Chevrolet SUVs

Chevrolet Blazer apostando no preço baixo e no álcool

chevrolet-blazer-2009-1 Chevrolet Blazer apostando no preço baixo e no álcool







O site UOL Carros fez uma matéria falando da jurássica Chevrolet Blazer. Ela já é a favorita da polícia, mas agora quer ser a favorita também do consumidor comum. Se por um lado ela tem aquele visual totalmente ultrapassado, por outro lado ela quer te conquistar com uma renovada no visual, com um motor 2.4 Flex e também com um preço atraente, de 60.674 reais.

Como no Brasil, preço é muito importante, poder rodar com álcool e custar 60.000 reais já arrebata o coração de muita gente. Num preço desses, ela já entrega ar-condicionado e direcão hidráulica. Mas para ter um carro um pouco mais completo, você precisa pagar cerca de 68.000 reais, que inclui trio elétrico, freios ABS, e alguns outros itens.

chevrolet-blazer-2009-2 Chevrolet Blazer apostando no preço baixo e no álcool

É claro que versões Advantage dos modelos da Chevrolet têm aquele acabamento de carro popular, e é o caso desta Blazer, nem mesmo chegando aos pés da qualidade de acabamento de uma Blazer Executive turbodiesel, de mais de 135.000 reais, aliás, preço absurdo.

Andar com a Blazer dentro da cidade pode ser um exercício de paciência, já que ela se inclina em excesso nas curvas, e chacoalha demais. O motor Flexpower 2.4 de oito válvulas, de 147 cavalos, tem um bom torque, de 21,8 kgfm. A força oferecida numa rotação relativamente baixa ajuda na condução da Blazer em tráfego urbano.

chevrolet-blazer-2009-3 Chevrolet Blazer apostando no preço baixo e no álcool

Gosta de andar rápido nas estradas?? Não com a Blazer, que tem máxima limitada a 150 km/h. E mesmo a partir de 110, tudo começa a tremer. Já a 140 por hora, você fica morrendo de medo. Se a máxima dela é 150, não ande a mais de 130. Ainda mais que ela não tem nenhum airbag. Acredite se quiser.

E se o álcool está barato em várias regiões do Brasil, isso não adianta muito, pois na cidade ela vai fazer uns 5 km/l. Bebe pra caramba. No final das contas, você acha uma boa pagar 60.000 numa Blazer??

[Fonte: UOL Carros]



  • helmygalindo

    A Blazer quando foi lançada aqui no Brasil, era um carro de luxo e suas formas limpas e sem vincos agradavam brastante.

    A coisa começou a avacalhar na G2 que ganhou esses vincos na lateral ridiculos e esses farois dianteiros, que apesar se serem mais eficientes que os da G1, possuem um gosto meio duvidoso e não combinam nadinha com o resto do carro.

    A verdade é que a Blazer nunca mais foi a mesma depois da reforma radical da G2. Quase não vejo dessas rodando nas ruas, agora G1 eu vejo aos montes.

  • Flexpower

    Por pouco mais de R$60 mil, com AC, DH e trio elétrico, eu creio q a Blazer Flexpower passar a ser sim, para quem necessite de um veículo do seu perfil, um extraordinário custo-benefício.

    Ademais, eu creio também, q a Blazer 2.4 Flex fazer 5 km/l, no álcool/cidade, é, ao contrário da opinião do site, uma excelente média de consumo, para um veículo do porte/peso da Blazer.

    Levando em consideração, é claro, q as nossas carrocinha 1.0, q pesam menos da metade de uma Blazer, não fazem mais de 8 km/l nas mesmas condições.

    Sem falar q, 5 km/l no álcool/cidade, é exatamente a média de consumo do super-badalado new Civic AT, com o seu inter-planetário motorzin 1.8 i-vtec Flex.

    Esse motor 2.4 08V Flexpower da Blazer/S10 ficou show de bola mesmo, e eu penso também q seria uma boa iniciativa, se a GM passasse a disponibilizá-lo também na linha Vectra, no lugar do 2.4 16V.

  • Marcelo Faria

    A melhor renovada que a GM poderia ter feito na Blazer e S10 seria voltar no tempo e remodelar as duas como eram na primeira geração, que era bonita, agora essa frente :trowup:esses faróis :trowup: o engenheiro (ou engenheiros) que bolou com certeza deve ter sido demitido (se não o foi, deveria!) pq o serviço porco!!! :espar:

  • Filipe Augustus

    A Blazer está igual aos Chevrolet Caprice e ao Ford Cow Victoria nos Estados Unidos…
    Só a Policia os quer…e isso ajudou até a fazer o carro perder um pouco do prestigio….

  • theo

    [Comentario #85078 sera citado aqui]

    tu ta bem or acaso?com tudo isso e bebe paca e vc diz q é bom pra ”brazer”ea completa por 135oook nem morto e 10 anos + velha q a outlander q e + barata e c tivesse essa grana teria a outlander

  • Christian

    a reestilizaçção ficou incoerente e bem mal planejada, um coisa feita as pressas…
    que coisa mais esquisita essa frente com aquela troço preto no capo…credo! mau gosto…
    e no cromado do carro é coisa de carro velho e de gosto estragado norte americano…
    A GM quer ver o fim da Blazer rapidinho mas sempre tem aqueles que:
    chegam bem na hora que o comerciante esta fechando as portas do boteco…

  • jessicarox

    reestilizada aonde? a blazer continua IGUAL há 937482 anos. pfffff
    com 60k na mão eu compraria feliz um 307 ou juntaria mais uns 20k num Tucson.
    A chevrolet tá perdendo a linha mesmo com o consumidor brasileiro… ai ai ai :humpf:

  • jessicarox

    ps. essa “entrada de ar” (?!?!?!hahaha) é uma vergonha de feia!

