Chevrolet Crossovers EUA Lançamentos

Chevrolet Captiva AWD: Bom acabamento, alto consumo!

chevrolet-captiva-awd-bom-acabamento-alto-consumo-1 Chevrolet Captiva AWD: Bom acabamento, alto consumo!







Parece que essa foi a conclusão que chegou a Uol Carros quando andou na Chevrolet Captiva AWD. O modelo, que já vimos de perto, realmente é muito bonito, tendo um design moderno, excetuando-se as rodas de alumínio que parece pequenas demais.

O visual é moderno e as linhas seguem a atual tendência mundial da GM, sendo que equivale as outras variantes do modelo dentro do grupo GM.

chevrolet-captiva-awd-bom-acabamento-alto-consumo-2 Chevrolet Captiva AWD: Bom acabamento, alto consumo!

O acabamento realmente é muito bom, mas com bancos em couro bege, depois de certo tempo, uma boa limpeza tem que ser efetuada, pois sujam muito.

A cor faz lembrar a maioria dos veículos chineses, que preferem este tipo mais claro. Mas, o conjunto em si tem qualidade superior à todos os Chevrolet nacionais e perde apenas para o do Omega.

A Captiva AWD tem um motor Alloytec 3.6 de 261cv e 33kgfm, acoplado à transmissão automática Hydramatic de seis velocidades. Esta faz um grande diferencial no desempenho, fazendo com que o Captiva seja bem rápido nas respostas.

chevrolet-captiva-awd-bom-acabamento-alto-consumo-3 Chevrolet Captiva AWD: Bom acabamento, alto consumo!

Com suspensão macia, o conforto foi previlegiado nesta versão importada do México para o Brasil, sendo firme quando se exige um pouco mais nas curvas. O modelo 08/09 agora tem limite eletrônico de 180km/h, ante os 160km/h do primeiro lote 08/08.

O modelo também ganhou um computador de bordo no painel, com informações sobre a autonomia, consumo médio, bússola, temperatura e vida útil do oléo do motor.

chevrolet-captiva-awd-bom-acabamento-alto-consumo-4 Chevrolet Captiva AWD: Bom acabamento, alto consumo!

A tração é integral nas quatro rodas e o Captiva possui o sistema ESP, para maior controle de estabilidade do veículo. Mas, o ponto fraco indicado no teste, foi o consumo exagerado do modelo. Chegando à uma média de 4km/litro!

A GM divulga média de 9,9km/litro. Quanta diferença hein? Realmente, para rodar 238km em percurso misto gastando todo o tanque de 61 litros, o proprietário terá um custo elevado com gasolina.

Bom, para quem quer pagar R$99.990, o consumo do captiva pode ficar em segundo plano. O carro já vendeu mais de 3.000 unidades em três meses de mercado, o que gera ágio em qualquer lugar. Então, esse preço será ainda mais caro.

Fonte: Uol Carros.



  • Edson Rosa

    O carro é lindo, mas eu prefiro a versão sul-coreana que é vendida na argentina, pois tem um design mais elegante.

  • pedros

    que

    4 km por litro :censor: :?:

  • fl4v10r04l

    consumo alto!

    e nao tem teto solar que nesse segmento conta (ate o tracker tem de serie)

  • rlaranjo

    Pra quem vai perder 30.000 em um ano com desvalorização, o consumo é o menor dos problemas…

  • vini.vqv

    Caraca, bebe mais que meu Pai..rsrs :drinkk:
    Será que vai ter um versão diesel?

  • JBAFilho

    [Comentario #121506 sera citado aqui]

    (2)

  • Fla95

    É as rodas são bonitas mas muito pequenas

  • Gustavo Miranda

    Bonitinha, mas beberrona, com rodas muito pequenas, que passam a impressão de ser um modelo mais despojado para custar quase 100 mil, pontos para a CRV, triste também a imensa demora para chegar até nós desde que a Opel lançou ela. A GM faz força para se prejudicar, não entendo isso. :ninja: :ninja: :ninja:

  • Luis.J.R.

    Lindo o captiva, já vi um monte?Mais o carro bebado, tá louko! :assob:

  • sabatino

    Nossa! Acho que essa versao brasileira ficou um pouco diferente do que a europeia.

    E tambem ficou bem mais feio!

