Chevrolet Bolt 2023 é o elétrico mais barato dos EUA

bolt 2022 2

O Chevrolet Bolt 2023 agora é o carro elétrico mais barato dos EUA. A GM decidiu cortar os preços do monovolume em seu retorno ao mercado, após recall de baterias e suspensão da produção.


Ele e o irmão Bolt EUV, ambos igualmente logo no mercado brasileiro, ficaram mais baratos com um corte de US$ 5.900 e US$ 6.300, respectivamente.

Com isso, minivan e crossover acabaram ficando bem abaixo de US$ 30.000, partindo assim de US$ 26.595 e US$ 28.195, respectivamente.

Esses são os preços da versão 1LT, enquanto a versão 2LT do Bolt sai por US$ 29.795. No caso do Bolt EUV, o preço da versão Premier é de US$ 32.695.

O Bolt EUV 2023 ganhará ainda a opção Redline Edition com emblemas preto e vermelho, rodas de liga leve aro 17 polegadas escurecidas e com detalhe em vermelho, faixas vermelhas nas tampas dos retrovisores externos e acabamento interno escurecido com detalhes em vermelho e couro preto.

Equipados com motor elétrico de 203 cavalos e 37 kgfm, os Chevrolet Bolt e Bolt EUV voltam na linha 2023 para retomar rapidamente as vendas e com garantia de demanda atendida por Lake Orion, onde são fabricados.

bolt 2022 brasil 3

Sem direito ao bônus federal de US$ 7.500, a dupla de compactos elétricos da GM só se beneficia de programas de incentivos estaduais no mercado americano.

Já flagrado no Brasil, o Bolt EUV deverá ser vendido aqui ao lado do Bolt 2023, mas seus preços deverão ficar acima dos R$ 300 mil.

Com a chegada deles, a GM reforçará sua proposta de eletrificação, ainda que os preços sejam bem elevados se comparados, por exemplo, o fiel da balança: Volvo XC40 Recharge Plus, que custa R$ 309.950 na pré-venda.

Lançados antes do programa Ultium, os Chevrolet Bolt e Bolt EUV seguem um caminho diferente dos irmãos maiores, porém, logo deverão ganhar uma nova geração com a tecnologia mais recente da GM.

A montadora precisa manter uma opção acessível diante de Tesla e especialmente da Nissan, que vende o Leaf a partir de US$ 27.400.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.