*Destaque Chevrolet Esportivos Lançamentos

Chevrolet Camaro 2019 recebe retoques no visual e câmbio de 10 marchas

Chevrolet-Camaro-2019-1280-02 Chevrolet Camaro 2019 recebe retoques no visual e câmbio de 10 marchas

Assim como o hatch compacto Spark e os sedãs Cruze e Malibu, o Chevrolet Camaro também chega à linha 2019 com retoques no visual. A nova gama do muscle-car foi apresentada nesta segunda-feira (9) pela fabricante nos Estados Unidos e traz ainda novos equipamentos. Outra novidade do novo Camaro 2019 é a introdução do novo câmbio automático de 10 marchas no lugar da transmissão de oito velocidades – trata-se da mesma caixa que equipa o Ford Mustang, já que foi desenvolvida em parceria por ambas as marcas.



No visual, de acordo com a Chevrolet, o esportivo recebeu alterações para otimizar o fluxo de ar, seja para resfriar os componentes ou para minimizar ainda mais o arrasto aerodinâmico, incluindo uma grade redesenhada e novas aberturas no capô. A dianteira traz linhas características conforme as versões (LS/LT, RS e SS), incluindo faróis de duplo LED, capô remodelado, grade e para-choque.

Chevrolet-Camaro-2019-1280-02 Chevrolet Camaro 2019 recebe retoques no visual e câmbio de 10 marchas

Há também novo para-choque traseiro com difusor exclusivo no RS e SS quando equipados com exaustor de modo duplo, novas lanternas em LED com lentes vermelhas no LS e LT ou com densidade neutra de tom escura no RS, SS e ZL1, e novas rodas de 20 polegadas para o RS e SS.



A variante SS traz ainda faróis exclusivos em LED, capô ao estilo “extrator”, grade mais ampla com emblema SS e tomadas de ar aprimoradas. O Camaro LT pode receber o pacote visual RS, com grade preta polida com detalhes cromados, novos faróis em LED, para-choque traseiro com difusor e rodas de 20 polegadas.

Chevrolet-Camaro-2019-1280-02 Chevrolet Camaro 2019 recebe retoques no visual e câmbio de 10 marchas

Outra versão da gama é a Turbo 1LE, que se junta ao V6 1LE, SS 1LE e ZL1 1LE para completar a gama 1LE, com destaque para o desempenho fornecido pelo motor 2.0 turbo de 280 cv e 40,8 kgfm, com câmbio manual de seis marchas, e a distribuição de peso de quase 50/50. Há também suspensão FE3 com barras estabilizadoras de maior diâmetro, amortecedores exclusivos, buchas mais rígidas e juntas transversais traseiras ppara aumentar a rigidez lateral, pneus dianteiros 245/40 R20 e 275/35 R20, freios Brembo, seletor de modos de condução com novo modo de pista, volante com base achatada e bancos Recaro.

Entre os equipamentos, uma das novidades é o sistema de Infotainment 3, com conexão para smartphone, navegador GPS e tela sensível ao toque de sete ou oito polegadas. Há também câmera de ré com campo de visão mais amplo, alerta de colisão frontal e um sistema aprimorado de gravador de dados de desempenho.

Ainda não se sabe, porém, quando o novo Chevrolet Camaro 2019 chegará ao Brasil.

Galeria de fotos do novo Chevrolet Camaro 2019

COMPARTILHAR:
  • d59

    Efeito Mustang ?

    • Fabio Alm

      Efeito Virtus segundo o povo aí de um blog hahahah

      • Robinho

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Danilo

        kkkkkk boa

      • Erasmo Artur

        Kkkkk lunáticos

      • d59

        Kkkkk boa!

  • Jean Cavalcante

    Com certeza foi o efeito polo e Virtus…kkkkk… e nesse tal carro blog que vc citou… se por acaso você fizer um crítica a vw, os administradores do blog excluem o seu comentário…mesmo que seja construtiva

    • Danilo

      exatamente, fiz algumas criticas por la sem usar palavroes ou adjetivos pejorativos e mesmo assim me cortaram. Dependendo do post, nao consigo mais comentar. Se eh post de outras marcas, consigo.
      Os caras la sao muito despeitados e muito clubismo. Tipo O virtus chega a ser melhor que um Panamera Turbo S E-hybrid se bobear.
      La os caras se superam. Voce sabe de quem to falando. rsrsrsrs

      • Jean Cavalcante

        Pois é Danilo…por isso mesmo deixei de acompanhar o blog, é espantoso o negócio…kkkk

        • Igor Guimasi

          Aquilo lá faz assessoria de imprensa para a VW. Então, faz sentido.

    • Erasmo Artur

      Eles estavam com a mania de chamar polo de hatch médio baseando-se no fato de aparecer como médio na tabela do inmetro.

      Retruquei dizendo que a tabela do inmetro não pode ser usada como referência, e que ka+, city, hb20s e fiesta são dados como médios por lá também.

      Meu comentário nunca apareceu.

      • Jean Cavalcante

        Bem isso mesmo… quando eles não excluem, o adm não aprova o comentário….complicado isso.