  • brandinib

    GM = LIXO

    por isso q eu digo

    DALHE

    CR-V :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

    NENHUM BATE ESSE CARRO

  • Darth

    Bancos tão muito sujos, hein?

  • RT

    Quem não se importa em pagar até R$8000 de ágio (aqui no RJ tá isso em algumas concessionárias), e não se importa com o consumo de 4km/l nem com os R$30000 de desvalorização em 1 ano, eu aconselharia uma Outlander por R$120000!! tem 220cv, mas com teto de aluminio para baixar o centro de gravidade e borboletas para troca de marchas, quase um esportivo (hahaha). Anda tão bem quanto a Captiva e te garanto que o V6 da Mitsubishi é mais economico que esse beberrão herdado do Omega.

  • Gerald

    Eu gosto do captiva, mas acima de td gosto desse tipo de carro: alta cilindrada, torque, espaço, boas respostas

    O consumo é consequencia disso. Claro, esse tipo de carro tem q se saber usar. Não é o carro que vc compra aos 21 pra ir a faculdade todo dia.

    É o carro que vc compra depois, pra viajar…

    Vale a pena!

  • fr_amaral

    Graças a Deus tem PC de Bordo e limite em 180! Bem melhor! Mais o consumo… temos que contar que esse é relativo.

  • mediasonic

    O carro é lindo mas esse volante de Corsa mata. Se bem que é similar a toda linha GM.

  • erom

    Essa desculpa de que o interior bege suja, parece desculpa de vendedor de carro popular para explicar porque é tudo preto. Pobreza.

  • felipeb193

    é um belo motor… 261cv e 33kgfm! e a tração integral deve dar uma bela melhorada nas pisadas fundas no acelerador…

    AAAA que grande novidade um GM beberrão!! :hauhau:

  • Redfoot

    Sou mto mais a Santa Fé, bonita e com consumo bem menor. Sempre fui fã de GM, mas ultimos anos é só cagada, carros antigos, beberrões…uma pena, bye bye GM

  • Felipe Andrade

    [Comentario #121519 sera citado aqui]

    Discordo de voce e do Moriah. De fato as rodas nao sao grandes… Mas nada que diminua a beleza do carro, pelo contrario, uma das coisas q mais gostei do carro foram as rodas. Estilo cromada, mto irada.
    E que utilitario de ate 150mil vem com rodas grandes aqui no Brasil? Que eu lembre nenhum.

    :bate: :humpf: :OoO: :inluv: :banana:

  • Rafael FM

    [Comentario #121513 sera citado aqui]

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • IGAUM

    NAO É NEM QUESTAO de ter grana ou nao…

    É O SACO de ter q abastercer toda hora nas cidades… e FICAR PROGRAMANDO MINUCIOSAMENTE AS VIAGENS…POIS NAO É SEMPRE Q SE ENCONTRAM POSTOS DE GASOLINA DE 200 EM 200 KM…

    Se for para a terra entao… q se gasta mais… Fud8u…

    BEBERRAO DO CARAMBA!!

    POr isso q os Eua tao afundando…

    :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown: :clown:

  • Giovanni

    4 km/l… Entenderam agora por que o Captiva veio pra cá? Pra quem ainda não entendeu a “pegadinha” da GM: desova de estoque. E os brasileiros ainda aplaudem :pao:

  • Mirax

    [Comentario #121518 sera citado aqui]

    São 3 comigo. O interior da versão vendida na Argentina também é bem mais bonito.

  • Mirax

    Eu falei isso aqui no NA, quando do lançamento do Captiva.

    Creio ser um erro de estratégia da GM, mais um, pq a palavra de ordem atualmente no mundo é economia.

    Nos Estados Unidos, que eram o país dos carrões de motores de alta cilindrada, isso tá mudando, não entendo pq a GM, traz um carro com um motorzão V6 de 3,6 litros!. E pior, com velocidade limitada em 160 km/h!.

    Eu sei que aqui no Brasil não temos estradas pra andar nessa velocidade, mas ela poderia ter utilizado um motor de 4 cilindros, 2.0 com turbo, como no Tiguan por exemplo, com uma cilindrada menor e ficaria bem mais econômico.

