Chevrolet Cupês Esportivos EUA Segredos-Flagras

Chevrolet Camaro 2LS poderá fazer 12,6 km/litro

camaro-ls-steel-wheels Chevrolet Camaro 2LS poderá fazer 12,6 km/litro

Rumores apontam para a existência de um futuro Chevrolet Camaro 2LS com motor menor consumindo 12,6 km/litro. A intenção da GM com o Camaro 2LS é revidar o golpe dado pela Ford ao lançar o Mustang V6, esportivo que está fazendo 12,6 km/litro na estrada.



Assim, parece que a GM pretende ter o Chevrolet Camaro 2LS fazendo o mesmo, pois o consumo seria idêntico ao do Mustang V6. Os boatos falam que a partir de março os concessionários Chevrolet poderão encomendar novas unidades do Chevrolet Camaro 2LS com o motor V6 3.6 de injeção direta capaz de fazer 12,6 km/litro na estrada.

Em termos visuais, o modelo Camaro 2LS traz um aerofólio traseiro, rodas aro 18, transmissão automática de seis velocidades, nova relação do diferencial (possivelmente mais longa, para economia) e um preço em torno de US$ 24.700.

Agora, imagine essa versão 2LS no Brasil, com preço menor. Com o sucesso que o Chevrolet Camaro está fazendo por aqui, o 2LS transformaria o modelo no esportivo mais popular do Brasil, sem dúvida nenhuma. O problema é o acabamento bem mais simples que o SS, que aliás já tem um interior espartano. No entanto, o LT V6 3.6 não seria ruim por aqui.

[Foto: Camaro LS. Repare nas rodas de aço]

  • HCO

    Eu sempre gostei de carros mas nunca entendi esse negócio de consumo
    Na verdade nunca me interessei kkkkkkkkkk
    Não faço idéia do que é um carro económico ou não

  • clawhard

    Esse é o nosso esportivo,sempre gostei deste carro.:D:D:D

    • João Paulo Roquete

      camaro que é camaro consome 2km/l!

      • Viper559

        Ou 2 litros por km em alguns casos, hehehe!

      • Felipe_Henrique

        Aí não, cara… A não ser que você adapte o escapamento nas saídas de ar condicionado :-)

  • AF1979

    Adoraria um LS por aqui, fora que essas rodas de aço são extremamente estilosas, havendo um motivo para não terem calotas. Aliás, se outras rodas de aço fossem tão estilosas quanto as dele, ninguém ia querer calota nelas, mas já que insistem no disco de telefone como formato único…

    • Eduardo Costa

      Tbm nunca entendi pq o barato tem que ser feio…

    • tandre_br

      Só aqui no Brasil que as rodas de aço são feias… Na Europa muitas tem formato de roda de liga, geralmente com uma calota do mesmo formato por cima pra dar cor, tipo no Astra.

      • AF1979

        E que ninguém esqueça que rodas de aço já foram bonitas por aqui. Que se olhe para a "gominho" de muitos Opalas e Caravans, para uma de Dodginho que parecia uma cruz de Malta, para uma dos Del Reys básicos que era uma chapa única encaixada no aro, uma outra muito popular em Corcel II e Pampa, bem como aquelas que víamos em Fuscas (aro 15), Brasílias e SP2.
        Sou muito mais uma roda de aço bonitona pintada no prata fosco de costume para essas peças do que gastar grana com supercalotas sempre sujeitas a raspadas na guia (principalmente se são do tipo que ficam um pouco para fora do aro quando encaixadas.

        Aliás, fica-me a impressão de que essa onda de supercalotas é algo que começou com o Celta (que as tinha desde o modelo mais simples, por mais paradoxal que pareça tal expressão) e foi se ampliando e perpetuando. Antes disso, quem de sã consciência ligava para o fato de as rodas não estarem cobertas por uma peça plástica? Estão aí os muitos Vectras B GL com rodas totalmente expostas para mostrar que nem aquele que adquiria algo mais caro se preocupava tanto assim.
        Por essas e outras é que sou ainda mais favorável a que se importe o Camaro LS com essas rodas de aço estilosas e que lembram um pouco as do Opala.

        • Viper559

          São mesmo muito bonitas, e dão um estilo de "mau" para o carro, carro de fuga hehehe…
          Particularmente eu curto as rodas de ferro, quando bem limpas e cuidadas, claro.