  • Robinho

    serio que vão colocar este frente “a la Malibu” em todos os carros da GM? Pois com exceção do Cruze e Equinox o resto (inclusive o Camaro) na minha opinião ta medonho…

  • Felipe S. Rangel

    Ah, não… Mustang tá muito mais bonito… o Camaro está começando a cansar e esse facelift nao ficou legal…

    • Fabão Rocky

      O único Camaro p/ mim q foi bonito foi o primeiro, estilo retrô, nenhuma reestilização prestou. Asim como o Mustang tbm. Até a primeira reestilização o Mustang tava bonito, depois disso, tbm n prestou. O Camaro e o Mustang perderam sua alma “retrô”, perderam sua personalidade própria. Atualmente o único Pony Car c/ cara de clássico é o Dodge Challenger.

      • Maycon Farias

        Assino em baixo.

      • Jad Bal Ja

        Pois eu achava ridiculas aquelas versões “retro”, tanto do Mustang, quanto do Camaro, que pareciam mais caricaturas. Essa do Camaro agora ficou meio forçada, mas o modelo passado estava linda e o Mustang esta muito melhor.

        • Fabão Rocky

          Já eu preferia as releituras mesmo. O Mustang ficou sem personalidade, ficou meio c/ cara de Fusion.

    • Robinho

      verdade, deixe como esta…GM sempre da um jeito de estragar nas reestilizações…

  • Ricardo

    Fico imaginando como devem ser as trocas de marchas desses câmbios de 10 marchas! É muito suave que fica parecendo um CVT ou fica tipo um carro de mundial de Rally ou F1 com marchas bem curtas e rápidas?

    • Já dirigi um de nove marchas da Mercedes e o que posso te dizer é: se você conduzir normalmente, elas acabam sendo bem curtas pra privilegiar a economia, uma vez que o câmbio deixa o giro do motor bem baixo sempre. Nessa Mercedes que eu falei, que no caso era uma C43, o câmbio estava em 7ª marcha a 110km/h, deixando o motor abaixo dos 2000rpm, uma beleza. Se afundar o pé a história é outra, e como há fartura de marchas e de força, o motor tem bastante elasticidade pra trabalhar e as trocas acontecem de maneira bem rápida, deixando o carro mais ágil. Foi a solução que os fabricantes encontraram pra substituir os decadentes DCT mantendo a rapidez deles.

  • REDDINGTON

    Não gostei dessas lanternas, as anteriores me agradavam mais, mas é um carrão com certeza.

  • Felipe Alves

    Já deu o que tinha de dar… Estão requentando o souflé…

  • Fabão Rocky

    A traseira melhorou, mas a dianteira (desse SS azul) ficou mto poluída.

  • Maycon Farias

    Quando você acha que o primeiro modelo é mais bonito algo de errado está acontecendo no presente. Mesmo assim ficaria feliz com um, não deixa de ser um carrão srsrsr

    • Hugo Victor

      Sim, mas até a versão anterior a essa (pra mim, a segunda mais bonita depois da primeira versão depois da releitura), era bem melhor resolvida do que essa atualização.
      Quiseram arredondar um carro reto. Quiseram amansar um carro que tem cara de mau. Não sei, pra mim não ficou legal…

      • T1000

        Design chinês para um muscle americano nao dá

  • Filipe Augustus

    Eu já não gostava dessa geração, agora então eu dispenso de vez!!!!

  • Piston head

    Arruinaram o Camaro. Releituras nunca se darão bem com facelifts, por isso o Mustang ganhou uma geração totalmente nova em 2016 e tem seguido o caminho inverso do principal rival. GM está pelinhando demais com esses seguidos facelifts. O modelo 2010 original é o mais lindo: https://www.netcarshow.com/chevrolet/2010-camaro/1280×960/wallpaper_0e.htm

  • truco

    essa frente do SS esta medonha.. nao souberam onde colocar a gravata.

  • Gosto é gosto mesmo. Pessoalmente achei simplesmente foda o design desse carro!

  • Fanjos

    Achei o anterior melhor em tudo

  • Edu da Barra

    o azul ficou sensacional!

    • T1000

      Melhoraram a tinta para mascarar o design empobrecido estilo china.

  • Edu

    O SS é fantástico, teria um fácil fácil.

  • Muscle_V8

    Já!
    E ainda não ficou legal…

  • zeh

    …aos poucos vai de despedindo da aparência inicial, a releitura “retro”…e caindo no comum….uma pena….

  • Vini

    Na minha opinião, esse carro é muito mais bonito e imponente que o mustang, Acho omustang perto dele meio sem graça, até afeminado.

  • Henrique Ferreira Lima

    Mirou no Malibu e acertou o Agile. Essa dianteira do SS ficou tenebrosa

  • Joao Victor Reis

    Chevrolet Impala mandou lembranças…

  • Ricardo Blume

    Aquele logo da GM na primeira foto está mais por fora que quarto de empregada.

  • Catucadao

    muito bonito

  • Natán Barreto

    Esse azul com a grade do novo Malibu ficou horrível

  • Luiz camurça neto

    traseira ficou melhor, mas a dianteira…

  • Vattt

    Que coisa estranha!!!! Ficou com cara de mansinho querendo ser bravo!!!

  • Mauro Banqueiro

    Muscle car com 2.0

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email