*Destaque Chevrolet Crossovers EUA Lançamentos

Chevrolet Blazer 2019: nova geração chega bem agressiva

Chevrolet Blazer 2019: nova geração chega bem agressiva

Agressivo. Isso resume o novo SUV da General Motors, o Chevrolet Blazer 2019. Com um nome bem conhecido dos brasileiro, o modelo surge nos EUA em um nível acima do Equinox e bem distante da proposta do utilitário esportivo que antecedeu por aqui a Trailblazer. Igualmente longe da S10 ou Colorado, o produto impressiona pelo visual e já está sendo chamado de “Camaro dos SUVs”. Será?


Após 13 anos, desde quando a antiga Blazer saiu de cena – versão americana daquela que foi vendida aqui – o Chevrolet Blazer 2019 sim, veio para fazer parentesco com o famoso muscle car, que também é vendido aqui no Brasil. Feito em Ramos Arizpe, México, o SUV dividirá a linha de montagem com o Equinox, que é importado de lá para cá. Bom, parece que o novo carro tem muita coisa a ver com o nosso mercado ou não?

Chevrolet Blazer 2019: nova geração chega bem agressiva

Bom, até o momento a GM Mercosul não mencionou nada sobre o assunto, mas sem dúvidas, o Chevrolet Blazer 2019 seria uma opção interessante acima do Equinox e da Trailblazer em preço. E como ele é? Derivado da plataforma que sustenta o Cadillac XT5, o modelo não tem motor e câmbio em longitudinal, mas em transversal. Apesar de ser feito na mesma fábrica de Cruze e Equinox, o SUV tem base diferente.


Mas, compartilhará alguns componentes, entre eles a transmissão automática de nove marchas do Equinox, que equipará as duas opções de motor (segundo o site GM Authority, haverá um 2.0 Turbo), sendo estas o 2.5 Ecotec SIDI com 194 cavalos (é o mesmo motor da S10 nacional) e 25,9 kgfm nas versões de base e V6 3.6 SIDI com 309 cavalos e 37 kgfm. O propulsor é o mesmo da Trailblazer por aqui, mas com programação de maior força. Essa opção de quase 310 cavalos seria atraente aqui.

Chevrolet Blazer 2019: nova geração chega bem agressiva

O Chevrolet Blazer 2019, de acordo com a GM, terá ainda um sistema de tração AWD que pode desligar o eixo traseiro, assim como já visto na Equinox, disponível com dupla embreagem de acoplamento nas versões RS e Premier. A suspensão traseira é multilink e a capacidade de reboque é de 2.040 kg. O modelo ainda tem o Traction Select, que é um seletor de modos de condução que podem ser acionados com o carro em movimento, este disponível de série também no 2.5 FWD.

No visual, o Chevrolet Blazer 2019 não se inspira apenas no Camaro SS, mas também no LT. Ou seja, a frente segue os mesmos princípios de estética das versões do muscle car. Assim, aquela mais expressiva tem grade e logotipo em cor preta, assim como linhas mais agressivas, rodas de colunas em preto fosco, entre outros. Na outra, grade e detalhes na cor do carro, com colunas em preto brilhante, além de rodas diamantadas. O modelo tem tamanhos de 18 a 21 polegadas.

Chevrolet Blazer 2019: nova geração chega bem agressiva

O estilo geral é muscular e imponente. O Chevrolet Blazer 2019 segue a tendência de faróis rebaixados com repetidores de direção, junto ao para-choque, tendo LEDs diurnos na parte superior. O teto é reto e a linha de cintura sobe abruptamente em direção ao teto e unindo-se ao defletor de ar no alto da tampa do bagageiro, criando colunas D bem expressivas. As lanternas em LED são grandes e possuem iluminação em forma triangular.

