Chevrolet Lançamentos SUVs

Chevrolet Captiva 2.4 Ecotec já quer ser líder de mercado!

chevrolet-captiva-24-ecotec-ja-quer-ser-lider-de-mercado-1 Chevrolet Captiva 2.4 Ecotec já quer ser líder de mercado!







A GM já testa a versão 2.4 Ecotec do Chevrolet Captiva, utilitário esportivo importado do México. Essa versão será mais espartana e visa aumentar o volume de vendas do modelo.

O objetivo é claro, derrubar a liderança do Hyundai Tucson. Para isso, a GM vai apostar em um visual mais bonito, um motor mais forte e talvez, preço!

chevrolet-captiva-24-ecotec-ja-quer-ser-lider-de-mercado-2 Chevrolet Captiva 2.4 Ecotec já quer ser líder de mercado!

Neste último quesito, sempre ficamos com um pé atrás em se tratando de GM. Mas, nos dois primeiros o modelo poderá levar a liderança dos segmento de SUV por aqui.

Mas a versão 2.4 Ecotec não será igual às versões V6 3.6, será mais básica e sem muitos dos itens de luxo das outras versões. O acabamento também será inferior.

chevrolet-captiva-24-ecotec-ja-quer-ser-lider-de-mercado-3 Chevrolet Captiva 2.4 Ecotec já quer ser líder de mercado!

Para-choques, saias e outras peças externas e também internas, vão abusar dos plásticos duros e até mesmo sem pintura na cor do carro.

Visualmente, o modelo deverá ser notado facilmente devido às peculiaridades no acabamento dessa versão mais barata, além das rodas de tamanho menor.

chevrolet-captiva-24-ecotec-ja-quer-ser-lider-de-mercado-4 Chevrolet Captiva 2.4 Ecotec já quer ser líder de mercado!

Mesmo assim, no aspecto geral ainda vai agradar e cair no gosto de muitos consumidores. Tendo também um desempenho até melhor do que o Tucson, devido ao motor maior.

Nesta parte, o Ecotec 2.4 vai entregar 170cv ao Captiva “standard”, com um consumo que poderá ser maior que o do Tucson.

O Captiva é mais pesado que o Tucson, isso é bom ser lembrado também, pesando entre 1,7 e 2,2 ton dependendo da versão. As rodas são de 16 polegadas(235/70 R16) na versão mexicana.

chevrolet-captiva-24-ecotec-ja-quer-ser-lider-de-mercado-5 Chevrolet Captiva 2.4 Ecotec já quer ser líder de mercado!

No México, a versão 2.4 tem opções de transmissão manual de 5 marchas ou automática de 4 marchas. Também tem ar condicionado com controle digital e seis airbags.

Além disso, ainda existem de série freios ABS/EDB, controle de tração(TCS), estabilidade(ESP) e controle de pressão dos pneus. Ou seja, mesmo básico o Captiva 2.4 já vem com inúmeros itens de série. Isto, pelo menos lá no México.

Se com todos estes itens e com um preço similar, a Chevrolet Captiva não teria por onde não alcançar a liderança do Hyundai Tucson.

Fonte: Autocosmos.



  • luiz_2008

    Esses párachoques sem pintura do Captiva “popular” são de muito mau gosto
    Mas o carro tem um desenho tão acertado que continua bonito mesmo assim

  • sam_pa90

    Eu axo o dsigner do captiva massa d +!!! E ainda mais barata e economica :clapp:

  • lucas

    Adeus tucson

  • Fernando

    O Captiva ja ultrapassou o Hyundai Tucson em dezembro.

  • thiagocatar

    Mas a versao pe-de-boi vai sair por quanto 79mil? é ruim! mas se for quebra a tucson. Pra mim a unica coisa boa do tucson é a garantia de 5 anos, de resto enquadraria ele como um pouco melhor que a Ecoplastico. :pao:

  • Moriath

    È curioso como vai ficar o mercado nos proximos meses com Captiva 3.6 V6 e Ecotec 2.4, Malibu Ecotec 2.4 ( não confirmado 100% ), Chevrolet Cruze, Vectra ( face-lift ) e projeto VIVA.

  • JBAFilho

    Ninguém segura o Captiva. Ele Captirou, quer dizer, capturou o Tucson.

