*Featured Chevrolet Conversíveis Cupês Esportivos Test Drive

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

O Chevrolet Camaro 2019 foi apresentado oficialmente à imprensa brasileira em São Paulo e teve test drive no autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba-SP. O muscle car da marca americana chega com as modificações já reveladas nos EUA, onde é fabricado em Lansing, Michigan. Por aqui, assim como antes, chega nas versões cupê e conversível, mas sem preço anunciado.


De acordo com a GM, o Chevrolet Camaro 2019 chega aos revendedores da marca entre o final de janeiro e o começo de fevereiro, momento em que os preços serão revelados. É bom lembrar que o modelo 2018 é vendido por R$ 315.000 e R$ 350.000, respectivamente cupê e conversível. Também é preciso ter em mente que o Ford Mustang GT Premium 2019 agora custa R$ 315.900.

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

Mas, o Chevrolet Camaro 2019 não vem apenas com as mudanças já conhecidas, ele carrega alguns itens a mais na versão brasileira, que é bem completa. Entre as novidades está o espelho interno com tela digital que reproduz imagem da câmera de ré, inclusive em ângulos diferentes. Há também alerta de colisão frontal.


Além disso, o Chevrolet Camaro 2019 traz controle de largada, que necessita um giro de 2.000 rpm e acionamento do acelerador de forma agressiva para que se obtenha o melhor resultado de 0 a 100 km/h, que nesse caso é de 4,2 segundos. Essa função permite que um condutor comum possa alcançar esse tempo de aceleração.

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

Outro item interessante no Chevrolet Camaro 2019 é a função “burn out”, que permite ao condutor acelerar o carro com as rodas traseiras girando em falso, o que obviamente produz uma enorme coluna de fumaça. Com quatro modos de condução (Track, Sport, Tour e Snow/Ice), o muscle car da GM mantém seu poderoso motor LT1 V8 6.2 de 461 cavalos a 6.000 rpm e 62,9 kgfm a 4.400 rpm.

10 marchas

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

Entretanto, se o motor continua o mesmo, o câmbio automático agora é outro. A caixa é a mesma do Mustang, tendo 10 marchas. Ela foi desenvolvida por GM e Ford, atendendo diversos modelos dos dois fabricantes. Ainda na parte estrutural e mecânica, o esportivo ganhou barras estabilizadoras maiores, reforços na suspensão, freios redimensionados (Brembo) e carroceria mais rígida.

Na linha 2019, o Camaro ganhou um visual mais expressivo na versão SS, que traz um olhar mais aguçado com LEDs, assim como grade em preto brilhante com as laterais na cor do carro, invadindo seu espaço. O logotipo Chevrolet agora é vazado ao invés de preto. Novas rodas aro 20 polegadas foram inseridas, sendo diamantadas de 10 raios no cupê e 5 raios em preto brilhante no conversível.

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

O bólido ganhou um novo tom de laranja e outro de azul na pintura, enquanto as lanternas traseiras agora possuem lentes de efeito 3D em LED, que alteram o desenho do para-choque traseiro. Este, por sua vez, sustenta na parte de baixo duas bocas de escape, que foram modificadas na linha 2019. O capô também é novo e ficou mais volumoso no Camaro atualizado.

Por dentro, o Chevrolet Camaro 2019 mantém o mesmo ambiente de antes, com volante pequeno e de empunhadura muito boa, assim como túnel central com alavanca avançada e detalhes em alumínio, bem como freio de estacionamento eletrônico e os modos de condução.

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

O cluster análogo-digital dispõe de diversas funcionalidades, algumas bem empolgantes… A multimídia tem Android Auto e Car Play, mas ainda sem On Star no Brasil. Os bancos em couro são exclusivos e muito envolventes, necessários para manter os ocupantes grudados nas curvas mais arrepiantes. Ambos possuem ajustes elétricos. O acabamento geral é muito superior ao da geração anterior.

Chevrolet Camaro 2019 – Impressões ao dirigir

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

Indaiatuba-SP – Camaro é Camaro e, ao vê-lo, você só sabe de uma coisa, estar ao volante é o objetivo primário. O cupê da GM chega ainda mais agressivo. Seu novo visual realmente casou bem com a proposta, tornando-o sua forma ameaçadora em algo ainda mais desejável.

Os detalhes como faróis de LED bem estreitos, gravata vazada da Chevrolet e lanternas com lentes proeminentes, já indicam que as mudanças foram bem mais profundas na estética que um mero facelift. Os escapes parecem iguais, assim como o aspecto das duas rodas, mas é andando que sabemos o que realmente está diferente nele.