A tampa do porta-malas tem um recorte bem acentuado, dando um cara de mau ao conjunto traseiro. O para-choque também tem um desenho bem interessante e integrado ao estilo superior. No Chevrolet Blazer Premier 2019, as rodas brilhantes são até conservadoras demais. Já no “SS”, a pegada visual tem mais a ver com o produto. Por dentro, o painel é “bem Camaro” e com direito aos grandes difusores de ar centrais circulares e multimídia MyLink 3 com Android Auto, Car Play e OnStar, cuja tela fica semi-embutida.

Chevrolet Blazer 2019: nova geração chega bem agressiva

O acabamento entre as duas versões, que em realidade são RS (visual SS) e Premier, difere nos detalhes, como costuras vermelhas e tonalidades mais escuras no primeiro e um ar mais sóbrio no segundo. O console central parece muito com o do Equinox e o volante de quatro raios e cromados é o mesmo nas duas versões de estilo do SUV de cinco lugares.

O Chevrolet Blazer 2019 vem ainda com sistema de monitoramento em 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de guiagem para engate do reboque, controle dinâmico de estabilidade de reboque, alerta de faixa com correção, frenagem automática de emergência, alerta de colisão, tela de multimídia de 8 polegadas, cluster digital, banco traseiro com ajuste de distância, entre outros. E então, teria chances por aqui na versão “SS”, ou melhor, RS?

Chevrolet Blazer 2019 – Galeria de fotos

Chevrolet Blazer 2019: nova geração chega bem agressiva
Nota média 4.6 de 15 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Sasaki

    Tá bonitona!!!

    • th!nk.t4nk

      Caramba, aí sim! Nem parece um GM! Ficou linda mesmo!

      • Adriano Pedrosa Jr

        Descrição perfeita… inspiracao total na Mazda.

      • Wellinton Portugal

        Acho que foi claramente inspirada no Camaro

        • th!nk.t4nk

          Só o bocão haha. O resto é Mazda total :)

        • Rodrigo Pasini

          Isso mesmo.

          • Alexandre Silva Pereira

            Tudo é parecido com tudo…. rsss

            • Wilson Junior

              Pior que tá kkkk
              Lexus, SW4, CX-5….

      • Henrique de Campos

        Lindo, mas não vejo Mazda, mas Lexus.

      • Henrique de Campos

        GM se superou no design desse carro, mas acredito que se pareça mais com Lexus.

      • Wilson Junior

        Frente de Lexus, lateral e linha de cintura alta de SW4 e traseira de CX-5.
        Uma mistureba só!
        Mas até que ficou bacana….

      • Edson Fernandes

        Não acho que foi totalmente acertada. Assim como um erro de ergonomia GRAVE no Camaro, repetiram na Blazer: Saidas centrais baixas. Aquelas saidas serão como eram no Siena / Palio de geração passada (e até hoje se repetem em Doblo e Strada)

        Eu que tive a oportunidade de analisar e fazer teste, te digo que o grande erro do Camaro foi justamente essa saida. Mas ainda acho que em qualidade de construção o Mustang está um degrau acima.

        • Charlis

          Eu fiquei quase 1 mês com o Camaro novo alugado, no verão da Florida, e não tive problemas algum com essas saídas baixas…
          E também, acho que o Camaro é melhor construído que o Mustang (mesmo sempre ter preferido o Mustang).

          Mas tudo isso é questão de visão/gosto de cada um.

          []s

          • Unknown

            O Edson disse que o Mustang está um degrau acima! E eu concordo com ele, apesar de nunca ter dirigido um Camaro.

    • Henrique de Campos

      Lindo. Mas vejo Lexus ao invés de Mazda.

    • catucadão

      preço chuto uns 250mil kkkk

  • Pedrov154

    A primeira vez que eu vi foi uma foto da lateral (de forma rápida) e pensei que era um Hyundai. Mas, cara, esse carro ficou lindo! Espero que a GM utilize essa base de design para a identidade visual dos seus próximos lançamentos.

    • 1 Raul

      Ficou lindona mesmo!