  • heliofig

    Melhor uma Airtrek usada a cerca de $80.000… 4×4, conforto de sedan e automática…

  • D.Lobo

    [Comentario #85078 sera citado aqui]
    Esse cara só pode ser um fã de Chevrolet com dor de cotovelo das outras marcas que estão evoluindo oa contrário da sua querida GM, pô é brincadeira querer comparar o motor beberrão da GM com o moderno i-vtec da Honda foi de mais.
    Falando da matéria sinceramente esse Blazer deveria ter mudado DE VERDADE faz é muito tempo ou então morrer de vez agora

  • ALE

    A Chevrolet está apostando nos desinformados e ignorantes isso sim.

    vender um lixo jurassico desse pelado a 60 conto, q duvido q chegue nos 5 km/l. Sim pois um vectra faz 5.5 aqui no transito de floripa q eh relativamente leve.

  • cotonete

    A Chevrolet está querendo atrair diferentes consumidores num único, desde aquele que compra picapes leves, até os compradores de picapes grandes e SUVs.A estratégia talvez funcionará com a S10 simples, mas a blazer executive está a um preço que não lhe serve. Com R$135000 se compra uma Santa Fe, uma Outlander, uma CR-V e ainda sobra grana, e ainda, se compra(ou quase) duas Tucson, que são mais tecnológicas,confortavéis,seguras e modernas!

  • cotonete

    A Chevrolet está querendo atrair diferentes consumidores num único carro, desde aquele que compra picapes leves, até os compradores de picapes grandes e SUVs.A estratégia talvez funcionará com a S10 simples, mas a blazer executive está a um preço que não lhe serve. Com R$135000 se compra uma Santa Fe, uma Outlander, uma CR-V e ainda sobra grana, e ainda, se compra(ou quase) duas Tucson, que são mais tecnológicas,confortavéis,seguras e modernas!

  • joao guilherme

    a blazer deixou de ser favorita da policia a muito tempo, pois davam muito problema e perdiam a estabilidade facil, :nanao: :down:

  • pedro faleiro

    [Comentario #85067 sera citado aqui]

    concordo

  • Shiol

    Eber…
    O pior nem é ter um airbag, porque eu nem pensaria em bater com isso.
    O pior mesmo é não ter ABS, porque eu penso em evitar a batida.
    Um absurdo, carro deste porte e utilidade, deveria ser obrigado ter ABS e ESP, não desmerecendo o Airbag, também muito importante.

  • Schio

    [Comentario #85067 sera citado aqui]

    Não gosto deste tipo de veículo e
    preferiro um sedã mais espaçoso e confortável, mas
    concordo totalmente com este comentário do helmy.

    :cool:

  • Luis.J.R.

    Tudo bem que a blazer é venha?Mais é melhor do que a
    ecosport, que não dá para encarar lama e terra mesmo sendo aquela versão 4wd do eco?Bem que a gm poderia
    lançar uma versão bem mais barata do captiva? :blink:

  • Nunow

    Eu acho esse carro bonito… só é um pouco ultrapassado… mais não é só a Polícia q compra Blazer não… a Globo e a Record tb..(hehehehe) a gm podia investir nesse carro e adotar um novo visual nele…

  • brunojefferson

    esse mercado da blazer já é preenchido pelas SUVs japonesas, esse carro é um passo atrás, é como se GM ainda vendesse o Opala.

  • camundongson

    Ouvi dizer que quem reestilizou essa Blazer foi o Cidão da Funilaria “Martelinho de Ouro”. O Cidão disse que não caprichou muito porque tinha muita encomenda pra aquela semana. Tá explicado.

  • Ricardo K.

    [Comentario #85333 sera citado aqui]

    Ouvi a mesma coisa, mas pelo jeito, ainda tem fãs dessa gambiarra, como foi citado acima.Eta coisa feia!!!!!

  • tvs0043

    INFORMAÇÕES DE FONTES CONFIÁVEIS:
    A GMB tentará extinguir a Blazer com a Captiva, em seu lançamento ainda este ano, só sobrará a Blazer Advantage, mas já com Trio de série. Assim a Captiva Expression vem por +ou- 80 mil para concorrer com o Tucson, sem contar que estão planejando trazer o Vectra Caravan, isso em 2009 a 2010. Se isso for realmente feito, será o fim da Blazer.

  • theo

    [Comentario #85146 sera citado aqui]

    tu tbm mora em floripa manero[Comentario #85333 sera citado aqui]

    serio coitado dele

  • michell aguilera

    ~pra mim carro tem que ser chevrolet o resto e conversa principalmente se falado da s10 e muito melhor que essas rangers sao muito feias


Send this to a friend