Chevrolet China Segredos-Flagras SUVs

Chevrolet Blazer XL tem porte maior e sete lugares na China

Chevrolet Blazer XL tem porte maior e sete lugares na China

A Shanghai-GM tem um novo carro de sete lugares. O Chevrolet Blazer XL é a variante longa e com sete assentos do SUV de porte médio, que além da China, é fabricado também no México.


Revelado pelo já famoso Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Chevrolet Blazer XL surge com um porte grande para oferecer mais espaço e conforto a bordo.

Por isso, ele mede 4,999 m de comprimento, 1,953 m de largura, 1,732 m de altura e 2,863 m de entre eixos. Além disso, o Chevrolet Blazer XL tem motor 2.0 Turbo de 236 cavalos e 35,7 kgfm. Esta caixa trabalha com nove marchas.

Chevrolet Blazer XL tem porte maior e sete lugares na China


Visualmente, o Chevrolet Blazer XL é exatamente igual ao irmão menor até as colunas B. A partir daí, as portas traseiras possuem formatos diferentes, bem como a traseira, que agrega vigias maiores e lanternas compactas, mas com o mesmo estilo empregado no Onix Plus, por exemplo.

O para-choque com dois escapes integrados e dão ao SUV, uma aparência um pouco mais esportiva. O Chevrolet Blazer XL ainda reforça sua proposta com rodas de liga leve aro 21 polegadas com pneus 265/45 R21.

Com tração dianteira, o Chevrolet Blazer XL terá velocidade final de 210 km/h. O SUV terá versões RS e Redline. Dessa forma, o modelo pode explorar diferentes perfis de clientes no mercado chinês.

Chevrolet Blazer XL tem porte maior e sete lugares na China

Nos EUA, o SUV deve ser lançado em breve também, completando a gama de seu modelo mediano. POr lá, o uso do V6 3.6 SIDI com 280 cavalos é praticamente uma certeza. E por que não os 310 cavalos da versão menor?

Os alvos seriam SUVs de sete assentos nessa faixa de potência, como o VW Atlas, por exemplo. A produção no México também seria uma forma de atingir outros mercados, como o Brasil. O modelo menor é cogitado para ser vendido aqui, garantindo assim a opção de um produto acima da futura Spin (SUV) e da Trailblazer.

 

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Matthew

    traseira é idêntica a da Ecosport na versão sem estepe pendurado na tampa.

    • Natán Barreto

      Pensei a mesma coisa

  • Chinesa demais! Tá mais pra um Baojun do que Chevrolet.

    • Paulo Lustosa

      Esse visual é justamente o que a Blazer sem ser a RS adota nos EUA.

  • Natán Barreto

    Faz mais sentido essa ser a nova Trailblazer (mesmo não sendo chassi por longarina) e se tornar o topo de linha da GMB porque a atual derivada da S10 é feia, desengonçada e sem nenhum brilho.

  • SUV de 5 metros a Chevrolet já tem o Traverse, muito mais bonito que esse troço.
    Os chinas ficam querendo inventar carro novo toda semana, deve ser pra manter os engenheiros ocupados.

    • Rafael Pereira da Silva

      Queria mto a transverse aqui, vindo do México, as duas novas blazers podiam vir a ser fabricadas junto c a S10 e Trailblazer, não? (Eu n sei se as plataformas serão a mesma na próxima geração destas últimas).

  • Gustavo

    Realmente é dificil entender o posicionamento de tanto SUV/Crossover. Nos EUA, a GM tem Trax/Tracker, Equinox, Blazer, (vai ter a Blazer XL), Traverse, Tahoe e Suburban. Sem contar a linha GMC e Buick, que são basicamente os mesmos carros com design/acabamento diferenciado. É muito produto numa faixa de preço muito parecida, principalmente se for fazer Leasing, o que é comum lá.
    Aqui faria mais sentido Tracker, Equinox e Blazer XL.

    • Pablo Henrique

      Se tem tanta opção é porque vende. Esqueceu que os consumidores generalistas agora só querem saber de suv?

  • Eric Locatelli Martini

    Pergunta honesta: qual o mercado de veículos 7 lugares na China? Familiar não é.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email