  • Maycon Farias

    Está linda demais. Que belíssimo trabalho de design, a inspiração no Camaro foi surpreendente. A GM está melhorando bastante, pelo menos por lá! Vai ser um sucesso de vendas sem dúvida.

  • Eduardo T. Küll

    Na iluminação, adota o mesmo esquema que o Jeep Cherokee acaba de abandonar mas, definitivamente, FICOU LINDA. Seria legal a termos aqui, até pela absoluta falta de interesse da GM em trazer a Cadillac ao Brasil, mas de momento, parece pouco provável. Assim como o Mercedes GLB, é outro exemplo de investimento no México, apesar de Trump, que mostra os inúmeros erros cometidos aqui.

  • Yuri Lima

    Como estão os preços atuais de Equinox e Trailblazer?
    Aqui, creio que possa vir como um “Evoque mais acessível” abaixo dos 250.

    • Tosca16

      Evoque? Acho que a GM se espelhará nos preços da SW4… que é tão cara quanto kkkkk

      • ricmoriah

        Premier por R$ 249.990 para os tiozões e 229.990 na RS para os mais jovens… pré-venda 199.990?

        • Tosca16

          Por aí hehe.

    • ricmoriah

      poderia vir abaixo disso, mas não sem o V6 de 310 cv. se sair por 229.990 já sai acima da TB, mas 199.990 seria bom pra muita gente….

      • Marcos megdA

        Defina “muita” gente kkkk
        Esses preços citados estão alinhados com o padrão Br, mas pqp, tá muito caro.
        Me considero da classe A brasileira pelos meus rendimentos e função mas não chego nem perto de ter um carro de 200k.
        100k ja nao está sendo facil

    • Paulo Lustosa

      Acho que a GM não colocaria essa Blazer aqui por conta da Trailblazer

  • Alvaro

    Nossa, bota agressiva! Ficou bem interessante. Inevitável as comparações com alguns elementos do Lexus ou Hyundai, mas a dianteira alta e quadradona deu um toque GM ao carro.

    Quanto ao nome, não sei se combina. Embora acho que vai muito que o nome Blazer para os brazucas, emana algo mais bruto e utilitário.

  • Bruno Silva

    Ficou muito agressivo e bonito, apenas a traseira me lembrou (e muito) o CX5 da Mazda em sua geração até 2017. Tem espaço pra esse carro Brasil, ele e o Trailblazer tem públicos diferentes.

    • th!nk.t4nk

      Exato, lembra muito o CX5 mesmo (o que é uma bela inspiração, IMHO!).

  • Jonas

    Lindona! Não esperava um design tão agressivo de um Chevrolet!

  • AlbertoNeto

    Se não tivesse logo da chevrolet poderia passar facilmente por um Lexus ou Hyundai! Ficou lindo demais!

  • THM

    De frentr e ate de perfil esta boa. A traseira esta.um.tanto esquisita

    Obrigação é ter boa dirigibilidade ja que se intitula ” Camaro.dos suvs”

    Aparentemente a alfa romeo conseguiu isso com o crossover stelvio. Ja que tudo agora é SUV/Crossover,que ao menos tenha alguns que se aproximem de um carro em dirigibilidade

  • Kleverson Gomes

    Eita que os PM vão amar.

  • Valber Santana Coelho

    Ficou lindão.

  • No_Name

    Bem mais chamativo que o Ford Edge. Deverá vender bem nos EUA.

  • Wallace Goldman Oliveira

    Faltou personalidade a traseira, e merecia ao menos uma versão com um V8.

    • Samuel Jesus de Sousa

      Poxa ainda bem que cada um tem sua opinião… Para mim ficou lindo o carro e o V6 de 309 cavalos é suficiente para o carro

      • LSM300C

        Se a proposta é ser ousado, um v8 caíria bem, esqueça esta coisa de suficiente, se permita um pouco mais de emoção e verá que pode ser mais feliz.

