Chevrolet EUA Recalls Segurança SUVs

Chevrolet Captiva é chamada nos EUA – direção pode pegar fogo

A NHTSA determinou que a GM realizasse um recall para o Chevrolet Captiva 2011/2012. O problema é que pode haver um princípio de incêndio no sistema de direção.

Após investigação, detectou-se a possibilidade de que o fluido da direção hidráulica possa superaquecer e vazar, provocando um incêndio. Isso pode ocorrer após longos períodos de trabalho com a transmissão na primeira marcha.

O recall vai atingir 3.150 exemplares, que são produzidos em Ramos Arizpe, México. É de lá que chegam as unidades da Captiva vendida no Brasil. O serviço consiste na substituição do radiador do fluído da direção. No Brasil, a GM ainda não se manifestou.





  • jpmocellin

    Olha o Fiat Tipo fazendo escola aí gente!!!

    • AutoIng

      Interessante que a notícia é sobre um GM pegando fogo e as pessoas dão um jeito de falar da Fiat :)

      • jpmocellin

        Desculpa aí amigo se falei de outra marca! Só quis estabelecer uma relação entre problemas praticamente idênticos que ocorreram com uma diferença de 20 anos.

  • Gabriel_Nint

    Será que vai rolar pra cá também? Já que as Captivas são as mesmas e saem do mesmo lugar?

    Duvido.

  • JCsr

    A GM brasileira vai alegar que as unidades vendidas no Brasil são especiais e por isso não serão afetadas pelo recall. Podem apostar.

    • Giorgio

      Elas são tratadas com muito carinho, afinal, o mercado brasileiro é muito maior que o americano. GMB tem atenção especial com os nossos produtos.

    • experientdriver

      se a gm tivesse a mentalidade da fiat (rodas do stilo) ou a vw (banco do fox) com certeza negaria até ser multada em 3 milhões

      a verdade é que atualmente as pessoas estão amadurecendo e enxergando que fazer um recall é sinônimo de preocupação com o cliente e não assumir culpa no cartório por problemas que muitas vezes foram causados por fornecedores sem controle direto da montadora

      • AutoIng

        Mas então você não leu a notícia, porque ali diz claremente que a GM está sendo OBRIGADA a fazer o recall, igualzinho aconteceu com a Volks e com a Fiat no Brasil. São farinha do mesmo saco.

        • experientdriver

          quase sempre leio as notícias na fonte… portanto te informo que nem o statement recall da gm nem a publicação oficial no site da NHTSA mencionam que ela foi obrigada a fazer recall, portanto mais uma vez tivemos uma imprecisão na transcrição/tradução da notícia

          então, autoing, infelizmente terei de dizer que foi vc quem não leu a notícia e não por culpa sua

          em tempo, o recall foi anunciado no brasil tbem, reiterando o que afirmei sobre preocupação com o cliente

          • p_h

            Se não fizesse o recall voluntariamente, seria obrigada a fazê-lo, pois já existe o laudo do NHTSA informando a existência do problema. Nos EEUU é assim que funciona – e ai da fábrica que questionar a integridade do problema.

            Também não se trata de mentalidade da Fiat, nem mentalidade da Volkswagen. Se trata da mentalidade de qualquer empresa esteja atuando no Brasil, pois estas também agem de maneira diferente nos EEUU e na Europa. Nós só servimos para encher o caixa delas. Ou não se lembra do escândalo que foi o recall do cinto de segurança do Corsa, que a GM não queria fazer de jeito nenhum? (E só fez depois que, lamentavelmente, pessoas morreram em acidentes por falha no cinto de segurança e o governo foi obrigado a intervir). Acho que sua memória está curta…

            • experientdriver

              desculpe amigo, os casos das rodas do stilo e banco do fox são bem diferentes do cinto do corsa, mas vou refrescar sua memória

              uma coisa é insistir em não admitir a periculosidade do produto mesmo com parecer técnico do denatran – motivo pelo qual as implicações penais para fiat e vw foram as multas de 3 milhões para cada aplicadas pelo ministério da justiça

              outra coisa completamente diferente é conduzir um processo de investigação de um problema com um certificado de registro junto ao DPDC – o que garante legitimidade caso o desfecho seja uma campanha de recall

              as diferenças entre estes casos são tão evidentes que as próprias multas explicam por si só

              • p_h

                Nisso tens razão mesmo. A GM fez o recall e reconheceu o erro.

    • p_h

      Já anunciaram o recall no Brasil…

  • AllekCorreia

    Lamentável :(
    Esperamos que a GMB tenha uma atitude semelhante.

    • Acelerando

      Mas a GM não teve nenhuma atitude por lá, a convocação foi determinada pela NHTSA. Espero que os NOSSOS DEFENSORES também tomem atitudes.

      • experientdriver

        como citei acima, nem o statement recall da gm nem a publicação oficial no site da NHTSA mencionam que ela foi obrigada a fazer recall, portanto mais uma vez tivemos uma imprecisão na transcrição/tradução da notícia

    • AutoIng

      Ter a atitude de ser obrigada por um órgão do governo a fazer recall? Isso é atitude positiva onde?

  • LucaassFerreira

    imagina acontecer aqui também, o minimo pra quem compra uma carroça de ouro dessa…

  • Turbo_Car

    A GM não vai falar nada!
    O nosso Novo Vectra passou por VÁÁÁRIOS recall branco, mas que na verdade deveriam ser considerados como recall preto! Inúmeras peças importantes da mecânica só eram trocadas se o cliente fizesse "auê" na concessionária. A GM – assim como as outras aqui instaladas – é muito vagabunda. Surigo aos donos da CaptivaBR que forcem a barra na concessionária para ver a reação da GM.
    Abs!

    • Fato, esse é o grande problema Turbo_Car… o pessoal xinga, reclama, defende, idolatra, mas com certeza 99% das pessoas que tem problemas nos carros não estão sozinhas, basta ver pelos sites e clubes pela internet, quando fazem algo seja por vontade ou forçadas pela justiça/governo é uma coisa, quando depende de um escandâlo, o recall branco comanda.

  • DiMais

    conheço quem já teve o motor V6 trocado na garantia por ele ter fundido, o mesmo motivo de falha na lubrificação!!

  • Captiva está acumulando problemas… Tomara que a GM resolva rapidamente… not!

  • Dragoniten

    O Volt, agora a Captiva.

    Camaro vai ter motor fundindo daqui há pouco? rs.



Send this to friend