  • helmygalindo

    Esse consumo é inaceitável nos dias de hoje! Esse carro é um tremendo MICO e terá um futuro semelhante as milhares de Grand Cherokees vendidas quase de graça por ai e com alto consumo mesmo com GNV instalado! No compensa! Carro sem futuro e com tendencia a dar dores de cabeça terríveis aos donos! Melhor comprar um novo Grand Vitara ou um Honda CRV… NÃO COMPREM CARRO SÓ PELA MODA! :eyess:

  • ultimasoul

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    OIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O BANCAUM SUJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NA ULTIMA FOTO

  • alcantara

    Quem tem $$$ para comprar um carro desse não está nem aí para consumo… :rayban:

  • tfa

    [Comentario #121633 sera citado aqui]

    Mesmo quem tem dinheiro para comprar um carro desses deveria estar aí para o consumo por uma questão social e ambiental. Mas nem sempre o $ vem acompanhado do bom senso, mas sim do individualismo. Por todas as características, sou muito mais a CR-V.

  • bugrezilla

    É engraçado ver todo mundo aqui falando da CR-V como se fosse um exemplo de economia.

    Vamos falar a verdade pessoal, um CR-V EX faz uns 6,5 na cidade e 9,5 na estrada, além de que você tem que pisar fundo senão ele não anda, parece carro popular.

    O Captiva é uma delícia pra dirigir, e na estrada ele gasta até menos que o CR-V se você souber dirigir, pois ele anda bem suave e não precisa ficar afundando o pé em cada ultrapassagem quenem o CR-V.

  • ak47

    Consumo de combustível depende muito do pé do condutor. Não estou falando que a Captiva NÃO bebe, mas conseguimos a média de 4 km/l nos treinamentos com os membros da equipe de vendas, ou seja, só pé de chumbo. Ao se conduzir o carro de maneira correta, o consumo é 100% melhor, literalmente (consulte a revista 4 rodas, acho, de 2 meses atrás que fizeram uma viagem detalhada com ambas versões, FWD e AWD e tiveram uma média de mais de 8 km/l).
    Agora, falar que esse carro tem tração integral – o que é incorreto (tem tração POR DEMANDA, muito diferente) – é provar que não sabe muito sobre este carro, ou melhor, não sabe muito sobre a parte técnica do veículo, muito menos ter credibilidade de comentar sobre esse veículo. Ah, notem que se fala do modelo 2009 mas essas imagens são do modelo 2008.
    Transmissão HYDRAMATIC??? Onde vc tirou isso??? E o novo computador de bordo tem MUITO mais funções do que foi indicado nesta matéria, vc controla todas suas preferências do carro, lista muito extensa para incluir nesta mensagem.
    Está na hora destas “reportagens” serem bem mais detalhadas e mais sérias, parece que foi escrito por um garoto de 18 anos que quer se mostrar…

  • vilas

    Só quem é burro não percebeu esse plano da GM de desovar as barcas que os americanos não querem mais comprar em nosso território. Alguem aí acredita q se a gasopa nos EUA ainda estivesse custando 1 dolar o galao ainda esse carro seria vendido do brasil?
    Se quiser um SUV light vá de Tucson.

  • Johnwest

    Eu gosto do Captiva, eu até compraria um se eu tivesse a grana.

    Mas 4Km/l não é nada respeitável nem mesmo para um SUV V6 a gasolina. Eu conheço um empresário aqui da cidade onde eu moro, que tem um Captiva AWD preto; Ele disse que gosta do desempenho, mas o consumo também é maior ressalva que ele faz sobre o carro: “Só faz 8km/l na estrada” ele disse pra mim outro dia.

    8 Km/l na estrada… :owmy:

  • JBAFilho

    [Comentario #121598 sera citado aqui]

    Desova mesmo. E pode aguardar que ainda vem mais. Tem gente pensando que a GM, de uma hora para outra, resolveu se importar com o Brasil. Que nada. Eles querem é se livrar de suas banheiras. Por que não veio antes, então? Mas, que é um carrão, isso é.

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #121629 sera citado aqui]

    AUHHAUUHAAUHAHUAUHAUHAHUAUHAUHAUHAUHAUHUHAUH… :hauhau: :hauhau:

  • Hodney Souza

    Temos que observar que o consumo relatado é com gasolina pura e não o lixo que nos é disponível. Realmente ele gasta mais devido a quantidade de sujeira encontrada no combustível que dificulta a queima.

  • Robinho

    GM = CARROS BEBERRÕES !!!