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

O Chevrolet Camaro 2019 não ganhou apenas um câmbio de 10 marchas, ele teve outros ajustes, que em parte são perceptíveis na condução em velocidade moderada. O handling ficou mais apurado, especialmente nas curvas, com menor tendência de sair de traseira e apontando a frente de forma mais segura, controlável.

Com tudo ligado e pé embaixo, o Chevrolet Camaro 2019 protege o condutor de potenciais saídas de pista ou perde de controle direcional, mas ainda assim, é possível fazer aquela correção ao volante que empolga alguns.

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

A força descomunal do LT1 soca o condutor contra o banco e faz as rodas cantarem nas curvas com boa entonação. Mesmo as escapadas um pouco mais nítidas, são corrigíveis sem temor.

A direção muito direta e progressiva deixa o motorista bem a vontade, assim como os poderosos freios da Brembo, que fazem o enorme esportivo reduzir muito a velocidade antes da próxima curva, sustentando mais de uma tonelada e meia de forma precisa e sem susto. Apenas a grande desaceleração pode surpreender o “piloto”.

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

No modo Sport, o giro fica bem mais elevado e a disposição dos 8 cilindros em carga “quase” máxima, pois ainda há o modo Track, que não foi liberado para a imprensa no test drive.

As pequenas explosões dos escapes também empolgam e estimulam o pé mais embaixo. Na simulação de largada, o Chevrolet Camaro 2019 trabalha de forma adestrada, com pequeno giro em falso, muito grave nas ponteiras e ganho elevado de velocidade. No slalom, o muscle car dribla bem os obstáculos e permite espantosas retomadas.

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste

No Chevrolet Camaro 2019 em sua forma conversível, a condução é quase idêntica, já que a sensação ao ar livre e ausência de teto e colunas, passa a impressão de um carro mais leve e, nesse caso, que se pode abusar um pouco mais, o que não se recomenda fazer sem conhecimento.

No geral, guiando bem inclinado, ouvindo um ronco potente e com as duas mãos ao volante, o lendário rival do Mustang mostra uma vez mais que emoção é item de série. Agora um carro empolgante ainda mais bonito, assim dois modelos clássicos de colecionador expostos no evento e que você pode conferir na galeria abaixo.

Chevrolet Camaro 2019 – Galeria de fotos

Chevrolet Camaro 2019: Visual e performance melhorados, confira teste
Nota média 4.7 de 6 votos

  • O Coringa

    Engraçado tanto o Camaro quanto Mustang custarem 315k. Me cheira cartel…

    • André Luis Versiani

      Com certeza tem algum combinado aí, se bem que nos EUA os valores são próximos mesmo, aí quando a gente bota toda a carga tributária e etc chegamos nestes absurdos.

      • Peter Bishop

        Com a carga tributária chega a 180 mil, o resto é lucro mesmo!

  • Felipe Faria

    Visual melhorado? Pra mim esse é o Camaro mais feio de todos ja feitos

    • heliofig

      Não é não… Aqueles dos anos 90 eram os reis de feiúra.
      Mas vão “atualizando” até perder a essência de novo..

      Em carro clássico não se mexe…

    • FearWRX

      também acho, essa frente Mitsubishi matou o carro que antes tinha um visual invocado e maravilhoso, agora tem um olhar triste e deprimido.

    • Ⓜ️arcelo

      Parece uma arvore de natal.

    • Ⓜ️arcelo

      tanto que já estão cogitando nova reestilização, pois o público americano não digeriu. Provavelmente o modelo 2020 voltará a ser bonito.

  • Edu

    Essa briga entre Camaro e Mustang é antiga e boa. No momento, se pudesse é claro, eu iria de Camaro.

    • th!nk.t4nk

      Hoje em dia o Mustang tá ganhando do Camaro em praticamente tudo.

    • André Luis Versiani

      Iria de Mustang por achar mais estiloso, mas o Camaro é um carro fantástico também.

  • Kang Otro ✓

    Volante de 2007

    • Delarus Splex

      e qual problema? acha que quem compra um carro desse ta ligando pra isso? kkkk

      • Kang Otro ✓

        Se eu achei o volante feio, o problema é meu ou seu?

        • Wendel Cerutti

          kkkkk

        • Delarus Splex

          seria mais uma chatice do que um problema kkk

    • Ⓜ️arcelo

      Cara esse volante é brochante.

    • André Luis Versiani

      Vergonha mesmo, carro caro destes com volante antigo, atualizem por que já basta o design estranho da nova frente.

      • Edu

        Só falta algo nesse volante: eu atrás dele.

  • André A

    Vai passando o tempo, o Mustang vai ficando cada vez mais feio, a GM perdeu a mão mesmo. No aspecto estético, Mustang está muito à frente.

    • brunoxeca

      ??

    • FearWRX

      O Mustang não é lá aquela referência nisso, eu acho horrível o atual, ainda prefiro o anterior, bem como o Camaro.
      Achei que essa impressão ao vivo fosse mudar mas os que vi de relance ao vivo confirmaram que não me desce o design.

      • Luconces

        Mustang atual foi um retrocesso. A geração anterior era bem icônica e muito bem resolvida.

        O Camaro eu já prefiro a geração atual do que a anterior, ele era muito tijolão. Desengonçado. A GM conseguiu melhorar o desenho dele. Mesmo nessa reestilização de agora, comecei a apreciar mais.

  • Cláudio Modesto

    Eu já quis ter um Camaro, com o alfalto em que ando e quantidade louca de radares, já não tenho mais vontade… É um carro pra track day. Talvez alugar pra brincar um dia seja melhor que comprar. Ficar andando a 60Km/h com um carro desses é méh.
    PS: Acho esses últimos modelos dele e do Mustang muito lindos.

  • Delarus Splex

    achei maneirao

  • Josh Rios

    Achei interessante ninguém comentar que o camaro “2019” está prestes a receber um novo facelift, igual aconteceu com a frente anterior do malibu, que ficou 8 meses no mercado.

  • Henrique12

    Visual piorado…

  • Abdallah

    A galera viaja falando de visual, até parece que quando vc esta dentro de um desses acelerando vai lembrar do visual ou da cor do carro, só se for louco.

    • FearWRX

      Se não liga pra visual então compra um Onix branco ou um Kwid preto, acho que é mais a sua cara

      • Abdallah

        Bem lembrado boneca! Minha proxima aquisicao vou lembrar do seu conselho. Abrcos!

    • th!nk.t4nk

      No Brasil as pessoas só pensam em visual, visual, visual. É o país em que imagem é tudo.

  • Robinho

    realmente, ficou mais feio.

  • Klebson Tinoco

    Para mim, esse carro só presta para brincar em autrodomos, e com cambio manual, por favor.

  • Mistical Si

    Lindíssimo, que frente invocada!

  • Diodo Emissor de Luz

    Já pode ir pra lista de: “facelifts que 💩 os carros”

  • Achei muito bonito, gostei do geral, ficou bom, mas gosto é gosto!!!

  • Diodo Emissor de Luz

    Oxi, apagou pq?

  • André Luis Versiani

    Li aqui e realmente em números o Camaro venceu em tudo, mas no quesito design ainda prefiro o Mustang, sempre preferi para falar a verdade, mas isto é subjetivo demais, ambos carros são fantásticos.

  • Luconces

    Excelente matéria. Único ponto de ressalva fica que o Camaro (e Mustang) não são Muscle Cars.

    Eram Pony e viraram Sport Cars hoje em dia.

  • Deomar Costa

    Não tem foi foto do banco de trás.

  • Deomar Costa

    Não tem foto do banco de trás.

  • mjprio

    Desculpem a minha opinião meus amigos , sei que alguns vao criticar o que eu vou falar, mas nao é a toa que o Camaro virou carro de funkeiro, caipira de shopping, ex- BBB, playboyzinhos, toda a sorte de manolos e piriguetes endinheiradas,além de muitos dos que tem a conta bancária inversamente proporcional ao gosto e carinho por automóvel e so usa um desses como sinal de ostentação. A GM vem c…gando no carro a cada dia, enquanto a Ford deixa o lindo mustang cada vez mais mítico. O que fizeram com a a frente do Camaro meu Deus….
    Pra mim o carrão da GM é o Corvette, que ela conseguiu manter num alto padrão

    • Luconces

      Camaro virou carro de Funkeiro e cia como você diz pois a GM foi a única que tratou o brasileiro com um pouco mais de respeito, vide os anos que o Camaro é oferecido aqui e a Ford ficava na eterna promessa.

      Com relação ao design, eu também acho que essa reestilização foi polêmica mas passei a apreciar as linhas.

      O Mustang por sua vez perdeu a geração mais icônica (2010) e trouxe aquela pegada de Ford Fusion Coupé em 2015 que depois foi piorada nesse ano. Não estou falando de motorização ou dinâmica mas sim do visual.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email