  • mateuswp

    Automatico e ainda modificado pra consumir menos? Nao obrigado.
    Eu quero um que beba normalmente mas ande!

    • Hehehheehhe…. parece até meio que piada o que vc disse.

      Me desculpe… mas deixar de andar esse nao vai! Só vai apenas consumir menos combustivel. Só fazendo um adendo… para nós que mal temos carros 2.0… vc ja se imaginou com um V6 desses? com certeza vc nao reclamaria da "pouca" potencia dele…

    • KzR

      A Piada foi mt boa sim HAhahahahahaha.

      Mas eh como disse o Edson Roberto, non se tem do que reclamar do V6. Eh quase o msm que equipa o Omega.
      So que mais potente.

  • NikkoZOll

    É uma boa opçao para ricos de pequeno porte, no Brasil só quem tem um emprego profissional revelante pra poder comprar um desses, e olhe lá hein , porque trocaria de investimento e optaria por um transporte mais eficaz para o dia a dia..

    • E mais confortavel, com melhor acabamento talvez sem ter o mesmo motorzao…

    • KawasakiNinja

      É sim, isso é carro só pra pessoas cujo trabalho é nobre e imprescindível para nosso progresso, como por exemplo, jogadores de futebol, duplas sertanejas, pagodeiros, artistas(da Rede Globo, é claro), nossos digníssimos representantes no executivo e legislativo… puxa, eu fico pensando o q seria de nosso país sem estes verdadeiros heróis da pátria…
      Uma curiosidade: O q seria um "rico de pequeno porte"? seria o Chiquinho Scarpa? kkkkkkkkkkkk

  • NikkoZOll

    Uma boa opçao para ricos de pequeno porte…

  • Cubajr

    "O problema é o acabamento bem mais simples que o SS" Considerando os desastres que a gente tem no Brasil,deve ser excelente.

    • Negativo. O Camaro SS (nosso) o acabamento é todo em plastico (de qualidade).

      Esse deve ser aquele plastico bem rigido e rugoso ao gosto americano de carros mais simples. Ou seja, realmente seria um acabamento não mto agradavel para quem espera um desse porte. O exterior faria o interior do carro perder e mto o que o carro passa em seu design.

      • Thgfelipe

        Ficaria bem contente com um desse, mesmo tendo um interior não muito bom….

  • fabioalisson

    Só não gostei dessas rodas. No mais seria show!

    • marcelofalves

      iria falar a mesma coisa, não curti essas rodas e tb o perfil alto…. não ficou, legal, mas deve ser assim pra economizar mais mesmo

      • Mas também, vale lembrar que na realidade, não é que ele está mais alto é a roda que é menor aliando-se com um perfil mais alto do pneu para manter o mesmo diametro de rodagem.

  • Alesr50

    12,6 km/l…v6 ?? Quero ver fazer isso com a nossa gasolina..=/

    • tandre_br

      Vai fazer ~11, no mínimo, o nosso maior problema são os nossos motores. Lembrando que em vários estados dos EUA já é obrigatório ter 10% de álcool na gasolina, ou seja, estão quase como a gente.

      • Ainda não. Lá a gasolina não é tão batizada quanto a nossa. E a inserção de 10 a 15% de alcool ajuda justamente a deixar o combustivel mais puro (sem inserção de outros agentes quimicos que prejudiquem consumo e motor).

        No nosso caso é uma gasolina com tudo que possa ter… com certeza a gasolina americana é superior. Aqui um desses na estrada faria no máximo 10km/l e com mta sorte.

  • HenriqueAzevedo

    Essa versão é a "Brazilian Edition", com rodas de aço da S10 com aros pintados em prata e miolo em preto, consumo mediano… pé-de-boi chique.

  • W_Santos

    V6 3.6 de injeção direta capaz de fazer 12,6 km/litro na estrada……
    tem 1.0 por ai que ta suando pra fazer isso…..ta ótimo.

  • matheusfr94

    esse bebe igual v6, mas anda igual v6.
    aqui, os 1.0 bebem igual e andam terrivelmente menos

    • Hehehehe…. pegue os modelos 1.6 PSA Automatico de 4 marchas…. e vai ver ele consumindo igual V8… ninguem consegue mesmo em estrada com GASOLINA fazer esses motores aliado a esses caixas automaticos fazer mais que 8km/l!!!!

