao mesmo tempo ser um compacto premium(no preço, inclusive), como Punto e Polo. Ao que tudo indica, trata-se de um novo segmento num mercado com excesso de segmentos: o “altinho” premium(que maravilha hein?)

      Seria uma solução a quem acha o Fox meio “de entrada” demais e os preços de configurações menos básicas do Punto difíceis de engolir. O Polo é cachorro morto(uma pena, pois é um ótimo carro) e o Punto, tirando o design, deixa um tanto a desejar. Como eu não acho o carro bonito, minha opinião quanto ao mesmo é negativa, mas compreendo quem goste. Se esse Viva trouxer mesmo uma plataforma atualizada e moderna, aliada a linhas externas e internas agradáveis, espaço interno privilegiado, posição de dirigir elevada e esses motores(sendo o 1.4 a escolha racional e o 1.8 quem quer MUITO motor maior, sendo o primeiro um ótimo motor e o segundo bem medíocre, apesar do alto torque) a GMB pode ter um ás na sua manga. Sei que estou de olho.

      • Bisinski

        O 1.4 que equipa o Corsa é um bom motor, potente e econômico. Mas eu preferiria se a GMB investisse em um motor novo, como o Sigma. Multivalvulado com tempos variados de valvulas.

        Seria bom mesmo pra quem gosta de espaço interior pois o problema do Fox é que seu interior é muito pobre e plastificado. Pros que não gostam da Fiat ou querem ficar longe do Punto esse Viva é um competidor sério.

        Ainda quero ver o Verve que vai entrar na briga junto ao novo modelo do Polo, esses modelos vão ser bem interessantes.

      • superleo

        Quem eu acho que vai incomodar demais o Punto é o Fiesta “Verve”. São carros que têm como principal apelo o design e o acabamento. O Fox é mais custo-benefício mesmo, pra quem não quer um compacto mas não liga pra muita firula. Por isso acho o Viva mais perigoso para o VW do que para o Fiat.

  • Wállison

    Boa Tarde galera! Vlw Éber por ter colocado a matéria, eu fui um dos que mandaram o e-mail. Poxa comentando, acredito que o Viva já é um sucesso antes mesmo do lançamento no país! Estava vendo os faróis do Aveo e ele parece com alguns faróis da citroen! O qeu aliás, me agrada muito. Pelas fotos que vi tbm, se esse projeto for ao menos parecido com o Aveo atual será aqui no Brasil um grande sucesso! Vamos esperar que isso aconteça!

    Até logo rapaziada! :clapp: :clapp: :clapp:

  • Dallebu
    • hein

      Vai sonhando que vai ser esse daeee…
      Bem que poderia… Maaaaaas… estamos no Brasilll!!!!!!!!

  • Fee0

    O Viva tá mais parecido com o GPix do que com o Lova

  • Gustavo

    Ficou bonito , mas poderia ter aproveitado e colocado motores mais modernos tambem.

  • Alexandre 2112

    Porque não vem com o motor ECOTEC?
    A GM vai usar motores velhos para variar.

    • Christiano

      Olha o povinho invejoso… Tirando coisas do baú p reclamar.

      GM está construindo uma nova fábrica de motores, amigão !!!!

      E isso pq os motores GM Família 1 dão de lavada na concorrência !
      Problema é os Família 2 (Não usados nessa nova linha), onde os concorrentes de Ford, Honda e Toyota estão muito melhor !!!

  • hein

    KARAKA!! NOSSO VIVA É O AVEO REESTILIZADO… :bate:

    GRANDE COISA!!! :down:

    O projeto VIVA era pra ser aquele conceito que sempre vemos (GPix) e pelo jeito não vai se concretizar tao cedo!

