Chevrolet Elétricos EUA Hatches Segurança

Chevrolet Bolt ganha prêmio de segurança nos EUA (vídeos)

chevrolet-bolt-iihs-teste Chevrolet Bolt ganha prêmio de segurança nos EUA (vídeos)

Mostrado aos brasileiros na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Chevrolet Bolt acaba de ganhar um prêmio de segurança nos Estados Unidos. O modelo é o primeiro veículo totalmente elétrico a ganhar o prêmio Top Safety Pick do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), responsável pela segurança viária no território norte-americano.



O Chevrolet Bolt recebeu boas classificações nos cinco testes de resistência a impactos do IIHS, o que inclui colisão frontal com sobreposição pequena, colisão frontal com sobreposição moderada, colisão lateral, resistência do teto e apoios de cabeça.

O automóvel elétrico oferece como opcional um sistema de prevenção de colisões frontais, que recebeu uma classificação “superior”. Este recurso conseguiu evitar colisões em testes de 20 a 40 km/h. Há também um sistema de alerta de colisão, que atende aos critérios da organização.

Por outro lado, o Bolt foi criticado pela baixa qualidade dos faróis. Segundo o IIHS, eles fornecem uma boa visibilidade ao motorista, mas produzem brilho excessivo para os outros condutores que se aproximam.

Para ganhar o prêmio Top Safety Pick, um veículo deve ter boas classificações em todos os cinco testes de resistência e um sistema de prevenção de colisão frontal com classificação superior ou avançada. Para modelos com faróis bons ou aceitáveis, há o prêmio Top Safety Pick+.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br .

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend