Chevrolet Bolt EUV é flagrado em testes no Brasil

bolt euv flagra 1 e1652729394948

O Chevrolet Bolt EUV foi visto em testes no Brasil. O crossover elétrico derivado do monovolume Bolt, vendido no Brasil, estava sob camuflagem.


Publicado pelo canal @mentirasautomotivas, o Bolt EUV foi flagrado pelo seguidor @hamilton_nitoli, o SUV derivado da minivan da GM deverá ser o segundo elétrico da Chevrolet no mercado nacional.

Com tração dianteira, o Bolt EUV utiliza a mesma base elétrica do Bolt, ou seja, motor elétrico de 203 cavalos e 36,6 kgfm, mais baterias de lítio de 66 kWh.

bolt euv flagra 2 e1652729471775

Elas garantem 416 km de autonomia no ciclo EPA, dando assim uma boa vantagem para o pequeno crossover da General Motors. Com esse pacote, o Bolt EUV vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

O Bolt EUV é vendido com um bom pacote de equipamentos nos EUA, entre eles 10 airbags, alerta de mudança de faixa com correção, alerta de colisão com frenagem automática e monitoramento em 360 graus.

Sistema de som premium Bose com sete alto-falantes e carregamento indutivo de smartphone também fazem parte do pacote.

bolt euv flagra 3 e1652729597386

Com 4,326 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,615 m de altura e 2,675 m de entre-eixos, o Chevrolet Bolt EUV tem 478 litros de porta-malas e um bom espaço interno, herdado do Bolt.

Produzido em Lake Orion, Michigan, o Bolt EUV divide a linha de produção com o irmão, tendo a fabricação sido retomada após o recall das baterias.

bolt euv 2022 1

Primeira iniciativa elétrica da GM antes do programa Ultium, os Bolt e Bolt EUV são a linha de entrada da GM nos EUA para seus carros elétricos.

Com a Chevrolet Silverado EV pronta para 2023, a GM aposta ainda no Chevrolet Equinox EV e também na Chevrolet Blazer EV, cuja produção está confirmada para Ramos Arizpe, México.

bolt euv 2022 2

O Equinox EV provavelmente será feito também na planta mexicana. Já o Bolt EUV deve chegar ao Brasil ainda este ano, formando dupla com o Bolt.

[Fotos: Reprodução]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.