  • flaviano22

    Tem um detalhe,pode fazer ate 12,6 por litro.so que ninguem publica como realmente deveria.isso nao quer dizer q normalmente ele faz isso, e existem um milhao de fatores para contribuir para alcancar esses numeros,como,pressao do pneus,umidade do ar,temperatura externa,tipo de piso,velocidade etc…sem a colaboracao de muitos fatores juntos e praticamente impossivel.coisa que deveria ser mais especificado em posts quando se tratam de consumo.
    Tenho um 300C,V6 251cv.o manual diz a mesma coisa,12.5 na estrada.rodei com ele la e nunca consegui esse numero.vim com ele pra ca(isso mesmo,vim rodando de la ate aki) e nunca consegui mais de 9km/l aqui.sempre devemos ficar atentos a numeros de consumo fornacidos pelos fabrivantes pq na realidade a historia e sempre um pouco diferente.

    • Dudu_BR

      Cara, segundo o site do governo americano seu carro tem que fazer 8,4 de media.Sendo no minimo 7,2 e no maximo 10,6.
      (http://www.fueleconomy.gov/feg/sbs.htm) Assim sendo, ta dentro da media. O problema e que os fabricantes mentem muito.Tive um Honda pilot e certa vez fui de Nova jersey ate a Florida e indo so com gasolina premium me deu a media de 8,4 e a volta a mesma coisa so com gasolina comum, nao fez diferenca o tipo de combustivel. e No site da honda dizia que fazia 13. Mentira pura. Ja no site do governo a media tava correta. Abracao.

    • fudencio10

      Viaja com seu palio que faz 16 com 4 pessoas dentro.

      • Calma cara, ele quis só colocar um embasamento técnico para ficar evitando troll's enxendo o saco de colocar informações absurdas por aqui.

        • fudencio10

          Eu to calmo,só to dizendo que a pouco ele posto o consumo do "palio fire com 4 pessoas" e agora tem um 300c.

      • flaviano22

        Nao,eu vou dentro e as outras 3 vao do lado de fora….uma no capo e 2 no teto

  • X11auto

    Não sei qual o motor dele, mas com injeção direta, combustível bom e alguns ajustes quem sabe!
    Agora quem me responde o que é aquilo lá atrás coberto?

  • X11auto

    O que esta de baixo da lona, alguém sabe responder?

  • Diguinh0

    No BR quem liga pra acabamento interno com um carrão desse por fora e de quebra fazendo 12km/l!!!

    • Eu ligaria sim. Já que esse viria para disputar com outros modelos V6 que mesmo não sendo a mesma proposta, poderiam até fazer um consumo igual ou superior (pelo menos no Brasil).

      Eu ficaria em duvida, já que realmente eu optaria por um sedan ao inves de um esportivo desses (que carregam no maximo duas crianças no banco traseiro). Mas para quem quer optar pelo visual abrindo mao de mto itens … esse poderia ser o carro.

  • Armando_Perez

    o que?? nem é média nenhuma,
    é o meu 1.6 FREX que faz 9.5 na estrada que é economico…
    (ironic on)

  • JJJJunioRRRR

    Eu vi uma matéria de como seria o Camaro pé de boi pro brasileiro:
    http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/2009/07

    Pelo jeito, não tá longe não !!!

  • Marcelmtm

    Mais econômico q o meu 1.6.

  • richoll

    Traz que o brasileiro compra, não importa consumo nem acabamento pode ser ruim que vende.

  • vini_c_a

    Só de vir o motor, equipando SUVs ePickUps da GM eu já me daria por satisfeito.

  • AutomotiveEngg

    Além de todos os atributos, já conhecidos, essenciais para um esportivo, ainda consegue ser econômico!

  • marciofujii

    Se essa versão viesse para o Brasil, seria caro com certeza, mais seria racionalmente melhor do que pagar por um Mini ou um SI.

  • kikofar

    Caraca…. minha Parati 1.6 custa a fazer 11 andando com pé alto!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Manoel Carlos Junior

    chevrolet nao trouxe, mas foi um carro trazido por importadora independente por 136 mil reais na epoca ( 2011). Consumo com nossa gasolina gira em torno de 11 por litro na estrada.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend