_Destaque Chevrolet Elétricos EUA Minivans

Chevrolet Bolt faz mais do que o previsto com 410 km de autonomia na cidade

chevrolet-bolt-2017-1

A EPA – agência americana de energia – avaliou previamente o Chevrolet Bolt e divulgou que sua autonomia é de 382 km, um número bem expressivo e superior ao que a GM havia divulgado, estimada em 322 km. Mas, o compacto elétrico de Michigan parece ter mais cartas na manga.

chevrolet-bolt-2017-2

Em uma avaliação interna da EPA, o Chevrolet Bolt estabeleceu autonomia de 410 km no ciclo urbano, segundo o site Inside EVs. Considerado um “desastre para a aerodinâmica”, o compacto tem coeficiente de 0,32, já considerado alto mesmo para carros comuns. Para termos uma ideia, é o mesmo da van Volkswagen Crafter 2017.

chevrolet-bolt-2017-8

Ainda assim, o Bolt surpreendeu na cidade, que será de fato seu território. Já na estrada, o Chevrolet elétrico rodou “apenas” 350 km. Nada mal, sendo ainda superior ao que a GM estimava de modo geral no lançamento. Embora ele custe US$ 37.495, mais caro que o Tesla Model 3, por exemplo, o modelo deverá chegar um ano antes.

chevrolet-bolt-2017-7

Os engenheiros da EPA teriam descoberto que o consumidor pode ganhar em torno de 19 km entre as recargas se acionar mais forte os freios regenerativos e manter o pé levemente apoiado sobre o pedal, mantendo o mínimo de aceleração. Mas isso só vale para o ciclo urbano. Por fim, a agência diz que a recarga total demora pouco mais de 9h em 240 volts.

[Fonte: Inside EVs]







Send this to friend