    • Paulo Lustosa

      Aí teria que trocar a plataforma, pois a plataforma dessa Blazer é do Equinox, e não o chassis da S10 como o da Trailblazer

  • V12 for life

    Realmente bonita.

  • Gabriel Loio

    Sensacional

  • Pete Alves

    Vi um jeitão de Lexus nessa dianteira aí.

    • R. Rover

      Lexus + Infiniti + Camaro + Mazda = Mau gosto + cafona

    • Wilson Junior

      Tem de tudo kkkk
      Da pra fazer uma bela lista…..

  • Ronald

    Ficou bem bonita!

  • Gustavo

    E essas saídas de ar da MB aí hein…

  • O Coringa

    Linda.

  • Erasmo Artur

    Finalmente um chev bonitao

  • Evandro

    ah, prefiro mto mais uma lifan x80…………kkkkkkkk, até parece, obra prima essa blazer….

  • foratemerglobo

    qual o preço?

  • Marlon Jean Walecheski

    Que carro lindo, tomara que venha para o Brasil, o mercado anda sem novidades boas, e esse é um dos carros mais bonitos que vi nos ultimos anos!

  • Vinícius

    Uau, nesse acertaram. Pode produzir!

  • Lucas

    A versão “civil” ficou animal! A RS, talvez pela cor, não agradou tanto quanto a Premier.

  • Luis Burro

    Parece uma resposta da GM ao Suv do Mustang, fez o Suv do Camaro!

  • Joaquim Grillo

    carai

  • Bruno Alves

    Gostei não. Perdeu a cara de carro americano. Parece algum carro asiático que já vi por aí…

  • Mauro Moraes

    Eu particularmente gostei muito. Apresenta evolução estilística do conceito de design da marca em direção às novas tendências mundiais, aspectos já vistos em futuros modelos asiáticos. É a Chevrolet se reinventando pra não ficar pra trás. Parabéns!

  • Natán Barreto

    Nem parece Chevrolet de tão ousado que ficou. Finalmente as marcas voltaram a inovar no design.
    Mas aqui dificilmente teria mercado, pois ficaria na casa dos 250, 300 mil e a GM não tem tradição com esse público.

    • Fabrício Sanches

      Então cria-se essa tradição…rs

      • Natán Barreto

        Duvido. Marca generalista vender carro caro assim só Toyota que empurra a SW4 e ela era de uma categoria abaixo até não muito tempo.
        Ford não emplacou o Edge, VW a mesma coisa com Touareg, Hyundai com Genesis idem. E por aí vai.

  • Cincinato

    Não sei se competirão no mesmo seguimento, mas está um destruidor de SW4.
    Vai vender muito.

  • J_Eduardo

    Quem é fã da atual por aqui, se o modelo atual não morrer se contente com ele, mas algumas mudanças plásticas pela carroceria, se ele acabar, é bom se contentar com a equinox e com a “nova spin”. O passado não tão recente da Gm mostra isso, o último vectra era um astra. Do opel, o corsa opel q cresceu aqui virou celta. Da Safira e Meriva , nasceu a Spin, ou seja, aqui a Gm não “aumenta” seus carros, os piora e vende como novidades…

    • Paulo Lustosa

      Não tem como esse carro matar a Trailblazer, porte e público são diferentes… essa Blazer é Crossover, enquanto a Trailblazer é SUV de verdade.

  • Fabão Rocky

    Design bem futurista!

  • Ricardo

    Blazer finalmente será bonita!

  • Fabão Rocky

    Mto bonito! Pena ser um Suv!

  • rodpe

    Que nave! Muito bonita!

    SUV sem aquele jeitão de “mãe classe média-alta paulistana”.

  • Robinho

    caracas ai sim heim….linda demais!!!

  • R. Rover

    Não tem jeito. Design é coisa para europeus.

  • Mr Tony

    Faróis traseiros me lembram o Cobalt… Zueira, zueira… Finalmente um pouco de ousadia no design de uma SUV. Linda demais!