    Belo carro esse Captiva. :clapp:

  • Fernando

    Custará aproximadamente 82k
    Com rodas de liga leve de 16′ sem cromo
    Uma só saida de ar
    Tecido aveludado na forração dos bancos
    Sistema de som completo
    Ar condicionado automático
    Apenas tração dianteira
    Cambio automático de 4 marchas com comando eletronico e possibilidade de trocas manuais
    Novo limite eletronico de velocidade 180 k/h

  • Fernando

    Custará 82k

  • Fernando

    Rodas de liga leve 16′ sem cromo

  • Fernando

    Tecido aveludado na forração dos bancos
    Sistema e som completo
    A condicionado automático

  • Fernando

    Cambio automatico de 4 marchas com comando eletronico e possibilidade de trocas manuais

  • Luis.J.R.

    Só não gostei desse parachoques pretos!Mais vai vender muito, e agora mais economica melhor ainda. :cool:

  • fr_amaral

    A/C Digital, não seria Automatico?

    Cara, sinceramente esses Parachoques e essas Rodinhas acabaram com a Captiva, acabaram mesmo, a GM deveria ter cortado no maximo as Rodas Cromadas e Colocado outras mais bonitas, não feias que nem essa aí, deixado o Para Choque Pintado e deixado o mesmo acabamento!

    Ah, o carro vai vim por 85k e sem Parachoques pintados, isso tá confirmado!

  • LFSP2

    Dependaram legal o carro, nem pintar os parachoques eles pintaram.
    ficou bem feio o conjunto estético.

  • Fernando

    [Comentario #135638 sera citado aqui]

    Melhor que Tucson, e mesmo se viesse só com 3 rodas ja seria melhor

  • lndnfsu2

    [Comentario #135651 sera citado aqui]

    eu prefiro o tucson do q esse “plasticoventure da GM”… ou ate mesmo a versao V6 com grade de caminhao q temos aki….

    pra fala a verdade eu prefiro eh a Sportage!

  • ironfire

    me desculpe, mas conseguiram cagar em um carro que é sensacional, nunca compraria essa porcaria, tenha certeza que quando for trocar meu civic pegaria uma V6! :teeth:

  • fr_amaral

    [Comentario #135631 sera citado aqui]

    Ah, o Cambio Auto de 4 Marchas também está confrmado!

  • ironfire

    [Comentario #135603 sera citado aqui]

    vc acha bom ter um carro totalmente depenado, que com certeza não terá os 6 air-bags da v6 e quase 100 cv a menos por 11 mil reais somente. Tenha a santa paciencia. Fora GM, fora montadoras picaretas!! :clapp:

  • everton

    realmente parece q vai ter parachoques assim, eu achei q deu ar mais robusto ao carro, é a minha opinião né…
    mas esse Captiva não possui a identidade visual que Chevrolet tá usando no Brasil…veja a grade,

  • Luky

    [Comentario #135603 sera citado aqui]

    Só não gostei do câmbio AT de 4 marchas….

    A transmissão AT de 6 velocidades da V6 é muito mais interessante, e inclusive deixaria o 2.4 mais econômico.

    PS: E ainda bem que não virá aquelas rodas cromadas “xunning”!!!

  • Barros

    Ainda bem q o fim da Tucson chegou…

  • Fernando

    [Comentario #135668 sera citado aqui]

    Então fica com o Tucson que é menos potente a GM não precisa de ti pra vender carro bom

  • velocidade

    Vendas até 21/01/09:

    TUCSON 582

    CAPTIVA 492

    O Captiva V6 por 10 mil a mais é MUITO mais negócio !!!

    Captiva “popular” são de muito mau gosto

    :down:

  • Leonardo

    Naum acredito que seja o fim do Tucson.Aki,onde moro já ví Tucson de 71 mil(Antes da redução do IPI) e esse vai custar 86 mil(Ví na AutoEsporte,se naum me engano).Naum garanto que será o fim do Tucson(Ainda mais com os parachoques cinzas)

  • Cetral

    Não sei não hein…
    Esses plásticos aí me fazem pensar que o Tucson continua sendo uma melhor opção.

  • tonywalker

    Depenaram demais o carro e, pra variar, baixaram de menos o preço.

  • mcrafilski

    haha
    vai ser uma CrossCaptiva!

  • Jassa Murtab

    Nem comparação! Entre a Tucson e essa Captiva fico com a GM.

  • EDBSB

    Meus pesames, GM!
    Foi imitar a FIAT e conseguiu deixar feio um carro bonito (cheio de plástico).
    E que rodinha ridícula.
    Vai se dar mal (ainda mais com o preço abusivo de 86.900).

  • Wagner

    É sério qdo alguem defende a Tucson???
    Alguem quer discutir se a Hyundai é melhor que a GM???
    Olha o visual da Tucson e olhem o da Captiva!
    Olhem qto custa a “garantia” de 5 anos da Tucson!!!
    A Captiva é muito superior à Tucson.


Send this to a friend