Chevrolet Bolt 2022 é flagrado no ABC paulista

bolt 22

O Chevrolet Bolt 2022 foi visto em testes no ABC paulista pelo colaborador Filipe Augustus, que pegou o carro apenas com emblemas cobertos.


Assim como o monovolume, a GM lançará aqui o Bolt EUV 2022, já flagrado no interior paulista.

Pelo visto, a Chevrolet fará uma dobradinha de elétricos no mercado nacional, assim como nos EUA.

bolt 2022 brasil 1

Com visual atualizado, o Bolt 2022 teve a produção retomada nos EUA depois do recall das baterias no mercado americano, o que suspendeu a fabricação da dupla por vários meses.

O Bolt 2022 tem faróis de LED em formato de bumerangue, assim como luzes diurnas em LED e badge preto da marca Chevrolet.

Na traseira, novas lanternas em LED num formato mais horizontal chama atenção, enquanto o interior recebe alterações leves.

bolt 2022 brasil 2

Sofisticado, o Bolt 2022 tem cluster digital configurável e multimídia com programação especial, com gerenciamento de energia da bateria, entre outros.

Já anunciado no site da Chevrolet, o Bolt 2022 traz alerta de colisão com frenagem autônoma, sistema de som Bose com subwoofer, alerta de mudança de faixa e ponto cego e carregador indutivo de smartphone.

O pacote inclui ainda 10 airbags, controles de tração e estabilidade, monitoramento em 360 graus, função e-pedal, entre outros.

bolt 2022 brasil 4

Com motor elétrico dianteiro de 203 cavalos e 36,7 kgfm, o Bolt 2022 tem bateria de 66 kWh, garantindo autonomia de 416 km no ciclo EPA.

Monovolume, o Chevrolet Bolt 2022 mede 4,166 m de comprimento, 1,765 m de largura, 1,595 m de altura e 2,601 m de entre-eixos.

Já o Bolt EUV tem linhas um pouco diferentes e um visual de crossover, tendo tamanho pouco maior que o citado acima, com 4,326 m de comprimento e 2,675 m de entre-eixos.

bolt euv 2022 1

Ele também compartilha motorização e células de energia com o Bolt, reduzindo assim os custos de produção e também de logística de compras.

Ainda não se sabe quando os dois modelos estarão disponíveis no mercado, mas acredita-se que ainda em 2022.

Agradecimentos ao Filipe.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.