  • Cosi fan Tutti

    É um Lexus NX da GM. Ficou bonito, pena que pelo posicionamento se vier nao custara menos de 260 mil.

  • Mario Souza

    Esse é bonito heim! Quando chegar no brasilzinho tera frente de onix e traseira de cobalt. kkkk
    Equinox passa longe em visual.

  • pdias

    Nissan Kicks cruzado com Volvo X40 com ares de Evoque…. tudo num só… a GM precisou sair da sua estética atual para conseguir algo melhor…

  • Alexandre TRE

    Confesso que não curto muito a Chevrolet mas esse carro ficou muito ,bonito, Parabéns Chevrolet.

  • Phantasma

    Que belissímo carro. Tomara que o próximo Tracker seja inspirado nele.

  • Costarlc

    Interessante…

  • REDDINGTON

    Esse carro fez a morta trail blazer parecer chinesa…que carro!!!

  • Fábio Sola

    Ia comentar, mas tem tanta gente chata que vai ficar debatendo que é melhor deixar queto.

    • Fabrício Sanches

      Tem demais viu…

  • Leonel

    Eu achei, simplesmente, animal!
    Pega agressiva mas com linhas bem desenhadas e um conjunto harmonioso.

    Sensacional!

  • Diego HONORATO

    Só esse bocão ridiculo que estraga o visual

  • Marcio Souza

    Uma SUV de respeito. Belos traços.

  • Carlos AM

    Mas na américa do norte (EUA e Canadá) acima do Equinox existe o Traverse.
    Aonde essa Blazer se posicionaria?
    Senão haveria uma briga interna com a própria Traverse.

    • Fábio Henrique

      Sera entre o Equinox e o traverse. O Equinox antigo era tipo desse porte, aí eles diminuíram para a Blazer ficar nesse posicionamento e concorrer com o Ford Edge. Soh o traverse q tem 7 lugares

  • Fanjos

    Carai…que cara de malvado o__O

  • Claudio Fiorini

    PQP !!!!! Isso é que é caranga !!!! Sabe quando vem pra Banânia? Nuncaaaaa….kkkkkk

  • Luciano

    Cópia descarada dos vincos da Lexus

  • Júnior Nascimento

    Se o Equinox é 155k, esse não viria por menos de 180k. Bateria de frente com o Tiguan RLine, só que com 5 lugares.

    • George Sousa

      Embora esses 7 lugares da Tiguan na prática só sirvam para roubar espaço do porta malas… Me parece impossível um adulto conseguir permanecer mais de 10 minutos naqueles espaço

      • Júnior Nascimento

        Aquilo é feito para crianças.

  • sepchampions

    Só não gostei da saída de ar central em baixo. De resto bem bonito.

  • Paulo Lustosa

    Bela alternativa pra GM substituir o antigo Equinox, já que o Equinox diminuiu de preço e porte nos EUA pra ocupar a lacuna que era da Captiva.

  • Luiz de Assis

    Isso não é pra nós, só pra gringo.

  • Lucas

    A GM fazendo um carro bonito e que não tem estilo chinês? Rapaz, tô até com medo!!

  • Giuseppe

    Invocadão, gostei.

  • Paulino Lino

    Lexus NX 200t é vc?

  • XII

    A Blazer vai competir com quem no mercado americano? Ford Edge?

  • Rodrigo Cherigatto

    XOQUEI com essa Blazer me fez ter tesao por ela novamente igual foi com a 1 geraçao!!de 1996!!

  • Seven23

    Descanse em paz, chevrolet.

  • FocusMan

    Ficou bem bonita! Acho que a GM deu um tiro certeiro com esse carro, vai vender bastante!

    Bem que podia ser vendida por aqui, ia vender bem também!

  • Carlos Eduardo Coradini

    /Users/glintimagem/Desktop/PRF.png

  • Carlos Eduardo Coradini

    não dá pra postar foto aqui nos comentários ? fiz uma montagem da Blazer da PRF hehehehe

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email