*Destaque Chevrolet Esportivos Lançamentos

Chevrolet Camaro 2019 recebe retoques visuais e câmbio de 10 marchas

Chevrolet Camaro 2019 recebe retoques visuais e câmbio de 10 marchas

Assim como o hatch compacto Spark e os sedãs Cruze e Malibu, o Chevrolet Camaro também chega à linha 2019 com retoques no visual. A nova gama do muscle-car foi apresentada nesta segunda-feira (9) pela fabricante nos Estados Unidos e traz ainda novos equipamentos. Outra novidade do novo Camaro 2019 é a introdução do novo câmbio automático de 10 marchas no lugar da transmissão de oito velocidades – trata-se da mesma caixa que equipa o Ford Mustang, já que foi desenvolvida em parceria por ambas as marcas.


No visual, de acordo com a Chevrolet, o esportivo recebeu alterações para otimizar o fluxo de ar, seja para resfriar os componentes ou para minimizar ainda mais o arrasto aerodinâmico, incluindo uma grade redesenhada e novas aberturas no capô. A dianteira traz linhas características conforme as versões (LS/LT, RS e SS), incluindo faróis de duplo LED, capô remodelado, grade e para-choque.

Chevrolet Camaro 2019 recebe retoques visuais e câmbio de 10 marchas

Há também novo para-choque traseiro com difusor exclusivo no RS e SS quando equipados com exaustor de modo duplo, novas lanternas em LED com lentes vermelhas no LS e LT ou com densidade neutra de tom escura no RS, SS e ZL1, e novas rodas de 20 polegadas para o RS e SS.


A variante SS traz ainda faróis exclusivos em LED, capô ao estilo “extrator”, grade mais ampla com emblema SS e tomadas de ar aprimoradas. O Camaro LT pode receber o pacote visual RS, com grade preta polida com detalhes cromados, novos faróis em LED, para-choque traseiro com difusor e rodas de 20 polegadas.

Chevrolet Camaro 2019 recebe retoques visuais e câmbio de 10 marchas

Outra versão da gama é a Turbo 1LE, que se junta ao V6 1LE, SS 1LE e ZL1 1LE para completar a gama 1LE, com destaque para o desempenho fornecido pelo motor 2.0 turbo de 280 cv e 40,8 kgfm, com câmbio manual de seis marchas, e a distribuição de peso de quase 50/50. Há também suspensão FE3 com barras estabilizadoras de maior diâmetro, amortecedores exclusivos, buchas mais rígidas e juntas transversais traseiras ppara aumentar a rigidez lateral, pneus dianteiros 245/40 R20 e 275/35 R20, freios Brembo, seletor de modos de condução com novo modo de pista, volante com base achatada e bancos Recaro.

Entre os equipamentos, uma das novidades é o sistema de Infotainment 3, com conexão para smartphone, navegador GPS e tela sensível ao toque de sete ou oito polegadas. Há também câmera de ré com campo de visão mais amplo, alerta de colisão frontal e um sistema aprimorado de gravador de dados de desempenho.

Ainda não se sabe, porém, quando o novo Chevrolet Camaro 2019 chegará ao Brasil.

Galeria de fotos do novo Chevrolet Camaro 2019

Chevrolet Camaro 2019 recebe retoques visuais e câmbio de 10 marchas
Nota média 5 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email