    E toma carro desfasado para o “3º mundo”!! :banana:

  • James

    Éber,sem querer fazer propaganda ,mas ja fazendo..no meu blog eu coloquei uma foto do interior do carro…vérão que é igual as fotos que a Chevrolet divulgou na época do salão do automóvel de São Paulo ano passado mostrando o conceito GPix. http://autocarfans.blogspot.com/ abç.

  • pablorocha

    sei não…com tanta especulação acaba que eles fazem uma porcaria no final …que venham carros modernos e bonitos, por que os atuais GeMe saõ sofríveis…

  • Cristiano

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: ESTE CARRINHO SERÁ O SUBSTITUTO DA LEGENDA FIAT UNO!

    SEJA MUITO BEM-VINDO! SE TEM A PLATAFORMA DO NOVO CORSA, ENTÃO TEREMOS UM VEÍCULO ATUAL. ESPERO QUE O ACABAMENTO SEJA DIGNO DE UMA NOVIDADE BOA! :smile:

    • ricardo78scs

      Quanta besteira… Só se fosse um Nano piorado pra substituir à altura a “legenda” Uno…

  • na.ss.er

    Um carro chamado VIVA fabricado por uma montadora que está morrendo!

    Nada mais apropriado! :banana:

  • Luis.J.R.

    Esse ai vai fazer sucesso!Eu acho que sim. :clapp:

  • Rosalvo Neto

    Amigo, a plataforma do Celta é a mesma GM 4200.

  • Christiano

    Nunca vi a GMB tão concentrada em um projeto !

    A ponto de até esquecer os modelos já existentes. Se o Beat (Promessa de futuro carro de entrada d marca) tbém usa a plataforma… Tá explicado !!!

    80% da linha GMB deve ser feita sobre essa moderna plataforma ! Só o Viva terá 6 modelos.

    Deve ser uma enxurrada de lançamentos de 2010 a 2012 !

    Explica tbém pq a GM não quer de jeito nenhum a Fiat nos negócios dela por aqui.

    Não podemos esquecer q a GMB está construindo uma nova fábrica de motores e investirá 1 milhão de dólares na fábrica do Celta/Prisma no sul para ampliação da capacidade de produção.

    E… A montadora prometeu 20 novos carros e trocar toda a sua linha até 2012 e mante-la atualizada a partir de agora. Com legítimos produtos Chevrolet (Não feitos somente para Europa) fica mais fácil !

    • José Robson

      Pra que ampliar a capacidade de produzir mais lixo (Celta e Prisma) sendo a venda deste dois lixos estão em QUEDA LIVRE … Vão ter é que reduzir a jornada de trabalho em Gravataí … Acho que a GM não estará VIVA para lançar o VIVA …

  • Christiano

    Corsa 2010 chegou e tbém nem recebeu a nova grade dianteira (Fácil desenvolvimento e adaptação) !

    Tá na cara q linha Corsa e linha Celta realmente não vão durar !

  • Wállison

    Acredito que se a gmb investir realmente nisso tudo em manos de 10 anos vira líder de mercado no Brasil!
    Mas parece que esse povo tem medo de investir, o que me faz ver que estão no negócio errado! Para se crescer tem que investir!
    Vamos esperar essa tal enxurrada de lançamentos no país, tomara que seja uma enxurrada de boas-novas e não mais do mesmo!!!

  • José Robson

    Na boa … Não acho que deveriam chamar este carro de Chevrolet VIVA não … Até o lançamento a Chevrolet pode nem estar mais VIVA e aí … vai parecer ironia, vai pegar muito mal …

  • wof

    :teeth2: :teeth2: :teeth2: eh mesmo :hauhau: :hauhau:

  • Guilherme

    Se o projeto VIVA for apresentar um carro com as características, pelo menos parecidas com essas projeções feitas por algumas revistas que circulam por ai ou do flagra do Jornal Estadão, vai ser uma grande decepção, uma vez que estar totalmente fora dos padrões dos desainer mais modernos dos carro de outras marca como o Punto, novo Pólo, novo Focus.



Send this to friend