    ISSO NÃO É NOVIDADE !!!

    Tenho um GM e sei do que estou falando…

  • Hodney Souza

    [Comentario #121668 sera citado aqui]

    Já ouvi relatos de consumo dos Civic Flex que chega a esse patamar aí! Será que ninguém aqui reclamou sobre isso? :OoO:

  • anderson

    estranho,alguns usuarios quando virao o captiva faltaram sentar no colo da gm.agora falam maul.bando de paga pau.quem compra um carro desse nao liga se ele faz 4,6,ou 5 ele tem grana p bancar, nao iguais a vc que so andao de mille.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #121644 sera citado aqui]

    :blink:

  • WDA

    É engraçado como tudo vira motivo para falar mal da GM… se não faz lançamento é atrasada, se faz é para “desovar” estoques dos EUA… Para quem não sabe este é um veículo mundial e é destinado no Brasil a um público “Premium”, coisa que não deve existir aqui no NA… Quanto às rodas, que tamanho vocês queriam que fosse? 20″? 21″? 17″ é mais do que suficiente para este tipo de veículo. E o consumo, como já foi dito, varia de acordo com o motorista, claro qualquer um aqui que tivesse a oportunidade de “dar umas voltas” com o carro iria “pisar fundo” e o consumo seria alto, usando com consciência está dentro da média, um amigo conseguiu +- 8 km/l em uso misto… Só mais uma coisa: pessoal do NA atenção com as matérias, ultimamente tem surgido informações que não são verdadeiras, tirando a credibilidade do site…

  • Darth

    Identifiquei dois vendedores da GM nesse post.

  • filsan

    [Comentario #121725 sera citado aqui]

    Concordo com vc, um amigo meu é igualzinho a maioria do pessoal aqui do NA, são loucos pra ter um carrão deste, e como não devem ter grana para tanto ficam metendo o pau, hora no carro, hora na montadora, por favor um pouco mais de senso.

  • evandro17

    Mesmo com esse negócio de “depende do motorista”, continua sendo um carro beberrão. E se o CR-V faz a mesma coisa, também é. Assim como qualquer carro que faça essa porcaria de consumo. Um motor diesel viria bem a calhar num carro como esse…

  • marcodoido

    Hoje em minha cidade vi um desses,o carro é muito lindo,mas cor não cooperava era aquele cinza horrendo,que nem carro popular vem.

  • MattosBarreto

    [Comentario #121506 sera citado aqui]

    com certeza, a outra Captiva tem um visual mais robusto, de um carro da sua categoria, agora cá pra nós… esse volante com a gravata em fundo ficou pior queo Classic com aquela gravata enorme, muito feio…
    Aki no Brasil a gente demorou muito pra ter esse carro, enquanto na Europa eles tem os dois…
    O Captiva igual ao nosso (com nome de Antaram pela Opel) e o sul-coreano (pela Chevrolet mesmo) que é vendido na Argentina…
    só no Brasil mesmo… :angre:

  • MattosBarreto

    [Comentario #121845 sera citado aqui]

    perdão naum é Antaram é Antara
    :cool:

  • DBS

    [Comentario #121746 sera citado aqui]

    huahuahuahuahuahua

    Com certeza
    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fr_amaral

    [Comentario #121668 sera citado aqui]

    Giovanni e JBA concordam em alguma coisa! Aleluia…
    Tambem concordo, tudo isso é verdade!

  • WDA

    [Comentario #121746 sera citado aqui]

    Se você me inclui nisso, está muito errado!!! Nou sou concessionário mas sim Funcionário GM e ao contrário do que muitos adoram falar NÃO quero que a GM vá à falência, pois sei quais serão as péssimas consequências…

  • WDA

    [Comentario #121758 sera citado aqui]

    Até que enfim alguém com visão no NA…

  • lukass_08

    apesar de beber um poooukinho só de gasolina, o captiva é um carro elegante :teeth: :teeth:

  • ph

    Entrei em um Captiva e o carro não é tudo isso que dizem não. A frente do carro é feia. A versão coreana do Captiva é muito mais bonita. Mas o interior é indiscutivelmente muito bem cuidado.

    Tá certo que quem paga 100 mil num carro não se importa muito com o consumo. Mas 4 km/l? E vale lembrar que o brasileiro tem o hábito muito comum de se endividar pra comprar carrão…


Send this to a friend