Chevrolet Blazer SS 2024 promete boa performance

chevrolet blazer ss 1

A General Motors quer compensar os entusiastas americanos diante da eletrificação forçada no mercado dos EUA, por isso, além de uma enorme GMC Hummer, a marca apostará na performance.


Assim, a Chevrolet Blazer 2024 terá uma versão SS, sigla que faz alguns entusiastas brasileiros suspirar, especialmente em relação ao saudoso Opala…

Mesmo assim, a sigla SS já foi bem mal usada, tanto lá nos states quanto aqui, porém, agora a GM quer enaltecer o desempenho com propulsão 100% elétrica.

chevrolet blazer ss 2

Além do Camaro, o último SS da Chevrolet fez jus à designação e foi o último dos “gigantes” da terra distante, antes que a produção em Oz fosse finalmente extinta por um meteoro financeiro.

Agora, a Chevrolet Blazer SS 2024 está mais que confirmada em um teaser revelador, onde há confirmação de seu lançamento no verão americano de 2023.

Nas imagens do vídeo, observamos que a Blazer 2024 terá um aplique envolvente em preto brilhante na altura dos para-lamas dianteiros e pode ter conexão com outras partes da carroceria.

chevrolet blazer ss 3

Além disso, a tampa do plugue de carregamento é grande e tem articulação para acionamento remoto.

As rodas de liga leve esportivas e se encaixam bem num modelo SS, devendo ter de aros 20 a 22 polegadas nesta nova Blazer, que não terá similaridade com a atual.

Com carroceria ainda em segredo, diferente do Novo Equinox 2024, que já foi mostrado quase por completo, a Nova Blazer 2024 promete alto desempenho na versão SS.

chevrolet blazer ss 4

Para isso, podemos esperar potência entre 625 e 830 cavalos, uma vez que 1.014 cavalos do GMC Hummer mais forte parece muito para o SUV, que será maior que o Novo Equinox.

Com ele, a GM terá como alvos prioritários os Tesla Model Y Performance e Ford Mustang Mach E GT.

Usando baterias Ultium, assim como uma arquitetura mais moderna, a Nova Blazer 2024 será mais uma proposta interessante da GM para os próximos anos.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.