Brasil Chevrolet Governamental/Legal SUVs

Chevrolet Blazer tem registro no Brasil – SUV é inspirado no Camaro

Chevrolet Blazer tem registro no Brasil - SUV é inspirado no Camaro

O Chevrolet Blazer 2020, SUV médio feito no México, agora tem registro de patente na revista do INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Os arquivos de imagem são da variante atual, que tem cinco lugares e foco esportivo.


O SUV da GM terá ainda uma variante de sete lugares com porte maior. Esta seria uma opção interessante também, mas sairia muito mais caro que a opção de cinco assentos. Uma vez aqui e com motor V6 3.6 de 310 cavalos, o Chevrolet Blazer RS teria um apelo bem mais esportivo e focado em bater de frente com o Ford Edge ST.

Chevrolet Blazer tem registro no Brasil - SUV é inspirado no Camaro

Hoje o crossover da Ford custa altos R$ 299.000 e não seria estranho o Chevrolet Blazer RS 2020 chegar próximo disso para medir forças. O modelo tem versões com motor 2.5 (já usado aqui na S10) com pouco mais de 190 cavalos e o mesmo propulsor turbinado 2.0 que equipa o Equinox, entregando 234 cavalos, menos que os 262 cavalos do SUV vendido aqui.


O propulsor é o mesmo do Chevrolet Camaro nos EUA, carro que inspirou as linhas do Chevrolet Blazer 2020. Com visual expressivo, especialmente na versão RS, o SUV herdou as características do esportivo, especialmente na parte frontal, bem forte e musculoso.

Chevrolet Blazer tem registro no Brasil - SUV é inspirado no Camaro

O Chevrolet Blazer 2020 replicou a mesma estratégia de versões que o Camaro, tendo a Premier um visual semelhante ao do esportivo LT, incorporando detalhes na cor do carro e mais cromados, enquanto a RS corresponde exatamente com o SS, tendo partes da frente em preto brilhante e visual mais agressivo.

No interior, até os difusores de ar circulares e de grande tamanho são parecidos com os do Camaro. O painel tem uma pegada esportiva próxima daquela vista no esportivo, reforçando os lações que os une. É por conta do Chevrolet Blazer 2020 que podemos esperar por um crossover da Ford inspirado no Mustang. Nesse caso, a briga promete ser forte.

Chevrolet Blazer tem registro no Brasil – SUV é inspirado no Camaro
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Vitor

    Seu por apenas 300 mil bonoros!

  • Augusto

    Se vai vender mto, não sei! Pq eu mesmo gostava mto da GM e hoje só compraria um carro dela se não existisse outras marcas e modelos! Mas que este carro ficou bonito, ficou!

  • Sem dúvidas que possui linhas elegantes e harmoniosas. Mas também segue os rumos que o Cruze tomou na última geração, o do desenho “genérico”.
    Acaba não tendo mais nenhuma vinculação com o desenho típico da GM com o qual nos acostumamos com os anos, tendendo a ficar parecido com muitos modelos já existentes no mercado mundial.

  • Eu acho o carro lindo por fora. Por dentro, como todo Chevrolet, o acabamento deixa bastante a desejar, considerando o preço. Aqui no Chile custa o mesmo que o Edge ST (aprox. 180 mil talkeys), o que acho bem caro, considerando que a própria Chevrolet tem o Traverse (com muuuito espaço pra 7 pessoas) pelo mesmo preço.

    • Rafael Pereira da Silva

      Transverse seria uma boa para ser a versão “não-esportiva” de SUV grande da Gm, acima do Equinox/Trailblazer (s10fechada) e no mesmo “patamar” de preço deste Blazer

  • Bruno_Mgá

    Com Audi Q5 sendo vendido há R$ 199mil, essa Blazer nesse preço será um sucesso. Pode acreditar sim amiguinhos.

  • Giuseppe

    O bicho é bonitão!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email